Segundo a Defesa Civil, não há previsão de chuva para a região nesta 2ª.
Diretora disse que preocupação agora deve ser com a estrutura das casas.
Do G1 Piracicaba e Região
Criança observa alagamento em área residencial de Capivari (Foto: Mônica Gimenez/EPTV)
A Defesa Civil de Capivari (SP) informou que 12 das 17 famílias desalojadas e desabrigadas pelo aumento do nível do Rio Capivari já voltaram para casa. Na manhã desta segunda (11), o nível do rio chegou a 1,40 metros, medida considerada segura pelo órgão. A previsão é de sol na cidade nesta segunda e a expectativa é que todas as famílias voltem para os imóveis até o fim do dia.
"Todos devem retornar até o final do dia. Não há previsão de chuva para a região hoje", disse a diretora de Defesa Civil de Capivari, Neuza Vilares Silva. A altura normal do rio é de 0,80 metros, mas ele chegou a 2,25 metros, quase o triplo de sua altura normal, na quinta-feira (7). "Com 1,40 e sem a previsão de chuva, está tudo mais tranquilo", explicou Neuza.
Segundo ela, a preocupação dos moradores agora deve ser com os imóveis. "A Defesa Civil faz esse acompanhamento, mas proprietários das casas devem ver se não há rachaduras ou algum tipo de comprometimento, por exemplo. É importante que todos fiquem atentos", disse a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz