sexta-feira, 23 de julho de 2010

Férias - reflexão


A aproximação das férias traz consigo oportunidades de formação, reflexão e acção para muitos católicos que vêm neste tempo uma oportunidade para fazer a diferença.

No dossier desta semana, a Agência ECCLESIA apresenta reflexões sobre experiências de silêncio ou de missão, as diversas iniciativas oferecidas ao universo juvenil ou as várias propostas de formação teológica e não só.

O Pe. Tony Neves, missionário espiritano, escreve que “a Missão não tem férias, mas as férias são um excelente tempo de Missão”, um “espaço criativo por excelência”.

“Sair à rua, montar uma tenda na praça ou na praia, organizar campos de férias ou ATL com crianças e jovens, percorrer as famílias ou os lares de idosos para encontrar e animar os mais velhos, lançar eventos de maior envergadura” significa “abrir, de para em par, as portas ao Espírito que quer rasgar caminhos novos à Evangelização de um Velho continente”.

Já o Pe. Nuno Folgado, sacerdote da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, destaca que a nível da Pastoral Juvenil se multiplicam, nos meses de férias, “actividades de curta duração, uma semana ou pouco mais, que levam os jovens a fazer experiências fortes de oração, ou ao encontro com muitos outros jovens, e que permitem a experiência da multidão e a motivação daí resultante”.

“Estas actividades permitem a estes jovens experimentar a vivência da fé em ambientes propícios, com ritmos e pedagogias facilitadoras”, acrescenta.

O Pe. Basileu Pires reside no convento de Balsamão, situado a 17 km de Macedo de Cavaleiros (Distrito de Bragança) e testemunha a importância de haver, durante o Verão, momentos de “silêncio”.

“No tempo de agendas muito cheias, de muitos e desgastes contactos, de correrias, o convite a fazer férias em que o silêncio ocupe um lugar de destaque é uma aposta que vale a pena, para que regressemos retemperados, fortalecidos, cheios de paz, renovados, para retomarmos a tarefa de nos doarmos com alegria aos outros”, escreve.

Juan Ambrósio, Professor da Faculdade de Teologia da UCP, assinala que “todas as propostas de formação são bem-vindas e se elas podem ser realizadas durante um período no qual temos mais disponibilidade de tempo e de vontade, então, tanto melhor, porque mais facilmente estas oportunidades podem ser agarradas e concretizadas”.

A este respeito, contudo, é deixado um desafio, o de ser “mais criativos e ousados”, para que estas iniciativas “se possam revestir de contornos onde a dimensão lúdica e de descompressão possa também estar presente de uma maneira clara, uma vez que no fim de um ano de trabalho também é muito importante podermos introduzir essas dinâmicas”.

 fonte: Agência ECCLESIA

Pastor Daniel Augusto Maddalena esteve na Semana Evangélica de Porto Feliz

Vereador Ednilson, prefeito Cláudio Maffei e o Pastor Daniel, assistindo a uma dança Gospel

Encerrou nesta quinta-feira dia 22 de julho, a 18ª Semana Evangélica, entre os fiéis, pastores e autoridade, estava o Pastor Daniel A. Maddalena, ele é o presidente da Igreja Suprema Graça, e um dos representantes do Grupo de Sócios interessados em construir um Parque Cultural Religioso Mini Terra Santa em Porto Feliz.

Poupa tempo em Porto Feliz até sábado dia 24

A unidade móvel do Poupatempo estará em Porto Feliz de 19 a 24 de julho. O ônibus ficará estacionado em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, na Praça Dr. José Sacramento e Silva (Praça da Matriz). O atendimento será feito de segunda a sábado das 9h às 18h.

DSCF2002  Unidade móvel recebeu mais 100 pessoas/dia

O objetivo do Poupatempo é reunir, num único espaço, vários órgãos prestadores de serviço, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviço de natureza pública.

Nas Unidades Móveis são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, além de uma série de serviços públicos eletrônicos, disponibilizados pelo e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, inscrição para concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito e a créditos da Nota Fiscal Paulista.

As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito do Banco do Brasil.

Mais informações sobre os serviços prestados podem ser obtidas no site www.poupatempo.sp.gov.br.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, elogiou a vinda do Poupatempo ao município. "É com grande satisfação que Porto Feliz recebe a unidade móvel do Poupatempo, que oferecerá facilidade na prestação de serviços à população, que muitas vezes precisa percorrer órgãos distintos para conseguir o documento que necessita".

Apresentação de Dança em Porto Feliz


Aconteceu nos dias 10 e 17 de julho, a apresentação de dança do Ventre e Flamenca do Grupo de Dança Alma Gitana de Porto Feliz.

Foram duas noites marcada pelo belo figurino e desenvoltura das dançarinas do Grupo de Dança.

Uma boa opção de entretenimento, que teve entrada gratuita e aconteceu no espaço Estação da Artes.

Fotos do sábado dia 17  - Dança Flamenca










Grupo de Oração Divina Aliança recebeu Padre Isac

Batendo recorde de fiés, o Grupo de Oração Divina Aliança recebe a presença do Padre Isac Isaias Vale, que durante 20 se fez presente em Porto Feliz na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

O Grupo de Oração está realizando o Seminário de Vida plena no Espírito Santo, e em sua segunda noite convidou o Padre Isac, que veio de Sorocaba, aonde é pároco da Igreja Santa Rita de Cássia.

Cura interior

O Padre, além de teólogo influente na Arquidiocese de Sorocaba, também um grande estudioso da Cura Interior, aliando-se a muita oração, discernimento bíblico, leitura de artigos científicos e da psicologia. Ele já lançou diversos livros, sobre o Espírito Santo, sobre a RCC e foi pioneiro na Arquidiocese na realização de Missas Carismáticas, iniciando-as em Porto Feliz.

Padre Isac já lançou diversos livros sobre Cura interior, seus livros são lidos por médicos, psicólogos, bispos, padre e leigos em geral. O padre também já registrou muitos leitores de origem protestante. Este ano ele lançou o seu 18º livro, Cura Interior à Luz da Ciência e da Fé, também neste ano recebeu o título de cidadão Sorocabano.

Em sua pregação, pe Isac falou sobre a grande origem das doenças, assim como também do consciente e do inconsciente, a importância da oração, conduziu um momento de interiorização com musica e oração. Gentilmente, após o Grupo de Oração, ele atendeu um a um que o procurou pedindo um discernimento, orações.

Para a RCC é importante, conseguir aproximar-se dos padres, recentemente, o Padre Carlos Alexandre pregou sobre Jesus Eucarístico no Grupo de Oração Sagrada Família, batendo também recorde de frequência. O movimento está na grande mídia, representando pelos canais como a Canção Nova e TV Século 21, além de padre famosos, como Marcelo Rossi, monsenhor Jonas Abib e pe Eduardo .

DSCF2259   DSCF2260    DSCF2265

 

DSCF2268 DSCF2269 

Juntamente com o Padre Isac, um casal de irmão veiram juntamente para vender livros aos interessados.

 

 DSCF2273 

 

DSCF2277 

DSCF2282 DSCF2283 DSCF2284 

 

DSCF2288  DSCF2291

 

DSCF2292 DSCF2293 DSCF2294 DSCF2295

DSCF2296

 

 

 DSCF2301 DSCF2302   

 

DSCF2311 DSCF2312 DSCF2313 DSCF2314   DSCF2318 DSCF2320 DSCF2321     DSCF2329 

 

DSCF2335

Sorteio da Imagem Peregrina

 

 DSCF2338

Mirian fazendo convite aos casais que querem receber visitas

e fazer consagração de suas famílias

 

 DSCF2339 

Um livro foi sorteado!

 

  DSCF2343

Equipe de Evangelização do Ministério Infantil

Ministério de Pregação da RCC convida:

Caro irmão(ã) em Cristo,

É com muita alegria, que faço esse convite á você, ou seja, a participar dessa formação imperdível no dia 23/07/2010, no qual, teremos a presença do pregador Willians Melaré ( Pregador da Arquidiocese de Sorocaba, pertencente da Comunidade de Aliança "Dei Verbum" , mora em Porto Feliz - SP ).

F20060718090554 Willians Melaré

Sua presença será de grande importância para nós e com certeza, você se apaixonará ainda mais pela Igreja Católica Apostólica Romana.
Demais informações, vide abaixo:


- Dia 23/07/2010 ( sexta- Feira )


- Tema: Catecismo da Igreja Católica - " Conheça; apaixone-se; divulgue ... "


- Local: CAP ( Centro Arquidiocena de Pastoral - Em frente a praça 9 de Julho - Sorocaba - SP ) - Sala 23


- Horário: 19:30h ás 21:30h


- Inscrição : No início do evento


- Organização : Renovação Carísmática Católica de Sorocaba - Ministério de Pregação

"Que a Paz de Jesus esteja contigo e com todos os seus familiares"

Maurício Pedroso e Equipe
Ministério de Pregação - Equipe Local - Sorocaba - SP
Fone: (15) 3418-2782

(15) 3418-2782 / (11) 7628-3871    (11) 7628-3871