quinta-feira, 25 de junho de 2009

São João Batista - Bairro Faxinal


São João Batista - Bairro Faxinal
Paróquia Nossa Senhora Aparecida


27 de junho
Tradicional festa junina com
Quadrlha e quermesse

04 de julho
Celebração as 19h
Diácono Valmir
Equipe de Canto: São João Batista Faxinal

05 de julho
Missa as 10h
Pe Carlos Alexandre
Coral Viola Divina

Programação Festiva:

04 de julho
as 20h Quermesse e Leilão de Prendas
e Show em seguida

05 de julho
12 Torneio de Futebol

Paz e Bem

São João Batista - Bairro Faxinal


São João Batista - Bairro Faxinal
Paróquia Nossa Senhora Aparecida


27 de junho
Tradicional festa junina com
Quadrlha e quermesse

04 de julho
Celebração as 19h
Diácono Valmir
Equipe de Canto: São João Batista Faxinal

05 de julho
Missa as 10h
Pe Carlos Alexandre
Coral Viola Divina

Programação Festiva:

04 de julho
as 20h Quermesse e Leilão de Prendas
e Show em seguida

05 de julho
12 Torneio de Futebol

Paz e Bem

Notinhas da Regiao


Cerquilho
Os vereadores da oposição, Dr. Manoel Eduardo Borges de Marques, Dr. Alcides De Nadai, Izael Grando e Wagner Bellucci, negaram a reposição de 6% aos salários dos funcionários públicos de Cerquilho. Os quatro vereadores foram contrários ao parecer legal (embora Alcides tenha assinado favorável), o que acabou inviabilizando a votação do projeto de lei que permitiria, ao prefeito, dar o reajuste a partir de junho.



Cerqulho 2

A fase de arrecadação da Campanha do Agasalho 2009 em Cerquilho, promovida pela Prefeitura em parceria com o Fundo Social de Solidariedade chega ao fim. A entrega dos cartões para as famílias cadastradas no Núcleo de Promoção Social, retirarem agasalhos, acontece de 22 a 26 de junho


Cerquilho 3

A Setul-Prefeitura realizou, domingo, 14, a 1ª Caravana do Lazer, no bairro Vila Pedroso, próximo à Escola Municipal Adelaide Tozzi. Durante toda a manhã, as crianças puderam praticar atividades, como futebol, basquete e vôlei, com professores especializados. Foram realizadas oficinas de pintura, atividades com massa, além da distribuição, gratuita, de pipocas. Todo o ambiente foi animado com muita música, além da demonstração dos cães do canil municipal.



Itu
Uma pane no sistema eletromecânico da ETA – Estação de Tratamento de Águas do Portal do Éden, deixou sem água os moradores da região do Pirapitingui. De acordo com a Concessionária Águas de Itu, o problema teve início na tarde da última sexta-feira. Já se encontra estabilizado a situação atualmente.


Tatuí
Está prometida para os próximos 60 dias a licitação para as obras de recapeamento e duplicação da Rodovia SP-141 (Tatuí/Raposo Tavares). Ninguém aguenta mais andar aos solavancos nesta estrada esburacada e sem nenhuma segurança. Na verdade, o trecho deverá ser refeito, pois o atual estado da pista de rolamentos não permite mais recapeamento.


Tietê Começa na próxima sexta-feira, dia 03 de julho, a tão esperada Grande Festa julina 2009. Realizada pela prefeitura do município de Tietê em parceria com a Secretaria da Educação, a comemoração se estende até o domingo, dia 05. O evento tem o intuito de proporcionar momentos de alegria às famílias e tem a preocupação de angariar fundos para as escolas municipais e estaduais. Uma das atrações da festa será a Fogueira. Cada Entidade e Instituição da cidade terá a sua própria barraca garantindo aos visitantes um final de semana típico caipira produtos regionais e comidas típicas juninas, como o bolinho de milho, o popular quentão, além de uma variedade de doces. Além das entidades filantrópicas do município o evento contará com danças folclóricas, shows e apresentações dos alunos da rede municipal de ensino.


Tietê 2
(exemplo para nossa cidade)
O secretário de cultura e turismo, Pedro Henrique Macerani, se reuniu com a orientadora de convênios da secretaria de turismo do estado, Salete Cassimiro, para a assinatura do convênio do Programa de Sinalização Turística.
O município receberá uma verba de R$40.000 para a instalação de placas de indicação turísticas em todos os pontos turísticos da cidade. O projeto já está em desenvolvimento e segundo Pedro todas as placas deverão estar instaladas em 60 dias.



Tietê 3
No quesito vacinação infantil, Tietê tem motivos de sobra para comemorar. Isto porque, no último sábado, 20, 100,46% das crianças do município foram vacinadas contra a Poliomelite – doença que causa a paralisia infantil.


Paz e Bem!!!

Igreja na Coréia do Sul ajudando a do Norte



A igreja está se estruturando na Coréia do Sul democrática, para acolher e inserir os norte coreanos refugiados que chegam na Coréia do Sul.

“Os fatos podem ultrapassar o que imaginamos. Devemos nos preparar ante que seja tarde demais. Por isso, a Igreja deve formar sacerdotes e voluntários para responder às necessidades dos refugiados norte-coreanos”

Na Coréia do Norte, 8,7 milhões de pessoas (40% da população) necessitam de ajuda alimentar.

A Igreja da Coreia do Sul reza “pela reconciliação e a unidade do povo coreano”.

Em março, a arquidiocese de Seul aceitou cinco seminaristas que pediram para se consagrar ao serviço dos norte-coreanos.

Hoje, não tem sacerdotes e nem instituições eclesiásticas na Coreia do Norte, mas numerosos religiosos e sacerdotes esperam poder ser enviados ali em missão, como a Associação de sacerdotes da diocese de Pyongyang, que conta com 30 membros, vinte originários do Norte e dez nascidos na Coreia do Sul de pais originários do Norte. A diocese de Pyongyang, uma jurisdição eclesiástica que no momento existe apenas virtualmente, cujo administrador apostólico é o cardeal Nicholas Cheong Jin-suk, arcebispo de Seul.

Rezemos pelas duas Coréias
Paz e Bem

Michael Jackson




A Irmã Morte

Frei Nilo Agostini

Ano de 1226. Francisco se acha muito debilitado. Seu estômago não aceita mais alimento algum. Chega a vomitar sangue. Admiram-se todos como um corpo tão enfraquecido, já tão morto, ainda não tenha desfalecido. Transportado de Sena para Assis, Francisco ainda encontra forças para exortar os que acorrem a ele.

E aos irmãos diz:

"Meus irmãos, comecemos a servir ao Senhor, porque até agora bem pouco fizemos".

Ao chegar a Assis, um médico se apresenta e constata que nada mais resta a fazer.

Ao que Francisco exclama:

"Bem-vinda sejas, irmã minha, a morte!"


E convida aos irmãos Ângelo e Leão para cantarem o Cântico do Irmão Sol, ao qual Francisco Acrescenta a última estrofe em louvor a Deus pela morte corporal.



Aproximando-se a hora derradeira, Francisco deseja ser levado para a capelinha de Nossa Senhora dos Anjos, na Porciúncula, onde tudo havia começado. Lá, num gesto de despojamento, de identificação com o Cristo crucificado e de integração com o Pai, pede que o deixem, nu, sobre a terra e diz aos frades:

"Fiz o que tinha que fazer.
Que Cristo vos ensine o que cabe a vós".


Despede-se de todos os irmãos; abençoa-os; lembra-lhes que

"o Santo Evangelho é mais importante que todas as demais instituições".

Anima o seu médico, dizendo-lhe:

"Irmão médico, dize com coragem que a minha morte está próxima. Para mim, ela é a porta para a vida!"


E, então, canta o Salmo 142. Francisco parte cantando, cortês, hospitaleiro e reconciliado com a morte.




O canto de Francisco está baseado em uma percepção realista da morte:

"Nenhum homem pode escapar da morte".

Mas como pode ser irmã aquela que engole a vida, que decepa aquela pulsão arraigada em cada um de nós, fundada em um "desejo" que busca triunfar sobre a morte e viver eternamente?

Francisco acolhe fraternalmente a morte. Nele realiza-se, de forma maravilhosa, o encontro entre a vida e a morte, em um processo de integração da morte.





Francisco acolhe a vida assim como ela é, ou seja, em sua exigência de eternidade e em sua mortalidade. Tanto a vida como a morte são um processo que perdura ao longo de toda a vida.

A morte faz parte da vida.

Como e despertar e o adormecer, assim é a morte para o ser humano. Ela não rouba a vida; dá a esse tipo de vida a possibilidade de outro tipo de vida, eterna e imortal, em Deus.

A morte não é então negação total da vida, não é nossa inimiga, mas é passagem para o modo de vida em Deus, novo e definitivo, imortal e pleno.


Francisco capta esta realidade e abriga a morte dentro da vida. Acolhe toda limitação e mostra-se tolerante com a pequenez humana, a sua e a dos outros.


A grandeza espiritual e religiosa de Francisco no saudar e cantar a morte significa que já está para além da própria morte; ela, digna hóspede não lhe é problema;

ao contrário, ela é a condição de viver eternamente, de triunfar de modo absoluto, de vencer todo embotamento do pecado que a transforma em tragédia.


Francisco soube mergulhar na fonte de toda a vida.

"Enquanto Deus é Deus, enquanto Ele é o vivente e a Fonte de toda a vida, eu não morrerei, ainda que corporalmente morra!" (L. Boff).





Paz e Bem!!!