domingo, 21 de março de 2010

Não adiar nada, é o melhor segredo de quem conhece o valor do tempo.

Quando deixamos alguma coisa para amanhã, não pensamos que cada dia e cada hora traz uma nova tarefa.
Edward Laboulaye

Mensagem para você

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
Shakespeare

  Nossos medos nunca devem nos impedir de alcançar nossos sonhos.

Carta do Papa aos fiéis da Irlanda


Às vítimas de abuso e às suas famílias

Sofrestes tremendamente e por isto sinto profundo desgosto. Sei que nada pode cancelar o mal que suportastes. Foi traída a vossa confiança e violada a vossa dignidade. Muitos de vós experimentastes que, quando éreis suficientemente corajosos para falar de quanto tinha acontecido, ninguém vos ouvia. Quantos de vós sofrestes abusos nos colégios deveis ter compreendido que não havia modo de evitar os vossos sofrimentos. 

É comprensível que vos seja difícil perdoar ou reconciliar-vos com a Igreja. Em seu nome expresso abertamente a vergonha e o remorso que todos sentimos. Ao mesmo tempo peço-vos que não percais a esperança. É na comunhão da Igreja que encontramos a pessoa de Jesus Cristo, ele mesmo vítima de injustiça e de pecado. Como vós, ele ainda tem as feridas do seu injusto padecer. Ele compreende a profundeza dos vossos padecimentos e o persistir do seu efeito nas vossas vidas e nos relacionamentos com os outros, incluídas as vossas relações com a Igreja. Sei que alguns de vós têm dificuldade até de entrar numa igreja depois do que aconteceu. 

Contudo, as mesmas feridas de Cristo, transformadas pelos seus sofrimentos redentores, são os instrumentos graças aos quais o poder do mal é infrangido e nós renascemos para a vida e para a esperança. Creio firmemente no poder restabelecedor do seu amor sacrifical – também nas situações mais obscuras e sem esperança – que traz a libertação e a promessa de um novo início.

Dirigindo-me a vós como pastor, preocupado pelo bem de todos os filhos de Deus, peço-vos com humildade que reflictais sobre quanto vos disse. Rezo a fim de que, aproximando-vos de Cristo e participando na vida da sua Igreja – uma Igreja purificada pela penitência e renovada na caridade pastoral – possais redescobrir o amor infinito de Cristo por todos vós. Tenho confiança em que deste modo sereis capazes de encontrar reconciliação, profunda cura interior e paz.

Semana das águas


Especial Copa do Mundo - Parte 1



Processo de escolha

Candidatos
O processo oferecendo a primeira Copa do Mundo FIFA sob a rotação continental (o processo de girar hospedando a Copa a cada confederação por vez) era a Copa do Mundo FIFA de 2010. Será o maior evento ostentado neste continente, que como as Olimpíadas, ainda não tinha sido organizado no continente africano. Assim, candidataram-se a África do Sul, o Marrocos, o Egito e a candidatura binacional Líbia-Tunísia.

Em 15 de maio de 2004, em Zurique, Suíça, a África do Sul derrotou Marrocos por 14 votos a 10. O Egito não recebeu nenhum voto e Líbia e Tunísia retiraram-se em 8 de maio de 2004 depois de oferecerem sua junção, que não foi permitida.


Preparativos
A África do Sul construiu cinco novos estádios de futebol em preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2010. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol. Sob o antigo governo do apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete.

A África do Sul tem pouca tradição no futebol, em 2002 participou da Copa da Coreia e Japão no grupo B, sendo eliminada na 1.ª fase da copa num grupo em que participavam as seleções da Espanha, da Eslovênia e do Paraguai, participou também da Copa de 1998, na França.
Uma delegação da FIFA completou uma primeira visita à África do Sul depois que o país foi escolhido como sede da Copa do Mundo de 2010. Os dirigentes disseram em seguida que vários aspectos técnicos e legais foram debatidos antes de os membros da FIFA deixarem o país.
"A FIFA está procurando cumprir todo o processo do país-sede o mais rápido possível e para isso montou um escritório na África do Sul no início do ano. Um comitê de quatro homens, do qual Jordaan é um dos integrantes, foi composto para acertar a organização local.
Em meados de 2008, em virtude dos atrasos nos preparativos com a possibilidade da África do Sul não terminar a tempo as obras necessárias, especulou-se sobre a troca da sede da Copa. Foram cogitadas a Alemanha que possuía toda a estrutura montada para a Copa do Mundo 2006,além da Espanha e Austrália.
Uma greve foi iniciada pelos operários sul-africanos no dia 8 de julho de 2009. Obras nos estádios, rodovias, ferrovias, aeroportos e hospitais chegaram a ser interrompidas. Os operários pediam algo em torno de 15% de aumento salarial.Os atrasos, que já eram evidentes ficaram mais complicados com a greve. Representantes da organização do torneio chegaram a admitir que o cronograma das obras poderia sofrer alterações, mas tudo correu bem e hoje está quase tudo pronto para o grande evento que começa no dia 11 de Junho.

Passeio ciclístico em Porto Feliz


Aconteceu no domingo, 14, Passeio Ciclístico que comemorou os 60 anos de fundação do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região. 

A atividade contou com cerca de 1500 participantes e teve o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Porto Feliz.

O percurso começou pelo Cemex (Centro Municipal de Exposições), no bairro Bambu, seguindo pelas ruas da cidade e chegando à Praça 13 de Maio, no Jardim Excelsior.  

Na Praça 13 de Maio, houve a entrega de brindes para os participantes mais novos e para o mais velho. Em seguida, aconteceu o sorteio de duas bicicletas, sendo os ganhadores: Maurílio de Oliveira e Andréia Cristina Brinatti.

O Passeio Ciclístico contou ainda com apoio da Secretaria de Saúde, da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Trânsito.

AIPF

Nova ambulância em Porto Feliz

PROJETO GURI INAUGURA POLO EM RAFARD


A cidade recebe no dia 22 de março novo Polo de ensino musical do Projeto Guri. As inscrições para os cursos gratuitos de música podem ser feitas de 29 de março a 09 de Abril.


A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, está ampliando o seu atendimento e inaugura, até o final do mês de março, mais nove Polos de ensino musical no Estado de São Paulo. A cidade de Rafard será uma das primeiras a receber um novo Polo de ensino musical da instituição. O Polo está localizado na Av. São Bernardo, s/n, Centro. Após a inauguração, crianças e adolescentes de Rafard terão acesso aos cursos de coral, violão, cavaco e iniciação musical. As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 de março e 09 de abril, das 9h às 17h, e as aulas serão iniciadas em 19 de abril.
A cerimônia de lançamento do Polo Rafard é aberta ao público e conta com a presença de autoridades locais, políticos e dos representantes da AAPG e conta com a apresentação musical de alunos dos Polos Regionais que atenderão regionalmente os novos Polos, fazem uma apresentação musical.
Essa iniciativa é mais uma das ações em comemoração aos 15 anos do Projeto Guri, celebrados em 2010. “Com as inaugurações, a AAPG ampliará ainda mais o atendimento e reforçará a missão de levar para crianças e adolescentes a oportunidade de conhecer o mundo da música, e promover a união destes jovens em torno de valores comuns: a dedicação aos estudos e a importância de uma atitude positiva diante dos desafios. O reconhecimento desses valores possibilita a ampliação das perspectivas de vida dos nossos alunos e cria condições para o aprimoramento de suas potencialidades” aposta Alessandra Costa, diretora executiva da AAPG.


Os cursos no Projeto Guri são gratuitos e não há necessidade de seleção. Podem se inscrever crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, desde que estejam regularmente matriculados na escola. Os interessados devem se dirigir ao Polo de sua cidade, acompanhados pelos pais ou responsáveis, com a seguinte documentação: duas fotos 3x4; certidão de nascimento ou RG; comprovante de endereço; declaração escolar e carteira de vacinação. As vagas são para início imediato.







O que é Assembléia Paroquial?

A Paróquia convoca seus agentes de pastorais e movimentos, 
para num local, se encontrar e falar da vida da Paróquia.


Os trabalhos são dirigidos, cada Paróquia organiza como de costume!



A tecnologia é usada para se aliar aos trabalhos, para dar mais dinamismo, retroprojetor, data show, pauta impressas são usadas.

A assembléia paroquial aproveita para ouvir os paroquianos, para direcionar suas prioridades de ação pastoral, problemas e carências são apontadas.

Todos os trabalhos são conduzidos/acompanhado pelo Pároco da Paróquia.

Sub-20 encara Barueri e Palmeiras na Academia Traffic



A equipe Juniores do Desportivo Brasil fará dois amistosos nos próximos dias diante do Barueri e do Palmeiras, de olho na Mediterranean International Cup (MIC) – competição que terá início no final desse mês.

No sábado, dia 20/03, o DB receberá o Barueri, na Academia Traffic de Futebol, às 9h30. Na segunda feira, dia 22/03, o adversário do rubro celeste será o Palmeiras, também em Porto Feliz.
Para o técnico Waldemar Privati, os amistosos servirão para definir a equipe ideal que embarcará para a Espanha. “Nosso primeiro jogo foi bom (vitória sobre o Pão de Açúcar, por 2 x 1), até porque nós havíamos trabalhados muito pouco. Claro que gostei do que vi, mas ainda precisamos melhorar algumas coisas.
Atualmente, o DB conta com 28 jogadores na categoria Sub-20, mas apenas 18 disputarão a MIC 2010. “Eu gostaria de levar todos, mas não posso. Temos que ser francos com eles e falar a verdade. Durante os treinamentos, os jogadores têm brigado por seu espaço”, finalizou.

SEMANA SANTA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA 2010

SEMANA SANTA- PARÓQUIA S. JOÃO BATISTA

28/03- DOMINGO DE RAMOS
 MISSA PAROQUIAL COM BENÇÃO E PROCISSÃO DE RAMOS
COMUNIDADE SANTA CRUZ - 9:30HS

01/04 - MISSA DA CEIA DO SENHOR(INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA) E LAVA PÉS
MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA - 19:30HS

02/04 - SEXTA-FEIRA SANTA
MATRIZ S.JOÃO BATISTA - 9HS ÁS 14HS - ADORAÇÃO AO SANTISSIMO 
A PARTIR DAS 15HS - CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO

19HS - SAÍDA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO SAINDO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA, PERCORRENDO RUAS DA CIDADE ATÉ MATRIZ N. S. MÃE DOS HOMENS. (TRAZER VELAS PARA PROCISSÃO LUMINOSA)

03/04 - SÁBADO SANTO - VIGILIA PASCAL
COMUNIDADE SANTA CRUZ ÁS 19:30HS

04/04 - DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR - PÁSCOA
MISSAS NOS HORARIOS DE COSTUME (N.S. PONTE 8HS, S. FRANCISCO DE ASSIS 9:30HS E SÃO JOÃO BATISTA 19HS.)


FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Ayrton Senna 50 anos



Em um mês marcado pela inédita prova da Fórmula Indy em São Paulo e pelo início de uma temporada de Fórmula 1 apontada pelo próprio Bernie Ecclestone como "sensacional", os fãs de automobilismo não se esquecem de uma data: 21 de março. Curiosamente, este dia não tem prevista nenhuma grande disputa nas pistas. Os carros, neste domingo, serão meros coadjuvantes nas lembranças dos 50 anos de idade de Ayrton Senna da Silva (veja fotos da carreira do piloto mais abaixo).

Nascido em 21 de março de 1960, Ayrton Senna teve o nome alçado à condição de ídolo nacional graças às performances ousadas, à perseverança e aos bons resultados obtidos em 11 anos na Fórmula 1. Sua morte, transmitida quase ao vivo em rede nacional há 16 anos, provocou uma comoção no Brasil só comparável ao falecimento de estadistas como Getúlio Vargas e Tancredo Neves.
Para homenagear o ídolo, diversas ações foram programadas: o Salão do Automóvel de São Paulo, por exemplo, terá Senna como um dos temas. A organização do evento, que começa em 28 de outubro, garante estar reservando algumas surpresas aos mais de 600 mil visitantes que prestigiarão o evento.
Produtos como um capacete Ayrton Senna 50 anos, da autoria de Sid Mosca, criador de todos os capacetes do piloto, também serão colocados à venda. Uma estátua de 18 centímetros do piloto e uma miniatura da McLaren com o piloto segurando a bandeira do Brasil serão lançadas no mês que vem.


Piloto nunca escondeu paixão pelo Corinthians
Ciente das preferências futebolísticas de Ayrton, o Corinthians e a Gaviões da Fiel decidiram prestar a sua gratidão. No jogo contra o Grêmio Prudente, neste domingo, os jogadores do Timão vão entrar em campo com uma faixa em homenagem a Senna. Já a torcida organizada pretende abrir uma grande bandeira nas arquibancadas.
Na Internet, Senna também é lembrado pelos fãs. Além de inúmeros sites e posts de blogs dedicados ao tricampeão mundial, a tag #Senna50 já está entre as palavras mais digitadas na rede social Twitter desde a sexta-feira. Um site (www.senna50.com.br) foi criado para reproduzir todas estas mensagens, formando o que pretende ser o maior cartão de aniversário do mundo. Quem não é usuário do Twitter pode participar postando na própria página. Quem deixar mensagem concorrerá a prêmios.
"Ayrton está presente no coração dos brasileiros pelos valores que seguia na vida e nas pistas: motivação, dedicação, determinação, perfeição e superação. Em um ano como este, de celebração, tudo isso vem à tona, relembrando a trajetória vitoriosa de meu irmão. Sobretudo, essas homenagens resgatam, em cada um de nós, aquilo que ele simbolizava quando levava a nossa bandeira ao pódio: o lado luminoso do País. Um Brasil campeão!", comentou Viviane Senna, irmã de Ayrton e presidente do Instituto Ayrton Senna, que desenvolve programas educacionais em todo o país.




PARABÉNS AYRTON SENNA DO BRASIL