terça-feira, 12 de julho de 2011

Missa no Setor 04 - Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Nesta Terça Feira, dia 12, foi realizada a Missa do setor 04 que aconteceu na casa do Casal Joaquim e Sirilei, que receberam todos com muito carinho.
A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Toninho, que em sua homilia comentou as leituras e falou que devemos sempre buscar a Deus, pois não sabemos quanto tempo ainda temos de Vida.
Os cantos ficaram por conta do Coral FAMA (Filhos Amados de Maria)
Após a benção final o Pe. Toninho agradeceu a família, ao Coral e a Todos os Presentes.

Amanhã dia 13,  acontece a Missa no Setor 06, na rua Anita Garibaldi, Nº 500 as 19:30hs.

Confira abaixo as fotos:












































Texto e Fotos: Rafael Corrêa - Pastoral da Comunicação

Jovens do Grupo de Oração Mensageiros da Paz e Coral Renascer visitam Casa de Recuperação Beracá

No último domingo, dia 10 os jovens do Coral Renascer e os jovens do grupo de oração mensageiros da paz estiveram visitando a casa de recuperação Beracá. Este encontro aconteceu com o objetivo de conhecer esta instituição que cuida de jovens e senhores que são dependentes químicos.
Hoje quem toma conta desta casa que fica na parte rural de Porto Feliz é o Sr, Dagoberto Marques mais conhecido como “Dago”, que na realidade é o fundador dessa instituição. Atualmente 12 pessoas residem nesta casa lutando para sair do vicio das drogas ou alcoolismo.
O encontro foi iniciado com um momento de oração com todos os presentes, e logo depois foi feito uma apresentação tanto dos internos como dos jovens que estiveram visitando, aproveitando o momento cada um dos jovens procurou encorajar os internos, para não desanimar nesta luta contra o vicio. Depois desse momento foi feito uma visita pela chácara e na casa onde eles moram logo após conhecer a casa os internos foram preparar o almoço, onde os jovens almoçaram junto com eles, os jovens conheceram o bosque do local após o almoço e depois os mesmos foram conhecer a futura instalação do projeto que está em construção, os jovens que participaram desse momento com eles disseram que foi uma experiência única no qual aprenderam muito com as pessoas que la residem, eles gostaram tanto que disseram também que pretendem voltar a chácara para visitá-los novamente.









Fotos e Texto: Diego Ferraz

Emef Vilma Fernandes Antonio realiza projeto “agir para reduzir copos descartáveis”


“A Emef Vilma Fernandes Antonio há um mês desenvolve o projeto” Agir para reduzir copos descartáveis”, a retirada dos copos descartáveis as salas dos professores é uma ação realizada pela equipe gestora e já vem obtendo resultados, são mais de 2000 copos a menos jogados no meio ambiente durante o primeiro mês .
O projeto surgiu com três frentes de trabalho: conscientização ambiental com a realização do “Arraiá da Sustentabilidade” durante o mês de junho parceria com a Diretoria do meio ambiente que distribuiu as garrafinhas plásticas, para redução de copos descartáveis e a sensibilização dos funcionários da unidade escolar, através da abordagem pessoal retirando os copos descartáveis de uso.
O projeto vem sendo aceito pelos funcionários, pois para o sucesso do projeto é fundamental a participação de todos.

Curiosidades
O material plástico consumido leva, em média, 300 anos para se decompor, pois não existe reciclagem para copos descartáveis.
Nenhuma empresa realiza esse tipo de operação simplesmente porque não compensa financeiramente. O grande problema é que os copos deveriam ser lavados antes de serem reciclados, e isso representa um custo muito grande.
O copo descartável “vem de uma matéria-prima que precisou de milênios para se formar, e é usado em 15 segundos e após o uso o mesmo é descartado.




Fonte: Jaqueline Anastacio - Coordenadora da escola Vilma Fernandes

Daqui a pouco: Missa votiva à Nossa Senhora Aparecida

Dia do desafio 009

Missa Votiva a Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Padre Carlos Alexandre da Silva, antigo pároco. A irmandade de Nossa Senhora Aparecida se reúne na Missa Votiva à Nossa Senhora Aparecida, como forma de reconhecimento e devoção à Padroeira do Brasil e paróquia. Hoje, às 19h30m.