terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vote no seu vereador

premio.vereador

O Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa/MG, está realizando uma pesquisa de opinião popular para a avaliação do desempenho dos vereadores das cidades do Estado de São Paulo, via internet, por meio de processo seguro e indevassável, entre os dias 10 de Agosto a 10 de Setembro de 2011. Os vereadores mais votados serão condecorados com a Medalha Dom Pedro II. 

Vote no endereço: www.institutotiradentes.com.br

cartaz_rosa1

Dia 28 agosto, sairá de Porto Feliz, às 14h uma van até o Recreativo Campestre para o Show da Banda Católica Rosas de Saron.

Informações com Mariane: cel 9122-6847.

15º Encontro de Educadores: ensino religioso e pastoral da Educação

DSCF0027

Aconteceu no dia 20 de agosto, o 15º Encontro de Educadores na sala de palestras da matriz São Benedito em Sorocaba, reunindo 65 educadores, das dioceses de Bragança Paulista, Itapeva, e da diocese de Sorocaba foram: Porto Feliz, Votorantim, Sorocaba e Salto de Pirapora.

O encontro teve palestra da Profa. Wilma Rosa Canonaco, que explicou a atual legislação sobre o Ensino Religioso confessional e não confessional nas escolas. Prof. Pe. Edísio Silva coordenador Regional Sul 1 da Pastoral  do Ensino Religioso Escolar, falou sobre o perfil do pedagógico e espiritual do educador religioso e apresentou materiais de apoio. A profa... Leonor Bernardes e profa... Orsy N. Oliveira relataram experiências de projetos pastorais e escolares atuais.

O encontro teve participação do Pe. Dirceu Sudário, vigário na Paróquia São João Batista/Votorantim, Pe. Jeferson de Americana que concelebraram a missa no final do encontro, juntamente com o pe. Edísio Silva. O Pe. Manoel Cesar de Camargo Júnior, coordenador arquidiocesano de pastoral, esteve presente acompanhando as atividades e deixou um mensagem de incentivo. Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues também marcou presença, parabenizou pelo encontro e falou da importância deste trabalho pastoral.

Os trabalhos de desenvolvimento da Pastoral da Educação e Ensino Religioso estão prosseguindo, no final de semana anterior, teve encontro reunindo as cidades do setor castelo para fomentar a PE (Pastoral da Educação). Na cidade de Porto Feliz, a PE está prosseguindo com reuniões mensais e tem apoio dos sacerdotes das três paróquias. A equipe organizadora do encontro agradece o apoio do Instituto Santa Escolástica que acolheu os 4 palestrantes que vieram de outras localidades.

 DSCF0023  DSCF0032 DSCF0041 DSCF0043

 

Participantes de Porto Feliz:

DSCF0053 DSCF0059 DSCF0062 DSCF0066 DSCF0068 DSCF0070 DSCF0071 DSCF0072

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Semana da Família do Colégio São José

Aconteceu no último domingo, dia 21, na missa das 9h da manhã na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, a abertura da Semana da Família do colégio Sâo José, missa no qual contou com a participação das crianças da Catequese, dos jovens da Apae de Porto Feliz, que ao final da santa missa fizeram uma apresentação cantada de músicas.
Padre Toninho também homenageou com uma pequena lembrança as irmãs do colégio São José, presente esse que foi entregue pois comemorou-se o dia da Religiosa.
Confira abaixo as fotos da Santa Missa:

















Fotos: Diego Ferraz






HOJE!

 

teatro