terça-feira, 5 de abril de 2011

Prefeita Assunta é homenageada com diploma “Mulher Cidadã”



Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Boituva no último dia 29, a Prefeita Assunta Labronici e mais oito mulheres da sociedade boituvense foram homenageadas com o título de “Mulher Cidadã”.
A homenagem foi concedida pelo Poder Legislativo de acordo com a lei nº 1804/2007, que concede tal honraria às mulheres que prestaram relevantes serviços a sociedade.
As homenageadas foram as Senhoras: Miyoko Tanoue Nakahara, Angela Maria Ferriello Bertolassi, Nilceia Leme de Assis, Maria Cristina Graciano, Antonia Irma Sônego Roma, Maria Nazaré Patekoski Marcusso, Célia Maria Rosa Bonadia e Vilma Holtz.
Em seu discurso a Prefeita Assunta ressaltou as qualidades de cada mulher homenageada, agradeceu o tútulo recebido, além de se emociar quando lembrou de sua mãe, pessoa forte e corajosa, qual ela procura se espelhar.
Durante a solenidade os presentes puderam ainda prestigiar as apresentações de grupos musicais do Núcleo de Música da Secretaria de Cultura.



Fonte: AI Prefeitura de Boituva

Sub-15 vence e está na final da IX Copa Ouro Tupi 2011




A equipe Sub-15 do Desportivo Brasil está na grande final da IX Copa Ouro Tupi 2011. Neste sábado, dia 4 de abril, o rubro celeste bateu o Paulínia na semifinal da competição, por 2 x 0, e avançou para a decisão.
Jogando na Academia Traffic de Futebol, o DB venceu com gols marcados por Wellerson e Vinicius Alexandre e despachou os rivais. Para chegar à final do torneio, o Desportivo fez bela campanha na primeira fase e ficou com a liderança do Grupo C (foram três vitórias e um empate).
Nas quartas-de-final, a equipe de Porto Feliz bateu o Guarani, por 2 x 0, e se credenciou para enfrentar o Paulínia, que havia eliminado o Paraná Clube.
O adversário do Desportivo Brasil na final, a Portuguesa, passou por Juventus-SP e Pão de Açúcar (na fase do mata-mata0, antes de conseguir uma vaga na decisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o DB jogará pelo empate para ficar com o título.
Apesar do confronto já ter sido definido, a Associação Paulista de Futebol ainda não oficializou a data, local e horário da partida


Fonte: Desportivo Brasil

Polícia Militar apreende 810 aves nativas em Itu

 

Encontrados 810 (oitocentas e dez) aves do tipo canarinhos da terra no porta-malas do veículo.

Polícia Militar apreende 810 aves nativas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária, em 03 de abril de 2011 por volta das 09h, pela SP 280 - Rodovia Presidente Castello Branco - km 74, em frente à Base Operacional 280/3, após receber informações e efetuar abordagem e vistoria no veículo GM/Kadett, de cor vermelha, localizou no interior do porta malas, 810 (oitocentas e dez) aves do tipo canarinhos da terra (aves nativas), sendo que o condutor não portava nenhum tipo de documentação sobre a procedência dos referidos pássaros.
Foi acionada para o local, uma guarnição de policiais militares do Policiamento Ambiental, que elaborou as autuações cabíveis e fez a apreensão das aves. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao DP Central de Itu/SP, onde a Autoridade Policial Civil de plantão elaborou um Boletim de Ocorrência, liberando o condutor e passageiro ao término do registro.


Comunicação Social

Marquinhos é o primeiro vereador a participar do programa “Questão de Opinião”; Gerão já confirmou presença para esta semana.



       Não podia ser diferente. Como é quase uma onipresença na cidade, através de seu gabinete-móvel, o vereador Marquinhos (PT) foi o primeiro vereador a conceder uma entrevista para os microfones de Gianpaulo Baptista e Giancarlo Baptista, na última quarta-feira, na rádio Conquista – 105, 9 MHz.
      O jornalístico que estreou nesta semana ainda contou com a participação do diretor responsável pela Tribuna das Monções, Antônio José Neto. Vereador Gerão (DEM) já confirmou presença para esta semana para falar sobre seu mandato, especificamente, de seu projeto de lei sobre resíduos sólidos.
      E de maneira muito especial, o ex-prefeito, Erval Steiner, estrelou o quadro “Passatempo”, relatando a história do ex-prefeito, João Portela Sobrinho, que após ser submetido a uma dura critica feita por populares, abandonou o cargo.
     Se você perdeu ou quer acompanhar os próximos programas, basta sintonizar das 12h às 13 h, na rádio Conquista – 105, 9 MHz. Ou se preferir pode ouvir, conhecer a agenda e os arquivos do programa “Questão de Opinião” no site: http://www.programaquestaodeopiniao.com.br/.

 
 
Fonte: Programa Questão de Opinião

CD "Tu es Christus" traz orações na voz do Papa João Paulo II


Depois do sucesso mundial do CD “Abba Pater”, lançado há 12 anos, esta semana foi divulgado o álbum “Tu es Christus” com a voz do Papa João Paulo II em orações, homilias, salmos e discursos.
O Pontífice recita em cinco idiomas, (inglês, francês, espanhol, italiano e polonês), ao lado de compositores e artistas contemporâneos. Lançado um mês antes de sua beatificação, o CD é produzido pela Multimídia São Paulo e distribuído pela Sony Itália.
Das treze canções do álbum, nove trazem a voz de JPII; as demais são interpretadas pelo tenor espanhol Plácido Domingo, o italiano Andrea Bocelli e o grupo irlandês The Priests. Também participaram coros gregorianos e os Pueri Cantores da Capela Sistina.
A voz do Papa, gravada ao longo de seus 27 anos de pontificado, foi disponibilizada pela Rádio Vaticano.


Fonte: Canção Nova

Porto Feliz é derrotado novamente na Copa TV Tem de Futsal



Nesta terça, dia 4 Porto Feliz entrou em quadra pela 2° rodada do grupo 3 da Copa TV Tem.
Jogando no ginásio Benedito Romualdo de Godois na cidade de Iperó o time portofelicense acabou perdendo novamente desta vez para São Roque pelo placar de 3x1.
Com este resultado Porto Feliz dificilmente conseguirá se classificar para a próxima fase da competição.

Evangelho do dia

Jesus cura um paralítico
Jo 5,1-16





Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, existe em Jerusalém, perto da Porta das Ovelhas, uma piscina... Muitos doentes, cegos, coxos e paralíticos ficavam ali deitados. Encontrava-se ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus o viu ali deitado e... perguntou-lhe: "Queres ficar curado?" O enfermo respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água se movimenta.. Jesus lhe disse: "Levanta-te, pega a tua maca e anda". No mesmo instante, o homem ficou curado... Aquele dia, porém, era um sábado. Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: "É sábado. Não te é permitido carregar a tua maca". Ele respondeu: "Aquele que me curou disse: 'Pega tua maca e anda!'"... Mais tarde, Jesus encontrou o homem no templo e lhe disse: "Olha, estás curado. Não peques mais..." Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.



Começa nesta quarta-feira Tríduo de Nossa Senhora da Penha


nossa senhora da penhaComunidade Rural Nossa Senhora da Penha
fazenda Jupira
 

06/04 - Quarta-Feira
19h30m – Celebração da Palavra
Tema – Nossa Senhora da Penha, do alto seus filhos conduz;
Preside – Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Liturgia – N. Sra. Aparecida (Campo Largo) e Sto. Antonio (Faz. Santa Rosa)

07/04 - Quinta-Feira19h30m – Missa
Tema – Nossa senhora da Penha, primeira padroeira de Porto feliz
Preside – Pe. Samuel Soares
Liturgia – Matriz N. Sra. Aparecida

08/04 – Sexta Feira19h30m – Missa Solene e Procissão luminosa – Benção dos Terços
Tema – Com Nossa Senhora da Penha, subamos ao monte da perfeição que é Jesus
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia – Paroquial e Irmãzinhas da Imaculada Conceição

Formação de Leitores e Comentarista

DSCF3218

Reunindo 65 paroquianos, Padre Washington da Paróquia Nossa Senhora Aparecida deu formação para leitores, comentaristas e aspirantes.

Com intuito de fazer todos entenderem e enxergarem como um ministério, todos receberam as principais orientações, primeiramente, sobra a importância da Mesa da Palavra e da Mesa da Eucaristia, onde todos participam na celebração: "ninguém assiste, nós participamos da Missa"

DSCF3235

Com bom humor, o padre mostrou o que deve e o que não se deve fazer. Aos presentes foi colocado um novo conceito: não se faz leitura, e sim a proclamação da Palavra de Deus. Comentarista é animador, ele não fica comentando tudo que acontece.

O leitor empresta sua voz, para ser proclamada a Palavra de Deus, para que a mensagem de Deus possa chegar àqueles que irão acolher. O animador deve desaparecer para que a Celebração aconteça, quem deve ser destaque na Celebração é o Nosso Próprio Deus.

DSCF3245

No final, os participantes tiraram dúvidas com perguntas. Houve muito interesse e elogios a esta importante oportunidade de esclarecimento. O Padre também comentou que futuramente o ideal será implantar a Pastoral para organizar, formar e escalar leitores e comentarista.

  DSCF3219 DSCF3221 DSCF3223 DSCF3224 DSCF3230 DSCF3232 DSCF3233 DSCF3234  DSCF3237  DSCF3239 DSCF3241  DSCF3248 DSCF3249 DSCF3253

DSCF3254

Texto e fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Programação da Semana Santa – Paróquia Nossa Senhora Aparecida Porto Feliz/SP

semana santa 2011

16/04 – Sábado
17h30m – Missa de Ramos – Sto. Expedito

Matriz N. S. Aparecida
19h
– Filme: A Paixão de Cristo – Matriz – durante o filme haverá atendimento de Confissão


17/04 – Domingo de Ramos
08h – Procissão de Ramos (saída da São José e São Bento) para Missa na Matriz
10h - Missa de Ramos - São José (Caic)
18h - Missa de Ramos- S. José S. Bento
18h – Celebração de Ramos - Matriz
19h30m - Missa de Ramos- Santa Rita

18 /04 - Segunda Feira Santa
05h - Missa Penitencial - Matriz
06h – Confissão – Matriz


19h30m - Procissão do Encontro de N. S. das Dores e Senhor dos Passos na Matriz N. S. Aparecida
(saídas – homens: Santo Expedito e Mulheres: São José e São Bento)

Levar velas

 

PICT024119/04 - Terça Feira Santa
06h - Missa Penitencial (Sto. Expedito)
15h – Missa Enfermos (Sto. Expedito)
18h30m – Missa Benção (Sto. Expedito)

20h - Celebração de Encerramento da CF- 11 e /ou Via Sacra – Comunidades

20 /04 – Quarta Feira Santa
05h - Missa Penitencial (Matriz)
06h, 15h e 18h – Confissão
20h - Ofício das Trevas – Matriz

21/04 - Quinta Feira Santa
09h - Missa dos Santos Óleos - Catedral Metropolitana – Sorocaba
20h - Missa do Lava pés e Instituição da Eucaristia - Matriz
21h30m as 22h30m – Vigília Eucarística encerrando com procissão do fogaréu;


 

Sexta Feira Santa procissão 020

22 /04 – Sexta feira Santa
Procissão da Via Sacra – saídas:
*Santa clara – 05h30m;
* Santa Rita (vila Angélica) – 06h30m;
* Santo Expedito – 06h30m;
15h - Adoração da Santa Cruz – todas as Comunidades ;
19h00m - Procissão do Senhor Morto – (as três Paróquias) – saída Matriz São João Batista – Jardim Santa Eliza até a Matriz N.S. Mãe dos Homens;

23/04 – Sábado Santo
08h - Devoção das Dores de Nossa Senhora – Matriz;
20h - Vigília Pascal (Matriz) –
Levar Velas

24/04 - Domingo de Páscoa
07h – Procissão da Ressurreição saindo da São José e São Bento
08h – Missa e Batismo - Matriz
10h – Missa - Santa Cruz (Avecuia)
18h - Missa - Matriz
19h00m – Celebração da Via Lucis da Matriz até São José e São Bento;