Com o tema: - Com Maria, ser a Igreja que lança as redes, aconteceu nesse domingo dia 09, o nono dia da dozena de N.Sra. Aparecida, os fiéis compareceram em peso apesar da chuva e do padre ter se equivocado com o horário da celebração chegando com quase uma hora de atrasado, mesmo assim a igreja permaneceu lotada. O celebrante foi o Padre Wagner Lopes Ruivo, com a ajuda do Diácono Valmir, a equipe de canto foi o ministério Tua Face que emocionou a todos com lindas canções.
No início da celebração houve um momento com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida por algumas garotas que elaboraram uma performance de dança.
O padre inicou a celebração se desculpando pelo atraso, e brincou dizendo que todos estavam ensaiando para o céu, já que lá não se fará outra coisa a não ser rezar e cantar sem se preocupar com horários. Logo no início pode-se perceber que essa seria uma missa diferente, ele testemunhou sua devoção á Nossa Senhora Aparecida contando uma cura por intercessão da santa, dizendo que não só fora curado como também hoje usa sua voz para cantar e rezar. E como podemos notar que o padre além de celebrar uma linda missa também acompanhou todos os cantos com o ministério Tua Face, um momento marcante foi quando ele comparou a nossa igreja com uma casa que tem mulher e foi mais ou menos assim:
Desculpem-me os homens mas em casa que tem mulher tudo é mais belo e organizado, em casa que tem mulher sempre tem em cima do fogão da cozinha uma toalhinha bordada ou pintada muitas vezes por ela mesma, em casa que tem mulher podemos sentir o cheiro da limpeza, até mesmo num chão batido ela dá um toque perfumado, casa que tem mulher é sempre acolhedora até mesmo para quem nunca esteve lá, nossa igreja é uma casa que tem uma mulher, me desculpem as outras igrejas que só tem homens mas a nossa igreja tem uma mãe, que sabe receber muito bem seus filhos.
Em sua Homilia ele inicou cantando uma canção para Maria e falou sobre o que somos para Jesus, Amigos ou Colegas. Falou que todos somos convidados para um banquete no altar do Senhor, citou a parábola do filho pródigo que tinha tudo na casa do pai, mas preferiu passar a sua vida na prostituição, preferiu gastar a sua herança com vinhos e bebidas, e no momento em que sem encontra sem dinheiro ele pensou que tinha amigos mas descobriu que só tinha colegas, e citou a diferença entre colega e amigo, colega é colega de trabalho, colega de classe, de baladas, mais amigo é com quem você partilha a vida e pelo menos a cada três dias você tem que vê-lo, porque ele faz falta, amigo é aquele que descobriu inclusive seu lado chato e msmo assim te suporta gosta de você e sente sua falta, colega não, colega a gente encontra uma vez na vida outra na morte, colega a gente encontra no velório ou numa tragédia, muitas vezes nós tratamos Jesus como nosso colega, e porque tratamos Jesus como nosso colega e não como nosso amigo porque não colocamos ele em primeiro lugar na nossa vida, e mais uma vez falou do filho pródigo que invejou os porcos comendo lavagem e que muitas vezes somos parecidos ao preferirmos a lavagem do mundo ao banquete do
Senhor.
Fotos e texto: Vanusa Mendes/Pastoral da Comunicação