terça-feira, 11 de maio de 2010

Papa em Portugual

PROGRAMA
11 de Maio de 2010
Lisboa
11h00 – Chegada ao aeroporto da Portela.
12h45 - Cerimónia de boas vindas, no Mosteiro dos Jerónimos
13h30 - Visita de cortesia ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém
18h15 - Celebração da Missa, Terreiro do Paço


12 de Maio de 2010

Lisboa 
10h00 – Encontro com o mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém
12h00 - Encontro com o Primeiro-Ministro, na Nunciatura Apostólica.
16h40 – Partida de helicóptero para Fátima

Fátima 
17h30 - Chegada à Capelinha das Aparições
18h00 – Vésperas com padres, religiosos, seminaristas e diáconos na igreja da Santíssima Trindade
21h30 - Recitação do Rosário e a Procissão das Velas. Eucaristia presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano 


13 de Maio de 2010 

Fátima
10h00 – Missa da Peregrinação Internacional Aniversária
13h00 - Almoço com os Bispos de Portugal
17h00 - Encontro com os membros de organizações da Pastoral Social, na igreja da Santíssima Trindade
18h45 – Encontro com os Bispos de Portugal, na Casa de Nossa Senhora do Carmo 


14 de Maio de 2010

Fátima 
08h00 – Despedida da Casa de Nossa Senhora do Carmo
Porto
09h30 - Chegada ao heliporto da Serra do Pilar, em Gaia
10h15 – Missa na Avenida dos Aliados.
13h30 – Cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional do Porto,
14h00 – Partida do avião da TAP

mensagem para você

Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram.
Alexandre Graham Bell

Convocação da Seleção

Nesta terça feira foi divulgada a lista dos 23 jogadores que irão a Copa do Mundo na Àfrica do Sul que começa no dia 11 de Junho.
A grande surpresa da lista foi a exclusão do atacante Adriano que o técnico Dunga substituiu pelo Grafite que foi sem dúvida a grande surpresa da lista. Outras ausências mais que já eram esperadas foi o meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar ambos do Santos.

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)


ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

Capivari: Prefeito Campaci reúne-se com forças policiais e discute projetos para Capivari

O Prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci, reuniu-se na última segunda-feira (03) com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, com o Secretário Estadual de Segurança do Estado, com o Diretor da DEINTER – 9 (a quem Capivari pertence) para tratar de um novo conceito de organização da polícia judiciária.

Desde o início de 2009, Campaci tem se reunido com o Diretor da DEINTER-9, Oduvaldo Mônaco, numa busca pela otimização dos serviços policiais do município. O desejo do Prefeito Campaci é de construir um prédio único para funcionamento da Polícia Civil, Guarda Municipal, Ciretran, a Delegacia de Defesa da Mulher e, se possível, a Polícia Militar, investindo em profissionais especializados para melhor atendimento à população.
A reunião realizada em São Paulo tratou de um projeto chamado Re-engenharia da Polícia Civil de São Paulo e sua implantação inicialmente na região atendida pelo DEINTER-9, que abrange 51 municípios.
O Prefeito Campaci informou que os resultados da reunião foram muito positivos e anunciou um novo encontro junto ao Dr. Mônaco para discutir sobre os projetos de Capivari, já que o objetivo é trabalhar fortemente para promover a segurança nos dias de hoje. “Acredito que a reunião valeu muito, saímos de lá quase meia noite por um esforço que deve ser continuado, batalhado, porque se não for assim o poder público não dará conta das suas obrigações”, registrou Campaci.

Conheça o CONIC (V)

Igreja-Membros (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil)

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com sede em Porto Alegre-RS, tem sua origem no movimento reforma da igreja no século 16 do qual Martim Lutero foi um grande protagonista. Na sua descoberta doutrinária, baseada em seus estudos da Bíblia Sagrada, Lutero afirma que o ser humano é salvo por graça e fé e não por obras meritórias.

Essa experiência da graça permite que os luteranos sejam caracterizados por um estilo de vida sem proibições e sem a imposição de regras de comportamento que possam ter como objetivo a obtenção da salvação, já que esta é alcançada por graça, mediante a fé.
O luteranismo chegou ao Brasil em 1824 junto com a imigração alemã e, embora tenha permanecido mais concentrado no Sul e Sudeste do Brasil por mais de um século, hoje há comunidades luteranas espalhadas em quase todos os estados brasileiros.

Desde a sua origem a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil tem nas comunidades sua base de sustentação mais importante. A vida celebrativa tem aí o seu espaço privilegiado. A Palavra de Deus é pregada e os Sacramentos são administrados. A Igreja abre espaço e valoriza a participação dos membros na vida comunitária. Estimula o seu testemunho na sociedade mediante seu engajamento em entidades e instituições educacionais e diaconais.

Em nível nacional a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil se estrutura em 18 Sínodos. Procura exercitar solidariedade e comunhão no testemunho da fé cristã. Diante da realidade brasileira e de outros temas da sociedade e do mundo a direção da Igreja faz declarações, emite posicionamentos e manifestos, veicula cartas pastorais e estimula a intercessão comum. Orienta os membros das comunidades e expressa para a sociedade brasileira a sua visão sobre temas e situações desafiadoras. O conteúdo desta palavra da Igreja e de outros documentos, como o guia prático de vida comunitária chamado "Nossa fé - Nossa vida", revela o que pensa, o que crê, como se caracteriza e se articula a Igreja.

Missa da Catequese


Todo início de mês, na matriz Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz, acontece a Santa Missa da Catequese. Estivemos neste sábado dia 08 de maio, véspera do dia das Mães. Padre Carlos Alexandre presidiu a celebração. Crianças e catequista vindas de outras comunidades estiveram presentes, como Santo Expedito, São José e São Bento.

A linguagem mais simples e a oração eucarística para missa com crianças, estão presentes nestas missas voltadas para a presença das crianças.

Parabéns a comunidade que inova e traz vida a Igreja.

Veja as fotos:



Comentarista, catequista Solange

Primeira Leitura - professora Sandra

Salmo, Cristina Coral Pequenos Gigantes

Segunda Leitura

Evangelho - Homilia

Oração da Comunidade - catequizanda

Comunhão



Pastoral do Dízimo



Homenagem do Coral para o dia das Mães

Sorteio para as crianças

Sorteio para as crianças


Dia das mães é celebrado pelas escolas de Porto Feliz

 

Coronel esmédio porto feliz

Coronel Esmédio

escola vereador carlinhos Escola Vereador Carlinhos

escola do bambu porto feliz Escola do Bambu e Professora Zilda

julho.2009 042 Escola Esther

PICT0001 Escola Vilma

Em toda a cidade Porto Feliz, todas as escolas, pública ou particulares, se empenharam e não deixar passar em branco o dia das Mães.

Cada unidade procurou fazer a festa ao se modo, algumas fizeram café da manhã, outras apresentações a noite, outras no sábado, com músicas, poemas, apresentações artísticas, tudo em homenagem as Mães!

Destacamos, o café da manhã oferecido pelo Ceim Professora Violeta, uma unidade da educação infantil, que tem crianças em período integral (creche) e parcial (pré-escola). Aconteceu na quinta-feria dia 6 de maio.

mãe 092 Esq. para dir.: Sandra diretora do Ceim Violeta, Daiane assessora do Presidente da Câmara – vereador Odélio, e Milena assessora do vereador Marquinhos.

mãe 170 Durante o café da manhã, foi exibido no pátio, um dvd montado com fotos da crianças no dia a dia dentro da escola, como festa da páscoa, brincadeiras, interação entre salas, parque infantil etc.

mãe 030 Todas as mães presentes, assinaram um caderno de presença no café da manhã!

mãe 262 Ao todo as escola possui aproximadamente 200 alunos. Calcula-se que 95% de participação de mães, e em alguns casos, até mesmo avôs e bisavô, estiveram presente.

A equipe do berçário 1b enfeitou o pátio, montou mural com fotos das mães com as crianças. Os funcionários entraram 5 horas da manhã para deixa tudo organizado.

Parabéns a todos os envolvidos!