quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Reforço da segurança pode ter motivado migração de ataques

 

Na noite desta quarta-feira (28), ônibus foi incendiado em Votorantim (SP).
Denúncias afirmam que ataques foram de mesma autoria nas duas cidades.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O reforço da segurança em Sorocaba (SP) teria provocado a migração dos ataques a Votorantim (SP), cidade vizinha. Esta é uma das hipóteses com a qual a polícia trabalha, após receber denúncias de que os mesmos criminosos teriam cometido os ataques a ônibus nas duas cidades.

“Pelo o que consta em uma das denúncias recebidas, seriam pessoas de Sorocaba, que vieram pelo fato da cidade já ter uma ação mais firme, como os ônibus da noite estarem com escolta da polícia. Então, devido a essa facilidade que eles iriam encontrar aqui em Votorantim, vieram para cá cometer esses atos”, é o que afirma o delegado Carlos Marinho, que cuida da investigação do ataque a um ônibus na noite desta quarta-feira (28) em Votorantim (SP).

 

“Nós estamos em contato com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Estamos fazendo contato também com a Polícia Militar, no sentido de realizarmos ações visando que atos como estes não mais se repitam”, disse Marinho, sobre o rumo das investigações.

No início da tarde desta quinta-feira, funcionários da empresa telefônica da cidade devem fazer a manutenção, já que os fios foram afetados.

Em depoimento à polícia, o motorista do ônibus atacado disse que os criminosos foram muito agressivos, gritavam o tempo todo e chegaram a agredí-lo com uma coronhada na cabeça. Ele disse que não tem condições de reconhecer os suspeitos, já que a ação foi muito rápida e eles estavam com o rostos encobertos.

Ônibus em Votorantim é o nono incendiado na região (Foto: Reprodução/TV Tem)Ônibus em Votorantim é o nono incendiado na região (Foto: Reprodução/TV Tem)

Na adoração, o Senhor limpa nosso interior

Quinta-Feira, 29 de novembro 2012

A impressão que temos, hoje, é que o mundo foi nos tirando a sensibilidade a Deus. Chamo à atenção daqueles que assumiram uma consagração, e ao longo dos anos, foram se tornando insensíveis ao Senhor; Ele foi se tornando apenas “algo mais” nas vidas dessas pessoas.
Estamos sendo agredidos pelo mundo anticristão, mas não podemos ser ingênuos. É por isso que precisamos de Jesus na Eucaristia, na oração, por meio das quais nos unimos a Ele. Precisamos adorar o Santíssimo Sacramento, porque é na adoração, principalmente, que vamos limpando o nosso interior, a nossa alma, o nosso espírito violentamente atingido.
Jesus acrescenta algo muito importante para nós: "Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo" (João 12,47). Cristo continua presente neste mundo e fala a ele através de nós. Se não falarmos, Deus não tem meios para falar, pois somos a boca, o coração de Jesus para este mundo.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nono ônibus é queimado em ação de criminosos na região de Sorocaba

Ataque de criminosos desta vez foi em Votorantim, vizinha a Sorocaba. Três homens atacaram o veículo. Motorista foi agredido com coronhada.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

ônibus é o nono queimado na região de Sorocaba em menos de uma semana. (Foto: Mateus Soares/ TV Tem)Ônibus foi o nono queimado na região de Sorocaba em uma semana. (Foto: Mateus Soares/ TV Tem)

Um ônibus foi queimado e totalmente destruído após um ataque de criminosos no bairro São Lucas, em Vororantim, interior de São Paulo. O ataque ocorreu no horário de encerramento do funcionamento da linha Itapeva-Centro, por volta das 23h desta quarta-feira. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

Segundo a polícia, um homem pediu para que o ônibus parasse. Ao entrar no veículo, ele rendeu o motorista e o obrigou a deixar dois outros criminosos entrarem com um líquido inflamável. Ao descer, o motorista foi agredido com uma coronhada. De acordo com os Bombeiros, o fogo foi controlado por volta da 01h20 desta madrugada.

O atentado aconteceu na rua Manoel Vicente, no Jardim São Liucas. Este foi o primeiro ataque em Votorantim, mas em Sorocaba, cidade vizinha,  oito ônibus foram incediados após ações criminosas desde a última sexta-feira.

Entenda os ataques na região
O primeiro ataque foi registrado na sexta-feira (23). Cinco homens atacaram o veículo que estava parado no ponto final da linha que atende o bairro Vitória Régia, em Sorocaba.

No domingo (25), um outro ônibus foi incendiado por três criminosos na Avenida Itavuvu, uma das mais movimentadas de Sorocaba. Segundo informações da Polícia Civil, os homens estavam no ponto final da linha Vila Formosa - Éden. O ônibus chegou ao ponto sem passageiros - apenas com o motorista. No local, o condutor foi rendido por um dos três criminosos que estava armado. Eles entraram no veículo e atearam o fogo.

O pior ataque foi na noite da segunda-feira (26). Mais seis ônibus foram incendiados.Desta vez os ataques foram na garagem da TCS (Transportes Coletivos Sorocaba) na Avenida Ipanema, zona norte da cidade. Os ônibus faziam parte da massa falida da empresa.

Papa explica como falar de Deus nos tempos atuais

André Luiz
Da Redação

Arquivo

"É importante ajudar todos os membros da família a compreender que a fé não é um peso, mas uma fonte de alegria profunda", diz Bento XVI.

A pergunta que ressoa em toda a Igreja nos tempos atuais, fortemente presente no Sínodo dos Bispos para a Nova Evangelização, ocorrido no último mês de outubro, também ressoa no coração do Santo Padre.

Na catequese desta quarta-feira, 28, o Papa trouxe respostas acerca das interrogações que surgem mediante a necessidade de anunciar o Reino de Deus “aos corações fechados dos nossos contemporâneos”, conforme expressou Bento XVI.

Acesse:

Para o Papa, o falar de Deus passa pela condição primeira de escutá-lo e comunicar aquilo que o próprio Deus por primeiro comunicou. Além disso, ter claro que o Deus que se quer anunciar não é um Deus abstrato, “uma hipótese, mas um Deus concreto, um Deus que existe, que entrou na história e está presente na história; o Deus de Jesus Cristo como resposta à pergunta fundamental do porquê e do como viver.”

Segundo Bento XVI, a metodologia do anúncio precisa imitar os métodos que o próprio Deus escolheu para comunicar-se ao mundo: a humildade e a simplicidade. “É necessário recuperar a simplicidade”, disse o Papa, e retornar à essência do anúncio: “A Boa Notícia de um Deus que é real e concreto, um Deus que se interessa por nós, um Deus-Amor que se faz próximo de nós em Jesus Cristo..."

Para falar de Deus, explica Bento XVI, é preciso escutá-lo e conhecê-lo; dar-lhe espaço com simplicidade e alegria, colocando-o no centro da comunicação; utilizar com sabedoria a família como lugar primeiro da evangelização; e por fim, mas não menos importante, traduzir na vida, com gestos, palavras e ações concretas o Evangelho que se quer anunciar.

“O nosso modo de viver na fé e na caridade torna-se um falar de Deus no hoje, porque mostra com uma existência vivida em Cristo a credibilidade, o realismo, daquilo que dizemos com as palavras, que não são somente palavras, mas mostram a realidade, a verdadeira realidade.”

Bento XVI encerrou a catequese propondo que o Ano da Fé seja para todos uma ocasião de descoberta de novos caminhos, a nível pessoal e comunitário, para que em cada lugar o Evangelho seja “sabedoria de vida e orientação da existência”.