quarta-feira, 24 de junho de 2009

Notinhas de Porto Feliz

Fique por dentro do que acontece em nossa cidade!!!





Forum
Avenida José Maurino, novamente teve um dia agitado, por conta de julgamentos que aconteceram nesta quarta-feira 24/06/09 (dia da Natividade de São João Batista), Se já se foi muito discutido sobre a localização de órgão, hoje já podemos dizer que passou da hora de ser removido do centro da cidade e colocado em um outra área mais conveniente. Por conta dos familiares do criminosos julgados e condenados, que ocupam as calçadas e não dão caminho, ficam de entre e sai no comércio pedindo para usar banheiro. Além de todo os estresse gerado pela presença de polícias, viatura e tudo mais. Um companheiro de um dos condenados, esteve pedindo para usar banheiro, ela estava grávida de já completo nove meses, sendo em questão de dias para o parto, se submeteu a ir lá naquele ambiente, com o clima respectivo.



Amarelinhos
Por conta das reclamações do Amarelinhos, sempre existiu:
no centro - eles sempre estão e não dão sussego aos imprudentes e desavisados... (motorista reclama mesmo com ou sem razão)
nos bairros - ele são algo muito raro em se ver, uma por conta do número insuficiente e por limitação de viaturas, ainda que usem até motos.
Av Dr Antoninho - estão marcando presença, com intuito de orientar e disciplinar os motorista desavisados da nova sinalização, alguns contentes, outros não tanto.


Av Dr Antoninho
Estamos preparando uma séria sobre esta avenida e sua importância e a sua ampliação. Aguardem!!!




Presídio
Ficou acordado que até sexta-feira, seria feita uma reunião para traçar uma linha de ação contra a nova cartada contra o Decreto do Governo do Estado de São Paulo, desapropriando uma nova área para se instalar um penitenciária em Porto Feliz!! Pensa-se
Contatar os proprietários das partes desapropriadas, para também endossar medidas judiciais e ganhar tempo nisto, com recusa e questionamento de valores a serem pagos. Ação Civil Pública - que é um instrumento processual, para defesa de interesses difusos, COLETIVOS e individuais homogêneos. Que pode mover esta ação?
I - o Ministério Público;
II - a Defensoria Pública;
III - a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios;
IV - a autarquia, empresa pública, fundação ou sociedade de economia mista;
V - a associação que, concomitantemente:
a) esteja constituída há pelo menos 1 (um) ano nos termos da lei civil;
b) inclua, entre suas finalidades institucionais, a proteção ao meio ambiente,
ao consumidor, à ordem econômica, à livre concorrência ou ao patrimônio
artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.




http://www.ferias.tur.br/admin/cidades/9518/n_Antigo%20armazem%20da%20estrada%20de%20ferro%20sorocabana.jpg
Estação das Artes 
Algumas vezes, já fomos procurados para fazer uma abordagem com fotos inclusive, sobre o estado que se encontra o local.
Pisos emborrachados, que estão soltando a cobertura emborrachada, o palco todo riscado e sem tratamento, lâmpadas queimadas, banheiro com encanamento de mictório quebrados, falta de serviçoes gerais para limpar, mau cheiro dos banheiros, muita poeira por todo os lugares, teia de aranha no tetos, e tantas outras coisas que acontecem em volta do prédio, por ser um lugar escuro a noite. Não o fizemos, pois assumiu um novo diretor de Educação e cultura.
Até então nada tinha sido providênciado.

Somente esporádicamente uma serviço gerais vai lá limpar.

Após uma visita do Eric Zorob
chefe de Gabinete, está acontecendo uma revolução. O local está ate para ser fechado para uma boa manutenção, os mictorios já foram arrumados, lâmpadas também, sotão ja foi arrumado, agora falta o piso entre outros.


Paz e Bem!!!

Paz interior



A PAZ INTERIOR - A LUTA CONTRA AS TENDÊNCIAS DEPRAVADAS DA NOSSA NATUREZA


Por São Francisco de Sales

"Nosso Senhor nos dará a sua paz quando nos humilharmos e nos dispusermos a viver mansamente na guerra"

1 – É preciso em tudo e por toda parte viver pacificamente

"É preciso em tudo e por toda parte viver pacificamente. Se nos vem algum sofrimento interior ou exterior, é preciso que o recebamos tranquilamente. Se alguma alegria, é preciso também recebê-la tranquilamente, sem regozijos exagerados. Se é preciso evitar o mal, que o evitemos tranquilamente, sem nos perturbarmos; porque de outro, ao fugirmos, poderíamos cair e dar ao inimigo a oportunidade de nos matar. Se é preciso fazer alguma boa ação, necessário é também que se faça sossegadamente; senão cometeríamos muitas faltas, apressando-nos. Até a própria penitência é preciso que a façamos sossegadamente. Eis que a minha amaríssima amargura está em paz, dizia o Penitente.

Façamos três coisas e teremos a paz: tenhamos uma intenção bem pura de querer em todas as coisas a honra de Deus e a Sua glória, façamos o pouco que pudermos para esse fim, conforme o parecer do nosso pai espiritual, e deixemos a Deus o mais. Quem tem a Deus por objeto de suas intenções e faz o que pode, por que se há de atormentar? Por que há de se perturbar? Que tem a temer? Não, não, Deus não é tão terrível para os que Ele ama; contenta-se com pouco, porque sabe muito bem que não temos muito. E haveis de saber, que Nosso Senhor é por toda parte o Senhor absoluto, tudo conserva em paz. Verdade é, todavia, que antes de estabelecer a paz em algum lugar, ateia aí a guerra, separando o coração e a alma das suas mais caras, familiares e ordinárias feições, como são o excessivo amor de si mesmo, a confiança em si mesmo, a complacência em si mesmo e quejandas afeições.

Ora, quando Nosso Senhor nos separa paixões tão mimosas e favoritas, parece esfolar ao vivo o coração e sente-se com isso grande amargura; quase que não se pode a gente impedir de debater-se de toda a alma, porque é sensível essa separação. Mas todo esse debater-se do espírito não é, no entanto, falta de paz, quando, por fim, vergados ao peso dessa aflição, nem por isso deixamos de ter a nossa vontade resignada na de Nosso Senhor e a mantemos aí, cravada nesse divino beneplácito, e tampouco deixamos os nossos encargos e o exercício deles, executando-os animosamente. A fonte para a paz interior é Cristo, e é necessária a renúncia para se manter a pureza de intenção que só procura a honra e a glória de Deus.

Notinhas de Porto Feliz




Sebrae
O Posto Sebrae promove de 29 de junho a 3 de julho, o curso “Como definir o preço de venda no serviço”, voltado para empresários e prestadores de serviços. As inscrições custam R$50 e podem ser feitas na sede do PAE no Paço Municipal na rua Ademar de Barros, 340, centro, das 8h às 17h. Os encontros serão na Associação Comercial e Empresarial (Acepfz) das 19h às 23h. Haverá emissão de certificado. Mais informações pelo telefone (15) 3261-9047.

Visita a Indaiatuba

Dia 15, prefeito Cláudio Maffei (PT) e a diretora de Saúde, Cláudia Meirelles, foram à Câmara Municipal de Indaiatuba para reunião com o presidente da Casa, o médico Luiz Carlos Chiaparine. Eles conversaram sobre um possível intercâmbio de informações entre as cidades. Logo após, reuniram-se com o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, no gabinete do chefe do executivo. Maffei agradeceu as emendas enviadas a Porto Feliz por Nogueira enquanto deputado federal. Prefeito de Porto Feliz aproveitou para convidar Nogueira para a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto, em 4 de julho.



Direitos da Criança e Adolescente

Aconteceu nesta terça-feira, 23, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Diretoria de Promoção Social.

A Promotora de Justiça, Renata Lúcia Motta Lima de Oliveira Rivitti,

palestra sobre “Promoção e Universalização dos Direitos em um Contexto de Desigualdades” e

Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.


Também serão debatidos mais três temas:

Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos”,

Participação das Crianças e Adolescentes nos Espaços de Construção da Cidadania” e

Gestão Política”.

Aconteceu na Universidade Interativa COC que fica na rua Joaquim Olavo de Carvalho, 150, centro, das 9 às 12h. A conferência foi aberta ao público em geral.


Governo Municipal e Acepfz

Cerca de 50 empresários da cidade participaram de reunião realizada pelo Governo Municipal e Associação Comercial e Empresarial (Acepfz) na sede da entidade nesta segunda-feira, 2. O objetivo foi fomentar os setores industrial e comercial através da integração do empresariado com sua pasta. O evento teve participação do prefeito Cláudio Maffei (PT) e do vice Júlio Bronze (PT).


Em discurso, o prefeito destacou a importância da iniciativa e o trabalho do Executivo no desenvolvimento da cidade. “Defendo a atuação do Poder Executivo em todas as esferas como indutor do desenvolvimento econômico. Temos feito tudo o que está ao nosso alcance no que se refere à infra-estrutura para que mais empresas se instalem na cidade”, disse.

Prefeito aproveitou o encontro para convidar os presentes para inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Vila Nova no próximo dia quatro de julho, às 14h.

Diretor do Senai de Itu, Helvécio Siqueira de Oliveira, presente ao encontro, defendeu a integração dos empresários com o Governo Municipal, que segundo ele, será importante na reivindicação de mais cursos profissionalizantes para Porto Feliz.

Também participaram o chefe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Sérgio Murilo Lopes, agente de crédito do Posto Sebrae de Atendimento ao Trabalhador, Josué Zorobe e do agente de crédito do Banco do Povo, Tony Rubini, que explicaram as funções de cada setor.

Mutirão do Bolsa Família

Neste sábado, 20, a Diretoria de Saúde promoveu Mutirão do Bolsa Família. Todas as famílias que não passaram pelo acompanhamento semestral da Saúde devem procurar pelos postos de saúde. De acordo com informações da diretoria, das 1375 famílias beneficiadas, 475 ainda não passaram pelo acompanhamento. Os postos de saúde do município ficarão abertos neste sábado, das 8 às 17h. As famílias que não procurarem as unidades para o acompanhamento padrão, vão ter o benefício bloqueado.

Gruta
Fechado para reforma por um período de 4 meses, no mínimo, domingo a tarde em pleno horário de jogo, viu-se muitos turistas perderem viagem com os portões fechados. Muitos turista de Itu, Sorocaba e São Paulo.



http://aleosp.files.wordpress.com/2008/12/po_12-22-2008.jpg
Turistas
Nesta terça-feira, esteve também conhecendo nosso passado histórico, estudantes da grande SP, vindo pelo fretamento da Urubupungá. Também deram com a gruta fechada. Mas aproveitaram o museo, e a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.




SAAE
Como já é de costume, assim que começou as explosões da Colinas, o Saae teve que fazer obras de acomodação de encanamentos por causa da duplicação da Marechal Rondon, porém, o problema é que o Saae, rasgou o asfalto, fez todo o serviço e permanece todo o local sem sequer receber arrumação da massa asfaltica, permanecendo buraco, poeira e lama quando chove. Dia 15 de maio publicamos sobre este buraco e esta foto é de domingo dia 21 de junho, ou seja ja fez até aniversário.


Paz e Bem!!!
Fé, oração, conhecimento e notícias é Aqui Blog Movimento de Assis!!!