sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sepultado corpo do diácono Paulo Moreau em Porto Feliz/SP

 DSCF3411 DSCF3471 DSCF3475 DSCF3495 DSCF3499 DSCF3536 DSCF3562

Após ser velado na Igreja Matriz Mãe dos Homens, foi realizada missa de corpo presente, com presidência do padre Antônio Carlos Fernandes – pároco, concelebrando com os prebíteros Washington P. Ribeiro, Reinaldo Bragantin, Carlos Alexandre da Silva, Isac Isaias Vale, Alex Sandro Kyt e José Antonio Leite de Oliveira, além da participação de quinze diáconos permanentes da arquidiocese de Sorocaba.

Homilia: ser de Deus!
Padre Isac na homilia falou com a família e comunidade a respeito dos Cristãos não perderem de vista do “ser” de Deus, que dele procedemos e para ele voltamos. Jesus cumpre a promessa pois afirmou “na casa do Pai existem muitas moradas”. Consolou a família com a fundamentação da Fé e Ressusrreição dos Justos.

Imaginemos quantos casamentos, batizados este homem fez, imaginemos quantas celebrações, quantas bênçãos procedeu-se por meio deste grande diácono” afirmou padre ISac.

Em nome do arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Eduardo B. S. Rodrigues, padre Toninho levou a mensagem a comunidade e familiares afirmando que ele “está unido em oração, envia seus votos de pêsames”. Dom Eduardo está no Rio de Janeiro acompanhando a Jornada Mundial da Juventude 2013.

No encerramento diáconos fizeram as exéquias. Corpo foi sepultado no Cemitério Campo Santo em Porto Feliz.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

18ª Sessão Ordinária de 2013

Foram aprovados por unanimidade, um requerimento, uma Moção de Aplausos, dois Projetos de Lei e dois Decretos Legislativos.

Foi realizada na noite da última quinta-feira, 25 de julho, a 18ª Sessão Ordinária de 2013. Durante a Sessão foram aprovados por unanimidade, um requerimento, uma Moção de Aplausos, dois Projetos de Lei e dois Decretos Legislativos.
No início da Sessão foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento do Senhor Siles Bacaro, Deoclio Ferreira Nobre, Derique Augusto Godoy Nobre, José Valdo Nascimento e da Senhora Marta Rodrigues de Souza Bacaro.

Foi aprovado também o requerimento nº 95/2013 de autoria do vereador Rodrigo José Alves Peixoto (PSD), que pede ao Prefeito Municipal informar a Casa de Leis dados detalhados do valor das casas do Alto do Jequitibá.

Os vereadores comentaram o requerimento:

Rodrigo José Alves Peixoto (PSD): "Primeiro me solidarizo com todos afetados, direta ou indiretamente, pela chuva e vendaval que devastou alguns bairros da nossa cidade. Eu faço esse requerimento para saber como foram feitos essas casas, quanto custou, pois o povo quer saber. E faço um pedido ao Prefeito que nas novas casas que estão sendo construídas, se gaste mais, mas que o material e a qualidade da obra sejam de um nível melhor".

José Luis Ribeiro de Almeida (PV): "Eu me associo aos vereadores e me solidarizo com todas as vitimas do maior desastre natural que eu presenciei nesta cidade. Eu vou além de saber como foram feitas as casas, e fui ver as obras das futuras casas. Nós temos o dever de fiscalizar, de ver a qualidade, se tecnicamente tudo esta sendo feito da maneira correta, para não ocorrer problemas como esse no futuro".

José Eud Antunes (PSDB): "Meus sentimentos a todas famílias envolvidas, eu estive presente e pude observar que a qualidade das casas eram péssimas externamente, internamente não existe acabamento. Todas as casas do Alto do Jequitibá, sofrem algum tipo de dano decorrente da tempestade".

Roselene Maria de Souza (PSDB): "Eu fui apurar os fatos e sofri junto com amigos, parentes. As pessoas que vivem naqueles bairros precisam de um abraço, de uma palavra de conforto para amparar suas perdas. Quanto a qualidade das casas, o bom não pode roubar o lugar do melhor, precisamos fazer o melhor possível sempre."

Ednilson de Jesus Macedo (PSB): "A nossa cidade foi devastada, andei por vários lugares e pude observar a força do vento e da chuva que atingiu Porto Feliz. Eu não culpo apenas a qualidade das casas, mas também a Lei Federal nº 8.666, de 1993. Essa Lei de licitação foi criada para coibir fraudes, desvio de dinheiro e corrupção, mas deixou uma brecha que muitas empreiteiras usam. No processo de licitação elas abaixam seus preços, para vencer e ficar com a obra e depois parar ter lucro elas não seguem o edital e usam material de péssima qualidade para terminar suas obras."

A Moção de Aplausos aprovada foi a de nº 29/2013, de autoria do vereador Claudio dos Santos (PSD), para o Asilo Cidade dos Velhinhos, pelos seus 65 anos de fundação, comemorado no último dia 07 de julho.

Ordem do dia

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram por unanimidade, as quatro proposituras da noite:

Projeto de Lei nº 51/2013: Dispõe sobre alteração da Lei nº 4460 de 09 de abril de 2007. A propositura tem por objetivo adequar a atual legislação às obrigações decorrentes do Termo de Adesão do Município ao SNHIS - Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.

Projeto de Lei nº 52/2013: Autoriza a cobrança de ingresso por terceiros que tenham permissão de uso dos bens imóveis municipais. A propositura atende aos anseios da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, bem como da Diretoria Municipal de Cultura, com o fim de permitir a cobrança de ingresso em espetáculos que forem realizados na Estação das Artes, na Casa da Cultura, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, no Espaço Cultural Olair Coan, na Escola de Música Romário Antonio Barbosa e no Centro Municipal de Exposições -CEMEX.

A medida tornará possível a exibição de peças teatrais e demais espetáculos artísticos e esportivos profissionais, nesta cidade, como acontece nos municípios da nossa região que dispõe de centros culturais e outros espaços destinados as lazer da população.

Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2013: Outorga título de cidadã portofelicense a Senhora Fernanda Graziela Guerini Leite.
Autor: Ednilson de Jesus Macedo (PSB).

Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2013: Outorga título de cidadã porto-felicense ao Senhor Antônio Carlos Rodolpho.
Autor: Rodrigo José Alves Peixoto (PSD).

AIPF

Etapa municipal da Conferência das Cidades acontece dia 30 em Porto Feliz

câmara porto feliz A etapa preparatória para a 5ª Conferência Estadual e Nacional das Cidades será realizada em Porto Feliz, no dia 30 deste mês, terça-feira. O encontro acontece na Câmara Municipal, a partir das 18h30.
A população poderá participar ativamente da etapa municipal que terá como tema “Quem muda as cidades somos nós. Reforma Urbana Já”. As propostas apresentadas serão levadas à conferência estadual.
A conferência terá quatro eixos: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.
O palestrante convidado será o arquiteto urbanista, Adelcke Rosseto Neto, responsável pela elaboração do Plano Municipal de Habitação de Porto Feliz e pela regularização fundiária do bairro Jardim Vante.
A conferência elegerá três delegados, sendo um representante do Poder Público e dois da sociedade civil, além de três suplentes. Eles representarão o município na fase estadual.

Prefeitura promove projeto “Manhã da Saúde na Praça”

 

praçamatriz2 A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Porto Feliz promove neste sábado, 27, das 9 ao 12h, a “1ª Manhã Saúde na Praça”, na Praça da Matriz, com o lançamento do projeto “Dentinho Saudável”.
Será desenvolvido um trabalho conjunto da equipe de Saúde Bucal, Diretoria de Saúde e Vigilância Sanitária para atender à população.
Entre as ações aferição de pressão, testes de glicemia e orientações sobre Dengue, H1N1, distribuição de preservativos.
Da parte da Saúde Bucal, será o lançamento do projeto “Dentinho Saudável”, voltado para crianças de zero a 12 anos. Será montado no local o escovódromo, com distribuição de escovas de dente, palestras e atividades recreativas em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Coordenadoria de Esportes).

Semana do Homem
Durante esta semana, a Secretaria de Saúde realizou atividades voltadas para a Semana do Homem. Foram efetuados agendamento de atendimento com o urologista e orientações através de palestras e cortes de cabelo gratuito em todas as unidades de Saúde do município. Aconteceu ainda palestra na Guarda Civil Municipal para os guardas municipais.

Gestantes
A Saúde Bucal também deu início ao projeto voltado para as gestantes. Estão sendo ministradas palestras em todas as unidades de Saúde do município para que as futuras mães saibam como cuidar da higiene dos bebês.
A orientação é voltada para que as gestantes saibam dos procedimentos a serem tomados até a primeira consulta do bebê, aos três meses.

AIPF

Prefeitura recebe doação de dois carros que serão destinados à Segurança

 

DSC_0015

A empresa Polaztur entregou na sexta-feira, 19, o primeiro de dois veículos Volkswagen Gol, zero quilômetro, que serão doados à Prefeitura de Porto Feliz.

A entrega foi feita no Paço Municipal pela proprietária da empresa Malu Polaz ao Prefeito Levi Rodrigues Vieira.

Os veículos serão adesivados e equipados para serem utilizados pela Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias do município.