Para atrair os jovens, além de Missas e palestras, o retiro oferece atividades de entretenimento (Foto: Fernando Rezende)
“Aqui a alegria continua depois do carnaval.” Com essas palavras, um dos organizadores do 23º Retiro de Carnaval, Luiz Eduardo Vicente, 25 anos, explica o motivo que leva tantos jovens a optarem por aproveitar o carnaval participando de Missas, palestras e orações.
Esse retiro é promovido pelo Ministério Jovem do RCC (Movimento de Renovação Carismática Católica) de Sorocaba e segue até terça-feira, no Lar São Vicente de Paulo, situado na avenida Bethânia, 1.255, Vila Bethânia.
Para ajudar na busca de Deus a cerca de mil jovens em cada dia de retiro, a organização oferece atividades de entretenimento com bandas católicas, inclusive DJ, e grupo de pagode. As ações desenvolvidas abrangem Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas, palestras, teatro, etc.
“Para atrair os jovens, mostramos que aqui tem muita alegria. Quem participa do retiro continua sendo alegre. No ‘mundo’, durante o carnaval, a alegria acaba na Quarta-feira de Cinzas”, conta o motoboy Luiz Eduardo Vicente, que faz parte da comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Vila Angélica.
Na terça-feira, o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, presidirá Santa Missa aos jovens.
A inscrição do retiro custa R$ 10 por dia ou R$ 25 para os quatro dias do encontro.
Fonte: Diario de Sorocaba