domingo, 15 de abril de 2012

Domingo da Divina Misericórdia

DSCF1138

Neste domingo (15), a Igreja no mundo todo celebra a Festa Divina Misericórdia,  a comemoração foi instituída pelo beato João Paulo II em 30 de abril de 2000, data a partir da qual a festa passou a ser celebrada no segundo Domingo da Páscoa.
A Festa da Divina Misericórdia foi instituída a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina, uma freira polonesa que na década de 30 recebeu de Jesus uma mensagem de misericórdia para toda a humanidade. Segundo relatos, Jesus pediu à Santa Faustina para pintar o quadro da Divina Misericórdia e descreveu as inscrições que deveriam estar no quadro: “Jesus, eu confio em vós”.
O objetivo dessa festa é celebrar a misericórdia de Deus, o Amor Dele pela humanidade, anunciar a salvação como gratuito amor de Jesus e da sua misericórdia.

Na matriz N. S. Aparecida, foi realizada Hora Santa, organizada pelo Apostolado da Oração, com Adoração a Jesus Eucarístico.

 DSCF1134 DSCF1136  DSCF1141 DSCF1142 DSCF1149 DSCF1156

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Grupo de Oração Mensageiros da Paz







Grupo de Oração Mensageiros da Paz
Festa da Ressurreição





“Jesus Mostra cada dia uma coisa nova” e esse foi o propósito do Grupo de Oração Mensageiros da Paz deste sábado: trazer novidades!

O grupo se iniciou com o terço como é de costume, mas a partir daí foi tudo novidade. Bruna Leroy conduziu o momento de animação com músicas que nos recordam que Jesus está vivo, está entre nós. Stallone Alves Pereira conduziu o momento de oração onde lembrou os jovens presentes que Jesus ressuscitou e por isso é motivo de festa. Por termos motivos para celebrar, foi então preparada uma Cristoteca, conduzida por Tiago (conhecido como Gão) no centro catequético, onde os jovens dançaram e se alegraram no Senhor. Confraternizando-se ao final com salgadinhos e doces.
















































Texto: Bruna Moreli / Pastoral da Comunicação
Fotos: Lucas Rafael Araújo, Bruna Moreli  / Pastoral da Comunicação





Encontro de Crisma


Encontro de Crismandos 2ª Fase






O encontro de crismandos realizado nessa manhã de domingo, na escola São José de Porto Feliz, foi um momento de reflexão para esses adolescentes sobre a importância da espiritualidade e de que forma viver em grupo nos auxilia a manter a fé.

O coral Renascer animou os presentes, com muita música agitada e também participando dos diversos momentos de dinâmica que aconteceram. Como a preparação da salada de frutas, onde cada grupo descascou e fatiou uma fruta diferente e que ao uni-las tornou-se uma deliciosa salada de frutas, mostrando o quanto precisamos do outro para caminhar.













Aqueles jovens que já participam da Igreja há mais tempo deram seu testemunho sobre a caminhada Igreja, dentre eles, participantes do coral, a catequista Telma, e o seminarista Diego.

A Irmã Natalina Fernandes conduziu esses momentos. Ao final alguns dos adolescentes participantes falaram sobre o que o encontro marcou na vida deles.

O momento foi finalizado com a benção do diácono Silvio Buzzo.




























Fotos: Lucas Rafael Araújo/Pastoral da Comunicação
Texto: Bruna Moreli/Pastoral da Comunicação