quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Semana da alimentação acontece em Porto Feliz

 

Foto

Haverá carreata da alimentação saudável

Começou no dia 22 vai até o dia 26 de outubro, a Prefeitura de Porto Feliz realiza a Semana da Alimentação Saudável. De acordo com a Secretaria de Saúde, responsável pela organização do evento, o tema desse ano será agricultura familiar, que é uma das principais iniciativas que ajudam a promover a segurança alimentar no município.
As ações realizadas na Semana da Alimentação Saudável serão a carreata da alimentação saudável, com tomate e cenoura, que vai acontecer em todas as unidades de saúde, e palestra sobre importância da agricultura familiar no município de Porto Feliz.
Informações sobre o horário e local dos eventos da Semana da alimentação saudável na Central de Alimentos pelo telefone (15) 3262-4899 ou no Proquali pelo telefone (15) 3261-6874.

 

portomaisfeliz

Grupo Acreditar realizou caminhada

O Grupo Acreditar realizou uma caminhada, como parte de uma ação pelo mês do Outubro Rosa, no dia 21, em Porto Feliz (SP). O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. 

 

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

 

 

Em dezembro de 2010, nasceu o ACREDITAR (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer), a partir da reunião de pessoas interessadas em ajudar quem luta contra a doença e seus “cuidadores”. Nesse grupo inicial de seis pessoas, três já haviam enfrentado o câncer de mama e estavam dispostas a colaborar, inclusive, com depoimentos incentivadores à respeito da doença.

Hoje o grupo reúne, aproximadamente, 40 voluntários, com reuniões quinzenais às terças-feiras, às 19h30, no antigo endereço do Hospital Bezerra de Menezes (Grilo). Recebemos doações, inclusive de artesanatos, com os quais fazemos rifas e eventos beneficentes,  angariando fundos que são revertidos em auxílio.

Além do povo porto-felicense, são nossos parceiros a Prefeitura Municipal e a ONG “+VIDA”, de Itu, que assiste aos cidadãos de nossa cidade e com  a qual nossos munícipes já colaboravam há 5 anos.

http://www.amucc.com.br/conteudo/historia-do-movimento-outubro-rosa/

Informações: http://grupoacreditar.org

 

Fonte: http://www.blogdourias.blogspot.com.br/2012/10/acreditar-promove-caminhada-como-acao.html