domingo, 2 de agosto de 2009

Oração para obter saúde



Divino Espírito Santo, Criador e renovador de todas as coisas,
vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo!
Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.

Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal!
Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minah saúde
para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.

Peço-vos, ainda, que imumineis, com vossos dons de sabedoria,
os médicos e todos os que se ocupam dos doentes,
para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida,
e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.

Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração!

Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!
Oração para obter saúde - Divino Espírito Santo, Criador e renovador de todas as coisas,
vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo!
Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.

Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal!
Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minah saúde
para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.

Peço-vos, ainda, que imumineis, com vossos dons de sabedoria,
os médicos e todos os que se ocupam dos doentes,
para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida,
e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.

Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração!

Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!

Autor Desconhecido

Anjos e Demônios 1

Anjos e Demônios, o filme baseado na novela de mesmo nome que sairá à luz no dia 15 de maio de 2009

Joseph Dias, secretário geral do Foro Secular Católico (CSF) explica os conteúdos anti-católicos do livro e o filme; e se une ao boicote da Liga Católica (Catholic League - EUA).

O BOICOTE…

Não comprem o livro, não vão ao cinema.
Nota do editor: A Liga Católica (EUA) e o Foro Secular Católico (CSF –Índia) uniram suas forças para proibir o filme anti-católico de Dan Brown "Anjos e Demônios" que será lançado em maio. No seguinte artigo, Joseph Dias, secretário geral do CSF explica uma por uma as mentiras do livro de Brown que leva o mesmo nome: Anjos e Demônios. Particularmente iluminador é o testemunho do pessoal do filme que dá a conhecer o Padre Bernard O'Connor, um sacerdote canadense e oficial da Congregação para as Igrejas Orientais da Santa Sé que esteve em Roma o ano passado, quando o diretor Ron Howard estava filmando a obra. Ou seja, quem sabe, talvez Dan Brown, Tom Hanks e Opie Taylor são os Illuminati…

Por Joseph Dias

Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz







Casa das crianças
Como ja tinhamos antecipado aqui, realmente no segundo semestre o prédio vai ser reformado e se transformará numa escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza a parceria será assinada neste mês, e as aulas começarão em fevereiro de 2010. Como é praxe no meio político da cidade e de parte da imprensa, fazem questão de achar quem seria o Pai Eleitoral da criança, atribuído ao ex-prefeito de Porto Feliz Erval Steiner com a ajuda de sua madrinha Política Rita Passos.



Gripe Suína
A diretoria de Saúde, com sua diretora tem afirmado veementemente que nenhum caso ainda foi registrado. Porém, há muitos boatos em toda parte da cidade. Teve um caso de um homem que fugiu da Santa Casa, e ele estava com suspeita, e o médico lhe tinha receitado o Tamiflu. Mesmo sendo procurado pela polícia, sua irmã foi a uma farmácia procurar pelo remédio. O remédio é atualmente só fornecido pelo SUS para evitar usos abusivos. Além de outros tantos casos que estão sendo encaminhados para o Regional em Sorocaba com a suspeita.


Associação Comercial Empresarial de Porto Feliz

Colocou no ar um site reformulado e mais atraente. Como sempre noticiando bem




Liquida Porto
De 4 a 24 de julho, o Liquida Porto com mais de 100 comércios, usando do grupo de Teatro da Prefeitura, trenzinho para as crianças, Corporação Musical União, pedágio com uma rádio da região ao vivo, queima de fogos, algumas lojas registraram aumento entre 40 a 60 % na vendas e ja estão aguardando o retorno do evento.




Acidente
Aconteceu por estes dias, um grave acidente na avenida Dr Antoninho com vitima, por abuso de velocidade. Porém já estão sendo colocadas placas informando a fiscalização eletrônica e limite de 50 km por hora.




Abuso
Na altura da oficina sábia para quem vai sentido bairro centro, registra-se alta velocidade e ausência de fiscalização para com os motoristas. O poder público estuda tanto certas mudanças, mas não procura precaver certas imprudências. Local muito perigo para pedestres, que mais uma vez estão em perigo.



http://www.maynababy.blogger.com.br/feliz-dia-dos-pais-9.gif
Dia dos Pais
Para o ano de 2009 há uma expectativa de aumento de 15 % para aumento da vendas nesta data e o comercio de Porto Feliz já está se mobilizando para tal opotunidade.




Estradas rurais
Ficaram todas em péssimo estado. Agora a Prefeitura precisa de maior agilidade para cosertar tudo o que a chuva causou.



Caic
Após ter ficado sem médico, atualmente o Posto de Saúde da comunidade possue o Dr Chico Arruda atendendo por lá.

http://cabana-on.com/Wallpapers/imagem/Transportes/BXK4016_20060111_helicoptero_pm800.jpg
Helicóptero
Na sexta feria dia 24 de julho, na terra das Monções, ocorreu um sobrevoo de reconhecimento do helicoptero da Policia militar, identificando as entradas da cidade, verificando possivies locais de pouso e também fiscalizando a obra da Companhia da PM que está em conclusão. Informações colhidas e levadas ao alto escalão.




Expectativa
De grandes presenças políticas, em especial e talvez somente, do PT, cogita-se até mesmo a presença do presidente Lula para o dia 13 (data possível) na inaguração da Estação de Tratmento de Esgoto em Porto Feliz.

Notinhas de Porto Feliz




Corais
Aconteceu no dia 26 de julho uma bela apresentação de músicas do repertório musical Brasileiro.

O Coral de Porto Feliz - Ad Libitum, sob regência do Maestro Marco Roberto Baldini, o Marquinhos sopranista, apresentou após a Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, 5 músicas.

Os convidados, Allegro também apresentou mais 5 músicas de mesmo repertório.

Do público presente na Igreja para a Missa, muitos foram embora. Ainda falta despertar maior apoio da Igreja para estes eventos, que vai além de somente ceder um espaço físico.

Quanto ao Portofelicense, também precisa educá-lo para a apreciação de música de qualidade.


Piadas no congresso da Educação de Porto Feliz




Na quarta-feira à noite, Gilberto Dimenstein, falou a respeito do prazer sexual táctil, em ainda insistirem em usar o papel Crepon. Que este tipo de material dispertaria algo incomum nas pessosas.



Na quinta-feira a tarde, após a conclusão de uma Palestra que abordou as questões socioambientais, uma professora de Sorocaba que trabalha no Bom Retiro, chamou todas as educadoras de vilâs por usar E.V.A que polui a natureza. Entre aplausos e vaias acabou o momento.



Já sexta-feira, Içami Tiba, chamou a atual geração de asa e pescoço, por que comeu muito isto na infância, e atualmente em nome de filhos e mais recentemente em nome de netos, ainda fica com asa e pescoço.



Sem comentários rs


FRANCISCANAS PALAVRAS – VII



49. Hoje, com a nossa preocupação econômica, nós pegaríamos Francisco e o reconduziríamos à casa de Pedro Bernardone seu pai.

50. Francisco é o Bem Absoluto, o Sumo Bem, Todo o Bem no qual ele está mergulhado. Temos que deixar vibrar em nós este toque de Francisco.

51. Em Francisco, a Admiração é tanta que ele não é capaz de proclamar o sofrimento. Ele está tão dentro da dor consegue cantá-la.

52. Francisco não criticou o errado; ele viveu o certo.

53. O Cântico das Criaturas é a identidade cósmica de Francisco de Assis, o fervor de sua alma em relação à todas as coisas.

54. Pobreza Franciscana é encontrar a verdade de nós mesmos.

55. O discurso de Francisco é universal porque sabe falar concretamente da Úmbria, o seu lugar.

56. O finito de Francisco evocou o Infinito.

Santa faustina



O Pe. Milton Kenan Jr, da Diocese de Jaboticabal, preparou-nos um belíssimo presente: Mês de Agosto com Santa Faustina

1 – “As almas que se assemelham a mim no sofrimento e no desprezo serão semelhantes a Mim também na glória.” (Jesus a Santa Faustina, I, 446)

2 – “Ah! Como é doce trabalhar com sacrifício para Deus e pelas almas!” (Reflexão de S. Faustina, I, 450)

3 – “O inimigo deve ter medo de nós, não nós do inimigo. Satanás vence apenas o orgulhosos ou covardes, pois os humildes são fortes. Nada poderá confundir ou intimidar a alma humilde.” (Reflexão de Santa Faustina, I, 450)

4 – “A alma que me é mais agrada é aquela que crê firmemente na minha bondade e a mim se entregou plenamente: concedo-lhe a Minha Confiança e dou-lhe tudo o que Me pede.” (Jesus a Santa Faustina, I, 454)

5 – “Jesus na deixa na dúvida uma alma que O ama sinceramente.” (Reflexão de Santa Faustina, I, 461)

6 – “Com a confiança de uma criança lanço-me entre os teus braços, ó Pai de misericórdia.” (Santa Faustina, I, 505)

7 – “Jesus deseja que a alma que trata com Ele...permaneça plenamente tranqüila, não obstante os sofrimentos e as contrariedades.” (Reflexão de Santa Faustina I, 461)

8 – “ O que une de modo mais estreito uma alma a Deus é a renúncia de si, isto é a união da nossa vontade com a vontade de Deus.” (Reflexão de Santa Faustina I, 462)

9 – “A renúncia de si torna a alma livre, facilita um profundo recolhimento do espírito, tornando leves todos os jugos da vida e suave a morte.” (Reflexão de Santa Faustina I, 462)

10 – “A alma silenciosa é forte; nenhuma adversidade lhe causa dano se persevera no silencio.” (Reflexão de Santa Faustina I, 477)

11 – “Esforço-m por ter um tal amor por Deus para compensa-lo pelos que não o amam, que retribuem ao seu Salvador com negra ingratidão.” (Reflexão de Santa Faustina I, 481)

12 – “A alma recolhida é capaz da mais profunda união com Deus, vivendo quase continuamente sob a inspiração do Espírito Santo. E é sem custo que deus opera numa alma assim, de quietude.” (Reflexão de Santa Faustina I, 477)

13 – “Ó meu Criador e Senhor, sinto que hei de conseguir entreabrir o celeste véu, para que a Terra não duvide da Vossa Bondade.” (Santa Faustina, I, 483)

14 – “Só amor é que conta, pois eleva os nossos mínimos atos até ao infinito.” (Reflexão de Santa Faustina I, 502)

15 – “Sou Mãe de vós todos, graças à insondável Misericórdia divina. A alma que cumpra fielmente a Vontade de Deus é a que mais me agrada.” (Maria Santíssima a Santa Faustina, I, 449)

16 – “Não deveis duvidar nem desesperar, pecador, mas confia na Misericórdia, porque também tu podes tornar-te santo.” (Reflexão de Santa Faustina I, 522)

17 – 17.08.2002 – O Papa João Paulo II consagrou a humanidade à Divina Misericórdia

Consagração do mundo à Divina Misericórdia
“Deus Pai misericordioso, que revelastes o teu amor no teu Filho Jesus Cristo, e o derramaste sobre nós pelo Espírito Santo Consolador, nós te confiamos hoje os destinos do mundo e de todo homem. Inclina-te sobre nós pecadores, cura a nossa fraqueza, afasta todo mal, faz com que todos os habitantes da terra experimentem a tua misericórdia, a fim de que em Ti, Deus Uno e Trino, encontrem sempre a fonte da esperança. Eterno Pai, pela dolorosa Paixão e Ressurreição do Teu Filho, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.” (João Paulo II)


18 – “Não são grandes edifícios e magníficas instalações que Me dão satisfação, mas um coração puro e humilde.” (Jesus a Santa Faustina II, 532)

19 – “A alma pura obtém um inconcebível poder diante de Deus.” (Jesus a Santa Faustina, II, 534)

20 – “Deus ama a quem se dá de bom grado.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 542)

21 – “Num coração puro e humilde Deus habita, que é a própria Luz, todos os sofrimentos e adversidades sendo apenas para que manifeste a santidade da alma.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 573)

22 – “Sou a Rainha do céu e da terra, mas sou sobretudo a vossa Mãe.” (Maria Santíssima a Santa Faustina, II, 805)

23 – “Fala a todo o mundo da minha bondade e assim confortarás o Meu Coração.” (Jesus a Santa Faustina, II, 580)

24 – “Ó se as almas quisessem escutar a Minha voz, quando falo no profundo dos seus corações, logo alcançariam o máximo da santidade.” (Jesus a Santa Faustina, II, 584)

25 – Centenário do nascimento de santa Faustina – “Através de ti, como através desta Hóstia, passarão os raios da Misericórdia sobre o mundo.” (Jesus a Santa Faustina, I, 441)

26 – “Uma alma humilde não confia em si mesma, mas coloca a sua confiança em Deus. Deus defende a alma e Ele mesmo a introduz nas suas coisas secretas.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 593)

27 – “ Todos os sofrimentos são nada em relação ao que nos espera no paraíso.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 596)

28 – “Feliz a alma que invoca a Misericórdia do Senhor. Provará o que o Senhor disse e isto é Ele a defenderá como a Sua Glória.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 598)

29 – “A alma mais perfeita e santa é a que faz a vontade do meu Pai.” (Jesus a Santa Faustina, II, 603)

30 – “Que inefável glória aguarda a alma que é semelhante a Jesus sofredor sobre esta terra. Tal alma será semelhante a Jesus também na glória.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 604)

31 – “Quando a intensidade da luta ultrapassa as minhas forças, lanço-me como uma criança aos braços do Pai Eterno e confio que não venha a perecer.” (Reflexão de Santa Faustina, II, 606)