terça-feira, 8 de setembro de 2009
Chuvas torrenciais em Porto Feliz
A CPFL foi chamada para atender alguns pedidos, por motivos de quedas de energias em alguns bairros na cidade. Na área Rural como é de costume, também ouve quedas em vários momentos do dia e final da tarde.
Embora o tempo imprevisível, o centro da Cidade estava agitado.
Tinha bastante gente recebendo seu salário, pagando contas e visitando lojas.
Enquanto isto, nas escolas registrou-se acentuda queda nas pesenças, assim como também nas creches e pré-escola.
Na área rural, muitos motorista tiveram dificuldades de acessos nas estrada rurais, em virtude do excesso de chuva, que passou do limite de absorção do solo. Alguns atolamentos ocorreram também.
Agora a noite, registramos tranquilidade na cidade.
Em Porto Feliz, não registramos nenhuma ocorrência grave.
Em cidades da Região, árvores cairam, assim como também fornecimento de Energia, alagamentos em Sorocaba e congestionamento.
Capivari hoje
Itu/Salto
Registrou forte temporal na parte da Manhã. A tarde foram chuvas de menor intensidade.
Chuva em Sorocaba
A manhã desta terça-feira começou com céu escuro, trovões e muita chuva. A avenida Dom Aguirre, no trecho entre a praça Lions e a rotatória Dom Tadeu Strunk, precisou ser fechada para o tráfego. Segundo a Urbes – Trânsito e Transporte, as intensas chuvas desta manhã fizeram com que o nível do rio Sorocaba subisse e invadisse as pistas da avenida. A intervenção ocorreu próximo às 10h e segundo contato recente com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a interdição permanece sem horário para a liberação.
O trânsito de veículos continua intenso e lento na região central da cidade. A sugestão aos motoristas é que utilizem os desvios sinalizados. No sentido centro em direção à Castelinho, os veículos podem seguir pela rua Leopoldo Machado. Já para quem chega pela Castelinho a opção é seguir pela avenida São Paulo.
Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Missões, comemorado no Domingo dia 06
A Igreja Universal, sem confim e sem fronteiras, se sente responsável por anunciar o Evangelho a todos os povos (cfr. Evangelii nuntiandi, 53). Ela, germe de esperança por vocação, deve continuar o serviço de Cristo no mundo.
A sua missão e o seu serviço não se limitam às necessidades materiais ou mesmo espirituais que se exaurem no âmbito da existência temporal, mas na salvação transcendente que se realiza no Reino de Deus. (cfr. Evangelii nuntiandi, 27). Este Reino, mesmo sendo em sua essência escatológico e não deste mundo (cfr. Jo 18,36), está também neste mundo e em sua história é força de justiça, paz, verdadeira liberdade e respeito pela dignidade de todo ser humano.
A Igreja mira em transformar o mundo com a proclamação do Evangelho do amor, "que ilumina incessantemente um mundo às escuras e nos dá a coragem de viver e agir e... deste modo, fazer entrar a luz de Deus no mundo" (Deus caritas est, 39). Esta é a missão e o serviço que, também com esta Mensagem, chamo a participar todos os membros e instituições da Igreja.
Fatos e fotos do dia
"Situação é desesperadora", diz prefeito de Guaraciaba (SC)
-
Forte vendaval deixou casas destelhadas e causou destruição em Santa Catarina
Marina Silva aparece em quarto lugar na disputa à Presidência, mostra pesquisa
Índice de acidentes nas estradas cai 27% no feriado
Cerca de 6,2 mil policiais rodoviários e outros profissionais participaram da operação
Mosteiro de São Bento/RJ tem celebrações especiais após restauração
Mais uma etapa dos trabalhos foi concluída.
Duas capelas já estão prontas.
Concursos com inscrições abertas nesta terça somam 19,6 mil vagas
Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Os salários chegam a R$ 19.955,40 no TRT de SP.
Brasil sobe oito posições no ranking de competitividade e fica em 56º
08/09/09 - 17h14 - Atualizado em 08/09/09 - 17h38
Chuva em SC afeta 64 mil pessoas e deixa 4 cidades em estado de emergência
Guaraciaba já havia decretado calamidade; 37 cidades foram atingidas.
No estado, mais de 1,2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
Em 7 horas, choveu mais da metade do esperado para o mês em SP, diz Inmet
Meteorologistas informam que índice foi de 62,2 milímetros nesta terça (8).
O normal para setembro seria chover de 42 a 88 milímetros.
Popularidade de Lula cai para 76,8%, diz pesquisa CNT/Sensus
Em junho, avaliação positiva do presidente era de 81,5%.
Crise na Receita Federal e no Senado seriam motivos, diz CNT.
CSN é maior siderúrgica das Américas em valor de mercado, diz consultoria
Ranking foi divulgado pela Economatica nesta terça.
Gerdau e Usiminas também aparecem na lista.
Menor papagaio do mundo é filmado pela primeira vez na natureza
O papagaio pigmeu, flagrado por equipe da BBC, é do tamanho de um dedo polegar.
Tailandês mantém mais de 4.600 escorpiões como animais de estimação
Suang Puangsri disse que já foi picado inúmeras vezes pelos escorpiões.
Ele chega a passar uma hora por dia meditando com escorpiões na boca.
O tailandês Suang Puangsri, de 38 anos, mantém mais de 4.600 escorpiões como animais de estimação. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)
Boituva é a 16ª melhor cidade do Brasil para se viver
Boituva sempre foi uma cidade privilegiada pela qualidade de vida. Isto agora ficou confirmado pela pesquisa divulgada no final de agosto pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), responsável pela tabulação do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) nacional, que vem sendo realizada desde 2006.
A cidade desponta no 16º lugar, tanto no ranking do Estado de São Paulo quanto no do Brasil, como um dos melhores municípios para se viver. A pesquisa Firjan leva em conta índices de emprego e renda, educação e saúde.
Boituva apresentou o índice de 0,9417 em emprego e renda, 0,8515 em educação e 0,8851 em saúde. Pela leitura dos resultados, cidades com o índice de desenvolvimento entre 0,8 e 1,0 (caso de Boituva e dos 20 municípios paulistas) é considerado de alto desenvolvimento.
As 20 melhores cidades para se morar no Brasil estão no Estado de São Paulo, conforme o mesmo levantamento. A metodologia pioneira e única do IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. Uma das vantagens do IFDM é permitir a orientação de ações públicas e acompanhar seus impactos sobre o desenvolvimento dos municípios.
Censo demográfico
Boituva não cresceu apenas econômica e socialmente, em número de habitantes também. Nos dois últimos anos, a cidade registrou cerca de 10,10% de habitantes a mais. Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta semana. Boituva, registrou aumento pouco significativo da população, passando dos 40.783, em 2007, para 44.906 boituvenses até este ano.
Os censos populacionais produzem informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimento, sejam eles provenientes da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo, e constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados. Veja o quadro com o número de habitantes em cada um dos municípios em que o jornal circula.
FONTE:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva
Seminário de vida no Espírito do Grupo de Oração São João Batista, Porto Feliz
10/09 – Batismo no Espírito Santo – Miriam (coordenadora Arquidiocesana)
17/09 – Maria nossa mãe - Adriana
24/09 – Grande noite de louvor e ação de graças - Xis
Meu irmão(a) esperamos você e sua família.
Grupo de oração São João Batista – todas as quintas-feiras as 19h30.
série
SEXO SEM CONSEQÜÊNCIAS,
MUNDO SEM COMPROMISSO
Por Christopher Tollefsen
Tradução: Quadrante Sociedade de Publicações Culturais
Fonte: MercatorNet, http://www.mercator
Um mundo moldado pela contracepção está longe de ser favorável ao casamento e à família.
Tollefsen: Com certeza, a aceitação geral de uma mentalidade utilitarista ou conseqüencialista, tanto na filosofia como na cultura política, contribuiu muito para essa revolta. A visão de que conseqüências boas podem tornar corretas ou mesmo obrigatórias algumas ações serviu de desculpa para muitos teólogos que afirmavam não existirem absolutos morais e que a moral sexual e reprodutiva precisava levar em conta o bem integral dos casais, unidos ou não pelo matrimônio. Só que essa é uma visão das coisas pelo avesso. Como disse o Papa João Paulo II na Encíclica Veritatis Splendor, os mandamentos estão para proteger os bens e o desenvolvimento do homem, e isso vale também para o ensinamento da Igreja acerca da contracepção.