terça-feira, 8 de setembro de 2009

Futebol: A seleção da África do Sul perdeu mais uma partida amistosa dessa vez para a Irlanda.
Jogando em Limerick na Irlanda a equipe comandada pelo técnico brasileiro Joel Santana conheceu mais uma derrota, a quinta seguida dessa vez perdendo por 1a0 para o time reserva da seleção irlandesa. Faltando apenas 9 meses para o ínicio da copa do mundo a seleção preocupa a todos por lá, esperamos que eles nao façam feio na Copa.
Atletismo: Nesta terça feira a russa e saltadora Elena Isinbayeva recebeu a medalha de Ordem de Serviços ao País, essa medalha é dada para as contribuições significativas, as realizações do trabalho e contribuições significativas para a defesa da Rússia. A russa que é considerada uma das maiores atletas da Rússia recebeu essa homenagem das mãos do presidente russo Dmitry Medvedev. Parabéns para essa grande atleta.

Tênis: O atual número 2 do mundo, o britânico Andy Murray foi eliminado do Aberto dos Estados Unidos pelo croata Marin Cilic nas oitavas de final com este resultado Murray um dos principais favoritos ao título do Aberto americano se despede de uma forma surpreendente com uma derrota de 3x0 com parciais de 7/5 , 6/2 e 6/2.

CATOLIC FEST




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieplkfJ9836doF2I8HDg6tI7TpxPgnzfbahHktPjBC66qPtCbwi5oq7OGfOB0X8oRf8HuiOpKde1FIRYLOZ1T_wXFhYQ8cqCvfPqMqOpRqkQmUU4rnO3TdFcm9czwlyeT4ErTbwIA9KPuV/s320/countdown_5.jpg DIAS

Região


Rio Sorocaba transborda e cidade sofre com chuva;






















Rede Bom dia

Chuvas torrenciais em Porto Feliz



As 6h e 20 da manhã, Porto Feliz foi contemplada pela chegada de Chuvas torrenciais, que se repetiram ao longo do dia na região também. Por várias vezes o dia escureceu, por volta das 10h da manhâ, em alguns pontos da cidade, postes se ascenderam.

A CPFL foi chamada para atender alguns pedidos, por motivos de quedas de energias em alguns bairros na cidade. Na área Rural como é de costume, também ouve quedas em vários momentos do dia e final da tarde.

Embora o tempo imprevisível, o centro da Cidade estava agitado.

Tinha bastante gente recebendo seu salário, pagando contas e visitando lojas.

Enquanto isto, nas escolas registrou-se acentuda queda nas pesenças, assim como também nas creches e pré-escola.



Na área rural, muitos motorista tiveram dificuldades de acessos nas estrada rurais, em virtude do excesso de chuva, que passou do limite de absorção do solo. Alguns atolamentos ocorreram também.

Agora a noite, registramos tranquilidade na cidade.
Em Porto Feliz, não registramos nenhuma ocorrência grave.

Em cidades da Região, árvores cairam, assim como também fornecimento de Energia, alagamentos em Sorocaba e congestionamento.


Capivari hoje



Itu/Salto
Registrou forte temporal na parte da Manhã. A tarde foram chuvas de menor intensidade.

Chuva em Sorocaba


O dia virou noite às 10h na avenida Engº Carlos Reinaldo Mendes , no Alto da Boa Vista


A manhã desta terça-feira começou com céu escuro, trovões e muita chuva. A avenida Dom Aguirre, no trecho entre a praça Lions e a rotatória Dom Tadeu Strunk, precisou ser fechada para o tráfego. Segundo a Urbes – Trânsito e Transporte, as intensas chuvas desta manhã fizeram com que o nível do rio Sorocaba subisse e invadisse as pistas da avenida. A intervenção ocorreu próximo às 10h e segundo contato recente com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a interdição permanece sem horário para a liberação.

O trânsito de veículos continua intenso e lento na região central da cidade. A sugestão aos motoristas é que utilizem os desvios sinalizados. No sentido centro em direção à Castelinho, os veículos podem seguir pela rua Leopoldo Machado. Já para quem chega pela Castelinho a opção é seguir pela avenida São Paulo.


Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Missões, comemorado no Domingo dia 06

2. Igreja peregrina

A Igreja Universal, sem confim e sem fronteiras, se sente responsável por anunciar o Evangelho a todos os povos (cfr. Evangelii nuntiandi, 53). Ela, germe de esperança por vocação, deve continuar o serviço de Cristo no mundo.

A sua missão e o seu serviço não se limitam às necessidades materiais ou mesmo espirituais que se exaurem no âmbito da existência temporal, mas na salvação transcendente que se realiza no Reino de Deus. (cfr. Evangelii nuntiandi, 27). Este Reino, mesmo sendo em sua essência escatológico e não deste mundo (cfr. Jo 18,36), está também neste mundo e em sua história é força de justiça, paz, verdadeira liberdade e respeito pela dignidade de todo ser humano.

A Igreja mira em transformar o mundo com a proclamação do Evangelho do amor, "que ilumina incessantemente um mundo às escuras e nos dá a coragem de viver e agir e... deste modo, fazer entrar a luz de Deus no mundo" (Deus caritas est, 39). Esta é a missão e o serviço que, também com esta Mensagem, chamo a participar todos os membros e instituições da Igreja.

Fatos e fotos do dia

"Situação é desesperadora", diz prefeito de Guaraciaba (SC)


  • Luciano Moraes/Ag. RBS

    Forte vendaval deixou casas destelhadas e causou destruição em Santa Catarina



clique para ampliar

Marina Silva aparece em quarto lugar na disputa à Presidência, mostra pesquisa





Índice de acidentes nas estradas cai 27% no feriado

Cerca de 6,2 mil policiais rodoviários e outros profissionais participaram da operação


Mosteiro de São Bento/RJ tem celebrações especiais após restauração

Mais uma etapa dos trabalhos foi concluída.
Duas capelas já estão prontas.


Concursos com inscrições abertas nesta terça somam 19,6 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Os salários chegam a R$ 19.955,40 no TRT de SP.


Brasil sobe oito posições no ranking de competitividade e fica em 56º




08/09/09 - 17h14 - Atualizado em 08/09/09 - 17h38

Chuva em SC afeta 64 mil pessoas e deixa 4 cidades em estado de emergência

Guaraciaba já havia decretado calamidade; 37 cidades foram atingidas.
No estado, mais de 1,2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.


Em 7 horas, choveu mais da metade do esperado para o mês em SP, diz Inmet

Meteorologistas informam que índice foi de 62,2 milímetros nesta terça (8).
O normal para setembro seria chover de 42 a 88 milímetros.


Popularidade de Lula cai para 76,8%, diz pesquisa CNT/Sensus

Em junho, avaliação positiva do presidente era de 81,5%.
Crise na Receita Federal e no Senado seriam motivos, diz CNT.




CSN é maior siderúrgica das Américas em valor de mercado, diz consultoria

Ranking foi divulgado pela Economatica nesta terça.
Gerdau e Usiminas também aparecem na lista.


Menor papagaio do mundo é filmado pela primeira vez na natureza

O papagaio pigmeu, flagrado por equipe da BBC, é do tamanho de um dedo polegar.

Foto: BBC
Micropsitta pusio se alimenta de fungos (Foto: BBC)


Tailandês mantém mais de 4.600 escorpiões como animais de estimação

Suang Puangsri disse que já foi picado inúmeras vezes pelos escorpiões.
Ele chega a passar uma hora por dia meditando com escorpiões na boca.

Foto: Sukree Sukplang/Reuters

O tailandês Suang Puangsri, de 38 anos, mantém mais de 4.600 escorpiões como animais de estimação. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)



Boituva é a 16ª melhor cidade do Brasil para se viver


Boituva sempre foi uma cidade privilegiada pela qualidade de vida. Isto agora ficou confirmado pela pesquisa divulgada no final de agosto pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), responsável pela tabulação do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) nacional, que vem sendo realizada desde 2006.

A cidade desponta no 16º lugar, tanto no ranking do Estado de São Paulo quanto no do Brasil, como um dos melhores municípios para se viver. A pesquisa Firjan leva em conta índices de emprego e renda, educação e saúde.

Boituva apresentou o índice de 0,9417 em emprego e renda, 0,8515 em educação e 0,8851 em saúde. Pela leitura dos resultados, cidades com o índice de desenvolvimento entre 0,8 e 1,0 (caso de Boituva e dos 20 municípios paulistas) é considerado de alto desenvolvimento.
As 20 melhores cidades para se morar no Brasil estão no Estado de São Paulo, conforme o mesmo levantamento. A metodologia pioneira e única do IFDM distingue-se por ter periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. Uma das vantagens do IFDM é permitir a orientação de ações públicas e acompanhar seus impactos sobre o desenvolvimento dos municípios.

Censo demográfico
Boituva não cresceu apenas econômica e socialmente, em número de habitantes também. Nos dois últimos anos, a cidade registrou cerca de 10,10% de habitantes a mais. Conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta semana. Boituva, registrou aumento pouco significativo da população, passando dos 40.783, em 2007, para 44.906 boituvenses até este ano.
Os censos populacionais produzem informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimento, sejam eles provenientes da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo, e constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados. Veja o quadro com o número de habitantes em cada um dos municípios em que o jornal circula.

FONTE:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva

http://comentarioaosevangelho.files.wordpress.com/2008/02/sao-joao-batista.gif



Seminário de vida no Espírito do Grupo de Oração São João Batista, Porto Feliz





10/09 – Batismo no Espírito Santo – Miriam (coordenadora Arquidiocesana)

17/09 – Maria nossa mãe - Adriana

24/09 – Grande noite de louvor e ação de graças - Xis

Meu irmão(a) esperamos você e sua família.

Grupo de oração São João Batista – todas as quintas-feiras as 19h30.

série

SEXO SEM CONSEQÜÊNCIAS,

MUNDO SEM COMPROMISSO


Por Christopher Tollefsen

Tradução: Quadrante Sociedade de Publicações Culturais

Fonte: MercatorNet, http://www.mercatornet.com/

Um mundo moldado pela contracepção está longe de ser favorável ao casamento e à família.

Tollefsen: Com certeza, a aceitação geral de uma mentalidade utilitarista ou conseqüencialista, tanto na filosofia como na cultura política, contribuiu muito para essa revolta. A visão de que conseqüências boas podem tornar corretas ou mesmo obrigatórias algumas ações serviu de desculpa para muitos teólogos que afirmavam não existirem absolutos morais e que a moral sexual e reprodutiva precisava levar em conta o bem integral dos casais, unidos ou não pelo matrimônio. Só que essa é uma visão das coisas pelo avesso. Como disse o Papa João Paulo II na Encíclica Veritatis Splendor, os mandamentos estão para proteger os bens e o desenvolvimento do homem, e isso vale também para o ensinamento da Igreja acerca da contracepção.