sábado, 2 de abril de 2011

Agência do INSS será construída em Porto Feliz



Porto Feliz deve ganhar nos próximos meses sua agência do INSS. Na segunda-feira, 28 de março, a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação efetuou a limpeza e a terraplanagem do terreno de 1.236 mil metros quadrados, entre a Companhia da Polícia Militar e Centro de Especialidades II “Simone Habice Prado Mattar”, onde será construído o prédio.
De acordo com a Gerência Executiva do INSS em Sorocaba, as obras devem começar efetivamente no dia 10 de abril quando a Tegen Engenharia, Comércio e Construções, licitada pelo Governo Federal, estará no canteiro de obras.
A unidade de Porto Feliz será completa e oferecerá diversos serviços como perícia médica, concessão de benefício, acerto cadastral, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, requerimento auxílio doença, concessão salário maternidade, entre outros. Com isso, os beneficiários do INSS não precisarão se deslocar até Itu ou Boituva para receber atendimentos, tirar dúvidas e se aposentar. A projeção é de que os serviços beneficiem cerca de 7 mil porto-felicenses.
A agência é resultado de parceria entre Governo Municipal e Federal. O município entrou com a doação do terreno com valor estipulado em R$ 350 mil. Já a União fará investimento de aproximadamente R$ 784 mil. A agência é uma reivindicação antiga do prefeito Cláudio Maffei (PT) que desde seu primeiro mandato, em 2005, luta para viabilizá-la. “É mais uma conquista da administração para o povo de Porto Feliz, que não vai mais precisar se deslocar para outras cidades em busca de informações sobre a previdência”, disse. “Isso mostra mais uma vez que a cidade está crescendo e se desenvolvendo com infraestrutura”, declarou.


Serviços
Aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por idade, aposentadoria especial, auxílio reclusão, pensão por morte, salário maternidade, aposentadoria por invalidez, auxílio doença, auxílio acidente, acerto de dados cadastrais, acerto de recolhimento, acerto de vínculos e remunerações, certidão de tempo de contribuição, 2ª. via de estrado de imposto de renda, transferência de benefício, 2ª. via de Carta de Concessão e Memória de Cálculo, formulários para requerimento de benefícios, 2ª via do extrato de pagamento de benefícios, inscrição junto à Assistência Social, salário Família, consulta da situação do requerimento de benefício, alteração do endereço do beneficiário ou pensionista no cadastro do INSS, entre outros serviços.


Fonte: Porto Mais Feliz

Missa da RCC - Na comunidade de São José e São Bento Dia 31/03/11


Na ultima sexta feira dia 31/03/11, foi celebrada na comunidade de São José e São Bento a segunda Missa Carismática presidida pelo Pároco Pe.Washington, essa é mais uma prova de que o movimento da Renovação Carismática Católica vem crescendo em nossa cidade.
















Nessa noite houve também o testemunho do servo Márcio, que compartilhou com todos a grande alegria de poder ver seu pai e seu irmão que não se falavam há mais de 02 anos, através da oração e da FÉ de sua família ele pode presenciar essa reconciliação. Que todos nós levemos esse testemunho como exemplo de que para Deus nada é impossível .



Fotos e texto: Vanusa/Pastoral da Comunicação

Salmo



Salmo 5

1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos.

2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.

3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.

4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

5 Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade.

6 Destruis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.

7 Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

8 Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.

9 Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

10 Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.

11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.

12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.

CPP da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens mobilizou lideranças


Nesta última sexta feira, dia 1° de Abril foi realizado na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens o CPP ( Conselho Pastoral Paroquial).
O encontro foi no centro catéquetico, onde estavam presentes todas as lideranças de pastorais e movimentos da paróquia.
Pe. Toninho foi o responsável pela condução da reunião, onde também estavam presentes os diáconos Silvio, Benedito, Paulo Moreau e o Seminarista Diego.
Nesta noite foram abordados vários assuntos como:

I - Congresso de Leigos da Arquidiocese: Foi discutido entre as lideranças o que aconteceu neste encontro que aconteceu na cidade de Sorocaba no último dia 26 de março. O evento reuniu aproximadamente 230 pessoas entre leigos, padres, diáconos e o Bispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.
A paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens esteve representada pelos diáconos Paulo, Silvio e Benedito juntamente com a Stela, Ivana e Paulinho.
Ao longo do ano ainda será realizados mais cinco encontros que tem como objetivo envolver as áreas, e também formar lideranças. Ao final desses cinco encontros vai se formar uma conclusão sobre tudo o que foi discutido.
Na paróquia esses grupos foram divididos em três setores que são: Catequese, Família e Movimentos.
Em cada setor foram colocadas as pastorais como dízimo, Pastoral Vocacional, Movimento de Assis e assim por diante, sendo que cada um desses setores vai ser comandado pelas lideranças que estiveram presentes no congresso. Esses setores vão se reunir para fazer um momento de estudos para depois apresentarem no próximo congresso.

II- Avaliação: Cada pastoral comentou um pouco sobre como está caminhando onde puderam expor seus problemas ou elogios.

III- Semana Santa: Pe. Toninho comentou sobre a semana santa que está chegando, e destacou a importância de se confessar nesse tempo da quaresma, onde também comentou a boa participação dos fiéis nas confissões e nas missas da penitência que está sendo realizada as sextas feiras.

O próximo encontro será realizado  no dia 03 de Junho ás 20h00 no Centro Catéquetico.




 


Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

Evangelho do dia

Como rezar
Lc 18,9-14


Para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: " Dois homens subiram ao templo para orar. Um era fariseu, o outro publicano. O fariseu, de pé, orava assim em seu íntimo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de toda a minha renda'. O publicano, porém, ficou a distância e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: 'Meu Deus, tem compaixão de mim, que sou pecador!' Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, mas o outro não. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado".