quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cidade Limpa continua em Porto Feliz

Grupo de Oração Divina Aliança encerra seminário!

O Grupo de Oração Divina Aliança, da Renovação Carismática Católica de Porto Feliz, que se realiza todas as sextas-feira na comunidade Santa Cruz da Paróquia São João Batista!

O Seminário é um determinado período de tempo, em que o grupo de oração trata de certos temas numa direção, neste caso, o foco é a família, toda uma programação foi estruturada com o intuito de trabalhar com as famílias de Porto Feliz.

Conheça a programação:


Seminário para Famílias Grupo de Oração Divina Aliança Porto Feliz -SP


Tema: "Creia no Senhor Jesus, que será salvo Tu e Tua Família"


Primeira noite!
Sexta-feira dia 04 de junho a partir das 19h30m
ADORANDO JESUS EM FAMÍLIA
pregadores: Nitemar e Mirian


Segunda noite!
Sexta-feira dia 11 de junho 19h30m
ESPÍRITO SANTO ABENÇOA E SANTIFICA NOSSA FAMÍLIA
Pregadores: Milton e Agda


Terceira noite!
Sexta-feira dia 18 de junho 19h30m
JESUS SENHOR E SALVADOR DE NOSSAS FAMÍLIAS
Pregadores: Juliana Cristina e Alan




Última noite!
Sexta-feira dia 25 de junho 19h30m
PERDÃO E AMOR NA UNIÃO DA FAMÍLIA
Pregadores: Pedrinho e Ivonete


assembleia da RCC 2010
Iara (de cinza) e Cibeli (de azul) no centro da foto


Iara Tavares Azevedo Rodrigues da Silva, coordenadora do Grupo de Oração, faz um  convite pessoal a todos que não conhece, e também aos que já frequentam, mesmo que seja outro grupo de oração, para que venha experienciar esta Graça de Deus nas Famílias. Momentos de louvor, oração, animação, pregações, e também faz questão de ressaltar que o grupo possui uma equipe de Evangelização Infantil, que atenderão os casais que vierem acompanhado de seus filhos.

Cibeli Marteli Coan, é a auxiliar de coordenação do Grupo de Oração Divina Aliança!

Dúvidas, basta ligar para Iara 3261 2182 - 7812 1180

O campeão voltou. Para casa.

 Itália perde para Eslovenia e volta pra casa mais cedo.
Trecho da entrevista dada agora a pouco pelo goleiro italiano Buffon:

O goleiro Gianluigi Buffon desabafou depois da derrota por 3 a 2 para a Eslováquia que eliminou o time campeão mundial logo na primeira fase da Copa da África do Sul. Sem poder jogar devido a uma lesão, ele avaliou que a Azzurra mereceu voltar para casa e lamentou a ausência de jogadores como Francesco Totti e Alessandro Del Piero.
“Eslováquia e Nova Zelândia são times que merecem respeito, mas nada mais. Se não conseguimos vencer nenhum deles, é porque nós merecemos voltar para casa”, disparou Buffon, que jogou apenas 45 minutos nesta Copa. No intervalo do empate contra o Paraguai, ele foi substituído.
“Contra o Paraguai foi talvez o melhor jogo, especialmente pela intensidade. Pioramos contra a Nova Zelândia, e hoje provamos que não somos competitivos, mesmo com a reação frenética no final do jogo”, continuou Buffon.
O goleiro ainda fez críticas à situação do futebol italiano, e lamentou a ausência de jogadores “esquecidos” pelo técnico Marcello Lippi: “A diferença entre 2006 e 2010 é que não temos mais jogadores como Totti e Del Piero”, comentou Buffon.
Antes da convocação da Itália para a Copa, houve grande pressão para a inclusão de Totti, em grande fase na Roma. Além disso, Lippi causou controvérsia ao deixar de fora os atacantes Luca Toni, Amauri e Balotelli. Depois da convocação, o técnico ainda foi criticado por formar uma seleção "velha".
“Agora, Prandelli vai ter que começar um novo ciclo”, observou Buffon, falando sobre o novo técnico que vai assumir a seleção logo após a Copa. “Espero que ele tenha suas ideias em ordem, porque a situação do futebol italiano não é boa”, completou o goleiro.

Oração a São João Batista



São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor! Fazei penitência, porque, no meio de vós, está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias.", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo." São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós.São João, alegria do povo, rogai por nós.
 
Oração a São João Batista - São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitai os caminhos do Senhor! Fazei penitência, porque, no meio de vós, está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias.", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo." São João, pregador da penitência, rogai por nós. São João, precursor do Messias, rogai por nós.São João, alegria do povo, rogai por nós.

Desconhecido  

Escola Vilma promoveu festa junina

Festividades em Louvor a São João Batista


ARQUIDIOCESE DE SOROCABA
PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA 
PORTO FELIZ - SP

PROGRAMAÇÃO:

24/06/10 - Quinta-feira
Natividade de São João Batista
Santa Missa ás 19:30hs
Presidente da Celebração: Frei Eugenio
Equipe de Canto: Ágape
 -------------------------------------------------

25/06/10 - Sexta-feira
Santa Missa ás 19:30hs
Presidente da Celebração: Pe. Antonio Carlos Fernandes (Pe. Toninho)
Equipe de Canto: Viola Divina
---------------------------------------------------

26/06/10 - Sábado
Santa Missa ás 19:30hs
Presidente da Celebração: Pe. Claudinei Pantojo
Equipe de Canto: coral São João Batista
----------------------------------------------------

27/06/10 - Domingo
Procissão e Santa Missa ás 9:30hs
Presidente da Celebração: Frei Eugenio CFP.
Equipe de Canto: Divina Aliança
----------------------------------------------------

Durante os dias do Triduo, após a Celebração haverá barraca de comes e bebes. 

Não haverá Missa nas comunidades Nossa Senhora da Ponte e São Francisco de Assis no domingo, para que todos possam participar da Santa Missa na São João Batista.


Paróquia São João Batista
Rua Pedro Paulo de Oliveira, s/n,
Jardim Santa Elisa
Porto Feliz - SP

Solenidade do Nascimento de São João Batista



Solenidade do Nascimento de João Batista Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.

Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração. Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".

O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mateus 3,11).

Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa.

São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.

O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista" (Mateus 11,11).


São João Batista, rogai por nós!

Boituva: Aluno da rede municipal de ensino receberá premiação da “Olimpíada de Matemática” no próximo dia 27


O aluno Rodrigo Haguiuda Hashimoto, do 7º ano da Escola Municipal “Olavo Lázaro Munhoz Soares”, receberá no próximo dia 27, no Memorial da América Latina, a medalha de bronze pela classificação na Olimpíada de Matemática de 2009.

Rodrigo participou pelo nível 1 da Olimpíada, por onde competem os alunos dos 6º e 7º anos das escolas municipais do país. Em sua primeira participação na Olimpíada, Rodrigo se preparou estudando uma hora por dia, além de sua rotina de aulas.
“Eu pretendo estudar bastante e ser um cirurgião cardíaco quando crescer”, afirmou Rodrigo. Ele tem a matemática como matéria preferida, porém, afirma que todas as outras matérias são muito importantes também.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público.
Em 2009, mais de 19 milhões de alunos se inscreveram na competição e cerca de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.

Senai Porto Feliz abre inscrições!