terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tudo pronto para a estreia do Desportivo na Copa São Paulo



A 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta terça-feira, dia 4 de janeiro, com oito partidas. Porém, o Desportivo Brasil só entrará em campo amanhã. O adversário de estreia será o Corinthians-AL, às 14h, no estádio Dr. Joulien Fouque, em Porto Feliz, e o técnico Osmar Loss aprovou o período de treinamentos que seus comandados realizaram de olho na Copinha.
“Apesar do curto período que tivemos, 33 dias, a equipe evoluiu bastante e conseguimos um padrão de jogo”, revelou o comandante, que terá a difícil missão de manter um tabu na recente vitória do DB: o de pontuar na estreia.
Desde que começou a disputar o torneio, em 2007, quando ainda vestia a camisa do São Bento, o Desportivo sempre estreou com resultados positivos (foram três vitórias e um empate). “Por ser uma estreia sempre causa um nervosismo, mas conhecemos o campo. Acredito que será decidido nos detalhes”.
Para triunfar logo na primeira rodada, Loss aposta no esquema tático rubro celeste e no poder do elenco. “As transições da defesa para o ataque são o nosso ponto forte. É uma equipe que vem apresentando um bom fator coletivo”, finalizou.

Confira abaixo as estreias do Desportivo Brasil na Copa São Paulo:

2010 – Desportivo Brasil 5 x 0 Ceará
2009 – Desportivo Brasil 3 x 0 Baré-RO
2008 – Desportivo Brasil/São Bento 3 x 3 Rio Preto-SP
2007 – Desportivo Brasil/São Bento 3 x 2 Nacional-MA


Fonte: Site do Desportivo Brasil












Igreja Matriz de Piedade foi reinaugurada em dezembro



a nova fachada da igreja Matriz
 

Depois de passar cinco anos em obras de restauraçäo e reforma, a igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade, de Piedade, foi reinaugurada no dia 18 de dezembro, com missa solene  presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. A celebração representa um momento muito importante para a comunidade católica e para toda a cidade de Piedade, explica o padre Santo Cândido, pároco da Matriz, acrescentando ser a reinauguração motivo de grande alegria para todo o povo. "Esta obra é fruto de muito tempo de trabalho para a preservação de um patrimônio histórico, arquitetônico e religioso tão importante para a cidade de Piedade", acrescentou o padre Santo Cândido. 

A Matriz de Piedade, construída há quase um século, sofria com problemas gerados pela infiltração de água através do telhado e pelos cupins. Durante cerca de cinco anos de restauro, passou por obras no telhado, forro, sistema elétrico e reboco, recebeu nova pintura e ganhou uma rampa na porta lateral para a passagem de pessoas especiais. Durante este período, a Igreja Matriz precisou ser fechada duas vezes: em 2005, para a reforma do telhado e, agora em 2010, para a reforma interna. As atividades litúrgicas passaram, entäo, a ser realizadas no Salão Paroquial.

OBRAS EXECUTADAS - O telhado da igreja matriz de Piedade foi, assim, todo reformado e recebeu uma manta de alumínio e o forro de PVC foi trocado e recebeu um forro de madeira jatobá. O sistema elétrico foi reformulado, o piso foi revitalizado e as portas restauradas. O prédio recebeu ainda pintura interna e externa, o Presbitério recebeu novo piso de granito, uma nova Capela do Santíssimo foi implantada, a sacristia foi reformada e um local especial da Reconciliação criado. A igreja ganhou também novo sistema de som, a marmorização das colunas, a manutenção dos 50 bancos, a reconstrução da Capela do Batismo, a vedação das trincas e rachaduras e a restauração das molduras em geral. O coro recebeu igualmente uma atenção toda especial e, além de reformado na sua estrutura, também foi lixado e aplicado sinteco em seu assoalho. "Este espaço está sendo organizado para exposição, arquivo paroquial e galeria dos santos", anuncia também o pároco.

A reforma do telhado, bem com toda a parte externa, contaram com o acompanhamento da arquiteta Silvana Maria dos Santos e da engenheira Carla Roberta Abreu; a reforma do Presbitério teve a orientação da engenheira Rosana Oliveira Plens Costa (com especialização em Liturgia e Arte Sacra) e a reforma interna teve como responsável pela obra o engenheiro Agostinho de Moura.

A restauraçäo só tornou-se possível porém, segundo o padre Santo Cândido, graças a uma campanha feita pela Comunidade Paroquial, que realizou diversos eventos, como quermesses, almoços e jantares em prol desta obra. A previsão de gastos totais na obra é de R$ 700.000,00; até agora, a Paróquia já gastou R$ 500.000,00 e pagará o restante em dois anos. 


Fonte: fonte-diario-de-sorocaba--jose-benedito

Missa de Ano Novo!





Pe Washington

Diácono Valmir






Leitores


Comentarista



Coral São José e São Bento



Igreja cheia


Entrada


Video de reflexão exibido depois da Missa

Na noite do dia 31, aconteceu a Missa de Ano Novo, rendendo Ação de Graças pelo ano de 2010, e motivos não falta para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que aumento seu número de fiéis participantes, aumento de novos movimentos/espiritualidades, novo sacerdote, entre tantos outros ganhos.

Na Matriz N. S Aparecida foi realizada a missa, reunindo os paroquianos para celebrarem júbilosos em união, por mais um ano civil que encerra e o novo que chega, com boas expectativas. Aproximadamente 500 fiéis participaram da missa, diácono Valmir também esteve participando da cerimônia. Na homilia, Pe Washington fez questão de combater as superstições que o povo alimenta, inclusive para o evento Virada com Jesus que teria uma ceia ele pediu que levassem qualquer prato, independente de crendices. O Sacerdote ressaltou que devemos nos apegar ao que é importante e realmente faz a vida prosperar, que é ter Fé, coragem e trabalhar, só assim teremos um ano abençoado, somente quando fazemos a vontade de Deus.

Após a Santa Missa, foi exibido um vídeo de reflexão, mostrando a realidade de diversas crianças pelo mundo, crianças estas que tanto sofrem, com falta de alimento, roupas, familia, vítimas de todas as violências.

Em seguida começou o evento Virada com Jesus, que perdurou até as 2h!

Fotos: Vanusa Mendes/Pastoral da Comunicação
texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação


Ministério Imagem e Semelhança tem novo coordenador!

No mês de dezembro, no dia 13 de dezembro de 2010, o ministério de música Imagem e Semelhança, que tocam no grupo de Oração Jovem Mensageiro da Paz, elegeu seu novo coordenador.

Após dois anos a frente do ministério, encerrou o mandato do jovem Tiago H. Martorano, conhecido como Gão, de comum acordo, o próximo eleito para uma mandato de igual período, foi outro jovem Elias Lima, violonista do ministério.

Esteve presente também, Ricardinho baterista do ministério e atual coordenador do Grupo de Oração Mensageiro da Paz, Jupiara vocalista no ministerio e atual coordenadora Local (Porto Feliz) para a Juventude pela RCC,  Tiago (Gão) atual coordenador até dezembro e o tesoureiro Felipe Miranda (Pascom).


Após a eleição, houve um belo momento de oração diante do Sacrário, agradecendo pelos dois anos que se cumpriram e clamando a força de Deus para o seguimento do próximo mandato. 

Na RCC (Renovação Carismática Católica), o ministério de música deve ter uma raiz (grupo de oração fixo), participando (servindo) semanalmente nele, conduzindo momentos de animação (musicas com danças gesticuladas), oração (louvor, petição, adoração etc), como tambem tocar em retiros.