sábado, 4 de maio de 2013

1º dia das Festividades de Santa Cruz, Avecuia do Alto

DSCF9268DSCF9286DSCF9289DSCF9298DSCF9315DSCF9316DSCF9318DSCF9319DSCF9320DSCF9321DSCF9322DSCF9323DSCF9374

No primeiro dia das festividades de Santa Cruz, no bairro rural Avecuia, todos puderam notar o quanto que a comunidade está muito bonita e diferentemente de muitos anos atrás em que quase chegou a desativar.

A igreja está fanalizando a conclusão das obras que ampliaram a igreja e a tranformaram em um lugar muito maior, mais bonito e acolhedor. Agora conta com sacristica, sala de atendimento e até Capela do Santíssimo.

Missa
Neste primeiro dia teve a presença de Frei Eugênio Milani, CFP, pároco de São João Batista de Porto Feliz. Em sua homilia ele agradeceu o convite, eloigou a vitalidade da comunidade e sua acolhida. Destacou o dom da Fé, falou da Santa Cruz, simbolo da vitória sobre a morte e o pecado. Sinal de Salvação e Vida Eterna para nós. Afirmou que amamos e adoramos o Cristo Vivo e Ressuscitado.

Quermesse
Depois da da misa teve quermesse no barracão de festas, com venda de Pastel e bebidas. Frei Eugênio foi acolhido, conversou e experimento o delicioso pastel.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Carreata e Missa encerram festividade de São José, no dia do trabalhador!

DSCF3219DSCF3264DSCF3318

No dia do trabalhador, a comunidade São José e São Bento, encerrou suas festividades com carreata e missa solene. A carreata percorreu o território da paróquia N. Sra. Aparecida na zona urbana.

Foi a primeira carreata celebrando o santo também invocado como protetor dos trabalhadores, além de convidar para a missa aconteceria em seguinda.

DSCF3348DSCF3399DSCF3402DSCF3406DSCF3420DSCF3422DSCF3427DSCF3448

Missa
Na igreja da comunidade que fica na jardim Porungal, a liturgia e canto ficou com a responsabilidade e carinho da própria comunidade, que também teve a entrada da bíblia.

Padre Washington P. Ribeiro foi auxiliado pelo diácono Walmir Ap. Oliveira. Em sua homilia, o pároco falou de São José, humilde, trabalhador e pai adotivo de Jesus.
Homem de sabedoria que aconelho os mistério de Deus em sua vida, muito invocado pelos trabalhadores. Na celeração, foi rememorado o Ano da Fé, a acolhida do Círio Pascal, ladainha a São José.

Fotos: Lucas Rafael Araújo/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Missa carismática nas Festividades de São José, com. São José e São Bento

DSCF2807DSCF2855DSCF2923DSCF2977DSCF3008

Nesta terça-feira, aconteceu no terceiro dia das Festividades de São José, na comunidade de São José e São Bento, no jardim Porungal, a Missa Carismática.

Toda a Renovação Carismática Católica (RCC) de Porto Feliz, se mobilizou para participar da missa, que teve Igreja chea com fiéis que ficaram do lado de foram por falta de espaço.

A missa foi conduzida na linguagem carismática, com exercícios dos carismas do Espírito Santo, muita música de oração e louvor, além da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Missa com liturgia e canto da RCC, missa presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro. Após a missa teve venda de pastéis, refrigerante e muitos sorrisos e conversas.

DSCF2899

Fotos: Lucas Rafael Araújo/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Vem aí: 1º American Bar Católico, no Porto Feliz Tênis Clube

Divulgação American Bar Católico

Neste sábado, dia 04 de maio, acontece o primeiro American Bar Católico nas dependências do Porto Feliz Tênis Clube. A partir das 21h, o evento contará com as participações do Ministério Estação Jesus, DJ Vagner Oliveira, banda Tua Face e padre Miguel Ângelo.

Entrada: R$ 10,00 - haverá mesas para os casais.

Crianças até 10 anos, acompanhadas pelos pais não pagam. 

De 11 a 13 anos pagam, mas devem estar acompanhadas pelos pais.
De 14 a 17 anos, com assinatura dos responsáveis.

Outras informações: Rafael (15) 9705 0482

Tome nota:
Dia 04
No Porto Feliz Tênis Clube

1º American Bar Católico




Apoio: