sexta-feira, 1 de maio de 2009

Notinhas da Igreja




Santos
Sepultado o Bispo Emérito de Santos, Dom David Picão de 85 anos. Na missa antes do sepultamente, mais de mil pessoas acompanharam, foi enterrando hoje a tarde. Outro bispos estiveram presentes.

Piracicaba
Completou este ano, 10 a frente da Diocese de Piracicaba o Bispo Dom Fernando, ele é franciscano da Ordem dos Franciscanos Menores conventuais. Como lema de vida ele ensina: " Christus factus obediens" que quer dizer Cristo feito obediente!!!!

Sorocaba
Vai ser realizado uma missa solene, no Mosteiro São Bento comemorando o 350 anos da passagem beneditina no Brasil. Sorocaba é hoje, a cidade com o Mosteiro Beneditino mais antigo do País.

Porto Feliz
As missas neste final serão como de costume. Na Nossa Senhora Aparecida, tem horário novo de missa as 18 horas do domingo.

Emaús
A secretaria de Emáus, de São Paulo e de Sorocaba, está realizando encontro de Emaús Masculino de 30/4 a 03/05. Coloque em suas orações estes jovens que lá estarão. Reze um Pai nosso e uma Ave maria.


Porto Feliz
O grupo Movimento de Assis, segue em frente nos trabalhos para montar uma Ordem Francisna Secular em Porto feliz. Já tiveram autorização da regional, para iniciação e formação para professarem.

Paz e Bem!!!

Notinhas da região

Notinhas da Região, tão elogiadas e esperadas também!!!







Itu
Foi confirmado mesmo que será palco de mais um programa popularesco da Record. Ator e ator pornô Alexandre frota foi acompanhado de executivos evangélicos da emissora pertencente a Igreja Universal, em visita ao prefeito Herculano Jr. Serão 14participantes em 11 semans de disputas.


Itu 2
Governo do Estado de SP vai inaugurar mais um posto do Acessa SP, que é um programa de inclusão digital, àqueles que não tem computador com internet. Será o terceiro na cidade, sendo este no Pirapitingui.



Votorantim
A prefeitura confirmou reajusta salarial de 7% aos seus funcionários.




Sorocaba
Prefeitura diz estar articulando Plano b, caso os médicos da rede municipal, realmente entrem em greve. Uma lliminar obriga aos medicos manterem 60% de atendimento, a Prefeitura quem fez este pedido em liminar. Os médicos querem aumentar de 2.220,00 para mais de R$8.239,00.



Boituva
Vai receber uma nova subestação de energia, assim aumentando a capacidade de distribuir energia na região. Será para 2010, e custará em média quase 8 milhões de reais.


Capivari
Prefeito Luís Campaci, anuncio que o Instituto de Previdência Municipal tem um rombo de mais ou menos 43 milhoes de reais e a situação é grave.

Capivari 2
O prefeito definiu que todos os funcionários Públicos, vao receber de reajuste, extamente 100,00 de aumento, independente do cargo exercido. A cesta está para subir ao valor de 70,00 reais.
Capivari 3
Moradores de diversos bairros andaram se reunindo com o Prefeito e representanes do SAAE, e estão vendo o seguimento dos trabalhos para acabarem com a falta de água na cidade.

Capivari 4
Rita Passos (PV), visitou a cidade e autorizades, choveu pedidos de verbas




Boituva
Dia do chorinho foi comemorado na cidade com diversas apresentações. Alunos da divisão de cultura, da oficina das artes se apresentaram.



Cerquilho
Realizado a primeira audiência publica da saúde, foi apresentado balancete dos primeiros 3 meses. Foi investido mais de 3 milhoes de reais. A sercretária Eliana Maria Felip-pe, disse que a cidade é a que mais tem verba disponivel proporcional no pais, para se investir em saúde.



Tatui
Com dinheiro em lucro, da festa do Chopp, foi comprado alguns equipamentos que serão usados na maternidade e pediatria da Santa Casa da cidade.



Rafard
A Cosan, deu palestra em 4 dias para mais de 500 contratados para trabalharem na safra 2009 de corte de cana, dando todo um respaldo tecnico de segurança, forma de pagamento etc.




Laranjal Paulista
Está quase conseguindo a vinda de escola Técnica Federal em seu Município, o prefeito Heitor, é do PT.

Laranjal Paulista 2
Aplicou quase 8 mil doses da vacina contra a febre amarela.







Piracicaba
SAP- secretaria de administração penitenciaria, dispensou a realização de um estudo ambiental sobre possíveis impactos, que acarretaria a construção da Penintenciaria, na localidade escolhida. Ao lado do terreno tem nascentes de um riacho, moradores vizinhos e entidades temem a degradação. São mais de 105 mil metros quadrados do terreno, para mais de 768 presos.


Ato público contra o presídio!!!





Com grande vitalidade, Portofelicenses disseram Não á vinda do Presídio em nossa cidade.




Com forte presença de moradores, vereadores, o Prefeito Maffei, diretor da Educação, diretores de escola, religiosos, alunos da Oficina de Teatro com símbolos nos rosto, populares com faixa na mão, gritos de guerra e muito barulho.








Todos unidos ao sentimento de rejeição.




Maffei novamente destacou o quanto que a vinda o presídio atingiria o desenvolvimento de Porto Feliz, na conquista de estância turistica e o impacto economico-social como consequeência. Afirmar estar agora tomando atitudes jurídicas a respeito da instalação.



Na imprensa

A imprensa da região veio fazer cobertura, amanha será destaque nos jornais impressos e online. Tv Nova Regional, Tv Tem que agora a noite deu a notícia no seu telejornal, o SBT também esteve presente.

Depois seguiu-se os Show na Praça Matriz.

O sindicato dos servidores Público da prefeitura de Porto promoveram churrasco ate as 16h da tarde em sua sede, na av governador Mário Covas. Teve boa participação.

Parabéns a todos os Trabalhadores

Paz e Bem!!!

notinhas da igreja

Salvo pelo crucifixo
Um jornalista colombiano foi salvo, segundo ele mesmo revelou a colegas de profissão no último sábado, por um crucifixo de madeira pendurado em seu peito no momento em que fora atingido pelo disparo de uma arm a, após sair do trabalho em Manizales (Colômbia). O jornalista Hugo Cuartas e seu colega Carlos Mesa saíam de uma emissora de TV onde tinham acabado de apresentar um programa musical para um canal de TV local e esperavam um táxi no momento da abordagem dos criminosos. 'Eu sentia um ardor no peito e, quando tiraram minhas roupas, observei que tinha o Cristo (imagem) que sempre me acompanha apegado ao meu corpo e destroçado', disse a vítima, ressaltando que sua devoção a Deus o salvou. Os criminosos conseguiram fugir e levaram consigo o computador portátil em que os jornalistas guardavam centenas de músicas. A vítima passará por uma cirurgia por conta dos ferimentos sofridos no braço esquerdo, atravessado pela bala, disse um funcionário do hospital onde Cuartas está internado.

Igreja e a Maçonaria

No dia 28 de abril, do ano 1738, a Igreja publica o primeiro decreto contra a maçonaria, abrindo as hos tilidades de um antagonismo que chega aos dias de hoje. A bula, publicada por Clemente XII, condena a organização e proíbe qualquer católico de a ela pertencer. O rol de acusações é grande, desde o segredo à promiscuidade permitida entre diferentes religiões e seitas. Para António Matos Ferreira, do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica, são diversos os fatores em jogo, mas é preciso recordar que estamos falando de um movimento que nasce após as guerras religiosas, a reforma e num país - Inglaterra - protestante, por isso a Igreja vê tudo isso como impregnado das mesmas heresias que proliferavam nesses meios. Contudo, o Papa apenas reage à presença da maçonaria quando esta surge com força nos países de hegemonia católica, e a isto não é alheia a influência da dinastia bourbônica, que dominava grande parte da Europa fiel a Roma e desconfiava da influência dos maçons. A nível doutrinal, são três os principais motivos para a condenação "a autonomia, u ma vez que as obediências maçônicas não se regiam pelas leis canônicas ou estatais; o convívio nas lojas de pessoas de diferentes religiões, demonstrando uma secundarização da confessionalidade entendida como relativização da verdade; e ainda o segredo". A este respeito convém mesmo citar um trecho do texto da bula, que justifica as suspeitas quanto às atividades maçônicas com o seguinte argumento: «Pois se não estivessem a fazer o mal, não teriam tamanho ódio à luz».

O documento Diretrizes para a Formação dos Presbíteros
,
aprovado ontem na 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que termina amanhã em Indaiatuba, enfatiza a dimensão humano-afetiva dos seminaristas, ressalta que o celibato é uma exigência e que homossexuais não devem ser ordenados padres.

Mensagem do Papa Bento XVI


"Sede apaixonados de Cristo, com o o foi Catarina,
para segui-lo como entusiasmo e fidelidade".


É o convite dirigido esta manhã pelo Papa

aos jovens

no final das saudações aos peregrinos de língua italiana,
que conclui tradicionalmente toda audiência geral.

Bento XVI lembrou a festa litúrgica de hoje dedicada
a Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja
e co-padroeira da Itália junto com São Francisco de Assis.

mensagem para o dia do trabalhador

O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto.
Thomas Huxley

O momento difícil não é a hora da luta, mas o da vitória.




Intenção Missionária de maio 2009

Damos graças a Deus pela vitalidade

e o generoso

florescimento de vocações

nas Igrejas jovens. Elas são um testemunho

da eterna juventude de Deus e da força do Espírito Santo.




Pedimos a Maria, neste mês a Ela dedicado,

que nos acompanhe na oração.

Reunidos com Ela no Cenáculo a espera

de um novo Pentecostes e no amor,

rezamos para que a Igreja de Cristo,

da qual é imagem concreta como

Mãe-Virgem, continue a produzir filhos

"no Filho" através da fé e para o batismo.