quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TRE cassa mandato de prefeito de Tietê, SP, por infidelidade partidária

 

Votação foi unânime a favor da cassação do mandato do político. Representantes da prefeitura não foram localizados pelo G1.

Do G1 Itapetininga e Região

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do prefeito de Tietê (SP), José Carlos Melaré, por infidelidade partidária. O decreto foi feito na sessão realizada na noite de segunda-feira (24).

O atual prefeito da cidade assumiu o cargo em 2008, quando foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ao longo do mandato, Melaré mudou a filiação para o Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com o julgamento, a votação foi unânime pela cassação. Os juízes consideraram que ele não comprovou a grave discriminação que o livraria da perda do mandato.

Segundo a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), número 22.610/07, em apenas quatro situações é aceitável a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

A nossa natureza é de guerreiros

Quarta-Feira, 26 de setembro 2012

Guerreiro temível, poderoso guerreiro, valente guerreiro, no hebraico se expressa por uma palavra só: "Guibor". Deus está querendo fazer de cada um de nós um guerreiro valente, que não tenha medo e enfrente o combate. Na Bíblia de Jerusalém, a tradução dessa palavra é "homem de guerra". Isso aponta a identidade da pessoa. Quando dizemos cão de caça, não estamos falando de um cão qualquer, trata-se de um cão caçador. Igualmente conosco: o Senhor nos criou para sermos "homens de guerra".


Mas, infelizmente, o mundo nos fez pessoas frágeis, medrosas, inseguras, quebradiças.... O inimigo de Deus nos trouxe excesso de conforto para nos tornar "moles". Somos uma geração que não aguenta dor alguma: vivemos recorrendo a analgésicos; assim como não aguentamos uma caminhada longa ou um esforço que exija mais de nós. Mas não fomos feitos para isso; pelo contrário: a nossa natureza é de guerreiros! Pois somos imagem e semelhança de Deus. Se o nosso Deus é "guerreiro", nós também o somos! Precisamos voltar à nossa origem: fomos feitos para a "guerra", para a luta, para a vitória, não para sermos "moles". É para isso que o Senhor está nos treinando.
Por isso, para readquirimos a força e a coragem, que perdemos, Deus quer e precisa nos provar. Precisamos passar pela prova: somente assim, criaremos têmpera para não sermos derrotados. Deus nos prova na vida, no sofrimento, e na dor, para sermos aprovados e assim conquistarmos a vitória.


Não tenha medo da perseguição. Nosso Deus é um "guibor". Por isso, mesmo se você se sentir fraco ou enfermo diga: eu sou um guerreiro.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nesta quinta-feira: Sarau na Casa, com tema "transformação"

24ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz/SP

 

Os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei por unanimidade de votos na 24ª Sessão Ordinária de 2012.

Os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei por unanimidade de votos na 24ª Sessão Ordinária de 2012, que foi realizada na noite da última terça-feira, 25 de setembro de 2012.

Durante o Expediente foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do senhor Reinaldo Marinonio de Almeida (Tareco).

Ordem do Dia

O primeiro Projeto de Lei aprovado foi o de nº 81/2012, que dispõe sobre o Grupamento Ambiental e Ostensivo Rural (Gaor), vinculado à Guarda Civil Municipal, com a finalidade de proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural e ambiental de Porto Feliz.

O vereador Ednilson de Jesus Macedo (PSB) foi o primeiro a usar a tribuna: "Eu entendo há necessidade de uma patrulha ambiental, o que é fundamental para nossa cidade. Com a evolução do capitalismo, que evolui ano após ano, a natureza acaba ficando para segundo plano. Esse Projeto vem para fiscalizar e também coibir as irregularidades ambientais", declarou Ednilson.

Na sequência, o vereador Urias de Oliveira (PT) também opinou: "Parabenizo o Prefeito pelo Projeto de Lei. O município está crescendo e se desenvolvendo. Os crimes ambientais acontecem, mas agora com a ajuda da Guarda Municipal o meio ambiente estará mais protegido", explicou Urias.

O Presidente Roberto Brandão Rodrigues (PT) finalizou: "Parabenizo o Prefeito e os GMs. Este Projeto que já vinha sendo estudado há muito tempo, hoje vai ser aprovado para ajudar as patrulhas e também a cidade de Porto Feliz", encerrou o Presidente.

O segundo Projeto, de nº 82/2012, autoriza o Executivo Municipal a conceder à Associação Monte Carmelo de Porto Feliz, subvenção única no valor de R$ 2.273,60 (dois mil, duzentos e setenta e três reais e sessenta centavos), proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinada às despesas gerais da entidade.

Deputado estadual Hamilton Pereira comenta protesto de Maffei

77948_524091110939043_648525476_o

Deputado estadual, Hamilton Pereira, usou hoje a tarde a Tribuna da Assembleia Legislativa de SP para congratular-se com o Prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, pelo seu empenho em defender os direitos dos portofelicenses, tentando sensibilizar o Governador Estado a não construir Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em uma área de conservação ambiental.

Pela segunda vez, Maffei caminhou cerca de 129 km, de Porto Feliz até o Palácio dos Bandeirantes, em SP, mas novamente não foi atendido pelo Governador e sim pela subsecretária de assuntos parlamentares, Rosmary Corrêa. Ela informou que tentará uma audiência com o Alckmin ainda nesta semana!

Por que a Igreja não indica nenhum candidato?

 

Kelen Galvan
Da Redação

Arquivo

Eleitores irão às urnas no dia 07 de outubro para escolher seus candidatos

A pergunta, que pode surgir em época de eleições, tem resposta clara. O secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB, Pedro Gontijo, explica que a missão da Igreja é de universalizar sua mensagem, portanto, ela não quer que apenas um partido ou um candidato seja expressão da mensagem. 
Segundo ele, a mensagem do Evangelho ultrapassa um partido ou uma coligação. "Nós queremos que todos os partidos defendam princípios que sejam norteados pela defesa da vida, pelo fim da desigualdade, pela igualdade de condições sócio-econômicas, por transparência no estado. Esses princípios deveriam ser norteadores, na nossa avaliação, de candidatos de quaisquer partidos e coligações".
Leia mais
.: Veja 5 dicas para escolha do candidato
.: Como o cidadão comum pode participar do processo político?
.: Por que a política deve interessar os cristãos?
.: Todas as notícias sobre o assunto

O fato de escolher um candidato ou partido implicaria em dizer que só aquele teria condições de cumprir esses princípios e os outros não.
Contudo, o secretário destaca que "boa parte dos partidos poderiam estar dentro da defesa desses princípios que deveriam ser, mais ou menos, comuns".
"A Igreja quer convidar que todos reflitam sobre esses princípios éticos, que devem nortear a vida pública de qualquer mandatário, de qualquer pessoa que está num cargo público, para que, independente de partido, vivenciem esses valores", enfatiza Gontijo.


Votos Brancos e Nulos
Muitos acreditam que ao votar branco ou nulo estão se esquivando da responsabilidade de ter que optar por candidatos com os quais não concordam ou mesmo que estariam expressando sua inconformidade com a realidade política.
De fato, "quando o voto branco ou nulo é feito de uma forma coletiva e organizada pode significar uma espécie de manifestação, seja com a estrutura social, política ou com os candidatos que se apresentaram", explica Pedro Gontijo.
Entretando, é preciso entender que essa "manifestação" só seria significativa se acontecesse de forma massiva, em grande número, para os cargos majoritários, como é o caso de prefeito, nessas eleições. 
Se o número de votos brancos ou nulos é pequeno, não interferem no resultado da eleição e acabam contribuindo para aquele que tem mais votos. Principalmente na escolha dos candidatos ao legislativo.
"Voto branco ou nulo ao votar para vereador acaba sendo um voto que contribui para que aqueles que estão tendo mais votos, os partidos e coligações que estão tendo mais votos, sejam beneficiados", alerta o secretário.
De modo geral, ressalta Gontijo, voto branco ou nulo não contribui para a melhor escolha de candidatos que venham depois a fazer um trabalho mais sério em favor da comunidade. 
"Voto branco e nulo não nos parece hoje uma estratégia de participação consciente. Nos parece muito mais importante que as pessoas votem e acompanhem aqueles aos quais votou. Que elas façam o acompanhamento do mandato", conclui o secretário.

V SEMANA FRANCISCANA PELA PAZ, em Porto Feliz/SP

 

image

Começa neste sábado dia 29 de setembro, a quinta "Semana Franciscana pela Paz", com atividades agendadas para a semana toda, incluindo missas, hora santa, visita fraterna, confraternização, procissão e profissão definitiva dos franciscanos.

Segue abaixo a programação completa,maiores informações no telefone 3262 1459 com Mara Faustino.

 

“Sabedoria do Pobrezinho de Assis”

29/09 (sábado): O sabor da Contemplação – PARQUE DAS MONÇÕES - 18h às 20h - A PALAVRA DE DEUS NA CRIAÇÃO.

30/09 (domingo): O sabor do Eremitério –
LOCAL: Comunidade rural PONTE QUEIMADA - 16h às 19h.

 

A PALAVRA DE DEUS NA HISTÓRIA

01/10 (2ª feira): O sabor da Missão – na Igreja NOSSA SENHORA APARECIDA.
19h30 - A PALAVRA DE DEUS LEVADA A TODA CRIATURA
Atividade: Missa


 

02/10 (3ª feira): O sabor da Pobreza – na IGREJA DE SANTO EXPEDITO - 19h30 às 20h30 - A PALAVRA DE DEUS ENCARNADA
Atividade: Hora Santa

 

 

03/10 (4ª feira): O sabor do Louvor – na IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS – 19h30 ÀS 21h - A PALAVRA DE DEUS CANTADA
Atividade: Missa e Profissão Definitiva

 

 

04/10 (5ª feira): O sabor de se ter uma família – na Igreja SÃO FRANCISCO DE ASSIS – 19h30 - A PALAVRA DE DEUS ASSUMIDA
Atividade: Missa e Profissão Definitiva

 

06/10 (sábado): O sabor dos pequenos – no asilo CIDADE DOS VELHINHOS , a partir das 14h às 16h - A PALAVRA DE DEUS VIVA E OPERANTE NOS IRMÃOS
Atividade: Visita e confraternização

 

07/10 (domingo): O sabor do compromisso – FESTA DE SÃO FRANCISCO
Atividade: MISSA E PROCISSÃO – 9h

Fonte: Fraternidade “São Maximiliano Maria Kolbe”/Porto Feliz

Vem aí: Dozena de Nossa Senhora Aparecida, Porto Feliz/SP


 logo dozena programao dozena
nossa senhora aparecida_2012_FINAL
Material digital: Gráfica Hefer!



DOZENA 2012
“Em Maria, nossa Rainha, encontramos inspiração de Fé e Vida”
01/10 - Segunda-feira
19h30m – Missa com retorno das Bandeiras
Tema – Maria, Rainha dos Céus.
Preside – Padre Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia e Canto – Irmandades / São José e São Bento
Benção – das Rosas
Barraca – Pastel

02/10 - Terça-feira
19h30m – Missa
Tema – Maria, Rainha dos Anjos
Preside – Padre Reinaldo Barbosa
Liturgia e Canto– Comunidades Urbanas / Campo Largo
Benção – das Alianças
Barraca – Porção de Polenta e Porção de Mandioca

03/10 - Quarta-feira
19h30m – Missa Carismática
Tema – Maria, Rainha da Paz
Preside – Padre Edson Roberto Daros
Liturgia e Canto– RCC / RCC
Benção – Objetos em geral (Roupas, fotos, imagens)
Barraca – Espetinhos de frango empanado

04/10 - Quinta-feira
19h30m – Missa
Tema – Maria, Rainha do Universo.
Preside – Padre Rodolfo Gasparini Morbiolo
Liturgia e Canto– Ministros / Faxinal
Benção – da Água
Barraca – Cuscuz e Milho Verde

05/10 - Sexta-feira
19h30m – Missa
Tema – Maria, Rainha da Vida
Preside – Padre Isac Isaías Valle
Liturgia e Canto– Apostolado da Oração Paroquial / Avecuia do Alto
Benção – do pão
Barraca –Mini-Pizza

06/10 - Sábado
19h00m – Missa
Tema – Maria, Rainha da Missão
Preside – Padre José Amaro da Silva
Liturgia e Canto– Juventude / Tua Face
Benção – do Sal
Barraca – Panquecas

07/10 - Domingo
19h00m – Missa
Tema – Maria, Rainha do Santo Rosário
Preside – Padre Aparecido Carlos dos Passos
Liturgia e Canto– Pastorais / Caic
Benção – dos Terços
Barraca – Cachorro Quente

08/10 - Segunda-feira
19h30m – Missa
Tema – Maria, Rainha da Esperança
Preside – Frei Eugenio Milani
Liturgia e Canto– Paróquia São João Batista
Benção – do óleo
Barraca – Lanche de Pernil

09/10 - Terça-feira
19h30m – Missa
Tema – Maria, Rainha da Caridade
Preside – Padre Carlos Alexandre da Silva
Liturgia e Canto– Comunidades Rurais / Viola Divina
Benção – das Carteiras de Trabalho
Barraca – Bolinho Caipira e Salada de Batata

10/10 -            Quarta-feira
19h30m – Missa
Tema – Maria, Rainha dos Homens
Preside – Padre Antônio Carlos Fernandes
Liturgia e Canto– Paróquia N. Sra. Mãe dos Homens
Benção – das chaves (casas e veículos)
Barraca – Espetinhos

11/10 - Quinta-feira
19h30m – Missa – abertura do Ano da Fé
Tema – Maria, Rainha da Fé
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia e Canto– Movimentos / Santa Rita – Vila Angélca
Benção – das Velas
Barraca – diversas

12/10 - Sexta-feira
10h00m – Missa
Tema – Maria, Rainha e padroeira do Brasil
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia e Canto– Paroquial / Coral N. Sra. Aparecida
Benção – dos lenços
Barraca – Almoço e diversas





Atividades extras:

30/09 – Cavalgada com Maria – saída Matriz N. Sra. Aparecida as 08h00m até Val Paraíso

30/09 – Missa do Retorno da imagem a Nossa Matriz – as 18h00m Matriz N. Sra. Aparecida – canto: Pequenos Gigantes

01/10 – Passeio com a imagem pela cidade as 18h00m;

02/10 – Confissão das 14h30m as 17h00m;

03/10 – Confissão das 14h30m as 17h00m;

04/10 – Confissão das 14h30m as 17h00m;

05/10 – Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento a partir das 17h00m;

06/10 – Mil Ave- Marias das 07h00m as 12h00m;

07/10 – Missa em sufrágio das almas dos paroquianos – Cemitério Velho as 08h00m - Canto N. Sra. das Dores – Barreiro Rico

08/10 – Visita da imagem e Missa na “Cidade dos Velhinhos” as 16h00m

09/10 – Missa pelos doentes com benção dos Remédios – 15h00m - Canto - Santo Expedito

10/10 – Plantão de Oração – das 17h00m as 18h30m

11/10 - Procissão Luminosa saindo as 19h00m da São José e São Bento

12/10 – Alvorada as 06h00m;
             Procissão saindo do Cemex as 09h00m;
             Cavalgada saindo da Santa Rita (Tabarro) as 09h00m;
             Carreata as 17h00m;
             Missa de Coroação as 18h00m;

13/10 – Missa da Catequese as 09h00m – canto - Tânia
             Missa da Crisma as 19h00m – Canto - Renascer

14/10 – Tarde de Louvor as 15h00m
 Missa de Ação de Graças com queima dos pedidos as 18h00m – Canto - Bruna e Paulo


Todos os dias, durante a Dozena haverá o Terço da Misericórdia as 15h00m e o Terço mariano as 18h30m – gesto concreto da Dozena trazer alimentos para.

Parte Recreativa

06/10 – Após a Missa Show musical

11/12 – Após a Missa – Quermesse com leilão de prendas

12/12 – Após a Missa – Tradicional almoço com leilão de prendas
15h00m – Leilão de prendas vivas;

19h30m – Show com a Banda Tua Face e Quermesse


 

Passeata neste sábado abordará o voto consciente!

 

202076_104519296368838_1694590035_o

Acontece na tarde deste sábado, 29, a passeata pelo voto consciente, que partirá em frente da Escola São José rumo até a matriz São João Batista, com cânticos, reflexões, levando junto a cruz peregrina. Diversos candidatos a vereador e a prefeito estarão presentes, além de toda a participação da juventude católica. Neste mesmo dia o meio político estará agitado com repercussão da divulgação de duas pesquisas eleitorais na cidade, além de marcar a reta final das campanhas.

Em Porto Feliz, os párocos tem reforçada a mensagem da Igreja que orienta ao voto consciente, se visar interesses pessoais, ficha limpa e testemunho de vida.

3pa P3140063

Cruz peregrina
A Cruz peregrina com o logo das padroeiros das três paróquias de Porto Feliz, chegará na paróquia São João Batista, marcando um tempo de atividades com a juventude, além da ênfase a contagem regressiva para a realização da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 na cidade do Rio de Janeiro.

 

Maiores detalhes da passeata:
Dia: 29/09/12 próximo sábado.
Local da concentração em frente ao Colégio São José.
juntos com os jovens do Projeto 3PA! Visando a consciência da importância do nosso "Voto"


Esta Manifestação não tem cunho vinculado com nenhum tipo de "Partido Politico", no dia é importante o respeito dos "participantes" seja Candidato ou não, DE NÃO VIREM COM CAMISETAS, BONE, OU QUALQUER OBJETO QUE POSSA DAR A IDEIA QUE ESTAMOS APOIANDO ALGUM CANDIDATO(A) SEJA PREFEITO OU VEREADOR" PEÇO PARA AQUELES QUE NÃO TEM A CAMISETA DO MOVIMENTO 3PA!, PRA FICAREM A VONTADE PRA VIR COM A  CAMISETA OU OBJETO DE QUALQUER OUTRO MOVIMENTO DE NOSSA IGREJA, OU UMA CAMISETA BRANCA".

Fonte: 3PA!

Para reflexão pessoal

DSCF9840

 

1. Como sou flexível?

2. Em que aspectos da minha vida experimentei ou demonstrei maior flexibilidade?

3. Em que áreas da minha vida experimentei ou demonstrei menor flexibilidade?

4. Como reajo quando as coisas não acontecem como eu espero?

5. Como me adapto as mudanças em minha vida?

6. Em quais áreas da minha vida preciso mais disciplina?