quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Milagre de São José

sao-jose.jpgNa cidade de Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos, existe um milagre feito por São José que pode ser fotografado, filmado e tocado, mas não explicado. Esse fato extraordinário aconteceu na capela de Loreto há 130 anos e atrai mais de 250 mil visitantes por ano.

Que fato extraordinário é esse? Ou melhor, que milagre é esse?

É uma escada que é uma obra prima de beleza. Em sua construção não foi usado prego, nem cola. Seus encaixes são perfeitos.

sao-jose.jpg

A Capela foi construída no século XIX, mas as freiras esqueceram de mandar fazer uma escada para o andar superior.

O que fazer?

Elas não tinham mais dinheiro.

Resolveram então fazer uma novena a São José que era carpinteiro.

Iniciaram a novena.

Durante nove dias, iriam pedir a Deus o meio de terem a escada de que precisavam.

Em um dos dias da Novena, um desconhecido bateu à porta do convento. Disse que era carpinteiro e que poderia construir a escada de que elas precisavam.

sao-jose.jpg

Ele entrou e começou a trabalhar.

Trabalhou sozinho, sem ajudante.

Em pouco tempo, terminou a escada.

Não fez barulho durante a construção.

As freiras viram que a escada

estava sendo terminada.

Pela tardinha, o carpinteiro sumiu, não esperou pagamento.

sao-jose.jpg, 15kB

Depois de verem a escada terminada e não conseguirem achar o carpinteiro, tiveram a certeza de que quem construiu a escada foi São José.

Jesus, seu Filho, o enviou porque as freiras creram que São José pode interceder por todas as necessidades.

Ao rezarem a novena a Deus, fizeram o pedido pela intercessão de São José. E São José atendeu.

Há três mistérios em torno da escada chamada “milagrosa”:

1° - Ninguém sabe quem a construiu. O carpinteiro não se identificou.

2° - Arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não sabem como ela se equilibra, pois não respeita a lei da gravidade em seu centro, uma vez que ela não tem arrimo para se sustentar. Ela dá duas voltas saindo do chão e termina no andar superior. Nas duas voltas que dá, não há colunas para servirem de suporte.

3° - A madeira usada não existiu e nem existe na região. Nenhuma freira lembra ou sabe de como e por onde a madeira entrou na Capela. A escada tem 33 degraus, a idade de Jesus Cristo.

Fonte: Igreja Online

Bento XVI visitará no próximo domingo penitenciária romana

No próximo dia 18 de dezembro, último domingo de Advento, o Papa Bento XVI deixará o Vaticano para realizar uma visita ao novo Complexo da Penitenciária de Rebibbia, na periferia de Roma. Na estrutura de detenção, o encontro com os encarcerados terá lugar na Igreja do Pai Nosso. Na ocasião, o Papa responderá algumas perguntas dos detentos e na conclusão abençoará uma árvore plantada diante da igreja como recordação da visita.

Entretanto, fervem os preparativos em vista da visita do Papa à Penitenciária de Rebibbia. Será a segunda vez que Bento XVI visitará uma prisão, depois da histórica visita de 18 de março de 2007 ao cárcere de menores de Casal Del Marmo. Cerca de 300 pessoas estarão presentes na igreja dedicada ao Pai Nosso. Um encontro muito esperado pelos detentos e pelos funcionários do cárcere, levando em consideração que a vida dentro dos institutos penais na Itália piorou sensivelmente nos últimos anos por causa da superlotação, da falta de funcionários, e da excessiva presença de estrangeiros e de pessoas provenientes das camadas sociais mais baixas da sociedade, e do corte de verbas destinadas à gestão das estruturas penitenciárias.

Fonte: Rádio Vaticano

Grupo de Oração Mensageiros da Paz – Fim de Ano

Covite G.O.M.P

Padre Toninho visita creche

DSCF2615 Atendendo a um convite especial, o padre Antônio Carlos Fernandes, pe. Toninho, visitou a Ceim Professora Violeta, situada na Vila Angélica. Ele foi na festa de Natal da escola, conheceu o espaço físico, a estrutura, sendo acompanhado pela diretora Sandra Cristina Leme Segato, o sacerdote também deu a Benção. Parabenizou a todos pelos trabalhos.

1° Dia da Novena de Natal

 

Ele vos batizará no Espírito Santo

image

Iniciamos, hoje, a Novena de Natal. É um tempo especial dentro de outro tempo especial, como é o Advento. Todos estes dias estão marcados pela espera gozosa do nascimento de Nosso Senhor Jesus. Nesses nove dias, a Igreja nos exorta a nos centrarmos mais no Senhor, olhando as atitudes de Maria e de José, para aprendermos, com Eles, como se vive de acordo com a vontade do Pai.

Que estes dias de preparação ao nascimento do Filho de Deus nos ajudem a preparar nossos corações para que também nasça em cada um de nós.

Oração Inicial

:: Sinal da Cruz, Em Nome do Pai do Filho e do Espiito Santo,    Amém.

Oração (para todos os dias)

Ó Jesus vivendo em Maria

vinde viver em vosso servo

com o espírito de vossa santidade

com a plenitude de vossas forças

na retidão de vossos caminhos

na verdade de vossas virtudes

na comunhão de vossos mistérios

para dominar as forças adversas

com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém

Texto Bíblico para meditação

São Marcos I,1-8

“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Estava João batizando no deserto e pregando o batismo de penitência para a remissão dos pecados. E ia ter com ele toda a terra da Judéia e todos os de Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. E João andava vestido de pele de camelo e trazia uma cinta de couro em volta dos rins e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava dizendo: Vem após mim quem é mas forte do que eu, ao qual eu não sou digno de desatar, prostrado em terra, a correia dos sapatos. Eu tenho-vos batizado em água, ele porém vos batizará no Espírito Santo.”

Momento para Reflexão da Palavra de Deus, se te ajudar reze a Oração do Espirito Santo pedindo a graça de poder colocar está Palavra em sua Vida.

Rezar a Magnífica

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu salvador.

Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que o temem.

Manifesta o poder de seu braço, e dispersa os soberbos.

Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes.

Sacia de bens os famintos, e despede os ricos sem nada.

Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.

Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Santo Espírito, como era no princípio, agora e sempre, amém.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Oremos: (para todos os dias)

Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Motivação: 

:: Que cada um faça uma oração, pedindo a Santíssima Virgem Sua intercessão e Sua ajuda neste dias de preparação ao Natal.

:: Faça gestos de caridade e solidariedade com alguma pessoa ou família necessitada, buscando que outros também tenham um natal digno.

Oração Final

Menino Jesus, estamos te esperando, estamos nos preparando para teu Natal, estamos querendo que teu Natal seja também o nosso. Neste sentido a Liturgia, nos apresenta a parábola dos dois filhos, mostrando-nos qual deve ser nossa atitude e nossa relação contigo, indica-nos que não é questão de dizer, sim, sim depois não fazer nada.

Tu nos mostras que a fé não é questão de saber coisas, mas de viver e fazer o que Tu nos pedes.

Menino Jesus, neste dias antes do Natal, ajuda-nos para que sejamos sinceros com nós mesmos, que saibamos ver e conversar como casais, em família, aquilo que não está bem, o que está nos dividindo, o que vai desgastando o amor, aquilo que nos leva a rotina. Menino Jesus, concede-nos a graça de saber deixar o que não nos faz felizes e o que faz mal aos demais. Ajuda-nos que em teu Natal, nos renovemos e saibamos recomeçar, que tenhamos o valor de viver o que Tu nos pedes, que vivamos a nova vida que Tu nos traz e assim poder celebrar um Natal diferente, cheio de amos e paz, de ternura e gozo como foi o teu.

Que assim seja.

 

Acompanhe todos os Dias as Postagens da Novena em Nosso Site.

 

Pascom/Porto Feliz.

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 15/12/2011

Um profeta

Leitura Orante
Lc 7,24-30
Depois que os mensageiros de João partiram, Jesus começou a falar às multidões sobre João: "Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Os que vestem roupas finas e vivem no luxo estão nos palácios dos reis. Que fostes ver então? Um profeta? Sim, eu vos digo, e mais que um profeta... Eu vos digo: entre todos os nascidos de mulher não há ninguém maior do que João. No entanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Todo o povo que o escutava e até os publicanos reconheceram a justiça de Deus e deixaram-se batizar por ele. Mas os fariseus e os doutores da Lei recusaram ser batizados por João e desprezaram os planos de Deus a respeito deles