domingo, 14 de março de 2010

F1


Neste domingo foi dado a largada para a primeira prova da competição mais importante do automobilismo a F1. Foi uma grande corrida onde prevaleceu a força da ferrari que conquistou a dobradinha com Fernando Alonso na primeira posição com o brasileiro Felipe Massa na segunda colocação.
A corrida começou disputada já na primeira curva onde Fernando Alonso passou o Felipe e assumiu a vice liderança , mas o pole position Sebastian Vettel estava na liderança com uma certa tranquilidade e tudo ja levava a crer que ele seria o vencedor da primeira prova do ano, mas um problema mecânico o atrapalhou e ele acabou ficando na quarta colocação.
Enquanto isso Felipe Massa também ganhou a posição do alemão e ficou na segunda posição com chances de brigar pela liderança, porém veio uma ordem dos boxes que era pra ele tirar o pé e ai o Alonso foi abrindo vantagem até vencer a corrida. Confira abaixo a classificação da primeira prova de 2010 da F1.

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1h39min20s396

2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - + 16s099
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - + 23s182
4 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - + 38s713
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 40s263
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) + 44s180
7 - Jenson Button (ING/McLaren) - + 45s260
8 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - + 46s308
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - + 53s089
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams) - + 1min02s400
11 - Robert Kubica (POL/Renault) - + 1min09s093
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - + 1min22s958
13 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - + 1min32s656
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - a uma volta
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a uma volta
16 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a três voltas
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a três voltas


Abandonaram

Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 30ª volta
Bruno Senna (BRA/Hispania) - 19ª volta
Timo Glock (ALE/Virgin) - 17ª volta
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 14ª volta
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 12ª volta
Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 3ª volta
Karun Chandhok (IND/Hispania) - 2ª volta

Meia Ariel acerta sua ida para o Miami, dos Estados Unidos


A diretoria do Desportivo Brasil acertou  a ida do meia Ariel para o Miami, dos Estados Unidos, por empréstimo até o final do ano. O jogador, de 19 anos, chegou ao DB no início de 2009 e durante o ano disputou a Copa São Paulo, Taça BH e Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão.

Pelo Blues, Ariel disputará US League, competição tradicional do país. “Será uma vida nova, terei a chance de crescer e buscar novos vôos, além de ir para lugares melhores”, afirmou o atleta que nasceu Ouro Fino, em Minas Gerais.
Além de Ariel, mais três jogadores formados na base do Desportivo Brasil também farão parte do Miami nesta temporada. O volante Lennon, o meia Paulinho Le Petit e o lateral-direito Euzébio – este último estava no Estoril-POR –, já estão de malas prontas e até o final do mês se apresentam a nova equipe.
De acordo com Ariel, o período em que defendeu o DB trouxe maturidade. “Foi uma experiência muito boa para mim, tanto para a mente quanto para o meu futebol”, finalizou















"A DEVOÇÃO MARIANA DE SÃO MAXIMILIANO"

A vida é um dom de Deus e precisamos vivê-la como tal, pois, é para o encontro definitivo com o Senhor que estamos indo. Vivemos em meio ao Mistério da Criação como parte integrante de um Grande Plano de Amor que transcende o nosso entendimento; e para além do somos ou podemos, temos que cooperar de bom grado com esse Plano Divino a nosso favor. A Sagrada Escritura nos revela que somos “imagem e semelhança de Deus”, e certamente ainda não nos damos conta disso, dada à finitude que nos cerca e mesmo o que aparentamos ser.

São Maximiliano Maria Kolbe é um santo dos tempos atuais profundamente imbuído da vivência desse Plano Salvífico do Senhor para toda a humanidade. Desde a infância a “Mão do Senhor” já delineava o que haveria de ser esse filho e como daria o seu testemunho de sangue perante toda a criação. A experiência de fé polonesa passa, indubitavelmente, pelas mãos da Virgem Mãe, que além de Padroeira da Polônia e dos poloneses, é ainda padroeira de tantos outros países devotos que a ela recorrem para que interceda junto ao seu Filho, a fim de que sejamos prontamente atendidos em nossas necessidades e para que se cumpra em tudo a Santa Vontade de Deus em nossa vida.

Contam os biógrafos que o pequeno Raimundo Kolbe (nome de batismo de são Maximiliano) era de índole esperta e por isso mesmo um tanto travesso. Certa feita em uma de suas travessuras sua mãe, um pouco incomodada, o chamou a atenção dizendo-lhe: “Menino, o que será de sua vida?” Ao que, como de costume, o menino correu junto ao oratório em um dos cômodos de sua casa para rezar e perguntar em sua inocente oração à Virgem Imaculada o que seria de sua vida. Obteve como resposta a aparição da Santíssima Mãe do Senhor mostrando-lhe duas coroas, uma branca e outra vermelha - as mesmas cores da bandeira da Polônia, sua pátria amada e também as cores do Espírito Santo, doador de todos os dons - perguntando-lhe qual das duas queria para si. Ao que o pequeno infante, depois de breve hesitação, respondeu: quero as duas. E foi precisamente assim que se definiu sua vocação, ser totalmente consagrado a Deus na vida religiosa e ser mártir da caridade pela Imaculada em defesa da família e da salvação do maior número de almas possíveis.

Desse modo, como Davi e a própria Virgem Maria, o Espírito do Senhor apoderou-se também do menino Raimundo e fez dele um grande santo de alma devotada à Vontade de Deus por meio da Imaculada, a quem se entregou, como ainda todo o seu ministério. Seu lema era: “Ganhar o mundo inteiro para Cristo pela Imaculada”. Por isso, se refugiava no Imaculado Coração da Virgem Mãe e com o auxílio de suas preces procurou servir ao Reino de Deus difundindo-o em todo o mundo, fazendo jus ao lema que escolhera para sua vida. Movido por um incondicional amor a Maria, fundou o movimento de apostolado mariano “Milícia da Imaculada”. Trabalhou incansavelmente na confecção do Cavaleiro da Imaculada, pequena revista de evangelização mariana; fundou ainda jornais, rádio; e tencionava fundar também canais de televisão para difundir a devoção à Imaculada, a fim de levar a cabo todo o empreendimento evangelizador que Deus lhe confiara.

Destarte, no fim dos seus dias, recebeu das mãos da Beatíssima Mãe a segunda coroa que lhe destinara Deus, o martírio no campo de concentração nazista Auschwitz, tomando o lugar de um pai de família que estava para ser sacrificado no Bunker da fome, assumindo assim, até as últimas conseqüências, sua vocação mariana, o martírio do amor incondicional; a certeza do céu, a realização do Plano de Deus, por meio do Seu Filho Jesus Cristo, Fruto Bendito da Virgem Imaculada.

“Quero ser reduzido a pó pela Imaculada e espalhado pelo vento do mundo”. (São Maximiliano Maria Kolbe – 1894-1941).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Proposta invodora da Santa Casa de Porto Feliz

O prefeito Cláudio Maffei (PT) e o interventor da Santa Casa, Renato Cassani, estiveram na Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba na última segunda-feira, 8, para apresentar o projeto de implantação de uma nova ala para o hospital. A solicitação foi entregue ao diretor regional de Saúde, Antonio Carlos Nasi. O presidente do Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente), Sérgio Fernando Zanetta, também participou da reunião.

O projeto apresentado pela Santa Casa prevê a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil e uma Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) dedicada à pacientes crônicos. “Percebemos que existe uma carência nesses cuidados médicos aqui na região. Nossa idéia é que, com esses novos serviços, a Santa Casa se torne um hospital importante não só para cidade, como já é, mas também regionalmente”, explica o médico Renato Cassani.

A proposta para montagem do projeto foi feita pela secretária de Saúde de Porto Feliz, Claudia Meirelles e aceita pelo interventor da Santa Casa. O hospital então elaborou um estudo completo mostrando a capacidade para receber e administrar o futuro pavilhão. Uma planta com a nova ala também foi feita. São 20 leitos para a Unidade de Cuidados Prolongados e 10 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva Infantil.




De acordo com o projeto, a construção das unidades, a aquisição de equipamentos e o custeio dos serviços são responsabilidades do Estado. A Santa Casa assumiria a administração dos trabalhos. “É uma proposta inovadora de parceria de gestão com o governo do Estado. Dessa forma, podemos abrir caminho para novos projetos entre Santa Casas de outras cidades e o Governo Estadual”, sugere Cassani.

O diretor da DRS deverá encaminhar o estudo para o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Cobrança da taxa de lixo

A Prefeitura de Capivari esclarece:


1 – Os critérios e o valor cobrado em 2010 estão rigorosamente em acordo com o Código Tributário Municipal, aprovado pela Administração Municipal anterior e pela Câmara de Vereadores. Portanto, a afirmação de vereador de que o Código Tributário do Município foi desrespeitado é afirmação sem nenhum fundamento na verdade. São afirmações falsas.

2 – A cobrança da taxa do lixo está sendo feita somente de quem tem imóvel construído e com diferenciação entre imóveis de diferentes tamanhos por imposição expressa do Código Tributário do Município. O Prefeito e os Secretários são obrigados a cumprir as regras estabelecidas no Código Tributário Municipal. Para mudança deste critério é indispensável que haja alteração do Código Municipal. A alteração no Código Municipal pode ocorrer por acordo entre o Poder Executivo Municipal e o Poder Legislativo Municipal, ou por determinação do Poder Judiciário, sempre respeitando a Constituição Federal.


3 – Esta Administração Municipal (2009/2012) está 100% “aberta” a encontrar critérios que possam ser mais justos. É importante que todos os munícipes levem em consideração de que a Prefeitura não “produz dinheiro”.
O custo para coleta, transporte e destinação final do lixo sempre será pago pelos munícipes, com este ou com outro critério.


4 – Em cumprimento ao que DETERMINA o Código Tributário do Município de Capivari, neste ano de 2010, está sendo cobrado o valor total de R$1.472.580,55. Esse foi o custo que o município teve durante o ano de 2009 com a Corpus e com o Aterro Estre. Portanto, diferente do que foi levantado por vereadores o aumento desta taxa não foi feito por meio de Decreto. Simplesmente o valor gasto em 2009 foi repartido entre os munícipes que têm imóveis construídos em acordo com critérios determinados pelo Código Tributário do Município.


5 – Este custo de R$ 1.472.580,55 foi determinado pelo Prefeito anterior ao assinar o contrato com a empresa Corpus em outubro de 2008. Este custo de R$ 1,472.580,55 teria sido de R$ 1.754.934,88 se a atual Administração (2009–2012) tivesse simplesmente cumprido o contrato assinado entre o Prefeito anterior e a empresa Corpus. Pelo contrato assinado em outubro de 2008 a Prefeitura de Capivari teria que pagar R$ 78,04 por tonelada para o aterro, contratado por intermédio da Corpus. Conseguimos pagar apenas R$ 48,21 por tonelada, mantendo o contrato diretamente com o aterro Estre. Como o total de lixo coletado, transportado e enviado ao aterro Estre foi de 9.465 toneladas em 2009 (período base para a cobrança da taxa em 2010) a atual Administração (2009 / 2012) diminuiu o custo do aterro de R$ 738.683,61 para R$ 456.329,28. Portanto, de acordo com o contrato assinado pelo Prefeito anterior o aumento do custo do lixo teria sido de 47,67%. Com a séria atuação da atual Administração, o aumento do custo foi de 23,9%.


6 – O Prefeito anterior deixou uma divida no valor de R$ 296.863,84 junto à empresa Corpus. Essa dívida foi paga em 2009 e este valor NÃO foi incluído no custo do lixo em 2010 que está sendo cobrado dos munícipes.


7) A atual administração do município (2009/2012) adotou o mesmo critério para cobrar A TAXA DE INCÊNDIO. Essa taxa em 2010 está sendo cobrada 60% a MENOS do que foi cobrada em 2009. Juntando o total de custos que a Prefeitura está cobrando com o lixo e com o incêndio (+23,9%) no lixo e (- 60% no incêndio) o resultado final fica em torno de 9,84 % para cada proprietário de imóvel construído.
A atual administração municipal tem a obsessão de praticar uma gestão 100% Ética, transparente e de resultados voltados para a maioria da população de Capivari de Capivari. Neste sentido afirma à sociedade que reside em Capivari:


a) Está disposta a modificar o código tributário Municipal, desde que seja para beneficiar a maioria das pessoas e não apenas para beneficiar a elite econômica (os mais ricos) que moram em Capivari.

b) Poderá mudar os critérios de cobrança da taxa de lixo. Para isso precisa que os moradores de Capivari apresentem sugestões para critérios mais justos. Também, obviamente, mudará os critérios de cobranças dos serviços de coleta, transporte e destinação do lixo por determinação judicial.


8) A forma mais inteligente de diminuir significativamente os gastos com o lixo é a redução na produção de lixo em nossas casas, comércios, clubes, repartições públicas, etc.


Anderson Paviotti
Secretário da Fazenda
Juarez Batistela
Procurador Geral do Município







Série Dia Internacional da Mulher - Parte 10

Isabel de Castela



Isabel nasceu em 1451, no povoado de Madrigal de lãs Altas Torres, no centro da Espanha. Era filha do rei Juan II de Castela, que já tinha dois filhos de seu primeiro casamento, Enrique e Afonso. Naquela época, Castela era o mais próspero reino cristão da península Ibérica. Quando Isabel nasceu, seu pai lutava contra o decadente poderio árabe, instalado na região há cerca de 700 anos. Contava com o apoio de dois outros reinos cristãos: Navarra e Aragão. O soberano morreu em Valladolid, em 1454, deixando Isabel órfã com 3 anos de idade. Ela era última da linha sucessória, por isso deixou a corte para morar na aldeia de Arévalo. Há poucos relatos sobre sua vida nesse período, o que se sabe é que foram anos muito conturbados, foi nesse período que sua mãe enlouqueceu. Ela só retornou ao palácio 10 anos depois, sob a tutela do meio-irmão, o rei Enrique IV. No ano seguinte o rei foi deposto, através do ato chamado “A Farsa de Ávila”, um grupo de nobres elegeu Afonso como rei, já que esse também era herdeiro de Juan II de Castela. Ele tinha apenas 11 anos de idade, assim era fácil manipulá-lo, ao contrário do independente Enrique IV. Mas após 3 anos de sua coroação Afonso faleceu. Os conspiradores necessitavam coroar outra pessoa que também fosse fácil de manipular, foi assim que proclamaram Isabel “princesa das Astúrias”.







Com 17 anos ela já conhecia os motivos da guerra à sua volta. Foi por isso que teve a idéia de dar um “xeque-mate” nos golpistas. Sendo assim, anunciou que iria se casar, tendo três pretendentes, os dois primeiros foram o rei Afonso V de Portugal e Pedro Girón, mestre da Ordem de Calatrava (inquisição de cavaleiros cristãos). Mas Isabel optou pelo terceiro pretendente, Fernando, o segundo na fila de sucessão ao trono de Aragão. Enrique IV desprezou o casamento e continuou a lutar para retomar o poder. Porém, o casal se mostrou mais esperto, começou a fazer alianças com as famílias influentes da Península Ibérica. Enrique IV morreu em 1474, quando a Espanha encontrava-se praticamente unificada sob a bandeira do casal de monarcas: rainha de Castela e o rei de Aragão. No casamento, Isabel optou pela separação de bens, na chamada Concórdia de Segóvia, de 1475. Fernando tinha amplos poderes, no entanto, Isabel permanecia como rainha-proprietária de Castela. Pensando na possibilidade de um novo conflito na hora da sucessão, eles decidiram unificar suas coroas a partir da geração seguinte.






Estando Castela pacificada e o poder Assegurado em Aragão, o casal de monarca deu início a um período terrível na história da Espanha. Tinha o intuito de varrer do território espanhol a população moura que havia permanecido na região após a derrota mulçumana, e também de judeus que ali viviam especialmente por não serem perseguidos pelos islâmicos. Fazendo diversas ameaças de invadir os domínios do papa Sixto IV caso ele não assinasse a bula papal convocando a inquisição. No entanto, o líder da Igreja limitou a ação dos inquisidores nas terras espanholas. Muitos exilados fugiram para o último reduto muçulmano na península, o reino de Granada, no Sul. Mas a fúria de Isabel e Fernando foi tamanha que promoveram o maior genocídio da história do país. Pelo massacre os dois ganharam um título de serviços prestados à Igreja Católica, além disso, em 1492, pelos “feitos”, a Espanha alcançou o posto de potência internacional. Tomaram posse das Ilhas Canárias, situadas na costa africana. No mesmo ano Cristovão Colombo, a serviço da coroa, descobriu a América. E em Roma, Rodrigo Bórgia, amigo de Fernando, assumiu o papado com o nome de Alexandre VI. Os direitos da Espanha sobre as novas terras conquistadas foram reconhecidos.






Em 1497, o príncipe herdeiro Juan, filho preferido da rainha, morreu vítima de uma doença desconhecida. Três anos depois o caçula também faleceu. Com a morte de seus dois filhos, a rainha Isabel entrou em depressão, no dia 26 de Janeiro de 1504, ao meio-dia em ponto, Isabel de Castela morreu. Fernando de Aragão continuou no trono até 14 de março de 1516, quando também faleceu. Estava assim terminado o reinado do casal de monarcas que conquistou grandes batalhas e nações para a Espanha.






Por Eliene Percília


Equipe Brasil Escola






 

Gatos gigantes invadiram São Paulo, no fim de janeiro

Muito grande e muito preguiçoso também
Muito grande e muito preguiçoso também
Alguns maine coons poderão ser vistos em ums exposição em São 
Paulo
Alguns maine coons poderão ser vistos em ums exposição em São Paulo
Fotos: divulgação
Fotos: divulgação
Quando filhotes, os maine coons são assim, fofinhos, com as orelhas
 em pé e peludinhos