quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Missa de Cinzas e lançamento da CF 2013!

 Cinza CF 2013 006 Cinza CF 2013 010 Cinza CF 2013 015 Cinza CF 2013 021 Cinza CF 2013 029 Cinza CF 2013 035 Cinza CF 2013 050 Cinza CF 2013 133 Cinza CF 2013 135

Nesta quarta-feira, 13, a Igreja Católica em seu calendário litúrgico celebra a nível mundial a celebração de Cinzas, marcando o início do tempo quaresmal, serão quarenta dias em que os seus fiéis são estimulados a viverem um tempo rico de revisão pessoal, buscando a conversão. Os exercícios espirituais da oração, jejum e penitência são amplamente abordados.

Na matriz N. Sra. Aparecida, São João Batista e Mãe dos Homens, os párocos Washington P. Ribeiro, Frei Eugênio, CFP, e Toninho, abordaram o significado da Cinzas, que indica aos fiéis que "do pó viemos, para o pó voltaremos", em todas as missas a presença dos jovens ficou em evidência, em virtude do lançamento nacional da Campanha da Fraternidade e a Juventude, colocando o jovem como pauta principal da Igreja neste ano em que o Brasil realizará a Jornada Mundial dos Jovens.

Para Padre Toninho "é importante o jovem ocupar o seu espaço dentro da Igreja, buscando a Jesus e sendo um evangelizador". Frei Eugênio acolheu os jovens que tem a missa de "renovar a Igreja com o seu carisma e vitalidade". Padre Washington observou o Girassol que sempre está voltado para o Sol e o mesmo devemos ser para com Deus", finalizou condenando a cobertura sensacionalista da imprensa a respeito da renúncia do Papa Bento XVI, que teve uma atitude "corajosa e lúcida, ao reconhecer suas capacidades e tempo" afirmou.

Nas missas foram tocadas as músicas da Campanha da Fraternidade e a Juventude e da Jornada Mundial da Juventude.

Fotos da Missa de Cinzas na Matriz N. Sra. Aparecida

Fotos: João Pedro Correia/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

PAT de Porto Feliz oferece 12 vagas de emprego

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece 12 vagas de emprego:

- Padeiro (com experiência)

- Ajudante de Padeiro (com experiência)

- Mecânico de Caminhão (com experiência)

- Operador de Máquina Dobradeira CNC – (Programador Máquina CNC / com experiência)

- Soldador (com experiência)

- Técnico de Refrigeração (com experiência)

- Eletricista Industrial (com experiência)

- Polimento (Com PG / com experiência)

- Montadores (com experiência)

- Tecelão ou Urdidor (com experiência)

- Nutricionista (com experiência)

- Ajudante Geral (feminino / acima de 25 anos / trabalhar com reciclagem)

Para encontrar mais vagas de emprego, os interessados devem acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.

Bento XVI aos brasileiros: buscai no Evangelho de Jesus o sentido da vida

 

VATICANO, 14 Fev. 13 / 09:11 am (ACI/EWTN Noticias).-

No dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, como todos os anos, a Conferência episcopal brasileira (CNBB) promoveu a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema “Fraternidade e Juventude”. Para a ocasião, e já como uma das suas últimas mensagens como Sumo Pontífice, o Papa Bento XVI enviou uma missiva aos católicos brasileiros pelo lançamento da campanha, exortando especialmente os jovens a buscarem no Evangelho o sentido da vida e a serem “protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna”.


No contexto da próxima Jornada Mundial da juventude que se desenvolve no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 deste ano,
Bento XVI também animou os jovens brasileiros “a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é através da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime”. O lema da Campanha da Fraternidade este ano é “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).


Confira na íntegra a mensagem do Papa aos católicos brasileiros:

“Queridos irmãos e irmãs,
Diante de nós se abre o caminho da
Quaresma, permeado de oração, penitência e caridade, que nos prepara para vivenciar e participar mais profundamente na paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, esta preparação tem encontrado um válido apoio e estímulo na Campanha da Fraternidade, que este ano chega à sua quinquagésima realização e se reveste já das tonalidades espirituais da XXVII Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho próximo: daí o seu tema “Fraternidade e Juventude”, proposto pela Conferência Episcopal Nacional com a esperança de ver multiplicada nos jovens de hoje a mesma resposta que dera a Deus o profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me!”(6,8).
De bom grado associo-me a esta iniciativa quaresmal da
Igreja no Brasil, enviando a todos e cada um a minha cordial saudação no Senhor, a quem confio os esforços de quantos se empenham por ajudar os jovens a tornar-se – como lhes pedi em São Paulo – “protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna inspirada no Evangelho” (Discurso aos jovens brasileiros, 10/05/2007). É que os “sinais dos tempos”, na sociedade e na Igreja, surgem também através dos jovens; menosprezar estes sinais ou não os saber discernir é perder ocasiões de renovação. Se eles forem o presente, serão também o futuro.

Queremos os jovens protagonistas integrados na comunidade que os acolhe, demonstrando a confiança que a Igreja deposita em cada um deles. Isto requer guias – padres, consagrados ou leigos – que permaneçam novos por dentro, mesmo que o não sejam de idade, mas capazes de fazer caminho sem impor rumos, de empatia solidária, de dar testemunho de salvação, que a fé e o seguimento de Jesus Cristo cada dia alimentam.


Por isso, convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é através da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime: “Agora que isto tocou os teus lábios, tua culpa está sendo tirada, teu pecado, perdoado” (Is 6,7). Desse encontro transformador, que desejo a cada jovem brasileiro, surge a plena disponibilidade de quem se deixa invadir por um Deus que salva: “Eis-me aqui, envia-me!’ aos meus coetâneos” - ajudando-lhes a descobrir a força e a beleza da fé no meio dos “desertos (espirituais) do mundo contemporâneo, em que se deve levar apenas o que é essencial: (…) o Evangelho e a fé da Igreja, dos quais os documentos do Concílio Vaticano II são uma expressão luminosa, assim como o é o
Catecismo da Igreja Católica” (Homilia na abertura do Ano da Fé, 11/10/2012).


Que o Senhor conceda a todos a alegria de crer n’Ele, de crescer na sua amizade, de segui-Lo no caminho da vida e testemunhá-Lo em todas situações, para transmitir à geração seguinte a imensa riqueza e beleza da fé em Jesus Cristo. Com votos de uma Quaresma frutuosa na vida de cada brasileiro, especialmente das novas gerações, sob a proteção maternal de
Nossa Senhora Aparecida, a todos concedo uma especial Bênção Apostólica”.

Curso de inglês online tem inscrições abertas para alunos da rede estadual

 

Aulas são oferecidas gratuitamente por meio da Evesp.
Podem se inscrever estudantes do ensino médio regular e da EJA.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Estão abertas as pré-inscrições para o curso de inglês online da Secretaria Estadual de Educação. As aulas são oferecidas gratuitamente a alunos do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

Os interessados podem se cadastrar até o dia 11 de março pelo site da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP).

As aulas a distância começam em 27 de março e vão até 31 de julho deste ano. A lista dos candidatos selecionados para participar do curso - com base em critérios como histórico escolar e região - poderá ser consultada a partir das 18h do dia 12 de março, no site da Secretaria de Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 13 e 14 de março para efetuar a matrícula.

Apoio
Este ano, os alunos contarão com encontros presenciais com tutores, que devem ajudar no desenvolvimento das atividades. Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no curso. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima.

Outro ponto de apoio serão os estagiários do Acessa Escola, que serão orientados para solucionar dúvidas gerais dos estudantes. Além disso, todos os alunos matriculados ganharão um DVD com o conteúdo do curso.