segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mais uma base da PM é atacada na zona norte de São Paulo

 

 

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Mais uma base da Polícia Militar foi atacada no início da noite desta segunda-feira, em São Paulo.

Desta vez o alvo foi a base localizada na rua Ari da Rocha Miranda, na região do Jaçanã (zona norte).

Segundo a PM, o ataque aconteceu por volta das 19h, quando dois homens passaram pelo local em uma moto. O homem que estava na garupa efetuou cerca de quatro disparos em direção à base.

Ninguém ficou ferido. Dois tiros acertaram a parede do prédio do Centro de Integração da Cidadania, que cede parte de seu espaço para a PM.

ATAQUES

Uma onda de violência atinge a região Metropolitana de São Paulo nas últimas semanas.

Na madrugada de quinta-feira (28), uma base fixa da Polícia Militar foi alvo de tiros na estrada Canal de Cocaia, Parque Residencial Cocaia (zona sul de São Paulo). Dois homens em uma moto dispararam quatro tiros contra a base da PM. Os dois policiais que estavam no local conseguiram se proteger e escaparam ilesos.

Os tiros atingiram as paredes da base e o carro de um militar que estava estacionado próximo.

A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias. Ao todo, sete PMs foram mortos.

Outras bases da polícia também já sofreram ataques em São Paulo e em Diadema (Grande São Paulo) desde o dia 13. Uma Base Comunitária Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, também foi atingida por tiros durante a madrugada deste sábado (30).

Eduardo Anizelli/Folhapress

Base móvel da Polícia Militar sobre ataque de criminosos na zona leste de São Paulo; não há feridos

Base móvel da Polícia Militar que sofreu ataque de criminosos na zona leste de São Paulo; não houve feridos

Rio tem a menor proporção de católicos; Piauí concentra a maior quantidade

 

RS é o Estado de contrastes, com maior proporção de católicos, evangélicos, praticantes de umbanda e sem religião

 

Luciana Nunes Leal e Clarissa Thomé, do Rio

Com 85,1% de católicos, o Piauí é o Estado com maior proporção de católicos. O Rio de Janeiro está em último, com 45,8% de católicos, segundo dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira, 29, pelo IBGE.

 

Menos da metade dos cariocas se declaram católicos - Reprodução

Reprodução

Menos da metade dos cariocas se declaram católicos

Com tantos católicos, o Piauí fica em último lugar na proporção de evangélicos: apenas 9,7%. Rondônia tem a maior proporção, com 33,8% dos habitantes evangélicos.

RS é o Estado de contrastes, com maior proporção de católicos, evangélicos, praticantes de umbanda e sem religião

O Censo 2010 aponta que o Rio Grande do Sul é o Estado dos contrastes - é ali que fica o município com maior número de católicos, União da Serra. De cada 100 moradores, 99 declaram-se desta religião. Também é gaúcho o município com maior número de evangélicos, 85,84%. E, curiosamente, o lugar chama-se Arroio do Padre.

A pesquisa derruba o mito de que a Bahia é o Estado da umbanda e candomblé; dos 15 municípios que concentram a maior proporção de pessoas que professam essas religiões, os 14 primeiros ficam no Rio Grande do Sul. Itaparica (BA) só aparece na 15.ª posição.

Também está nos pampas o município com maior número de pessoas que não têm religião - em Chuí, 54% declararam não professar nenhuma fé.

O Estado só não tem município campeão no número de espíritas. O título coube a Palmelo, em Goiás, onde 45% são espíritas. A cidade fica a 2 horas de Abadiânia, onde o médium conhecido como João de Deus afirma realizar cirurgias espirituais.

Diretoria de Cultura e Esportes de Porto Feliz realiza eventos em comemoração a Revolução Constitucionalista de 1932

 

A Diretoria de Cultura e Esportes de Porto Feliz inicia na próxima sexta-feira, dia 6, os eventos em comemoração aos “80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932”. Os eventos acontecerão em três momentos: na sexta, 6, sexta-feira, na Estação das Artes, será exibido um vídeo documentário sobre a revolução e ao final será realizado um debate a respeito do documentário. No sábado, 7, acontece na Casa da Cultura a abertura da Exposição “80 Anos da Revolução Constitucionalista de 1932” com participação da Banda Bandeirantes. Na segunda feira, 9, aniversário da revolução, acontece na Estação das Artes, com participação da Banda União, a cerimônia em homenagem aos ex-combatentes de Porto Feliz. Seus familiares receberão um certificado de Honra ao Mérito “In Memoriam” pelo desprendimento e disponibilidade daqueles que se engajaram na luta e na causa constitucional, que envolveu todos os Paulistas, naquele ano de 1932.Todos eventos acontecem às 20h.

Segundo o Diretor de Cultura e Esportes e também professor de História, Claudio Causin, é um grande prazer e de uma imensa importância realizar estes eventos. ”Nós ao mesmo tempo em que creditamos o merecido reconhecimento aos ex-combatentes da revolução de 32, que residiam em Porto Feliz, vamos apresentar às novas gerações um passado de lutas e engajamento político de alguns porto-felicenses. Homens que não mediram esforços e foram as trincheiras na guerra dos paulistas”, explica Causin.

     

Prefeitura conclui obras do sistema de drenagem e tubulação Avenida Silvio Brand Corrêa

 

Nesta semana, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, está concluindo a compactação do solo com pedras e terra, para aplicação do asfalto da Avenida Silvio Brand Corrêa, no Bairro Jardim Vante. As obras do sistema de drenagem, tubulação e colocação de bocas de lobos (proteção de bueiros) foram concluídas na semana passada.

A previsão é que até segunda feira, dia 2, a avenida receba o asfalto. Serão implantados 1.750 metros quadrados de asfalto, em um investimento de R$ 154 mil. Parte desse valor foi enviada ao município por meio do Ministério das Cidades do Governo Federal.

     

Inscrições abertas: fique de olho!

 

CEMIP/SENAI está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

O Centro Municipal de Iniciação Profissional (CEMIP/SENAI) está com inscrições abertas para cursos de formação inicial e continuada, pagos e gratuitos, para o 2º semestre deste ano.

Os cursos são para as áreas de eletroeletrônica (eletricista instalador, comandos elétricos, auxiliar de eletricista, NR-10, segurança em instalação e serviços de eletricidade), gestão (assistente administrativo, assistente de departamento pessoal, recepcionista, gestão de pessoal, técnicas de contabilidade e auditor interno), logística (almoxarife, auxiliar de logística, programador, produção e controle de produção) e metalmecânica (torneiro mecânico, desenho técnico mecânico, solidworks, inspetor de qualidade, controle dimensional e manutenção produtiva total).

As inscrições devem ser feitas no prédio do CEMIP, na rua Anita Garibaldi, 500, Centro. Os interessados precisam levar cópia do RG, CPF, histórico escolar e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone (15) 3261-5351.

escola de música pf

Escola de Música “Romário Antônio Barbosa” está com matrículas abertas

A Escola de música "Romário Antônio Barbosa" está com matrículas abertas no período de 2 de julho até 6 de julho. Os interessados devem ir até a escola de música, que fica na Avenida José Maurino, nº 80, centro, das 8h às 11h e das 13h às 20h. Mais informações no telefone (15) 3262 – 4188.