domingo, 7 de março de 2010

Peça teatral contará a história dos 100 anos do Corinthians



O espetáculo Loucura Centenária será exibido em Itu e Salto.


O espetáculo conta a história dos 100 anos do Timão por meio de um programa de TV líder de audiência nacional, apresentado por Augusto Antena
A comédia teatral Loucura Centenária será apresentada na cidade de Itu no dia 17 de abril (quarta-feira), às 21 horas, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC). A peça contará ainda com uma apresentação em Salto no dia 14 de abril, às 21 horas, na Sala Palma de Ouro.
O espetáculo tem como objetivo contar a história dos 100 anos do Esporte Clube Corinthians de uma maneira bem humorada. O grupo é dirigido por Renato Scarpin e conta com os atores Sídney Bretanha, Bruno Freire, Monique Corado, Moises Marques, Alex Merino e Bruno Cheuiche.
“Em ano de Copa do Mundo, o espetáculo é a oportunidade de conhecer em detalhes a história de um dos maiores times de futebol do Brasil, de forma pedagógica e divertida, mostrando também a importância do respeito entre todas as torcidas, para que nosso país seja exemplo mundial, não apenas no futebol” afirma a organização.
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 15 de março para ambas apresentações.
O TEMEC está localizado na rua Cuaiabá, 61, Bairro Brasil, em Itu. Mais informações pelo telefone (11) 4022-0206.
A Sala Palma de Ouro está localizada na rua Prudente de Moraes, 580, centro de Sato. Mais informações pelo telefone (11) 4602-8694.


Outras apresentações:
Indaiatuba: 15 de abril, às 21 horas, no Teatro Deco 20
Cerquilho: 16 de abril, às 21 horas no Teatro Municipal de Cerquilho

Prevenção!

O projeto “Clube da Luluzinha”, voltado apenas para meninas a partir de 12 anos matriculadas na rede de Ensino Municipal, começa no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), na escola EMEF “Vilma Fernandes Antonio”, no bairro Vista Alegre, em Porto Feliz.

De acordo com a Diretoria de Saúde, as adolescentes receberão informações sobre sexualidade, aspectos psicológicos, físicos e sociais. 

Os temas abordados serão: 
conhecimento e valorização do corpo, 
vulnerabilidade/abuso sexual, 
métodos contraceptivos, 
doenças sexualmente transmissíveis, 
alterações psicológicas 
e gravidez não desejada.


O projeto será desenvolvido uma vez por mês na escola, sempre às terças-feiras.

Prefeitura enfim começa a arrumar trecho da Av Dr Antoninho!

Você conhece este trecho da Avenida Dr Antoninho?
Fica no bairro cidade jardim, sentido bairro centro. Esta foto foi tirada para cobrarmos a poda desta árvore, porém a prefeitura fez antes, pois até a placa que estava ali, de sentido obrigatório para a direita, estava toda coberta, e o buraco existente se restringia a trincas.

Veio as fortes chuvas e a limitação da prefeitura, e o buraco atingiu por volta de 10 metros quadrados de tamanho segundo vizinhos. Na sexta-feira, dia 05 de março, a prefeitura interditou o trecho e já iniciou os trabalho para colocar solo brita e massa asfáltica quente.

Romaria partindo de Porto Feliz

http://cosmo.uol.com.br/multimidia/imagens/2010%5C01%5C17%5C45333155723G.jpg
29 Romaria de cavalheiros e charreteiros 
de Porto Feliz
 a Pirapora do Bom Jesus


12, 13 e 14 de março, veja a Programação:


04 de março
As 19h Missa de entrega na Igreja de São Bemedito

12 de março
As 15h30 saída no Cemex com a bemção e flâmula do Pe Carlos Alexandre da Silva.

13 de março 
Descanso as 2h30 da manhã em Indaiatuba
10h30 chegada e Benção em Pirapora do Bom Jesus
19h Missa dos Romeiros de Porto Feliz, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, com o Pe Carlos Alexandre e Coral Viola Divina

14 de março 
retorno a Porto Feliz
11h30 a 14h almoço em Itu próximo ao Extra
20h Chegada em Porto Feliz, com a Benção do Pe Toninho aos Romeiros, na praça Matriz


Deveres do Romeiros (resumido):
1 Ter Fé;
2 Fazer a romaria um exemplo de testemunho Cristão;
3 Cuidar de todos antes de si;
4 Portar-se com Dignidade;
5 Cumprir os horários;
6 Acatar as decisões da diretoria;
7 Ser alegre e cordial;
8 Divulgar sempre a Romaria;
9 Participar de todas as Cerimônias Religiosas, pois elas são o ponto alto de nossa Romaria.

Festeiros do Divino!

Participaram da Missa Carismática, os festeiro da Festa do Divino, festa tradição da Comunidade Católica de Porto Feliz. Momento de entrega espiritual.

Deus abençoe a todos!

Grupo de Oração comemora 33 anos

Aniversariou neste dia 1º de Março, o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Renovação Carismática Católica de Porto Feliz (RCC-PF), completou 33 anos de Vida e Graça sob condução do Espírito Santo!

Terça-feira na Missa Carismática, dia 02 de março, foi momento de ação de graças!

Parabéns à equipe de servos e coordenação!

Ação de revitalização e reflorestamento em Boituva

Neste domingo, dia 07 de março, entre 8 e 17 horas, será realizada uma ação com apoio da Lukscolor na Praça da Matriz o evento busca proporcionar a revitalização da fachada do Colégio SESI, além de oferecer instruções em técnicas de aplicações de texturas e efeitos em pintura aos “Boituvenses”.

A ação além da revitalização também contará com o reflorestamento nativo na margem do lago, no parque Ecológico “Eugênio Walter”. A participação da população de Boituva é muito importante para transformar esse evento em uma grande ação de utilidade pública.



Desportivo Brasil estreia com goleada na VIII Copa Ouro Tupi


As equipes Sub-15 e Sub-17 do Desportivo Brasil estrearam com o pé direito na oitava edição da Copa Ouro Tupi. Jogando na Academia Traffic de Futebol na manhã deste sábado, dia 06/03, tanto o time Infantil quanto o Juvenil golearam o BR Soccer Sports, por 4 x 0 e 6 x 0, respectivamente, e assumiram a ponta do Grupo A.

O primeiro a entrar em campo neste final de semana foi o Infantil. Os garotos do técnico Luciano Morais bateram o BR Soccer, com gols do atacante Ademir na primeira etapa e Francisco Ubiratan e Rogério (2) no segundo tempo.
Pouco depois, às 10h45, o Juvenil também estreou na competição e goleou seu adversário, por 6 x 0. A partida marcou a estreia do técnico Rodrigo Leitão no comando da equipe Sub-17 do DB. Apesar do placar elástico, o primeiro tempo terminou apenas 1 x 0, com gol do atacante Lucas Silva.
Já na segunda etapa, o rubro celeste deslanchou no marcador. O meia Alexandre Bocaína marcou o segundo gol do Desportivo na partida. O terceiro e sexto gols do jogo foram de Everton, que entrou na partida no segundo tempo.
O quarto gol da equipe de Porto Feliz foi anotado pelo meia Júnior. O camisa 10 aproveitou bola espirrada no bico da grande área e mandou de primeira para o gol. Golaço! O lateral-esquerdo Cássio também balançou as redes. O camisa 6 tabelou com Jefferson, recebeu passe de letra e tocou na saída do goleiro.
Agora, as equipes do Desportivo Brasil enfrentarão o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, em duelos válidos pela segunda rodada, dia 12/03.

Série Dia Internacional da Mulher - Parte 3

Participação das mulheres na política brasileira



Principais conquistas da mulheres brasileiras na política do Brasil, história do Brasil




Dra. Carlota Pereira de Queirós: primeira mulher eleita deputada federal na história do Brasil



História da participação das mulheres na política


Durante grande parte da História do Brasil, as mulheres não tiveram participação na política, pois a elas eram negados os principais direitos políticos como, por exemplo, votar e se candidatar. Somente em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, as mulheres conquistaram o direito do voto. Também puderam se candidatar a cargos políticos. Nas eleições de 1933, a doutora Carlota Prereira de Queirós foi eleita, tornando-se a primeira mulher deputada federal brasileira.

Principais conquistas das mulheres na política brasileira:


- Em 1932, as mulheres brasileiras conquistam o direito de participar das eleições como eleitoras e candidatas.
- Em 1933, Carlota Prereira de Queirós tornou-se a primeira deputada federal brasileira
- Em 1979, Euníce Michiles tornou-se a primeira senadora do Brasil.
- Entre 24 de agosto de 1982 e 15 de março de 1985, o Brasil teve a primeira mulher ministra. Foi Esther de Figueiredo Ferraz, ocupando a pasta da Educação e Cultura.
- Em 1989, ocorre a primeira candidatura de uma mulher para a presidência da República. A candidata era Maria Pio de Abreu, do PN (Partido Nacional).
- Em 1995, Roseana Sarney tornou-se a primeira governadora brasileira.

Prefeitura recupera Av Monsenhor Seckler

Foto

A manutenção do asfalto da avenida Monsenhor Seckler, na altura dos bairros Vila América e Vila Manduquinha, foi concluída no dia 27 de fevereiro, em Porto Feliz. Foram corrigidas ondulações nas laterais da pista, provocadas pelo tipo de solo arenoso do local castigado pelas chuvas constantes e desgastados pelo trânsito.

Após a retirada do asfalto, a equipe de Obras Públicas compactou o solo com a colocação de solo brita. No sábado foi aplicado o asfalto quente.

A operação continua na próxima semana em outros trechos da Monsenhor Seckler. De acordo com a Diretoria de Obras, 570 metros quadrados de asfalto foram refeitos naquele local.

 arquivo

Avenida Dr Antoninho
Enquanto isto, a avenida está abandonada, com trincas, rachaduras, buracos em diversos pontos. No sentido bairro-centro antes da Oficina do Sabiá, está ocorrendo movimento de solo, ontem a terra, calçada e agora o asfalto está trincando e cendendo lentamente afundando. Alerta já publicamos por aqui há bastante tempo!

arquivo
Em frente a Creche Casa das Crianças