sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Salto: Missa será celebrada no Monumento à Padroeira neste sábado



Neste sábado, dia 5 de fevereiro, será celebrada a missa mensal no Monumento à Padroeira, que é realizada no primeiro sábado de cada mês, sempre às 10h, organizada entre representantes do clero da Igreja Católica de Salto e a Secretaria da Cultura e Turismo.
Nesta data é a vez do Pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, Padre Lúcio Carlos Savieto celebrar a missa.





Continua seminário jovem!

Começa neste sábado dia 22 de janeiro de 2010, o Seminário sobre os Sete Pecados Capitais no grupo de oração jovem Mensageiro da Paz. os jovens se reúnem as 20h30m após a Santa Missa na igreja Matriz Mãe dos Homens, no centro de Porto Feliz. Confira a Programação parcial:

SDC11316 Ricardinho coordenador do grupo de oração jovem

 

OgAAAJJO0H3gOEcwBuGuoHeoYXmfW6Ve3c91nf4otbTWmO2e8maxADyYKOS8RnGuBYkNAsuhUzTkScmIzSeWEwQSoiUAm1T1UIzCwdGVNd7jRU_St940nNdEVQ82

Dia 05/02: inveja
Pregação e Condução
Valdirene

DSCF0771

Dia 12/02: Luxuria
Pregação e condução Xis
ministério Divina Aliança

Dia 19/02: Avareza
Pregação e Condução
Douglas (Dude)

Abertura do Ano Letivo 2011 - fotos

DSCF1550 DSCF1387 DSCF1400 DSCF1407 DSCF1411 DSCF1415 DSCF1419 DSCF1420 DSCF1421 DSCF1453 DSCF1470 DSCF1479 DSCF1481 DSCF1500 DSCF1522 DSCF1523 DSCF1527

Salto: Projeto Verão Vivo prossegue até sexta-feira



O Projeto Verão Vivo 2011 em sua 7ª edição é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social e Cidadania visando oferecer atividades de lazer e convivência comunitária para crianças, adolescentes no período de férias e qualidade de vida para todas as idades buscando tornar os espaços públicos como referências dos núcleos familiares em cada região de nossa cidade.
A programação extensa prossegue até sexta-feira, dia 04 de fevereiro e acontece nas unidades dos CRAS – Núcleos Família, oferecendo brincadeiras e gincanas monitoradas, oficinas de dobradura, máscaras de carnaval, confecção de pipas, jogos, sessões de cinema, interações artísticas e musicais.
As atividades e passeios são gratuitos, contando com uma equipe bastante animada de monitores e recreacionistas. Os menores de 6 anos devem estar acompanhados pelos pais e ou responsável. Confira os locais:

CRAS SANTA CRUZ - Telefone: (11) 4602-5192
Av. Princesa Isabel, 1756

CRAS das Nações - Telefone: (11) 4028-5055
Rua Finlândia, 130

CRAS Independência - Telefone: (11) 4029-0610
Rua dos Antúrios, 200

CRAS Central - Telefone: (11) 4029-5053
Rua Fagundes Varela, 77

CRAS Saltense - Telefone: (11) 4028-2528
Rua Acácio Rodrigues de Morais, 522



Tietê: Secretaria de Educação deve restaurar mais de 800 carteiras e cadeiras

Quem visita o Centro Histórico, Educacional e Administrativo “Luiz Antunes” tem a oportunidade de conhecer uma das mais antigas e belas edificações de Tietê.

O centenário prédio do grupo escolar está quase que inteiramente restaurado e mantém não só as características originais em sua fachada e paredes como também um mobiliário cheio de história.
Todos os espaços estão decorados por aparadores, chapeleiros e cristaleiras antigos que foram totalmente restaurados.
Luiz Carlos de Oliveira, professor de marcenaria do SENAI e responsável pelo restauro, disse que a maioria das mobílias que agora enfeitam os ambientes estava bastante deteriorada, algumas com cupim, outras quebradas ou com peças faltando.
O trabalho continua e de acordo com Oliveira mais 800 itens, entre carteiras e cadeiras, devem passar pelo conserto:
“O trabalho é intenso. Algumas peças pedem processos simples, como lixar, selar e aplicar a tinta. Outras, ao contrário, exigem procedimentos mais complexos, como de usinagem e descupinização”.
Assim que estiverem prontos, os móveis serão devolvidos as escolas da rede municipal.









Salmo





Salmo 62

1 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação.

2 Só ele é a minha rocha e a minha salvaç ão; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.

3 Até quando acometereis um homem, todos vós, para o derrubardes, como a um muro pendido, uma cerca prestes a cair?

4 Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem.

5 ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.

8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

9 Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que um sopro.

10 Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração.

11 Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus.

12 A ti também, Senhor, pertence a benignidade; pois retribuis a cada um segundo a sua obra.

Paróquia inicia orações pelas vocações!

ig n s ap

Com intuito de seguir a voz da Igreja que pede que as vocações sejam trabalhadas nas paróquias, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida incia como atividade mensal, orações por novas vocações. Pe Washington, pároco, tem conscientizados os paroquianos da importância de se fazer orações pela Igreja, pelo Papa Bento, pelo nosso Arcebispo Dom Eduardo, pelos párocos, seminaristas, religiosos e principalmente, que novas vocações sejam despertadas no do povo de Deus.

O primeiro encontro já está marcado para este sábado dia 5 de fevereiro, das 7h as 12h, com escala de hora em hora, para os movimentos e pastorais envie agentes para participar das orações, serão rezadas 1000 ave marias.

Participe, divulgue!