domingo, 21 de novembro de 2010

Semana da Música de Porto Feliz começa hoje




A programação segue até o dia 26 com palestras e apresentações da Escola de Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” e grupos da região.

Neste domingo, a abertura será na Praça Dr. José Sacramento e Silva (Matriz), às 20h, com a Orquestra Monções da Escola Municipal de Música.

Na segunda-feira, 22, acontece a primeira palestra da Semana da Música. A professora Andréia Miranda Moraes Nascimento abordará o tema “Música e Interdisciplinaridade: Interface com outras Linguagens Artísticas” às 14h, na Escola Municipal de Música.  Às 20h, o Grupo Lúdico de Violões, a Orquestra de Violões da Escola de Música de Porto Feliz e o Trio Erudito de Sorocaba se apresentam na Praça da Matriz.

Na terça-feira, 23, às 14h, será realizada a palestra “História do Violão”, com a professora Dagma Cibele Eid, na Escola Municipal de Música. Às 20h, na Praça da Matriz, apresentam-se Banda União, Grupo de Choro Apoio Cultural da cidade de Indaiatuba e Fuzuê Trio de Tatuí.

A programação prossegue na quarta-feira, 24, com a palestra “Rompendo as Barreiras”, que será ministrada às 14h com os professores Martha Delgado da Silva Maldonado, Eliane Cristina da Silva Marques e Paulo Eduardo da Silva Santos, na Escola Municipal de Música. Às 20h, o Grupo de Professores da Escola de Música de Porto Feliz e a Orquestra de Metais do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari de Salto fazem apresentação na Praça da Matriz.

Na quinta-feira, 25, a Semana da Música promoverá duas palestras: “Ressurgimento do Violão no Século XIX (Francisco Tarrega)” com o professor Fábio Cícero da Cunha e “O Violão no Brasil - Século XX” com o professor Mario Estanislau do Amaral Filho. Ambas acontecem na Escola Municipal de Música a partir das 14h. Às 20h, na Praça da Matriz, tem apresentação da Banda Bandeirantes, Coral Adulto e Infantil da Escola de Música de Porto Feliz e do Trio Montonée do Conservatório Municipal de Salto.

A Semana da Música será encerrada na sexta-feira, 26, com a palestra “Como trabalhar a prática de grupo” do professor Francisco Carlos Brunharo, às 14h na Escola Municipal de Música e com a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem da Associação de Eventos Culturais (Assec) de Sorocaba às 20h na Praça da Matriz.

A Diretoria de Cultura e Esportes também informa que serão feitas audições com alunos nas escolas públicas e particulares de Porto Feliz, diariamente às 8h30.

 
A Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” fica na Avenida José Maurino, 80, no Centro. Informações: (15) 3262-4188.

fonte: AI PF



Festividades a Nossa Senhora Aparecida: Campo Largo

FESTIVIDADES 
A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
BAIRRO CAMPO LARGO – PORTO FELIZ – SP
 “Sob o olhar da Mãe Aparecida, caminhamos com Jesus”


Parte religiosa:

03/12 - Sexta-feira
19h30m – Missa
Preside – Pe. Antonio Carlos Fernandes
Liturgia - Haras Portela, Tabarro, Barreiro Rico, Glória, Gramado, Avecuia, Santa Clara, Shinoda e Colônia Rodrigo Silva
Canto - Pequenos Gigantes

20h45m – Filme: “Maria, Nossa Mãe Aparecida”, 
que conta a história da Padroeira do Brasil



04/12 – Sábado
18h30m - Terço
19h00m – Missa
Preside – Frei Eugenio Milani
Canto – Viola Divina
Liturgia – Caic, Faxinal, Jupira, Piquirá, Ponte Queimada e Campo Largo





05/12 – Domingo
08h00m – Romaria de Cavaleiros saindo do Posto Beira Rio até a Capela do Campo Largo. Organização: associação dos Romeiros de Porto Feliz –Contato: Celso 3262-1728
09h40m – Chegada da cavalgada e Benção dos Cavaleiros
10h00m – Missa Solene
Preside – Pe. Washington Pascoal Ribeiro e Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Liturgia – Matriz N. Sra. Aparecida, Santo Expedito, Santa Rita e São José e São Bento
Canto – Nossa Senhora Aparecida

Logo após a Missa, teremos a tradicional Procissão, 
com participação da Corporação Musical União portofelicense


Parte Recreativa:
03/10 - Sexta-feira
Durante o filme, teremos barraca de pastel e bebidas

04/10 (Sábado) e 05/10 (Domingo)
Após as Missas, no barracão ao lado, teremos assados (frango, pernil, costela e churrasco), pastel, salada de batata, bebidas e leilão de prendas



Visto: Pe. Washington Pascoal Ribeiro – administrador Paroquial
           Diácono Valmir Aparecido de Oliveira – Diácono cooperador

Mensagem para você!

O maior dom que você vai receber na vida é o de acreditar em si mesmo.

Guarde-o com todas as suas forças, pois ele é a única coisa que será sempre realmente sua.
Tiffany L. Rowe

Diáconos e familiares fazem confraternização!


Os Diáconos Permanentes e seus familiares, da Arquidiocese de Sorocaba passaram um dia diferente nesse sábado dia 20 de Novembro, como fazem em todos os anos, eles se reuniram para uma confraternização que aconteceu na Chácara Recreio, área próxima a Paróquia São Bento em Sorocaba onde em um ambiente descontraído, não faltou a piscina, e um delicioso churrasco preparado com carinho pela equipe de eventos da Paróquia São Luiz Gonzaga, coordenados pelos Diáconos Claudio e Pedro Jacob. 

É uma reunião festiva onde alguns Diáconos levam seus netos possibilitando um conhecimento maior á Família Diaconal.

Este ano alguns Padres abrilhantaram a confraternização, Pe Ernani e Pe Júlio Cesar, da São José do Cerrado, Pe Almir e Pe Brasílio das Paróquias de Boituva, Pe Dirceu Sudário, da São João Batista Votorantim, e o Frei Eugênio de Porto Feliz, até o momento em que deixamos o local por volta das 13h00 . 

O s recursos financeiros para a Festa, vem da Caixinha que os Diáconos de maneira fraterna mantém em ordem, desde os anos 90, quando organizou-se o Diaconio em Sorocaba, a Caixa também cobre viagens a Aparecida, quando acontecem, e a viagem de algum membro da comissão quando a serviço da msma. Cada Diácono contribui com 15,00 reais ao mês e a Comissão também envia parte desse recurso á CRD estadual. 

Durante o encontro as atividades são variadas, futebol, piscina, karaoquê e até uma boa trucada, onde os Diáconos, bem comportados, nunca dizem aquela expressão própria de truqueiro “Seis, Reboco de Igreja Velha”.