segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Movimento de Emaús se despede do Pe Carlos Alexandre da Silva

OgAAAPgP5LAk_nGt41QjbCClsq7Sbqr7xbxD4OVCyBkjUvi6mYJYhpdc6Rs2MPXAscb89TAxWZHo6YqSlkhDRpqeLa4Am1T1UHKukCQPLLCHlC2VIXkJGOb2lA1e OgAAAA-K8MrKFvk1pS9-cOunNXWTBdGdUBUxAC3N394SpwOOaFF31mBw3jOHUj4d1J4pYD4FXL3rh8mMJkqaNvJFxCgAm1T1UMSv0RBD9P8BWVBnrulPrDDRcEvs   OgAAALm3m7SXBUIhruimRQnb3AJvANFeYuhgDq05ObKUi9WDvmkAdvGiob4Tt7bjOlrhuwVz59GENcskk3nksypdARMAm1T1UC2yfhnzVwFvog5rbTiXUwZThsNJ 
Aconteceu nesta sexta-feira, 30 de julho, a Santa Missa presidida pelo Pe Carlos Alexandre da Silva, sendo Ela em Ação de Graças por todos estes anos em que o Padre esteve a frente do Movimento como seu diretor espiritual.

OgAAANAlH9cbChj2ucjV7CyrULXYgKnVaA5OFpwH2Vnd1m0hBfRDeNG95a0stQfDkOhNBwpADB7naDB8xe-qv8QHmxAAm1T1UAGkft3cfG0HosY0G21D63dy2uGH
O diretor Espiritual tem como função ajudar o Movimento/Pastoral a qual ele acompanhar, promover o crescimento espiritual, a observância dos Sacramentos, unidade e obediência a Santa Mãe Igreja e a Espiritualidade que os mesmos seguem. Também deve dar apoio para discernir nos momentos mais importantes, como também favorecer o crescimento e profundidade da vida de oração do Grupo.
OgAAAB3FDCmQAS12ADTYfTOHno35JSWmiamlpa_gZ3PR-h4oAjG__1IPCtdV7qvSaWw9MpBJhwCwn4QoyHQVCAZhPOQAm1T1UILtcG1ohdWKXYr9UhQrepZiQDuQ
A vantagem de se ter um Sacerdote como diretor Espiritual, é a possibilidade de alguns Sacramentos a disposição do Movimento, por exemplo, a Santa Missa e a Confissão.
OgAAAEahkHUbOH_QbKz9z5U4ZsTweyxM8RmX5ITG_tzRBevAcQi1HnzWeLRWCPY0SxMGUfPcYEJTi-uxSoDsjKn8XUEAm1T1UBASfTd-UHUCfLBUHYwT_f53NWGc
Apesar do sentimento de perda, o Movimento de Emáus se felicita dos grandes passos que o Pe Carlos poderá, e viverá, no continente Europeu. Após a Santa Missa, todos se confraternizaram no CAP – Centro Arquidiocesano Pastoral.
De todos os participantes, fica o sentimento de Gratidão!
Deus-o acompanhe!

fotos: orkut Emaús

Tietê e Cerquilho ficam em segundo lugar na disputa como sede dos Regionais 2012



     Apesar do grande esforço do comitê organizador e do empenho dos prefeitos José Carlos Melaré e Paulo Roberto Pilon, Tietê e Cerquilho não conseguiram se eleger como cidades sede dos Jogos Regionais 2012.
     A disputa aconteceu na manhã do último domingo, dia 25, na cidade de Itu no auditório da Faculdade de Direito, onde 38 dos 56 municípios com direito a voto se reuniram para assistir a apresentação das candidaturas e decidir entre Tietê e Cerquilho, Avaré e Votorantim.
     Cada prefeito teve 20 minutos para justificar sua candidatura e exibir um vídeo sobre o potencial e estrutura esportiva de suas cidades. Após as explanações, o comitê dirigente deu início às votações.
    Com resultado expressivo de 26 votos Avaré conquistou o título de sede, seguida por Tietê e Cerquilho na segunda colocação, com 08, e por Votorantin com 04 votos.
    De acordo com o chefe do executivo, Zé Carlos, Avaré foi merecedora, tendo desenvolvido um grande trabalho durante a campanha:
    “Há mais de 10 anos Avaré não recebia os Jogos Regionais. Por isso, acho justo que voltem a sediar a competição depois de tanto tempo. Além disso, o voto é sempre um exercício democrático, no qual a vontade da maioria é incontestável.” – acrescentou o prefeito.
     Ainda de acordo com Melaré contribuiu para a escolha de Avaré o fato de o município ser uma estância turística já consolidada:
    “Avaré tem sua vocação turística já consolidada, isso com certeza também pesou na decisão das delegações. E apesar de toda a vontade e empenho que dedicamos ao projeto, não podemos deixar de reconhecer o trabalho de nossos companheiros. Tenho certeza que o executivo de lá empreenderá ainda mais para recepcionar bem nossos atletas e comissão técnica em 2012.” – conclui o Zé Carlos.
     Os Jogos Regionais continuam em Itu até sábado, dia 31. Tietê segue firme na disputa da segunda divisão e de acordo com a atualização do dia 26, já conquistou duas medalhas de Ouro, quatro de Prata e quatro de Bronze.
    Para conferir os detalhes da competição acesse itu.jogosregionais.com.br e confira horários, adversários, placar e classificação geral.

Boituva: palestra


Mais uma ação do Sebrae será desenvolvido no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) que foi inaugurado em Boituva este mês. No dia 03 de agosto será realizada a palestra MEI - Microempreendedor Individual, na sede do PAE, às 19 horas.

O objetivo da palestra é fornecer conhecimento sobre as condições para enquadramento como microempreendedor individual, além de orientações sobre vantagens e benefícios oferecidos pela lei ao pequenos empreendedores que buscarem a formalização.


A palestra orientará ainda sobre contratação de mão de obra, custos para manutenção de funcionário, capacitação para elaborar relatórios, entre outros serviços.


As inscrições já estão esgotadas, porém é possível conferir outras atividades e programações do Sebrae pelo telefone:
(15) 3263-1413. O PAE atende na Rua João Leite, 370 – Centro.

Boituva conquista o título do Atletismo nos Jogos Regionais


A cidade de Boituva foi campeã da segunda divisão do Atletismo nos Jogos Regionais. Os atletas da cidade conquistaram quatro medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Boituva somou 146,5 pontos, conquistando o troféu de primeiro colocado geral. A segunda colocada foi a cidade de Miracatu, com 88,8 pontos.

As competições aconteceram no último final de semana. O destaque individual ficou mais uma vez por conta do atleta Jozeel Gonçalves de Andrade. Ele conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.


No sábado, 24, a atleta Paula Bombonatti Maia conquistou a medalha de bronze na prova de Salto em Altura, com a marca de 1.30m. Jozeel venceu a prova de Salto em Distância, garantindo o ouro com a marca de 6.93m. Além do ouro, Jozeel ainda conquistou a prata nos 400m rasos, com a marca de 52.2s e no lançamento de disco com 45.68m.


Joceel Gonçalves de Andrade, irmão de Jozeel, conquistou a prata no salto em distância com 6.36m e o bronze nos 400m rasos, com o tempo de 53.1s. O atleta Sérgio Luis Gonzaga ficou com a prata no salto com varas, saltando 2.80m.


O último ouro do dia veio por equipes. Boituva venceu a prova de revezamento 4x100 com os atletas Jozeel, Alexander, Joceel e Felipe.


No domingo, 25, último dia das provas, Jozeel garantiu mais um ouro para a cidade ao vencer a prova dos 400m com barreiras. Felipe Vieira ficou com o bronze na prova de salto em altura, com a marca de 1.75m. Os outros dois bronzes do dia ficaram por conta de Joceel, na prova dos 200m rasos e com a equipe de revezamento 4x400, com os atletas Alexander, Nando, Joceel e Jozeel. O atleta Sérgio Luis garantiu o ouro no Decatlo, prova mais longa da competição. Ele também ficou com a prata nos 110m com barreiras.


Boituva já havia conquistado três medalhas de ouro com o atleta Paulo Jorge Fernandes de Freitas, no atletismo PCD.


“Os atletas valem o resultado. Eles são de ouro mesmo. Com o talento destes atletas e um trabalho sério desenvolvido nos treinamentos conseguimos alcançar nossos objetivos. Com todo nosso potencial, esse resultado já era esperado”, afirmou Alan Aparecido Antunes, treinador da equipe.


Além dos atletas que conquistaram medalhas, participaram da competição os atletas: Alberto Luiz Cardoso Pereira, na marcha atlética; Luis Antonio Inácio no arremesso de peso; Juliana Cardozo nos 100m rasos; Erica Paes Serpa no Heptatlo, Lisandra S. do Nascimento nos 1.500m rasos; Edmar Rodrigues da Silva nos 5.000m rasos e Adriano de Paula Santos no arremesso de peso. 

Tietê: promoverá Semana de Aleitamento Materno





     Com o objetivo de sensibilizar a população de Tietê sobre a importância do aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia, promoverão entre os dias 02 e 06 de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno que, neste ano, tem como tema o slogan “Por um mundo amigo da criança”.
     O trabalhado será realizado durante toda a semana em quatro diferentes postos de saúde da cidade e prestará orientação quanto às vantagens do aleitamento, tanto para as mães quanto para os bebês.
     O conteúdo será abordado de forma didática, expondo através de palestra os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno.


Boituva: inscrições


Instituto Federal de Educação promove processo seletivo para vagas remanescentes

O período de inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação campus avançado Boituva terminará no dia 5 de agosto. Ao todo são 20 vagas para o técnico concomitante ou subsequente, que lida com a manutenção e suporte de informática (18 vagas para a tarde e 2 vagas a noite).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente das 14 às 20 horas no campus do IFSP em Boituva, que fica na Avenida Zélia de Lima Rosa, 100 – Portal dos Pássaros.

Para se inscrever é preciso ter concluído o 1° ano e estar cursando o 2° ou o 3° ano do do ensino médio ou ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição há a necessidade do preenchimento da ficha de inscrição no local e apresentar o RG original e uma cópia.

O exame será no dia 8 de agosto, a partir das 13 horas também no campus do IFSP. Para ler o edital completo do processo seletivo, acesse www.ifsp.edu.br. 

Mais informações pelo telefone (15) 3363-3569.