quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Capivari: solidariedade

Image
Prefeito de Americana, Diego De Nadai e Deputado Chico Sardelli visitam Capivari e oferecem ajuda aos desabrigados pelas enchentes
O Prefeito Diego De Nadai, o vice-prefeito Dr. Semi Calil e o Secretário de Governo, Luciano Correa da cidade de Americana, visitaram o município de Capivari na segunda-feira (30) em solidariedade aos desabrigados pelas enchentes que atingiram a cidade na última semana. A cidade ofereceu ajuda com o envio de alimentos e colchões para atender algumas necessidades das famílias atingidas.
O caminhão com cerca de 250 colchões e 350 quilos de alimentos foi dividido entre as cidades de Capivari e Rafard, que também sofreu grandes danos com as cheias.

Também no dia 30, o Chefe de Gabinete Olívio recebeu o Assessor Parlamentar do Deputado Chico Sardelli, o Sr. Edson Milan. O Deputado Chico Sardelli visitou Capivari no dia seguinte (31) e conheceu a Central de Doações colocando-se à disposição da Administração Municipal para ajudar no que pudesse ser necessário.
A Prefeitura de Capivari agradece a todos os municípios que se prontificaram em colaborar no auxílio aos desabrigados, às empresas que promoveram campanhas de doações e a todos os moradores de Capivari e região que fizeram e continuam fazendo doações em benefício das famílias atingidas pela enchente.

Maffei continua licenciado



Notícias de Porto Feliz


O prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT), deve reassumir o comando do Governo Municipal em nove de fevereiro.
A decisão foi comunicada ao prefeito nesta segunda-feira, 4, depois de perícia médica na agência do INSS em Boituva. A licença é por conta de uma cirurgia no tendão do pé direito realizada em oito de dezembro em Sorocaba.
Desde então, o cargo de prefeito municipal está sendo ocupado pelo vice Júlio Bronze (PT).
Inicialmente a licença médica era de 30 dias. Porém, de acordo com o INSS, terá de ser prorrogada por mais um mês.
Maffei enviou novo ofício à Câmara solicitando mais 30 dias de licença.


Notinhas de Porto Feliz



Notícias de Porto Feliz


As creches municipais funcionarão normalmente no período de férias escolares. As oito CEIMs, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h30, têm mais de mil crianças matriculadas.
Conheça a relação das creches:
> CEIM Casa da Criança (Centro)
> CEIM Chapeuzinho Vermelho (Vila Progresso)
> CEIM Professora Evanilde Aparecida de Camargo Maceió (Jardim Santa Rosa)
> CEIM Francisco de Pádua Nahum (Centro)
> CEIM Professora Nair Coli de Moraes (Jardim Vante)
> CEIM Professor Pedro José Moreau (Jardim Porungal)
> CEIM Professora Vera Cortez de Camargo Sotilo (Jardim Excelsior)
> CEIM Professora Violeta de Arruda Mello Brusco (Vila Angélica)
De acordo com a Diretoria de Educação e Cultura, novas matrículas e transferência serão feitas em fevereiro, quando se inicia o ano letivo de 2010.





Que venha !

Maria Clara Lucchetti Bingemer

Que venha o novo ano com todas as surpresas que trará. As boas e as não tão boas, que todas surpreendem, excitam os sentidos e a imaginação, para aderir, gozar, alegrar ou para resistir, suportar, crescer.

Que venha um ano cheio de criatividade para aprender a fazer do pouco muito, do nada tudo, da pequenez grandeza e da humildade plenitude. Um ano que desate a potencialidade de fazer brotar a beleza, articular as palavras em harmoniosas frases e sonoros versos, combinar as cores em dança multicor e furta cor que enfeitice os olhos e os faça piscar de emoção.

Que venha um ano – como todos – com nascimentos e mortes. Nascimentos que alegrarão mulheres e homens, que farão anciãos chorar de emoção e ternura . Diante dos recém-nascidos duros corações se abrandarão, inflexíveis ditadores se tornarão misericordiosos, almas secas pela descrença e pela aridez se tornarão umedecidas pelas lágrimas do acolhimento. Nascimentos inesperados, não planejados e mesmo indesejados, que venham todos, que nascer é sempre bendito e a vida é santa e sempre nova em sua força cheia de fragilidade.

Mortes que serão descanso a quem chegou ao fim de seus dias ou que enfim repousa da luta inglória contra uma longa e inclemente enfermidade. Mortes heróicas em nome de ideais, de crenças, de causas humanas e sobrenaturais. Mortes prematuras e injustas que farão a humanidade sentir-se indigna, pecadora e assassina, ainda que não haja puxado o gatilho, acionado a injeção letal, ou mergulhado a faca nas entranhas do outro. Mortes que denunciam e gritam alto que fomos criados para a vida e pela vida lutamos e nela cremos e em nada mais que ela. E se a morte acolhemos como irmã, seguindo o Irmão Francisco, que seja apenas a morte natural, que é suave transição para vida mais plena e mais cheia do Autor da vida. E não a morte brutal, interrupção indevida do plano criador, “de emboscada antes dos vinte, de velhice antes dos trinta, de fome um pouco por dia” como dizia o poeta.

Que venha, pois, o novo ano, fronteira da década que começou com o mundo brutalmente agredido pela derrubada das Torres Gêmeas . Que traga suavidade, alguma suavidade, por Deus, que ninguém agüenta mais violência, agressão, destruição da terra e da vida, crueldades várias em laboratórios, ruas, praças públicas, quartéis e cárceres. Que venha carregado de misericórdia e compaixão para que os corações fiquem mais doces, mais pacientes e mais desejosos de amar.

Que venha distribuindo fome e sede de justiça para que haja saciedade e mansidão para que se possa possuir a terra. Que venha tocando todas as coisas com o condão do Espírito que ao soprar, faz novas todas as coisas, permitindo ao broto desabrochar em flor, à semente tornar-se árvore, à criança afiançar-se na força e na potencia da vida adulta. Que venha acariciando o rosto dos que choram e enxugando-lhes as lágrimas; rolando na grama com os que se extasiam no jogo amoroso; brincando de correr, de pular com os bichinhos e as crianças; tocando música para todos os ouvidos... e também para os que já não conseguem ouvir.

Que venha...o Novo Ano. E que possamos acolhê-lo com corações novos, não remendados. Que sua novidade nos ajude a suportar o tempo que passa inexorável sobre nossos corpos, consolando-nos com a novidade do Espírito que nos faz crescer até a estatura que Deus sonhou para cada um de nós. Que venha o Ano Novo. Que seja feliz. E que ao longo de seus dias, meses e anos, possamos aprender, de novo e sempre, a ser humana e divinamente novos, ainda que os cabelos sejam brancos, a face enrugada e as pernas trôpegas. Feliz Ano Novo para todos e todas!

Papa celebra Reis e lembra Natal oriental


Bento XVI presidiu esta Quarta-feira à celebração da solenidade da Epifania, no Vaticano, recordando ainda os cristãos do Oriente que no dia 7 de Janeiro celebram o Natal.

“Tenho a alegria de dirigir os meus mais cordiais votos aos irmãos e irmãs das Igrejas Orientais que amanhã celebram o santo Natal. Que o mistério de luz seja fonte de alegria e de paz para cada família e comunidade”, disse.

Na homilia da Missa, na basílica de São Pedro, Bento XVI afirmou que “as personagens vindas do Oriente não são as últimas, mas as primeiras da grande procissão dos que, através de todas as épocas da história, sabem reconhecer a mensagem da estrela, sabem caminhar sobre os caminhos indicados pela Sagrada Escritura e sabem assim encontrar Aquele que aparentemente é débil e frágil, mas que tem, pelo contrário, o poder de doar ao coração do homem a maior e mais profunda das alegrias”.

O Papa falou num Deus “que nos conhece e está junto de nós e cuja grandeza e poder não se exprimem na lógica do mundo, mas na lógica de um menino inerme, cuja força é unicamente a do amor que se confia a nós”.

“No caminho da história sempre houve pessoas iluminadas pela luz da estrela, que encontram o caminho e chegam até Ele. Todas essas pessoas vivem, cada uma a seu modo, a mesma experiência dos Magos”, assinalou.

Bento XVI apelou ao testemunho dos cristãos e sublinhou que “o que nos é dito e procuramos reproduzir no presépio não é um sonho, nem um vão jogo de sensações e emoções, sem vigor nem realidade. É, isso sim, a Verdade que se irradia no mundo”.

O Papa interrogou-se ainda sobre o que falta “àqueles que permanecem à estrela”, afirmando que há quem viva com “demasiada segurança em si mesmos, a pretensão de conhecer perfeitamente a realidade, a pretensão de ter já formulado um juízo definitivo sobre as coisas”, o que torna “os seus corações insensíveis e fechados à novidade de Deus”.

“Estão seguros da ideia que se fizeram do mundo e já não se deixam abalar no íntimo pela aventura de um Deus que os quer encontrar. Põem a sua confiança mais em si mesmos do que nele e consideram que Deus não é suficientemente grande para poder fazer-se pequeno, para poder sequer aproximar-se de nós”, prosseguiu.

Pouco depois, na Praça de São Pedro, antes da recitação do Angelus, Bento XVI classificou os Magos como “modelos dos que procuram efectivamente a verdade”.

“Eram homens sábios, que perscrutavam os astros e conheciam a história dos povos. Eram homens de ciência, em sentido amplo, que observavam o cosmos considerando-o como um grande livro cheio de sinais e de mensagens divinas para o homem. O seu saber, longe de se considerar auto-suficiente, estava aberto a revelações e apelos divinos”, indicou.

O Papa acrescentou que os Magos “teriam podido dizer ‘actuamos por nossa conta, não precisamos de ninguém’, evitando, segundo a mentalidade actual, qualquer contaminação entre a ciência e a Palavra de Deus”.

Para Bento XVI, o agir dos Magos vindos a Belém “confirma uma perfeita harmonia entre a investigação humana e a Verdade divina, uma harmonia que encheu de alegria os seus corações de autênticos sábios”, “abertos ao mistério que se manifesta de maneira surpreendente”.

Na cerimónia do dia de Reis, o Papa continuou a aproximar-se dos fiéis, apesar de serem visíveis algumas mudanças no espaço da nave central por onde passou, rodeado por vários homens do corpo de segurança.



Notícias de Porto Feliz


Diretoria de Defesa do Cidadão interdita trecho da perimetral Mário Covas nesta quarta-feira

A Diretoria de Defesa do Cidadão por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito realiza das 8h às 18h desta quarta-feira, 6, a interdição total e nos dois sentidos da perimetral Mario Covas, no trecho entre a Associação dos Servidores Públicos Municipais e Cemitério Campo Santo (Cemitério Novo).

No local, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizará obra para passagem de tubulação de água.

Para os motoristas que trafegarem no local, a Coordenadoria de Trânsito recomenda rota alternativa pelas ruas Eugênio Egídio Alcalá, Dolores Alcalá e Lídia Maria Antunes.