sábado, 10 de dezembro de 2011

Presépio de Natal Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 

DSCF7536 DSCF7534

No primeiro final de semana de dezembro, na Matriz Nossa Senhora Aparecida, aconteceu a benção e aspersão de água benta no presépio da comunidade. Padre Washington convidou a todos para se prepararem para um feliz e santo Natal.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Festividades no Campo Largo

 DSCF2145 
DSCF2144

foto do cartaz no mural

 

Tema, Senhora Aparecida Reflexo do Coração Materno de Deus.

Parte. Religiosa.
Dia, 03/12/11 – Sábado
Missa de Envio
Horário: 20:30 hs
Presidente: Pe. Washington Pascoal Ribeiro
Liturgia: Comunidade Nossa Senhora do Campo Largo
Canto: Coral Mãe Aparecida

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Dia: 10/12/11 – Sábado
Celebração da Palavra
Horário: 19:00 hs
Presidente: Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Liturgia: Comunidades Nossa Senhora Aparecida/Shinoda e Haras Portela
Canto: Viola Divina

Dia: 11/12/11 – Domingo
Missa
Horário: 09:00 hs
Presidente: Pe. Washington
Liturgia: Paroquial e Irmandade de Nossa Senhora Aparecida
Canto: Coral Nossa Senhora Aparecida
Romaria de Cavaleiros
Horário: 09:30 hs

Saída do Posto Beira Rio com destino a Capela do Bairro Campo Largo. Chegada Prevista para às 11:40 da manhã, com a benção dos Cavaleiros
Organização, Associação dos Romeiros de Porto Feliz.

Tradicional Procissão após a Missa, com a participação da Corporação Musical União Portofelicense.

 

Parte, Recreativa.
Dias 10 e 11 de dezembro, após as Celebrações no Barracão lateral da Capela terá a venda de Assados (frango, pernil, costela e churrasco), Pastel, Salada de Batata, bebidas e Leilão de Prendas.

Leiloeiros: Irmãos Brasílio, Zelão Checa, Donizete Carlota e Paulo Ferraz.

Festeiros: Comunidade Mãe Aparecida.

Prefeitura de Capivari apresenta Coro Sinfônico de Tatuí e Orquestra Tatuí Jazz

Bandeira Capivari sp

Como parte das comemorações especiais de final de ano, a Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta neste domingo, dia 11 de dezembro, dois belíssimos espetáculos musicais formados por músicos do Conservatório de Tatuí.
O primeiro acontece na Igreja Matriz de São João Batista, às 20h, com a apresentação do Coro Sinfônico de Tatuí do Conservatório de Tatuí. Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí representa uma das mais sérias e bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. Mantido pelo Governo de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, o Conservatório de Tatuí é administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. A Área de Canto Coral do Conservatório de Tatuí possui atualmente mais de 1.500 alunos que frequentam aulas de canto lírico e canto coral.


O Coro Sinfônico de Tatuí apresenta-se na Igreja Matriz de São João Batista, que oferece uma excelente acústica para o evento, neste domingo, dia 11, às 20h.


Às 21h tem início na Casa da Cultura a apresentação da Orquestra Tatuí Jazz Sinfônica, composta por alunos e professores integrantes do Conservatório de Tatuí. A Casa da Cultura fica na rua Saldanha Marinho, nº 188, no centro.
Prestigie! As atrações tem entrada gratuita!

PT escolhe vereadora Andrea para disputar prefeitura de Porto Feliz

 

VEREADORA ANDRÉA É ESCOLHIDA PRÉ-CANDIDATA DO PT

A vencedora do processo eleitoral interno foi a professora e vereadora Andrea Aparecida Nunes de Matos.        

Em maio deste ano foi criado o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE - PT - Porto Feliz) que teve como uma de suas incumbências elaborar critérios para a escolha do(a) pré-candidato(a) do PT às eleições 2012. O GTE - Porto Feliz, foi constituído por Cláudio Maffei, Everaldo Lisboa Monteiro e Julio Yamamoto, sendo que o processo de decisão eleitoral iniciou-se em setembro com a resolução 01/2011 do GTE que propunha para a escolha do(a) pré-candidato(a) do Partido um critério que contaria com pesquisa popular, encontro municipal e encontros do diretório e comissão executiva. Em outubro inscreveram-se 4 pré-candidatos: a vereadora Andrea Matos, o vereador e presidente da Câmara Roberto Brandão, o vice-prefeito Julio Bronze e o vereador Urias de Oliveira.

Em 26/11/2011 ocorreu o Encontro Municipal na Sede do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz, foi o evento oficial do PT que mais teve membros participantes na história do PT de Porto Feliz, 107 votantes, 60% dos filiados aptos a votarem no Partido. Neste dia Roberto Brandão e Andrea Matos empataram pelos critérios criados pelo GTE, sendo que Roberto Brandão venceu o Encontro e Andrea foi a primeira colocada na pesquisa de opinião publica. A pesquisa feita pela macroregião do PT foi entregue no dia da votação pelo seu Coordenador Maurício Ruiz e só foi aberta no final do Encontro. Dados importantes desta pesquisa revelavam o índice de aprovação do governo petista acima dos 77%.

Seguindo os critérios da resolução GTE 01/2011, foi chamado pela presidenta do Partido Patrícia Rosa Maffei, um novo Encontro, agora apenas com os integrantes do Diretório Municipal aptos a votar no dia 09/12/2011. Neste encontro votaram os 17 membros aptos e a maioria dos votos foram para Andrea Matos, 10 votos e 7 votos para Roberto Brandão, terminando ali um dos processos mais concorridos e democráticos do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz para a escolha de um(a) pré-candidato(a).

 

image

Júlio Bronze

Roberto Brandão

Urias de Oliveira

 

HISTÓRICO

O Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz foi criado na cidade em outubro de 1987 e participou de eleições municipais pela primeira vez em novembro de 1988, com chapa de vereadores e com o companheiro e hoje prefeito Cláudio Maffei encabeçando a candidatura Majoritária tendo como vice do próprio PT, Lorival Gomes da Silva, lavrador do assentamento da CAIC. Naquela ocasião o PT teve 801 votos, ficando em quarto e último lugar no pleito, não conseguindo atingir a legenda para os candidatos a vereador.

Em 1992, o PT lançou a primeira mulher candidata, Fátima Regina de Oliveira como candidata a prefeita e José Bernardino, também do PT, candidato à vice, atingindo 805 votos e ficando em quarto lugar já que no pleito de 1992 haviam 5 candidatos concorrendo à prefeitura de Porto Feliz, não foi atingido a legenda para vereadores do PT.

Em 1996, o PT não lançou candidato à prefeito, mas como havia uma resolução nacional do partido que proibia coligações com o PMDB, o PT Porto Feliz apenas apoio informalmente a candidatura do Dr. Léo (PMDB) e pela primeira vez elegeu dois vereadores à Câmara Municipal, Cláudio Maffei com 664 votos e o Padre Chico com 620 votos.

Em 2000, o PT lançou o então vereador Cláudio Maffei candidato à prefeito e Carlos Alberto de Campos, o professor Carlão, naquela época no PDT e ficaram em terceiro lugar elegendo apenas um vereador, o companheiro Miguel Arcanjo de Almeida.

Em 2004 depois de uma campanha emocionante e apertada, já com o companheiro Lula presidente do Brasil, Cláudio Maffei foi eleito prefeito de Porto Feliz com uma margem de 150 votos de diferença tendo Luis Gustavo Motta (PT) como Vice, numa coligação com PHS, PMN e PCdoB e elegendo três vereadores: Miguel Arcanjo de Almeida, Carlos Roberto de Oliveira e Roberto Brandão.

Em 2008 houve a reeleição do prefeito Cláudio Maffei, agora com Julio Bronze (PT) como vice, numa coligação com o PMDB, PCdoB, PSB, PR, PDT, PPS e elegendo 4 vereadores: Marquinhos do Magnum, Roberto Brandão, Andrea Matos e Urias de Oliveira.

image

Em 2012 teremos a frente da sigla a companheira Andrea Mattos que poderá vir a ser, a exemplo da nossa presidenta Dilma Roussef, a primeira mulher a governar Porto Feliz, afirma a publicação do PT Porto Feliz

Fonte: http://www.pt-pfz.org.br/pt-pfz2009/?page=noticia&id=1870

Novidade, Acompanhe no Site, Apartir de 15 de Dezembro

 

Apartir de 15 de Dezembro estaremos postando dia a dia, a Novena de Natal, Você que durante o dia trabalha e devido a correria do dia a dia não consegue acompanhar os grupos que estão rezando as Novenas em nossa Cidade, vai ter a oportunidade de rezar as Orações e Meditar um trecho do Evangelho todos os dias, aproveite mais esse meio para poder se preparar bem para o Natal.


Pascom/Porto Feliz.

Salmo



Salmo 7

1 Senhor, Deus meu, confio, salva-me de todo o que me persegue, e livra-me;

2 Para que ele não me arrebate, qual leão, despedaçando-me, sem que haja quem acuda.

3 Senhor, Deus meu, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,

4 se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu inimigo sem causa.

5 persiga-me o inimigo e alcance-me; calque aos pés a minha vida no chão, e deite no pó a minha glória.