domingo, 18 de setembro de 2011

Cerca de 4 mil fiéis lotam evento da Renovação Carismática

 

O evento reuniu representantes de 41 Dioceses - Por: Aldo V. Silva

 

Marcelo Andrade
marcelo.andrade@jcruzeiro.com.br


Cerca de 4 mil fiéis, vindos de diversas cidades do Estado de São Paulo, participaram do encerramento do 22.º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC), no Clube União Recreativo Campestre. O evento, iniciado na última na quinta-feira, sob o tema "Por causa da tua palavra lançaremos as redes", reuniu representantes de 41 Dioceses, e teve como objetivo instruir as lideranças da RCC e preparar os jovens para o Encontro Mundial da Juventude em 2012.
As atividades deste domingo tiveram início às 7h30, sendo que a programação incluiu formações, orações, cantos e pregações. O encerramento aconteceu às 11h, com a celebração de uma missa, pelo arcebispo dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que conclamou os fiéis a atuarem como agentes multiplicadores da palavra de Deus. Também neste domingo, as crianças presentes participaram de um "Congressinho", com atividades próprias de evangelização. "Esse foi um evento onde houve a formação; um momento de reavivamento espiritual para a caminhada da Renovação Carismática. O que vimos hoje (ontem) foi um momento especial, de encontro e troca de experiências entre os membros; uma demonstração de união e força", disse Rogério Soares, coordenador da RCC na cidade de Registro.
Já o coordenador da Renovação da Arquidiocese de Sorocaba, Adriano de Marqui, o evento superou as expectativas e atingiu o objetivo. "Foi um desafio, pois tínhamos que organizar um evento dessas proporções sem recursos e patrocínio, mas mesmo assim, conseguimos atrair um público que chegou a 4 mil pessoas e, fundamentalmente, conseguimos passar as mensagens aos fiéis e que estes, a exemplo do tema, por causa da tua palavra lancem as redes", finalizou.

Cruzeiro do Sul online