segunda-feira, 26 de março de 2012

Dom Odilo Scherer participou do Programa Roda Viva, na TV Cultura

 


O arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, foi entrevistado  no Programa Roda Viva, da TV Cultura.
Um dos temas abordados foi Campanha da Fraternidade 2012, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano escolheu o tema “saúde pública”. No centro do Roda Viva, Dom Odilo falou ainda das mudanças recentes na configuração religiosa do Brasil. O Arcebispo discutiu o catolicismo atual, o trânsito entre religiões e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando com a perda de fiéis tanto aqui como em outros países.
O programa é apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, que contou com a participação de uma bancada de entrevistadores formada por Fernando Coelho (jornalista e poeta), reverendo Aldo Quintão (responsável pela Catedral Anglicana de São Paulo), Sandra Duarte de Souza (professora da Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Ciências da Religião), Luciana Garbin (editora do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo) e Ivan Martins (editor-executivo da revista Época) e pelo cartunista Paulo Caruso.

Quase 200 menores foram detidos ao volante em Jundiaí, SP, em 2011

 

Os menores e os pais foram punidos com uma medida sócio educativa. Caso mais recente foi neste fim de semana.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A Polícia Civil de Jundiaí (SP) divulgou um número de uma ocorrência que está se tornando frequente na cidade. A infração de adolescentes ao volante. Só no ano passado, quase 200 menores foram detidos dirigindo. Os menores e os pais foram punidos com uma medida sócio educativa. De acordo com a polícia, eles passaram por um curso desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude em parceria com uma Ong de Educação para o Trânsito.

A ocorrência mais recente na cidade foi nesta sexta-feira (23). Um menor de 12 anos foi flagrado ao volante. A Polícia Militar chegou até ele, no bairro jardim Fepasa, depois de uma denúncia anônima. Assim que o carro parou, o pai, que estava no banco de passageiro, saiu e não foi mais visto.
Segundo a polícia, foi ele que permitiu que o menino dirigisse. Em depoimento, a mãe falou que o menino aprendeu a dirigir sozinho e que vai ficar atenta para que isso não volte a ocorrer. O pai foi multado por direção perigosa. A criança foi levada para a delegacia e liberada depois que a mãe assinou um termo de responsabilidade para apresentar o filho ao promotor da Vara da Infância e Juventude.

Papa agradece presidente do México pela hospitalidade

 

Nicole Melhado
Da Redação

Reuters

No telegrama, o Papa agradeceu o presidente mexicano, Felipe Calderón, pela gentil hospitalidade

Já no voo B777 da Alitalia, o Papa Bento XVI enviou um telegrama ao presidente do México, Felipe de Jesús Calderón Hinojosa, para agradecer mais uma vez pela gentil hospitalidade que recebeu durante sua visita ao país.
Acesse


.: NA ÍNTEGRA: Telegrama do Papa ao presidente do México - 26/03/2012

.: Confira programação da viagem do Papa a Cuba e ao México
.: Todas as matérias sobre a visita do Papa ao México

“Com prazer retribuo às inúmeras atenções recebidas, confiando à amorosa proteção de Nossa Senhora de Guadalupe os queridos filhos e filhas dessa nobre nação, para que, em consonância com suas vigorosas raízes cristãs, continuem fomentando os valores morais e cívicos, e assim se consolide a convivência social em direção à paz, à concórdia, e à solidariedade”, escreveu o Papa.
Por fim, o Santo Padre concedeu uma especial benção apostólica no desejo que esta “renda abundantes favores divinos”. Bento XVI deve chegar às 14h (horário local, 16h pelo horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Antonio Maceo de Santiago, em Cuba.

Papa e Presidente Mexicano encontram-se privadamente em Guanajuato

 

6871286750_d2a40a98b4_z.jpg

Bento XVI junto com o Presidente Mexicano Felipe Calderon


Guanajuato (Segunda-feira, 26-03-2012, Gaudium Press)
No último sábado, 24, o Papa Bento XVI encontrou-se privadamente com o Presidente Mexicano Felipe Calderon por cerca de meia hora, na "Casa del Conde Rul", em Guanajuato. A opinião compartilhada por Bento XVI e o Presidente foi de que a proliferação das armas leves e de pequeno porte "favoreceu a ação criminosa da delinquência organizada". Houve concordância também em "intensificar o diálogo" entre ambos os Estados para fazer frente a desafios globais da humanidade.

O Governo mexicano explicou que houve troca de pontos de vista sobre temas como as alterações climáticas, segurança alimentar, prevenção de desastres naturais e ajuda humanitária. No encontro foi ressaltado ainda o trabalho de ajuda realizado pela Igreja Católica em nível internacional em casos de desastres naturais e assistência humanitária. E enfim, reconheceu-se a importância do papel da Santa Sé em questões importantes de interesse mundial.

Após essa audiência, Bento XVI encontrou-se com vítimas da criminalidade organizada: a mãe de um policial federal, a irmã de uma refém e um ex-refém.

Do lado de fora da residência onde decorria a reunião, dezenas de milhares de pessoas, com muita alegria, entoavam canções populares mexicanas. (JSG)

Capela do Alto reafirma vocação agropecuária

 

Com 17 mil hectares produtivos, o município diversificou sua produção mas continua sendo Capital do Milho Verde


Capela do Aldo comemora hoje 47 anos de fundação - Por: Aldo V. Silva

 

Notícia publicada na edição de 26/03/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Fernando Guimarães

fernando.guimaraes@jcruzeiro.com.br

Capela do Alto comemora hoje 47 anos de fundação e continua mantendo a economia local com base na agropecuária, uma característica marcante e citada pelos moradores. De acordo com o Departamento de Agricultura e Abastecimento do município, existem atualmente cerca de 440 unidades produtoras nos ramos de citricultura, agrícola, avicultura, equinos, suínos e pecuária. Boa parte da produção agrícola é destinada para quatro mil merendas servidas diariamente aos alunos da rede municipal de ensino. Há 17 mil hectares de plantação, sendo 2,4 mil hectares somente da citricultura, um dos potenciais do município. Há aproximadamente um milhão de pés de citrus. Apesar disso, Capela do Alto continua sendo chamada pelos próprios capelenses como a "Capital do Milho Verde", que é cultivado em cerca de 800 hectares que produzem algo em torno de 700 sacas por hectare.

Conforme dados do Departamento de Agricultura e Abastecimento, os números da agropecuária são ousados. Em cerca de 800 hectares são cultivados milho em grãos, perfazendo sete toneladas por hectare; em 250 hectares são cultivadas melancias, sendo colhidas 45 toneladas por hectare. Tem mandioca também sendo plantada em 200 hectares, assim como a cana-de-açúcar, que é plantada em 800 hectares, dando aproximadamente 100 toneladas por hectare. Na pecuária, os números também são expressivos. Vão para o corte anual cerca de quatro milhões de frangos, com peso médio de 2,2 quilos; bem como nove mil cabeças de gado ao ano e produção de dois mil litros de leite por dia. Em termos de equinos, são 400 cabeças, e de suínos, 40 mil cabeças ao ano, aproximadamente 30 mil comercializadas com a média de 90 quilos cada. Além desses cultivares e produção pecuária, Capela do Alto reserva cerca de 20 hectares para o cultivo em estufas de quiabo, tomate e pepino japonês. Um dos principais produtores de milho na cidade é o agricultor Juarez Menck, que tem mais de dez hectares de plantação. Menck trabalha também com a pecuária, tendo búfalos e vacas leiteiras.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita (por cabeça) é de R$ 8.683,32. O número de habitantes ultrapassa os 17 mil, conforme Censo do IBGE de 2010. Capela do Alto era distrito de Araçoiaba da Serra, sendo emancipada em 26 de março de 1965.

cruzeiro online

Federação Paulista proíbe Mancha e Gaviões de entrar nos estádios

DE SÃO PAULO

Campeonato Paulista 2012 O confronto entre cerca de 300 torcedores do Corinthians e do Palmeiras que resultou na morte do estudante André Alves Lezo, 21, neste domingo, gerou reação da FPF (Federação Paulista de Futebol) que, nesta segunda-feira, proibiu a entrada da Gaviões da Fiel e da Macha Alviverde nos estádios.

Reprodução/Facebook/Andre Lezo

O torcedor palmeirense Andre Alves Lezo, morto em confronto com corintianos

O torcedor palmeirense Andre Alves Lezo

Por meio de resolução assinada pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, está proibida a entrada nos estádios das torcidas organizadas ligadas, respectivamente, a Corinthians e Palmeiras. Ou seja, os torcedores não podem ir aos jogos vestindo roupas ou portando bandeiras das facções.

O torcedor palmeirense André Alves Lezo morreu por volta das 21h do domingo e foi enterrado nesta segunda-feira à tarde, em São Paulo. Estudava engenharia civil na Uninove. Era irmão de Lucas, o palmeirense que foi baleado e se salvou, ano passado, em Prudente, e que se tornaria o atual vice-presidente da torcida organizada Mancha Alviverde.

Tudo aconteceu na manhã de clássico. A polícia suspeita que o confronto pode ter sido agendado pela internet.

André levou um tiro na cabeça e perdeu massa encefálica. Passou toda a tarde e início da noite internado. Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no cemitério do Jaraguá.

O tumulto ocorreu na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, a 8 km do Pacaembu.

Eram cerca de 300 corintianos e palmeirenses, de acordo com a polícia. Seis outras pessoas ficaram feridas, três delas já deixaram o hospital nesta segunda.

Os torcedores rivais se enfrentaram com armas de fogo, pedaços de paus, pedras e barras de ferro. Duas pessoas foram baleadas. Um rapaz de 23 anos foi atingido na bacia. O outro foi Lezo.

Apu Gomes/Folhapress

Familiares e torcedores palmeirenses no enterro de André Alvez Lezo, no cemitério do Jaraguá

Familiares e torcedores palmeirenses no enterro de André Alves Lezo, no cemitério do Jaraguá

Festival leva 259 participantes ao rio

 


A intenção da organização é ainda este ano promover a terceira edição do evento, mais uma vez no rio Sorocaba - Por: ALDO V. SILVA

Maíra Fernandes
maira.fernandes@jcruzeiro.com.br

Com um total de 259 participantes, a 2 ª edição do Festival de Pesca Esportiva do Rio Sorocaba, uma iniciativa da Associação Consciência Ambiental, movimentou as margens do rio Sorocaba, na manhã de ontem. De acordo com a estimativa da organização, cerca de 600 pessoas acompanharam o evento, que ocorreu no trecho do rio Sorocaba entre a ponte Fernando de Luca e o Parque das Águas, e ainda este ano deve ter mais uma edição. O festival ocorreu em homenagem ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba.

Além de proporcionar lazer e conscientização ambiental, houve premiação de "Maior Peixe", "Maior Quantidade" e "Maior Variedade". Na primeira categoria, o troféu ficou com Luiz Carlos Cruz, que pescou uma tilápia de 43 centímetros. Com 11 peixes, Roselito Clemente ficou com primeiro lugar na segunda categoria, enquanto Edmílson foi quem pescou a maior variedade de peixes: fisgou tilápias e lambaris. No ano passado, quando a 1ª edição ocorreu em agosto, em homenagem ao aniversário da cidade, participaram 209 pessoas os maiores peixes fisgados foram uma tilápia de 42 cm e uma corimba, de 53 cm.

"O objetivo principal, além do lazer, é a conscientização ambiental, por isso distribuímos informativos e realizamos um grande mutirão no final do evento, às 12h", destacou o organizador do evento e presidente da associação, Jorge Alvarenga. De acordo com ele, o evento que deve ter sua terceira edição ainda em 2012, tem público variado. "O público é bem variado, vai de empresários, comerciantes, aposentados, crianças, pois a pescaria atrai pessoas de todas idades e classes."

A avô e neto, Nivaldo Moreira Souza e Davi Moreira Soares, respectivamente acordaram cedo para participar do evento. Como contou Nivaldo, além da distração e lazer em família, a ideia é incitar no neto de 10 anos de idade o gosto pelo esporte e a conscientização do meio ambiente. E o esforço do avô tem dado resultado, pois Davi já pegou gosto pela pescaria. "O maior peixe que eu pesquei foi um pacu", falou o menino, que acompanha o avô em pesqueiros. Nem o fato de ter de devolver o peixe ao rio o entristeceu. "Se for para levar eu pego no pesqueiro", afirmou.

Já o aposentado Raul Gomes da Cruz foi sozinho ao festival e já participou da edição anterior. "Eu gosto é de ficar assim, vendo o rio, pensando. Não peguei nada ainda", admitiu ainda no início do evento, na expectativa de fisgar uma pirambóia. "Aqui onde estou é bom para isso." Preocupada com a preservação do rio e da mata ciliar, a dona de casa Lúcia Helena contou que o motivo de ter ido cedo para a beira do rio, participar do evento gratuito, foi de ver a realidade do rio. "O pensamento é para que o rio não esteja poluído."

A juventude é o maior tesouro da humanidade

Em que estado ela se encontra?
"Filhos, obedecei a vossos pais, no Senhor, pois isso é justo" (Ef 6,1).
 

A juventude é chamada de "a flor da idade", porque é bela, forte, pujante, cheia de vida e desafios. Mas, muitos jovens estão sofrendo em nossos dias, porque

não sabem o sentido da vida e porque não lhes foi mostrada a sua beleza conforme a vontade de Deus.

Muitos ainda não sabem o valor que têm, por isso desprezam sua própria existência e a dos outros. Perdidos no tempo e no espaço, debatem-se, muitas vezes, no tenebroso mundo do crime, das drogas, da violência, do sexo sem compromisso e de outras mazelas.

O maior tesouro da humanidade é a sua juventude. No entanto, em que estado ela se encontra? A quantas anda este tesouro de carne e espírito? Tenho-o visto desprezado, entregue às drogas, ferido pelas armas, destruído pelo álcool, carente de amor e de vida. Que belo tesouro desvalorizado!

O jovem não tem o direito de abandonar-se ou deixar sua vida se estragar; pois ele é a mais bela obra do Criador. Muitos já perderam o magnífico sentido da vida, mas Deus tem um plano e uma vontade para a vida de cada um.

Paul Claudel, um teatrólogo francês convertido, disse que "o jovem não foi feito para o prazer, mas para o desafio". Só Cristo pode dar ao jovem o máximo.

Jesus lhe revela a sua beleza e o seu valor; Ele lhe mostra a grandeza de ser “filho amado de Deus”.

O jovem cristão, como já foi dito, deve honrar os seus pais, como ensina o quarto mandamento; deve ser fiel a seus amigos e irmãos, estudar e trabalhar, nunca perder tempo e jamais jogar a vida fora com coisas vazias. Terá que descansar e pode se divertir, mas de maneira saudável, sem pecar, sem fazer do prazer um fim, mas apenas um meio de descansar e poder viver bem fazendo o bem aos outros.

É na juventude que Deus nos chama a um encontro pessoal com Ele. Para alguns será um chamado para a vida sacerdotal ou religiosa, vivendo no celibato e entregando a sua vida radicalmente a Deus a serviço do seu Reino. Não existe nada mais belo para um jovem do que a vocação sacerdotal. Sem o sacerdote não há

Igreja, não há perdão sacramental dos pecados, não há Eucaristia, não há salvação.

O jovem cristão é também um evangelizador; especialmente sendo exemplo no meio de seus amigos, sem ter vergonha de sua fé e de sua Igreja. Hoje é difícil dar testemunho de Jesus, viver como a Igreja ensina, rejeitando o sexo fora e antes do casamento; fugindo das diversões perigosas e de todo pecado; mas, quanto mais isso for difícil, mais necessário será para a sociedade voltar para Deus. O jovem precisa conhecer a doutrina católica, ler e estudar o Catecismo para saber dizer a seus parentes e amigos qual a sua esperança e as razões de sua fé.

Prof. Felipe Aquino

Posse do novo Delegado Federal Parlamentar em Itu

DSC04708 DSC04705

Marquinhos Magnum (PT), vereador e delegado federal esteve na posse no último dia 23 de Março na posse do novo Delegado Federal Parlamentar em Itu, senhor Luiz Henrique Adas Junqueira Schmidt (Rick) e o Delegado Federal adjunto, senhor Marcos Moraes dos Santos. A solenidade também contou com a presença da deputada federal Rita Passos, Sérgio Bertero (Delegado Federal Regional de São Paulo) e presidente do CONFEP e senhor Alberto Tineu Júnior.

Assessoria do vereador Marquinhos

Oficina Cultural oferecerá workshops gratuitos

 

 

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Cultura vem inovando e melhorando as ações culturais para a cidade de Tietê. Hoje a Oficina Cultural “Maestro Orlando da Silveira” disponibiliza 898 vagas gratuitamente para 34 cursos entre Teatro, Música, Dança e Artes Visuais.
Em continuidade ao projeto de aperfeiçoamento, valorização e desenvolvimento, a Secretaria de Cultura disponibilizará ao longo do ano workshops nas modalidades de Teatro, Dança, Artes Visuais e Música. Assim, os alunos poderão aprimorar seus conhecimentos participando gratuitamente dos workshops oferecidos.
As vagas são limitadas, por isso o departamento recomenda aos alunos que fiquem atentos à divulgação nos murais da Oficina Cultural e façam sua inscrição.

Veja abaixo os workshops já confirmados:

DANÇA CONTEMPORÂNEA – dia 22/04, das 13h às 18h

Professores da Cia. de Dança de Salto

Inscrições: de 02 à 13/04 na Oficina Cultural, das 09h às 16h.

TEATRO – dias 19 e 26/05 e 02, 09,16 e 23/06, das 16h às 19h

Coordenação: João Fabbro - formado pelo Conservatório de Tatuí

Inscrições: 02/04 à 17/05 na Oficina Cultural, das 09h às 16h.
Mais informações através do telefone: (15) 3282-2375.

Itu: Escolas comemoraram o Dia Mundial da Água e ganham hortas orgânicas

 

Plantio faz parte da programação da semana.

AI/ Prefeitura de Itu

Foto

A 'Semana da Água' começou em Itu no dia 20 de março e busca sensibilizar a sociedade sobre a situação dos mananciais

As Escolas Municipais de Educação Fundamental “Professor Lourenço Carmignani” e “Pequeno Wellington” e de Educação Infantil “Maria de Lourdes Spinardi” plantaram hortas orgânicas, no dia 22 de março. O plantio, que faz parte das atividades da “Semana da Água” em Itu, é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Criado pela ONU, em 1992, o dia 22 de março de cada ano é comemorado como o Dia Mundial da Água e é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionado a este bem tão precioso.

A “Semana da Água” começou em Itu no dia 20 de março e busca sensibilizar a sociedade sobre a situação dos mananciais, estimular a pesquisa e a participação dos cidadãos nos processos de gestão sustentável das águas.

Dança Circular

Ainda dentro das comemorações da “Semana da Água”, o Bosque Alceu Geribello recebeu neste mesmo dia uma Dança Circular. Considerada uma meditação em movimento, a dança circular tem diferentes objetivos, tanto terapêuticos, com benefícios mentais e físicos, quanto atividade de relaxamento, diversão e integração de grupos.

Ao trabalharem o equilíbrio entre o individual e o coletivo estimulam as atitudes cooperativas e o respeito às diferenças, já que a roda precisa de todos para acontecer e cada um tem seu tempo de aprender.

Encerramento da “Semana da Água”

Nesta terça-feira (27), acontece o encerramento da “Semana da Água” em Itu com o 1º Seminário de Saneamento e Regulação Pública, promovido pela Agência Reguladora de Serviços Delegados de Itu. O evento acontece das 8 às 17 horas, no Hotel Gandini.

Abaixo-assinado na internet quer mudar lei do trânsito no Brasil

 

Campanha quer punição severa para quem bebe, dirige e causa acidente. Veja como participar.

Do G1 SP

 

Um abaixo-assinado na internet quer tornar mais dura a lei para motoristas que causam acidentes tendo consumido bebida alcoólica. Hoje, o motorista que bebe, dirige e mata, é indiciado por homicídio culposo. Se for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão e ter a habilitação suspensa por um ano. Segundo a Constituição, até quatro anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços comunitários. O que a campanha deseja são cinco a oito anos.

A campanha foi idealizada por Rafael Baltresca, que perdeu a mãe e a irmã em um acidente na Marginal Pinheiros, em São Paulo, em setembro de 2011. A participação pode ser feita pela internet, bastando preencher eletronicamente os dados. O abaixo-assinado já conseguiu cerca de 225 mil assinaturas.

Você nasceu para vencer!

DSCN0952 DSCN0955 DSCN0957 DSCN0968

Neste sábado (24), o grupo de oração jovem Mensageiro da Paz, reunindo jovens de nossa cidade na igreja matriz Mãe dos Homens, com o tema “Você nasceu para vencer” pregado pela coordenadora do grupo jovem Jupiara Ap. dos Santos.

Já na entrada do grupo, todo sábado a noite tem uma equipe responsável para recepcionar os jovens que chegam à Igreja. Desta vez, os jovens Tiago e Elias representando esportes como natação, Karate, preparando todos para o tema da noite. Músicas conduziadas pelo ministério Mensageiro da Paz.

Fotos: Tiago Henrique para a Pascom
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Exame de consciência

Precisamente por sermos pecadores, ficamos cegos diante de nossos pecados. Satanás quer nos fazer ver que não há mal no que fazemos. Então o coração se endurece, torna-se insensível às exigências do amor. Por isso é tão importante a conversão do coração.

"Por isso, como diz o Espírito Santo: "Se escutardes hoje MINHA voz, não endureceis o coração... Atenção irmãos! Que nenhum de vós tenhais um coração mau e incrédulo [...]" (Hb 3).

Deus é um Pai amoroso que nos faz ver o pecado para nos dar a graça do arrependimento e nos perdoar. Porque nos quer livres. No entanto, o demônio não quer que vejamos nosso pecado. Mas se procurarmos o caminho de Deus, o maligno tratará de nos acusar com nossos pecados para que desanimemos e voltemos atrás. Podemos discernir então a diferença. Deus mostra o pecado para libertar e perdoar; o demônio o esconde, mas quando o mostra é para que nos desesperemos e nos distanciemos de Senhor. Devemos rejeitar energicamente estes pensamentos e ir à confissão com toda confiança no perdão de Deus Pai. Deus SEMPRE nos perdoa quando há arrependimento.

É muito proveitoso fazer exame de consciência diário e também, com toda humildade, nos abrir a que pessoas próximas de nós nos corrijam. "Se examinássemos a nós mesmos, não seríamos condenados" (I Cor. 11, 31)

O exame se faz diante de Deus, escutando Sua voz na consciência.

http://wiki.cancaonova.com/index.php/Quaresma

Ovo custa até 853% a mais do que a barra

image

O BOM DIA pesquisou o preço de diversos ovos de Páscoa e dos chocolates equivalentes;

Carol Rocha

O chocolate em forma de ovo pode custar até 469% a mais do que o mesmo peso equivalente em barras tradicionais ou bombons. O BOM DIA pesquisou o preço dos ovos de Páscoa mais comuns e dos produtos equivalentes em grandes redes de supermercado da Capital.

O ovo de Páscoa Especialidades Nestlé de 375 gramas, por exemplo, foi encontrado por R$ 29,90. A caixa de bombons Especialidades Nestlé, que serviu de “inspiração” para o ovo, custa R$ 5,99. Isso significa que 100 gramas do chocolate em forma de ovo sai por R$ 7,97 e 100 gramas do chocolate em forma de bombom custaria R$ 1,49 - diferença de 434%.
Veja aqui a comparação entre os preços de ovos e barras de chocolate

A diferença de preços entre produtos distintos, mas com matéria-prima igual, foi verificada em todas as marcas. “Nossa! Que absurdo esses preços. Como os ovos estão caros. E é o mesmo chocolate que a gente compra o ano inteiro”, espantou-se a dona de casa Luciana Gomes, 29 anos, que pesquisava o preço dos ovos.

No caso da Lacta, o ovo de chocolate ao leite de 196 gramas foi encontrado por R$ 21,90. Já uma barra de chocolate ao leite da mesma marca, com 170 gramas, era vendida por R$ 3,89. Ou seja: 100 gramas de ovo custa R$ 11,17 enquanto 100 gramas do chocolate em barra custa R$ 2,28 - diferença de 390%.

A Garoto prevê aumento de 3% nos preços dos ovos em relação à Páscoa do ano passado. A Lacta informou que nos últimos dois anos não repassou os aumentos ao consumidor. Mas este ano, “em virtude de flutuação do dólar e aumento com custos de matéria-prima e mão de obra, os preços crescem de 1 a 2 pontos percentuais acima da inflação.”

Logística /Garoto, Lacta e Ferrero Rocher disseram que a diferença nos preços deve-se a estrutura envolvida na Páscoa, que é maior, desde o custo de embalagem, produção do ovo (mais complexa do que o tablete), contratação de mão de obra temporária para a produção, custo de distribuição e embalagens diferenciadas. A Nestlé não respondeu.

De olho nos ovos
A dona de casa Renata Paroneto, 45, todo ano vai aos supermercados pesquisar o preço dos Ovos de Páscoa. Ela acredita que o segredo para economizar é aproveitar as promoções. “Tem que pesquisar antes de comprar porque sempre tem algum lugar que o preço é mais baixo”, afirma.

Já a auxiliar de escritório Simone de Oliveira, 38 anos, diz que vai comprar apenas barras de chocolate esse ano. “Os preços estão muito diferentes, por mais que as crianças gostem dos brinquedos e do ovo em si, o gosto é o mesmo”. Ela conta que costuma derreter o chocolate em banho maria e muitas vezes come puro. “Na verdade, fica até mais gostoso”.

ATENÇÃO
“Se a gente não pesquisa, acaba sendo enganado e pagando mais”, Simone Oliveira, auxiliar de escritório.


Homem e mulher: as diferenças que se completam

 

 

 


Aprendemos desde crianças que não podemos excluir aquele que de nós se difere, seja na cor, na crença, na etnia etc. O fato de alguém ser diferente de nós não significa que este seja inferior naquilo que estabelecemos como padrão. A beleza do masculino e feminino está na desigualdade que atrai o seu oposto, não no sentido de torná-lo inferior por aquele que julga ser o sexo forte. Melhor será se, dentro de nossos relacionamentos, as pessoas se comportassem como aprendizes daquilo que o outro tem a contribuir e que se percebe não ser próprio da sua natureza.

Homem e mulher são diferentes. As diferenças vão muito além do aspecto anatômico. Algumas características são muito próprias da personalidade masculina, percebidas facilmente no dia a dia das relações, na maneira de pensar, de agir e reagir. Trazemos prioridades distintas, temos identidades próprias. Para os homens a importância das coisas está no cumprimento de uma tarefa. Se há algo a ser feito, mentalmente ele projeta o tempo estimado para realizar o trabalho, enquanto a mulher, além de considerar o trabalho a ser executado, também considera os efeitos gerados por aquela ação.

São Bráulio

São Bráulio O santo de hoje, foi bispo de 631 a 651.
Nasceu em uma família muito sensível à vontade do Senhor: uma irmã foi para a vida religiosa e tornou-se abadessa. Outro irmão foi para uma Abadia e outro, chegou a bispo.
Depois de entrar para uma vida de oração e contemplação numa abadia, Bráulio conheceu em Sevilha Santo Isidoro, escritor e santo.
Fecundo escritor e grande pastor, São Bráulio foi escolhido para bispo em Saragoça, participando ativamente em três Concílios de Toledo.
São Bráulio, rogai por nós!

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 26/03/2012

O Anúncio do Senhor

Leitura Orante
Lc 1, 26-38
Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse: Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. 30Então o anjo continuou: Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará.Então Maria disse para o anjo: Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.

Com denúncias sobre drogas, Papa celebra grande missa no México

LEON, México, 25 Mar (Reuters) - O papa Bento 16 atraiu a maior multidão da sua viagem pela América Latina neste domingo, celebrando uma grande missa ao ar livre, onde um bispo local denunciou o "medo, abandono e dor" causados pelas assassinas guerras às drogas no México.

Em seu último dia no México, o papa fez uma missa para uma animada multidão, que os organizadores estimam em 300 mil pessoas em um parque nos arredores do centro da cidade de Leon.

Longas filas de pessoas, muitas rezando, cantando e levando consigo fotos do líder de 1,2 bilhão de católicos em todo o mundo e de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira do México, fizeram seu caminho para o local da missa por um período que durou horas.

Algumas pessoas ficaram acampadas há mais de um dia para conseguir um bom lugar para o mais importante evento dos três dias de visita de Bento 16 são segundo mais populoso país católico do mundo.

O papa passou pelas pessoas em um "papamóvel" e usava um sombreiro preto e branco, para o delírio da multidão.

O arcebispo de Leon, José Martin Rabago, falou sobre os sofrimentos de um país em que os confrontos entre cartéis de drogas e o Estado mataram mais de 50 mil pessoas nos últimos cinco anos.

"Nós estamos vivendo entre eventos de violência e morte que geraram uma dolorosa sensação de medo, abandono e tristeza", disse Rabago em seu discurso de boas vindas.

O arcebispo condenou as "perversas raízes" dos problemas mexicanos, como a pobreza, falta de oportunidades, impunidade, injustiça e a crença de algumas pessoas de que o objetivo da vida é acumular bens e poder

Fonte: Yahoo