quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Brincando na neve

Kerstin Joensson/AP Photo

Kerstin Joensson/AP Photo

Kerstin Joensson/AP Photo

Porto Feliz quer sediar seleção na Copa

A inauguração de um monumento em homenagem à Imigração Japonesa, na Associação Cultural e Esportiva de Piedade reuniu autoridades de vários municípios, no dia 9 de fevereiro.

A Diretora de Esportes e Turismo, Regiane Aguiar Silva Bergamo, representou prefeito Cláudio Maffei (PT) no evento, que contou também com a presença do Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

Regiane entregou às mãos do Ministro livro e DVD de Porto Feliz, além de exemplar do livro do professor Jonas Soares de Souza “A Cidade e o Rio – Araritaguaba, o Porto Feliz”.

A diretora aproveitou e falou sobre o município e a instalação da Academia Traffic, reforçando o interesse de Porto Feliz em sediar uma seleção na Copa de 2014.


O ministro Barretto informou ter conhecimento da Academia Traffic e também falou sobre as possibilidades turísticas e econômicas que virão com a realização da Copa de 2014, dizendo que não só as cidades sede usufruirão do momento, mas que “a Copa é do Brasil” e o fluxo turístico aumentará muito, podendo tirar vantagens aqueles que se prepararem para o momento.

Nossa Senhora de Lourdes

Gruta Porto Feliz, onde se encontra uma réplica a gruta de Nossa Senhora de Lourdes

ORAÇÃO - Nossa Senhora de Lourdes, quando aparecestes à menina Bernardette, disseste-lhe: "Eu sou a imaculada Conceição". Fostes concebida no ventre de Vossa Mãe, a Senhora de Sant'Ana, isenta da mancha do pecado original.
Rogo-vos, pois, sede a minha advogada perante o Vosso Amado Filho. Protegei-me com o vosso manto puríssimo, mais alvo do que neve. Dá-nos que possamos viver em paz e que a concórdia reine entre todos os povos.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós nós que recorremos a Vós. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós.
 
(Rezar 1 Ave Maria e 1 Salve Rainha)

Exposição de Fotos de Antigos Carnavais em Boituva, relembrando o passado

Durante o final de semana, foi organizada em Boituva uma Exposição de Fotos de Antigos Carnavais que mostra a todos como é o carnaval boituvense desde os anos 40 do século passado. O evento é uma realização da Prefeitura de Boituva por meio da SETEC – Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura.

Na ocasião foram expostas fotos das décadas de 40 aos anos 2000, com destaque especial ao clube SRB, e homenagem à Gabi e ao Pé-de-Ferro, personalidades marcantes do carnaval boituvense. Alguns moradores mais antigos que gentilmente forneceram fotos e colaboraram para que todos saibam como foram os carnavais de várias épocas diferentes em Boituva.

Escolinha de futebol de Rafard joga contra Guarani de Campinas

Em um amistoso esportivo, a Prefeitura de Rafard por meio do Rancho do Cowboy realizou um jogo entre os garotos da Escolinha de Futebol de Rafard com o Guarani de Campinas, na manhã de domingo, dia 7, no Centro Esportivo “Reinaldo Fontolan”, no antigo CEPAR, na popular de Rafard.

Sob a coordenação de Luis Antonio Ferreira Brito (Doca) do Rancho do Cowboy e de Ricardo Lucareli (Cascão), participaram do amistoso as categorias: infantil, juvenil e juniores dos respectivos times. Durante o jogo, os participantes trocaram um ingresso por 1 kg de alimento não perecível.
Cerca de 200 kg arrecadados, de acordo com Doca foram doados para a Assistência Social da Prefeitura para entregar as vítimas das enchentes de Rafard. Após foi servido aos garotos, lanches, guaranás e água.
Presente no campo na hora do amistoso, o prefeito Márcio Minamioka agradeceu os representantes do Clube do Guarani, e disse estar feliz por poder incentivar a pratica do esporte em sua cidade. Também, o prefeito salientou que os aguardará na cidade em uma nova visita.


Placar:
Categoria sub 13 – Guarani 2 x 1 Rafard
Categoria sub 15 – Guarani 3 x 2 Rafard
Categoria sub 17 – Guarani 0 x 1 Rafard
Acontecerá na Escola Arruda botelho (grupão), o Retiro de Carnaval da RCC de Boituva.
Iniciará no sábado as 15 horas com a Santa Missa, todos os dias terá Missas, pregações, orações, muita música, teatro dança e Bailes todas as noites.

O Evento conta com o Apoio das Paróquias São Roque e São Francisco e toda a RCC local.

Augusto Cury em Porto Feliz

Com esta imagem começamos esta publicação: Augusto Cury saudando, segundo ele, os mais importantes profissionais de nossa Sociedade - os educadores!


No mesmo Salão Nobre do Tenis Clube Porto Feliz, profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Escola de Música e convidados puderam numa noite de abertura do Ano Letivo de 2010, se motivar com a inteligência e experiência do médico psiquiatra e pesquisador Augusto Cury.


Todos os anos a Diretoria de Educação e Cultura da Prefeitura de Porto Feliz, promove um grande evento, reunindo todos os profissionais educadores de sua rede para abrir o Ano Letivo, que data o inícios de todos os trabalhos pedágicos.


Estes eventos, também se repetem após as férias, antes do retorno às aulas, ano passado foi promovido o Congresso da Educação, o primeiro evento em Porto Feliz, neste seguimento. A Prefeitura tornou-se pioneira na região por promover estes eventos de grande porte e significância.


Augusto Cury, começando sua palestra dizendo que há pessoas que se curvam perante Reis, ele prefere se curvar diante dos profissionais mais importantes de um Sociedade: os educadores, como demonstra a primeira foto acima.

Com intuito de motivar e aperfeiçoar os seus profissionais, a Prefeitura segue trazendo os mais conceituados Palestrantes da atualidade. Dr Augusto Cury, esteve a vontade, confessou a Maffei ser filiado ao Partido Verde, o PV, que aqui em Porto Feliz,  tem como representante o ex-Prefeito Erval Steiner.


Iara Bernardi, hoje representante do Mec para o Estado de São Paulo, falou que o último estado à aderir a Plataforma Freire, aonde se oferecerá formação para os Professores que necessitam, aconteceu recentemente. Ela afirmou que a educação no Brasil vive num grande momento, aonde o atual Governo Federal, está atingindo o nível mínimo necessário de investimento em Educação, algo que os Estados e Municípios são obrigados a cumprir: 25% do orçamento.


O presidente do Legislativo Municipal, o vereador Odélio Leite, também esteve presente, e participou da recepção à Augusto Cury e participou da  recepção ao ilustre palestrante.


Augusto Cury elogiou o investimento no Capital Humano, que são os funcionários, ao se oferecer uma reciclagem e interação com novas idéias e linha de ação. Ao final do evento ele cedeu autógrafos para os interessados. 

Em sua palestra, Augusto Cury, identificador da Inteligência Multifocal e outras teorias e autor de pesquisas, tem em países da Europa, escolas que seguem sua linha de Educação, assim como também foi notíciado que em Breve será realidade uma Univerdade que use seus conceitos de ensino.

Augusto Cury, como se tivesse em terapia coletiva, falou muito de se proteger as emoções, de se elogiar em público os alunos e corrigí-los em particular, de se depositar nos alunos o desejo de se buscar o conhecimento, de gerenciar os pensamentos (antes de agir), e observar os atos.

Com sua palestra em Porto Feliz, com o Tema Professores Fascinantes, alguns elementos de seu conteúdo encontram-se impressos no livro.




HOMENAGEM:
Como todos os leitores deste Blog estão sabendo, fomos o único canal de notícias da cidade que comentou o troca troca das Diretoras de Creches de Porto Feliz. Apesar de alguns descontentamentos, o fato é irreversivel e ocorreu calmamente em toda rede. Presenciamos a homenagem que os funcionários fizeram a ex-Diretora do Ceim Violeta, a professora Vilka de Fátima Groppo das Neves, antes de iniciar a Palestra do Augusto Cury, troca de presentes e agradecimentos. Momento de emoção. Reconhecimento à uma grande profissional. Atualmente ele está dirigindo a Ceim Evanilde.

 


 Na rececpção, música ao vivo! 
E momento de descontração com refrigerantes, sucos, água, s
algadinhos e doces, confeccionados pela cozinha Piloto de Porto Feliz


 Rosa Belluci, coordenadora da Educação Infantil e a direita Melissa Auxiliar de Educação Infantil


Com muita simpatia, Edilza diretora da Promoção Social de Porto Feliz

 
Odélio, presidente da Câmara e Cláudio Maffei, prefeito de Porto Feliz



  
Janaína, nutricionista responsável pela cozinha Piloto 



 Divulgação: conversando com Urias diretor da Defesa do Cidadão, e com o vereador robertinho líder da Bancada do Governo Municipal na Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, Urias comentou ser nosso leitor e sempre acompanha nossas atividades, e aproveitou e divulgou ao Edil. Urias também tem um Blog sempre atualidado, tratando de diversos temas.


 Miguel Arcanjo, diretor da Educação e Cultura de Porto Feliz e Prof Simone, 
sua esposa e ex-diretora da mesma pasta, anteriomente a ele.


Primeira Dama, Patrícia e presidente do fundo Social de Solidariedade do Município, com o Augusto Cury

 Com descontração, mas abordando assuntos sérios, como eleição, 
desafios da educação, assuntos de Porto Feliz, entre outros.


Foto Oficial


Campanha Ficha Limpa




A votação do projeto que proíbe a candidatura em eleições de processados na Justiça, conhecido como projeto "Ficha Limpa", ficará para março. A decisão foi tomada na reunião desta semana dos líderes do Congresso Nacional, em que ficou definida a criação de uma comissão especial para consolidar em um só texto todos os projetos existentes na Casa sobre o tema.

Segundo alguns parlamentares, a comissão deve apresentar o texto final até o fim de fevereiro. A proposta foi feita pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que havia prometido colocar o projeto “Ficha Limpa” em votação na próxima semana.
O projeto, de iniciativa popular, chegou ao Congresso com 1,5 milhão de assinaturas, em setembro do ano passado. Para valer para as próximas eleições, a proposta precisa ser votada até maio.

A respeito da discussão desta semana no Congresso Nacional, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitora (MCCE) divulgou uma nota pública reforçando o seu compromisso na aprovação do Projeto Ficha Limpa.

NOTA

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) – rede integrada pelas 43 organizações sociais responsáveis pela realização da Campanha Ficha Limpa –, tendo em vista o resultado dos debates ocorridos no Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados nesta semana, vem apresentar as seguintes considerações:
  1. As mais de 1,5 milhões de assinaturas que apoiam o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos (PLP 518/2009) são apenas uma mostra da forte base social da Campanha Ficha Limpa;

  2. A sociedade brasileira espera que não ocorram novos adiamentos na discussão e aprovação dessa matéria que está em primeiro lugar na pauta de interesses de todos os cidadãos e cidadãs;

  3. O MCCE dispõe-se a participar de qualquer diálogo congressual que tenha por finalidade aprimorar o texto do projeto de lei, não aceitando que eventuais alterações redacionais venham a desfigurar os princípios que nortearam a iniciativa.
Brasília, 05 de fevereiro de 2010.

Dom Dimas Lara Barbosa
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Marcos Túlio de Melo
Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea)

Colunas de sacerdotes na mídia

Acompanhe as colunas dos sacerdotes Fábio de Melo, Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti e Zezinho em alguns jornais do país.

O evangelho precisa nos transformar
Padre Fábio de Melo, no jornal O Dia, do Rio de Janeiro

Jesus em NazaréPadre Marcelo Rossi, nos jornais Super Notícia, de Minas Gerais, e Diário do Sul, de Santa Catarina

As portas se abrem quando viramos as costas para Deus?
Padre Reginaldo Manzotti, no jornal Voz de Nazaré, do Pará

Fé Fácil Padres que possuem blog
Padre Zezinho, scj, no jornal Voz de Nazaré, do Pará





Abaixo, você tem uma lista de blogs de alguns sacerdotes:


Padre Alberto Gambarini


Padre Alir Sanagiotto


Padre Aluísio


Padre Anderson Marçal


Padre Antônio Aguiar


Padre Bruno


Padre Cleidimar


Padre Clovis


Padre Delton


Padre Fábio de Melo


Padre Geraldinho


Padre Hewaldo Trevisan


Padre Joãozinho,scj


Padre Júlio Lancellotti


Padre Jurandir


Padre Luizinho


Padre Reinaldo


Padre Roger Luis


Padre Vagner Baia


Padre Vicente


Padre Walter Morini


Padre Xavier


Padres que possuem site ou portal


Frei Jorge da Paz, ofm


Padre Antônio Maria


Padre Fábio de Melo


Padre Hewaldo Trevisan


Padre João Carlos


Padre Joãozinho,scj


Padre Juarez de Castro


Padre Júlio Lancellotti


Padre Marcelo Rossi


Padre Zezinho,scj


Monsenhor Jonas Abib



Santa Escolástica, Virgem



Era, segundo a tradição, irmã gêmea e filha espiritual do grande São Bento. Fundou o ramo feminino da Ordem beneditina. Quando faleceu, seu irmão viu sua alma sendo conduzida ao Céu.