domingo, 6 de janeiro de 2013

5º do Cerco de Jericó

DSCF0419 DSCF0152 DSCF0156 DSCF0157 DSCF0158 DSCF0159 DSCF0160 DSCF0165 DSCF0172 DSCF0177 DSCF0179 DSCF0182 DSCF0185 DSCF0187 DSCF0191 DSCF0194 DSCF0203 DSCF0207 DSCF0230 DSCF0233 DSCF0238 DSCF0241 DSCF0244 DSCF0245 DSCF0255 DSCF0259 DSCF0264 DSCF0266 DSCF0289 DSCF0292 DSCF0297 DSCF0298 DSCF0303 DSCF0322 DSCF0328 DSCF0353

O quinto dia do Cerco de Jericó na matriz Nossa Senhora Aparecida estava igual parecendo solenidade de N. Sra. Aparecida, Corpus Christi, Sábado Santo, de tantas pessoas participando, sentadas, em pé, nos corredores, pelas escadas, estacionamento completamente tomado pelos carros, além do que ficaram nas ruas próximas.

Assim foi o início da missa carismática da juventude, que reuniu crianças, jovens e adultos, numa mesma noite, marcada por fortes momentos de orações, de louvor, Palavra, Comunhão e Adoração a Jesus Cristo.

Padre Washington P. Ribeiro, pároco, em sua homilia explicou a presença dos três reis magos, sua importância histórico-bíblica, sua representação teológica, bem como os símbolos e seus significados. Convidou a todos serem como os três reis magos, e irem neste noite até Jesus para adorá-lo em Espírito e Verdade, e levantou-se um forte clamor pela efusão do Espírito Santo.

Após quase três horas de missa, a noite encerrou-se com louvor muito animado, conduzido pela banda católica Tua Face que também animou a celebração eucarística.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Ex-PM embriagado atropela mulher e causa confusão em Itu, SP

 

Homem tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por testemunhas.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi preso em flagrante.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Um ex-policial militar foi preso em flagrante depois de atropelar uma mulher neste sábado (5), em Itu (SP). Segundo a polícia, ele estava embriagado e tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por outros motoristas.

A vítima, de 52 anos, caminhava pela calçada da Avenida da Saudade, uma das mais movimentadas da cidade, quando o ex-policial perdeu o controle da caminhonete que dirigia e bateu em um contêiner, que foi arremessado contra a mulher.

Testemunhas conseguiram segurar o homem e chamaram a polícia. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue, mas a nova Lei Seca prevê que o relato de testemunhas é suficiente para comprovar a embriaguez.

Quando percebeu que seria preso, o ex-PM entrou em atrito com as autoridades, xingando os policiais e causando confusão na rua. Ele foi levado para a delegacia, onde a delegada de plantão arbitrou fiança de R$ 2 mil.

O homem deve responder por embriaguez ao volante, lesão corporal, omissão de socorro e fuga de local de acidente. Já a vítima teve apenas escoriações, foi atendida e passa bem.

Evangelho (Mateus 2,1-12)

 

Domingo, 6 de Janeiro de 2013
Epifania do Senhor

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


1Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, 2perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
3Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém.
4Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. 5Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: 6’E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo’”.
7Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. 8Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”.
9Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino.
10Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande.
11Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.
12Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.