terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vaticano simplifica rito de consistório que elege cardeais




A secretaria das celebrações liturgicas do Sumo Pontífice introduziu diversas novidades nos consistórios ordinários públicos para a criação de novos cardeais. O rito que entra em vigor a partir de hoje, 10, foi revisto e simplificado, com aprovação do Papa Bento XVI. A partir das modificações, se unificam os três momentos que compreendem a imposição do barrete, a entrega do anel cardinalício e a entrega do título ou da diaconia, ou seja, igreja da diocese de Roma, cujo nome estará ligado ao novo cardeal. As orações de coleta e a oração conclusiva também mudarão. Além disso, a proclamação da Palavra será mais breve.
Novo Consistório

Bento XVI anunciou no dia 06 de janeiro a convocação de um novo consistório, o qual serã realizado no dia 18 de fevereiro e criará 22 novos cardeais para a Igreja.


Fonte: Canção Nova

Desportivo Brasil supera Atletico (MG) e avança na competição



O Desportivo Brasil está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. No encerramento do Grupo R, em Porto Feliz, a equipe venceu o Atlético (MG) por 2 a 0.
O placar levou a equipe a sete pontos ganhos, na liderança da chave. Com quatro gols, o Galo ficou na terceira posição da chave.
Os gols foram anotados no segundo tempo. Aos quatro, Francisco Clavero abriu o placar para o Desportivo Brasil. O gol da vitória foi marcado por Luiz Phellype, aos 24 minutos.
O Desportivo Brasil agora espera pela definição dos outros grupos para saber contra quem jogará na segunda fase, sendo seu adversário o time de segunda melhor campanha dentre os que ficaram na segunda colocação de suas respectivas chaves



Fonte: Federação Paulista de Futebol

Missa Votiva de Nossa Senhora Mãe dos Homens

DSC00834 cópia

Missa no Setor 07–Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

A primeira Santa Missa dos setores foi a do setor 07. Foi presidida pelo pároco Pe. Toninho e Diácono Sílvio, os próprios donos da casa foram os leitores e comentarista. Na homilia Pe. Toninho falou sobre a importância da educação na fé das crianças cristãs, é a base para tudo, desde o ventre materno os pais devem rezar e abençoar a criança.

No fim da Santa Missa uma integrante do setor fez uma homenagem, agradecendo aos 4 anos em que Pe. Toninho está na cidade como pároco.

Missa no setor 7 (1)Missa no setor 7 (2)Missa no setor 7 (4)Missa no setor 7 (6)Missa no setor 7 (7)Missa no setor 7 (11)Missa no setor 7 (12)Missa no setor 7 (14)Missa no setor 7 (16)Missa no setor 7 (19)Missa no setor 7 (21)Missa no setor 7 (22)Missa no setor 7 (24)Missa no setor 7 (25)Missa no setor 7 (27)Missa no setor 7 (28)Missa no setor 7 (29)Missa no setor 7 (30)Missa no setor 7 (32)Missa no setor 7 (33)Missa no setor 7 (34)Missa no setor 7 (35)Missa no setor 7 (36)

Missa no setor 7 (40)

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação

Missa da Epifania do Senhor–Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

No último domingo, comemoramos a festa da Epifania do Senhor, que é a manifetação do Salvador a todos os povos e nações.

Nesta Santa Missa, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, comemorou um ano de existência da Pastoral dos Coroinhas com uma breve homenagem no início da missa.

Epifania do Senhor (15)Epifania do Senhor (16)Epifania do Senhor (17)

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação