sexta-feira, 6 de março de 2009

Greenpeace escala Elevador Lacerda em Salvador


Ativistas do Greenpeace escalou nesta sexta-feira o Elevador Lacerda, um dos mais imporTantes cartões postais de Salvador. Os ativistas penduraram uma faixa de 40 metros de comprimento no prédio, simulando uma régua gigante, numa referência ao aumento do nível do mar, um dos efeitos do aquecimento global provocado pelas mudanças climáticas que ameaça a capital baiana.
A mensagem “É agora ou agora” é um alerta sobre urgência de medidas para salvar o clima do planeta. O protesto é a primeira atividade da programação do navio Arctic Sunrise na capital baiana. A embarcação do Greenpeace vem realizando desde janeiro a expedição “Salvar o Planeta. É agora ou agora”, que faz parte do esforço global da organização de alertar populações de todo o mundo para os problemas causados pelo aquecimento global.

Triste historia





Dois cães fujões, foram para uma rodovia e sem mais e nem menos, segundo informa a Policia rodoviária, um motoqueiro os baleou. O cão teve ferimentos na pata traseira. A cadela teve o tórax atravessado pelo disparo e a bala ficou alojada na coxa traseira. Eles permanecem internados após cirurgia.


Ó São Francisco, que até os animais lhe obedeciam e louvavam a Deus junto contigo.

Interceda pela mâe natureza, que tanto sofre e padece, na mão de filhos igratos.


Amém

repercussão 4


Corriere della Sierra - Itália
Brasil, menina estuprada aborta; bispo excomunga médicos: 'Crime'
"É muito, muito delicado, mas a Igreja nunca pode trair o seu anúncio, que é defender a vida desde a concepção até à morte natural, mesmo em face de um drama humano tão forte como o da violência de uma criança", disse o padre Gianfranco Grieco, chefe do departamento do Conselho Pontifício para a Família do Vaticano.

The Star - África do Sul
Mãe é excomungada por deixar a filha de 9 anos estuprada fazer aborto
Ela tinha apenas 9 anos. Na idade de estar brincando com bonecas. Mas na semana passada ela descobriu que estava grávida de gêmeos e que sua vida estava em risco. O pai deles era o padrasto dela e ele a molestou e estuprou durante anos.


New York Times - EUA
Brasil: Menina de 9 anos aborta apesar de oposição da Igreja
ABORTO Uma menina de 9 anos que carregava gêmeos, e cujo padrasto é suspeito de tê-la estuprado, realizou um aborto nesta quinta-feira apesar das reclamações da Igreja Católica brasileira.

Le Figaro - França
Brasil: a Igreja excomunga uma mulher
O arcebispo de Recife (Nordeste do Brasil) excomungou a mãe de uma criança de 9 anos, que abortou de gêmeos resultantes de um estupro, bem como a equipe médica. (...) Dom José Cardoso Sobrinho alegou que, aos olhos da Igreja Católica, o aborto era um "crime" e que a lei de Deus estava "acima" dos homens.
Fox News - Estados Unidos


Igreja brasileira excomunga mãe e médicos após menina estuprada de 9 anos abortar
Um arcebispo católico disse que o aborto dos gêmeos da menina de 9 anos --que disse ter sido estuprada pelo padrasto-- significou excomunhão da mãe da garota e dos médicos dela.


El País - Espanha
O aborto de uma menina estuprada contrapõe o Estado com a Igreja Católica no Brasil
Nem mesmo as críticas do ministro de Saúde brasileiro mudaram a opinião do arcebispo José Cardoso Sobrinho, que excomungou ontem a mãe e os médicos que realizaram o aborto de uma menina de nove anos grávida de gêmeos que foi estuprada por seu padrasto. "Não me arrependo. O que eu fiz foi declarar a excomunhão. É meu dever alertar o povo, para que tenham medo das leis de Deus", afirmou o arcebispo de Recife por telefone."

Zimbábue pede Socorro: igreja está ajudando

Zimbábue é um país flagelado por cólera, AIDS e fome. Os hospitais públicos estão falidos e as únicas estruturas higiênico-sanitárias capazes de assistir doentes e familiares são as administradas por missionários e religiosas. A igreja está sendo a única referência de ajuda ao povo sofrido. Segundo explica o núncio apostólico, Dom George Kocherry, o país está vivendo uma situação critica.

Papa doou 80 mil dólares em ajuda financeira. A cáritas está levando alimentos pra serem distribuidos nas paróquias. O Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde enviou 10 mil dólares para adquirir medicamentos". Cerca de metade dos mais de 11 milhões de habitantes do Zimbábue corre o risco de morrer de fome e cólera e outras doenças.

Nesta situação, bastante dramática, a Igreja é a única salvação para milhões de homens e m ulheres. A Caritas International assiste diretamente mais de um milhão de pessoas oferecendo alimentos, enquanto outros projetos humanitários da Caritas beneficiam mais de 3 milhões de zimbabuanos.

repercussão 3





A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota em que destaca o mandamento "não matarás" e reforça as críticas feitas ao aborto.


A imprensa italiana publicou, nesta sexta, reportagens afirmando que o Vaticano apóia a decisão do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, de excomungar os envolvidos na interrupção da gravidez de uma menina de 9 anos.

O site do jornal italiano "Corriere della Serra" mostra um texto sobre o caso. Em entrevista, o padre Gianfrancesco Grieco, diretor do Pontifício Conselho para a Família, disse que o tema é "muito, muito delicado", mas a Igreja não pode "trair" seus princípios de defender a vida desde a concepção até a vida natural, mesmo diante de "um drama humano tão forte".

Ainda de acordo com o texto, o padre disse que "o aborto não é uma solução, é um atalho" e reprovou a atitude dos médicos.




São Francisco de Assis, Rogai por nós!!!



repercussão 2





Lula criticou nesta sexta-feira, no Espírito Santo, o bispo da Igreja Católiga que excomungou os envolvidos na interrupção da gravidez da menina de 9 anos, que foi violentada pelo padrasto.
Lembrando que o presidente Lula é um católico não praticante e nem conhecedor da doutrina da Igreja. Criticar sem conhecer é a coisa mais facil do mundo.
Paz e Bem!!!

repercução 1





Hoje, agora a pouco a tarde, o jornal hoje, principal jornal televisivo nacional, deu grande destaque a caso da menina violenta e que sofreu o aborto para interromper a gestação de gêmeos. A reporter, totalmente parcial afirmou que a Igreja estava errada e que o correto foi a conduta médica, foi mais longe, disse que a Igreja não tem que se meter nisto. Colocou também a entrevista do médico, lamentando e criticando a Igreja.
Peçamos a Deus, que é Pai, para que possa iluminar diante de toda esta história envolta de trevas. Abençoai Senhor Deu amém.

9 anos, estrupada e grávida de gêmeos





Grande comoção tem causado em torno deste assunto, da menina de 9 anos que foi estrupada, e estava gravida de gêmeos de 4 meses. Equipe médica abortou os gêmeos.


A imprensa tem feito um grande espetáculo em torno deste assunto. Na verdade Sr. Arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho, não ex comungou ninguém!!!!


Ele apenas avisou que essas pessoas estavam excomungadas pelo “Código de Direito Canônico”, que prevê a excomunhão "latae sententiciae" (cânon 1398). É uma ex comunhão automática, pra quem pratica e colabora com o aborto. E isto inclui os familiares e a equipe médica.


Enquanto a imprensa faz um espetáculo, esquecem-se da Menina. Além de ter sido desprotegido por aqueles que deviam amá-la e Protegê-la, não conseguiram pleno êxito. O Algoz foi preso, um tremendo escandalo, com repercussão para toda a vida da menina. Podemos incluir o abalos psicológicos e emocionais e também em tudo que isto podera repercurtir em seu desenvolvimento e aprendizagem estudandil.


Os médicos, ignoram todos os avanços da medicina moderna e a literatura médica recente. Sabemos muito que bem, que fetos prematuros com peso de 400 gramas já conseguem sobreviver. A menina estava gozando de um estado de saúde muito bom. A gravidez transcorria tranquilamente.


Preferiram simplesmete matar os gêmeos indefesos. Se tentassem levar adiante e por tragédia, viessem morrer, não se configuraria um pecado, pois foi uma morte natural.


O aborto é uma violência inaudita que a Igreja considera um pecado gravíssimo, a ser punido com a pena máxima de excomunhão; brada justiça ao céu.


Um erro não justifica cometer outro; quem deveria ser punido é o estuprador e não as crianças gêmeas; o juiz deve punir o réu culpado e não as vitimas; dessa forma a Justiça age às avessas.


Que o Santo de Assis interceda por esta grandedesordem e difamação que a Igreja particular de Olinda e Recife vem recebendol. Protegei a infancia ferida! Amém

Vaticano interveio em celebração "ecumenica"





O Vaticano impediu a realização de uma celebração de Pentecostes conjunta planejada pelos bispos Michael Malone (católico) e Brian Farran (anglicano) de Newcastle e Maitland, na Austrália.

A celebração de confirmação havia sido agendada para o dia 31 de maio, na Christ Church Cathedral, e foi promovida como um evento

“muito emocionante e especial”.


Mas Roma interveio, forçando o seu cancelamento, citando a possibilidade de “mensagens confusas” que poderiam ser dadas aos fiéis. Estava-se criando um clima de junção de religiões, um ecumeninmos erroneo.

Não está claro como os escritórios centrais da Igreja Católica ficaram sabendo da celebração, já que nenhuma notificação formal foi dada.

No Sua intenção também era melhorar as relações entre as comunidades católica e anglicana.
Porém como não caminharam na ordem, prudência e obediência, o Vaticano precisou agir e ponderar, para evitar algo pior entre
as duas crenças.


Santa Maria, mãe de Deus coloca-nos nos caminhos de Cristo

Amém


Paz e Bem!!






Arcebispo suspende padre deputado

o mestre e seu discípulo obediente






O arcebispo da Paraíba (nordeste do Brasil), Dom Aldo di Cillo Pagotto, suspendeu do uso de Ordem o padre Luiz Couto, que é deputado federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores), por ele ter feito afirmações contrárias ao Magistério da Igreja.



Segundo nota difundida pela arquidiocese da Paraíba, o padre concedeu uma entrevista, publicada no dia 25 de fevereiro no Jornal O Norte. A entrevista, diante de seu conteúdo, estava intitulada: ‘Padre, deputado e adversário do celibato.



Favorável ao uso do preservativo, Luiz Couto combate a intolerância e a discriminação a homossexuais, contrariando o Vaticano’.



«Preposto à Arquidiocese da Paraíba, vejo-me na grave obrigação de suspender o referido sacerdote do uso de Ordem em nossa circunscrição eclesiástica», afirma na nota Dom Aldo Pagotto.



«Porquanto, por suas afirmações sumárias, e enquanto perdurem sem retratação explícita, provoca confusão entre os fiéis cristãos, e contraria ‘in noce’ as orientações doutrinais, éticas e morais sustentadas pela Igreja Católica (Cf. Cânon 1317 CDC)»,





Peçamos ao Divino Espírito Santo, que venha agir nesta situação de confusão, contendas

e de desobediência. Que Santa Maria interceda neste momento.

Amém

Presidente do TJ do Rio manda retirar crucifixos





Luiz Zveiter, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, já determinou a retirada dos crucifixos espalhados pela corte e desativou a capela. Zveiter, que é judeu.


O Papa Bento XVI disse que os sinais religiosos do povo não devem ser retirados dos locais públicos porque quando se retira Deus da vida pública a sociedade se encaminha para o vazio e o mal.


O Conselho Nacional de Justiça, , em 29 de maio de 2008 julgou quatro pedidos de providência sobre o assunto dos símbolos religiosos, e decidiu que tais símbolos não ferem a laicidade do Estado.


Paz e Bem!!!