domingo, 12 de abril de 2009

Notinhas da Região


CAPIVARI
Confira os preços do álcool, levantados pelo JCR, nos postos da cidade de Capivari e da região:




BOITUVA
A Divisão Municipal de Cultura, através da Oficina de Artes, promoverá entre os dias 24 de abril e 08 de junho uma oficina de improvisação e arranjos para bandas, baseada nas obras de Hermeto Paschoal.
As oficinas, direcionadas aos interessados com conhecimento na área de música, terão a coordenação do Maestro Marcel Bottato, e serão realizadas todas as segundas-feiras das 18h30 às 21h30, na Oficina Municipal de Artes.
Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de abril às 17 horas, na Oficina de Artes, localizada na Praça Ricieri Gianotti, 41 – Centro – Boituva. Maiores informações pelo telefone (15) 3263-2316.
Ao total serão oferecidas 30 vagas para o curso. No mesmo dia 13 de abril, às 18h30, haverá uma aula teste para seleção dos alunos.

BOITUVA 2
O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Luis Eustáquio Gianotti se reuniu no último dia 31 com membros da Associação Cultural ABAÇAÍ, de São Paulo, vinculada com a Secretaria de Estado da Cultura, que desenvolve diversas atividades culturais, folclóricas e regionais.

O objetivo da reunião, que contou também com a presença do Secretário de Cultura de Votorantim, Werinton Kermes Teles Marsal e do pároco de Boituva, José Roberto da Guia Azevedo, foi a apresentação e discutição de possíveis parcerias culturais com o Município de Boituva.

Segundo o Secretário de Cultura de Boituva, Eustáquio Gianotti, o padre José Roberto tem interesse em promover vários eventos Religiosos/Culturais em Boituva, e esta reunião serviu também para buscar informações e apoio quanto a realização de Festas Religiosas, tais como: “Encontro das Bandeiras do Divino”, “Festa de Reis”, “Peregrinação da Padroeira”, “Revelando SP”, entre outros.

Durante a reunião surgiu a possibilidade de Boituva e Votorantim sediarem o começo da “Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida do Santuário de Aparecida”, para isto, o pároco de Boituva fará a solicitação junto a Diocese.

BOITUVA 3
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ao contrário do que é divulgado na mídia local permanece em Boituva e pretende implantar cursos que atendam às reais necessidades do mercado de trabalho do município.

Em reunião no último dia 07 na Prefeitura Municipal, com a Prefeita Assunta e o Secretário de Administração, José Edney Franco, o Diretor do Senai, sr. Helvécio Siqueira de Oliveira e o diretor da Fiesp, dr. Walter Félix Gimenes propuseram e foram prontamente atendidos na solicitação de se reunir com os empresários. A reunião está agendada para o próximo dia 22, no auditório do CETEB, a partir das 17 horas.
“Boituva não deixou de ter um Senai, estamos frequentemente no município discutindo melhorias, por isso vamos nos reunir com os empresários e focar os cursos para o perfil econômico da cidade, e assim poder atender às expectativas de ambos os lados, seja do empregador ou do formando”, ressaltou Dr. Walter Félix Gimenes, Diretor da Fiesp de Itu.

Notinhas da região

Votorantim

Pela 20.ª vez consecutiva, a Comunidade Evangélica Deus Presente encenou, na Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim, o espetáculo Vida, Morte e Ressurreição de Cristo, uma tradição na cidade. Com duas horas de duração, o drama da Paixão de Cristo refez o sofrimento, a crucificação e a ressurreição do Senhor Jesus, em cenas emocionantes, que também relembraram outros momentos, como as curas, as pregações, a ceia, a negação de Pedro, a traição de Judas e a chegada de Cristo em Jerusalém, onde foi recebido pela população com ramos de palmeiras.

Em dois palcos, o grupo -formado por mais de 150 pessoas, entre atores, figurantes, dançarinos e organizadores - interagiu com o público presente.

Primamos por uma encenação com grandes recursos, em termos de coreografia e expressões corporais. É uma montagem bem moderna e diferente das habituais, destacou o produtor e diretor do evento, Gerson Enéas Dorta, mais de três mil pessoas acompanhavam o espetáculo.

ITU

Nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 18h às 22h, ocorrerá em Itu um curso de danças de roda voltado para a educação, com a focalizadora Arlenice Juliani.

O evento é direcionado para educadores e interessados em geral, com ou sem experiência em Danças Circulares. Ao final do curso, o participante estará instrumentalizado para treinar as coreografias aprendidas, além de ter uma noção básica sobre o seu uso na educação.

O curso traz uma vivência lúdica de integração e harmonização grupal e inclui Apostila, CD com as músicas, DVD com as coreografias, certificado e lanche.

Dança de Roda na Educação
Data: 28, 29 e 30 de abril
Hora: das 18h às 22h
Local: Praça D. Pedro I, 136 – antigo espaço “Orgânicos do Brasil”
Carga Horária:12 horas
Investimento: 4 X R$ 53,90
Inclui: Apostila, CD, DVD, certificado e lanche
Mais informações e inscrições: (11) 3413-0554 / 7337-0180.

RAFARD
Pelo terceiro mês consecutivo o prefeito Márcio Minamioka deixou de pagar o abono aos servidores públicos municipais, conforme lei aprovada pela Câmara que concedeu aumento do funcionalismo.
Atendendo o pedido do vereador Mauro Savassa, o presidente da Câmara, Fábio Quagliato, comunicou oficialmente ao Ministério Publico pedindo providências para que a lei seja cumprida.


MOMBUCA
A conquista foi anunciada na última semana durante visita na Casa Civil em São Paulo, em audiência com o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury. Marcos Poletti, prefeito de Mombuca, conquistou mais R$ 150 mil para a construção de um Espaço Lazer de Múltiplo Uso.

SALTO
A Prefeitura de Salto publica decreto que eleva a tarifa de água e a tarifa de afastamento de esgoto das residências. O aumento varia de 11,8% para o consumidor residencial de até 10 m3 por mês até 34% para quem consume mais água na cidade, seja residência, comércio ou indústria. O aumento vai vigorar para o consumo de maio e será pago somente no mês de junho.
Há, porém, a previsão do aumento de água ser maior, pois a tarifa cobrada pelo tratamento do esgoto doméstico, cujo serviço é executado pela empresa Sanesalto, é baseada no valor e no consumo por metro cúbico de água. O prefeito Geraldo afirmou que não fez esse cálculo na hora de determinar a atualização da tarifa de água.

CAPIVARI
Agora a noite, a banda Porão 365 fará um show no Aloha Music Bar, em Capivari/SP, a partir das 19 horas, e estará recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra o presídio.
No último dia 10 de março o governador do Estado de São Paulo assinou um decreto desapropriando uma área entre as cidades de Porto Feliz e Rafard para a construção de um presídio. E a banda Porão 365 está na luta contra a construção deste presídio no eito de cana.

No próximo domingo, dia 12 de abril, a banda fará um show no Aloha Music Bar, em Capivari/SP, a partir das 19 horas, e estará recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra o presídio. Esse abaixo-assinado faz parte de uma campanha que começou em Porto Feliz e tem como lema “Queremos escolas, e não presídios”.

“O governador não conversou com ninguém, e tomou a decisão passando por cima da democracia. Se tivesse perguntado pra gente saberia o que nós realmente queremos. Queremos escolas, e não presídios”, diz o vocalista Cire.

Além disso, a banda afirma que o abaixo-assinado é apenas o começo dessa campanha, e que está disposta a fazer shows beneficientes, em praça pública, para mobilizar o maior número possível de pessoas contra a construção do presídio.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida



Paróquia Nossa Senhora Aparecida, começa a partir de hoje, uma novo horário de missas.
todos os domingos, terá dois horários de Missas: as 8horas e as 18horas.

A Primeira começa hoje, no Domingo de Páscoa.
O Coral Divina aliança cantará.

e as 19h30m na comunidade de
São José e São bento e na comunidade
de Santa Rita, irão revezar entre si
na realização de Missas aos domingos a noite.
A outra, celebrará somente a palavra.

Paz e Bem

Franciscanos recordarão seu 8º centenário





Mais de dois mil franciscanos de todo o mundo se congregarão de 15 a 18 de abril para recordar em Assis o 8º centenário da fundação da família religiosa, convidados por seus superiores gerais. 
Recordarão um encontro convocado por São Francisco de Assis cinco anos antes de sua morte, em 1221, quando chamou 5 mil frades: foi o primeiro capítulo geral dos franciscanos, que então se chamou «das esteiras», pois naquela ocasião, por falta de leitos, os frades dormiram em «esteiras».
«São Francisco é o primeiro fundador que escreve em sua regra um capítulo sobre a missão em terras cristãs, mas é o primeiro também em escrever um capítulo sobre a Missio ad gentes, para aqueles que iam entre os chamados sarracenos e outros não-cristãos.»«Estivemos sempre na fronteira da evangelização e este será nosso compromisso também para o futuro – declara o ministro geral. Nosso claustro é o mundo.»

PASCOA DE RESURREIÇÃO

zes de Esperança






Quando Deus volta a sua Face para os homens, tudo se torna fácil, suave, alegre, brilhante. Quando Deus desvia a sua Face dos homens, são épocas de castigo.



É como o sol que desaparece. Ó Senhor Jesus, voltai para nós a vossa Face divina e olhai-nos com bondade. Nesse momento a graça há de nos iluminar, e sentir-nos-emos outros.



Que o Divino Espírito Santo, pelos méritos de vossa Ressurreição, comunique aos que Vos são fiéis a força e o valor para congregar os bons e derrotar os inimigos da vossa Igreja.



Que Ele renove as almas, restaure as instituições, as nações e a Civilização Cristã — nós Vo-lo pedimos por meio de Nossa Senhora, Medianeira Onipotente e Co-redentora do gênero humano.





dados da net

msm tem mais de 300 milhões de usuários

a nova febre do momento, o Twitter ja tem quase 7 milhões

segundo dados do Ibope, o Brasil já tem quase 65 milhões de uuários

um blog é criado a cada 7 segundos

o número de conexões banda larga no Brasil cresceu, em 2008, 45.9%, somando 9,83 milhões de conexões, cinco vírgula alguma coisa por cento de 193 milhões de habitantes.

" Fingi ser gari por 8 anos e vivi como um ser invisível "


Este texto, tem rodado muito em e-mails.

Já foi publicado em diversos blogs.

O autor é funcionário do Diário de são Paulo



TESE DE MESTRADO NA USP por um PSICÓLOGO

"O HOMEM TORNA-SE TUDO OU NADA, CONFORME A EDUCAÇÃO QUE RECEBE"

" Fingi ser gari por 8 anos e vivi como um ser invisível "

Psicólogo varreu as ruas da USP para concluir sua tese de mestrado da 'invisibilidade pública'. Ele comprovou que, em geral, as pessoas enxergam apenas a função social do outro. Quem não está bem posicionado sob esse critério, vira mera sombra social.
Plínio Delphino, Diário de São Paulo.
O psicólogo social Fernando Braga da Costa vestiu uniforme e trabalhou oito anos como gari, varrendo ruas da Universidade de São Paulo. Ali, constatou que, ao olhar da maioria, os trabalhadores braçais são 'seres invisíveis, sem nome'. Em sua tese de mestrado, pela USP, conseguiu comprovar a existência da 'invisibilidade pública', ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde enxerga-se somente a função e não a pessoa.
Braga trabalhava apenas meio período como gari, não recebia o salário de R$ 400 como os colegas de vassoura, mas garante que teve a maior lição de sua vida: 'Descobri que um simples bom dia, que nunca recebi como gari, pode significar um sopro de vida, um sinal da própria existência', explica o pesquisador.

O psicólogo sentiu na pele o que é ser tratado como um objeto e não como um ser humano. 'Professores que me abraçavam nos corredores da USP passavam por mim, não me reconheciam por causa do uniforme. Às vezes, esbarravam no meu ombro e, sem ao menos pedir desculpas, seguiam me ignorando, como se tivessem encostado em um poste, ou em um orelhão', diz.
No primeiro dia de trabalho paramos pro café. Eles colocaram uma garrafa térmica sobre uma plataforma de concreto. Só que não tinha caneca. Havia um clima estranho no ar, eu era um sujeito vindo de outra classe, varrendo rua com eles. Os garis mal conversavam comigo, alguns se aproximavam para ensinar o serviço. Um deles foi até o latão de lixo pegou duas latinhas de refrigerante cortou as latinhas pela metade e serviu o café ali, na latinha suja e grudenta. E como a gente estava num grupo grande, esperei que eles se servissem primeiro. Eu nunca apreciei o sabor do café. Mas, intuitivamente, senti que deveria tomá-lo, e claro, não livre de sensações ruins. Afinal, o cara tirou as latinhas de refrigerante de dentro de uma lixeira, que tem sujeira, tem formiga, tem barata, tem de tudo. No momento em que empunhei a caneca improvisada, parece que todo mundo parou para assistir à cena, como se perguntasse: 'E aí, o jovem rico vai se sujeitar a beber nessa caneca?' E eu bebi. Imediatamente a ansiedade parece que evaporou. Eles passaram a conversar comigo, a contar piada, brincar.

O que você sentiu na pele, trabalhando como gari?
Uma vez, um dos garis me convidou pra almoçar no bandejão central. Aí eu entrei no Instituto de Psicologia para pegar dinheiro, passei pelo andar térreo, subi escada, passei pelo segundo andar, passei na biblioteca, desci a escada, passei em frente ao centro acadêmico, passei em frente a lanchonete, tinha muita gente conhecida. Eu fiz todo esse trajeto e ninguém em absoluto me viu. Eu tive uma sensação muito ruim. O meu corpo tremia como se eu não o dominasse, uma angustia, e a tampa da cabeça era como se ardesse, como se eu tivesse sido sugado. Fui almoçar, não senti o gosto da comida e voltei para o trabalho atordoado.

E depois de oito anos trabalhando como gari? Isso mudou?
Fui me habituando a isso, assim como eles vão se habituando também a situações pouco saudáveis. Então, quando eu via um professor se aproximando - professor meu - até parava de varrer, porque ele ia passar por mim, podia trocar uma idéia, mas o pessoal passava como se tivesse passando por um poste, uma árvore, um orelhão.

E quando você volta para casa, para seu mundo real?
Eu choro. É muito triste, porque, a partir do instante em que você está inserido nessa condição psicossocial, não se esquece jamais. Acredito que essa experiência me deixou curado da minha doença burguesa. Esses homens hoje são meus amigos. Conheço a família deles, freqüento a casa deles nas periferias. Mudei. Nunca deixo de cumprimentar um trabalhador.
Faço questão de o trabalhador saber que eu sei que ele existe. Eles são tratados pior do que um animal doméstico, que sempre é chamado pelo nome. São tratados como se fossem uma 'COISA'.

*Ser IGNORADO é uma das piores sensações que existem na vida!

Sobreviventes de terremoto ganham missa na Itália; buscas são interrompidas


Centenas de desabrigados pelo pior terremoto em 30 anos na Itália celebraram neste domingo (12) a Páscoa com uma missa em capelas improvisadas montadas em tendas e abrigos. Seis dias após o tremor que atingiu a região central do país, matando 293 pessoas, as buscas por sobreviventes aparentemente terminaram. Segundo os bombeiros, todas as pessoas desaparecidas foram encontradas.

Mensagem do Papa Bento, para nossa Páscoa




O nosso Papa Bento XVI, neste domingo de Páscoa, fez um apelo a favor da paz no Oriente Médio e na África, na mensagem proferida por ocasião da celebração pascal na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Perante dezenas de milhares de fiéis, o pontífice pediu "esforços renovados, perseverantes e sinceros" para a resolução do conflito entre israelenses e palestinos, a poucas semanas da sua viagem à região, prevista para acontecer de 11 a 15 de maio.

"Resurrectio Domini, spes nostra - a ressurreição de Cristo é a nossa esperança!

É isto que a Igreja proclama hoje com alegria: anuncia a esperança, que Deus tornou inabalável e invencível ao ressuscitar Jesus Cristo dos mortos;

comunica a esperança, que ela traz no coração e quer partilhar com todos, em todo o lugar, especialmente onde os cristãos sofrem perseguição por causa da sua fé e do seu compromisso em favor da justiça e da paz;

invoca a esperança capaz de suscitar a coragem do bem, mesmo e sobretudo quando custa. Hoje a Igreja canta "o dia que o Senhor fez" e convida à alegria.

Hoje a Igreja suplica, invoca Maria, Estrela da Esperança, para que guie a humanidade para o porto seguro da salvação que é o coração de Cristo, a Vítima pascal, o Cordeiro que "redimiu o mundo", o Inocente que "nos reconciliou a nós, pecadores, com o Pai". A Ele, Rei vitorioso, a Ele crucificado e ressuscitado, gritamos com alegria o nosso Aleluia!"

Como usar o twitter?




Já é de conhecimento de quem acompanha nosso blog, que estamos também no Twitter, um comunicador social que está se tornando febre com mais de 6 milhões de usuários.

Muito usado pelos veículos de comunicação: TV, rádio e internet. Também há bastante artistas usando. Na maioria, são falso.

Neste link, muito fácil e interessante, com um texto simples, dá dicas de como usá-lo facilmente.

http://dicasblogger.blogspot.com/2009/02/como-usar-o-twitter-um-guia-para.html

Na linguagem do Twitter, quando o site está lento, fala-se que está baleiando. Pois, as vezes aparece uma baleia sendo puxada por passarinhos ( risadas) enfim, o speedy até dia de hoje, está baleiando, baleiandoooo.