Confira os preços do álcool, levantados pelo JCR, nos postos da cidade de Capivari e da região:

BOITUVA
A Divisão Municipal de Cultura, através da Oficina de Artes, promoverá entre os dias 24 de abril e 08 de junho uma oficina de improvisação e arranjos para bandas, baseada nas obras de Hermeto Paschoal.
As oficinas, direcionadas aos interessados com conhecimento na área de música, terão a coordenação do Maestro Marcel Bottato, e serão realizadas todas as segundas-feiras das 18h30 às 21h30, na Oficina Municipal de Artes.
Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de abril às 17 horas, na Oficina de Artes, localizada na Praça Ricieri Gianotti, 41 – Centro – Boituva. Maiores informações pelo telefone (15) 3263-2316.
Ao total serão oferecidas 30 vagas para o curso. No mesmo dia 13 de abril, às 18h30, haverá uma aula teste para seleção dos alunos.
BOITUVA 2
O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Luis Eustáquio Gianotti se reuniu no último dia 31 com membros da Associação Cultural ABAÇAÍ, de São Paulo, vinculada com a Secretaria de Estado da Cultura, que desenvolve diversas atividades culturais, folclóricas e regionais.
O objetivo da reunião, que contou também com a presença do Secretário de Cultura de Votorantim, Werinton Kermes Teles Marsal e do pároco de Boituva, José Roberto da Guia Azevedo, foi a apresentação e discutição de possíveis parcerias culturais com o Município de Boituva.
Segundo o Secretário de Cultura de Boituva, Eustáquio Gianotti, o padre José Roberto tem interesse em promover vários eventos Religiosos/Culturais em Boituva, e esta reunião serviu também para buscar informações e apoio quanto a realização de Festas Religiosas, tais como: “Encontro das Bandeiras do Divino”, “Festa de Reis”, “Peregrinação da Padroeira”, “Revelando SP”, entre outros.
Durante a reunião surgiu a possibilidade de Boituva e Votorantim sediarem o começo da “Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida do Santuário de Aparecida”, para isto, o pároco de Boituva fará a solicitação junto a Diocese.
BOITUVA 3
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ao contrário do que é divulgado na mídia local permanece em Boituva e pretende implantar cursos que atendam às reais necessidades do mercado de trabalho do município.
Em reunião no último dia 07 na Prefeitura Municipal, com a Prefeita Assunta e o Secretário de Administração, José Edney Franco, o Diretor do Senai, sr. Helvécio Siqueira de Oliveira e o diretor da Fiesp, dr. Walter Félix Gimenes propuseram e foram prontamente atendidos na solicitação de se reunir com os empresários. A reunião está agendada para o próximo dia 22, no auditório do CETEB, a partir das 17 horas.
“Boituva não deixou de ter um Senai, estamos frequentemente no município discutindo melhorias, por isso vamos nos reunir com os empresários e focar os cursos para o perfil econômico da cidade, e assim poder atender às expectativas de ambos os lados, seja do empregador ou do formando”, ressaltou Dr. Walter Félix Gimenes, Diretor da Fiesp de Itu.

No último dia 10 de março o governador do Estado de São Paulo assinou um decreto desapropriando uma área entre as cidades de Porto Feliz e Rafard para a construção de um presídio. E a banda Porão 365 está na luta contra a construção deste presídio no eito de cana.



