terça-feira, 12 de abril de 2011

Júnior acerta período de testes no Ajax-HOL



Um dos destaques do Desportivo Brasil na disputa da Copa São Paulo deste ano, o meia Júnior viajou para a Holanda, no último dia 7, onde passará por um período de testes no Ajax, atual vice-campeão holandês.
Recém chegado ao país, Junior ficou admirado com seu possível novo clube e com a beleza de Amsterdã. “A Holanda é um país muito bonito e o Ajax tem uma boa estrutura. Os jogadores são técnicos e o treinador (Dennis Bergkamp, ex-jogador do Arsenal-ING) cobra bastante dos atletas”, revelou o meia.
Canhoto de origem, o camisa 7 do DB na Copinha já notou algumas diferenças do futebol holandês para o brasileiro. “Aqui (Holanda), eles preservam mais o passe forte, chutes de média distância e muita bola alçada na área, além do contato físico. No Brasil, o estilo de jogo é focado no drible e velocidade”, analisou Júnior.
O jovem jogador, de 18 anos, ficará em período de treinamentos até o dia 17 de abril. Até lá, o meio-campista espera se firmar no Ajax, mas admite que um possível retorno ao Desportivo também seria importante para sua promissora carreira.
“A estrutura do Ajax permite que eu possa evoluir ainda mais aqui, mas voltar para o DB não seria ruim. Acredito que estou em uma fase muito boa e espero crescer, onde quer que eu esteja, para me tornar um grande jogador de futebol”, vislumbrou o meia




Fonte: Desportivo Brasil

ANGELUS: Coração do cristão é capaz de transpor muro da morte, diz Papa



O Papa Bento XVI rezou, na manhã deste domingo, 10, a oração do Angelus com milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. Na alocução que precedeu a oração mariana, o Santo Padre recordou que faltam apenas duas semanas para a Páscoa e as leituras bíblicas de hoje falam todas da Ressurreição. "Não ainda a de Jesus, que irromperá como uma novidade, mas da nossa ressurreição, a que nós aspiramos e que o próprio Cristo nos deu, ressuscitando dos mortos”, explica.
Ao falar sobre o significado da morte e que esta é como um muro que impede dos fiéis verem além, o Pontífice destacou que o coração dos cristãos é capaz de transpor este muro. “Embora não possamos conhecer o que ele esconde, no entanto, pensamos, imaginamos, expressando com símbolos o nosso desejo de eternidade”, ressalta.
Em seguida, Bento XVI recordou que ao povo judeu no exílio, longe da terra de Israel, o profeta Ezequiel anuncia que Deus vai abrir os túmulos dos deportados e os fará retornar à sua terra, para descansar em paz (cf Ez 37:12-14). Esta aspiração ancestral do homem a ser sepultado junto com seus pais é o anseio por uma "pátria" que o acolha no final dos esforços terrenos.
"Este conceito ainda não contém a idéia de uma ressurreição pessoal dos mortos, que só aparece no final do Antigo Testamento e, ainda no tempo de Jesus, não foi aceita por todos os judeus. Além disso, mesmo entre os cristãos, a fé na ressurreição e na vida eterna se acompanha não raramente de tantas dúvidas, tanta confusão, porque se trata de uma realidade que transcende os limites da nossa razão, e requer um ato de fé”, continuou o Santo Padre.
O Santo Padre enfatiza que, no Evangelho deste domingo – o da ressurreição de Lázaro - se lê a voz da fé da boca de Marta, irmã de Lázaro. Jesus que lhe diz: “Teu irmão ressuscitará”, e ela responde: “Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia” (Jo 11, 23-24). Ao que Jesus replica: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, mesmo se morrer, viverá”.
“É esta a verdadeira novidade, que irrompe e supera todas as barreiras! Cristo abate o muro da morte, n’Ele habita toda a plenitude de Deus, que é vida, vida eterna. Por isso a morte não teve poder sobre Ele. E a ressurreição de Lázaro é sinal do seu pleno domínio sobre a morte física que diante de Deus é como um sono" (cf. Jo 11, 11), acrescenta.
Mas há outra morte, que custou a Cristo a luta mais difícil, - disse o Papa - o próprio preço da cruz: a morte espiritual, o pecado, que ameaça arruinar a vida de cada homem. Para vencer esta morte Cristo morreu e a sua Ressurreição não é o retorno à vida precedente, mas a abertura de uma nova realidade, uma “nova terra”, finalmente unida novamente com o céu de Deus.
O Pontífice conclui invocando o auxílio da Virgem Maria: “Queridos irmãos, vamos nos dirigir à Virgem Maria, que já está participando desta ressurreição, para nos ajudar a dizer com fé: 'Sim, ó Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus' (Jo 11, 27), a descobrir que ele realmente é a nossa salvação”.
Na saudação dirigida aos fiéis poloneses, na respectiva língua, o Santo Padre recordou o aniversário da catástrofe aérea ocorrida nos arredores de Smolensk, na qual morreran o presidente polonês e outras personalidades que se dirigiam a Katyn, para comemorar um dramático episódio da II Guerra Mundial. Bento XVI afirmou aos poloneses que estaria unido em oração especial com toda nação polonesa.



Fonte: Canção Nova

Exposição mostra momentos de oração do papa João Paulo II



João Paulo II reza absorto na capela, na procissão de Corpus Christi, as luzes, a multidão, o papa-móvel branco que se destaca na imagem. Depois, meditando em Lourdes, na França, diante da gruta, numa de suas últimas peregrinações, doente entre os doentes. E volta-se no tempo no distante 1981, quando é atingido pelos tiros e, depois, com os jovens em Roma enquanto distribui a comunhão.
Essas são algumas das 36 fotos da mostra dedicada ao futuro beato, inaugurada esta semana em Roma, Itália, no Pub GPII dedicado ao papa João Paulo II. A exposição é promovida pela Pastoral Jovem do Vicariato de Roma. O diretor da Pastoral, dom Maurizio Mirilli, explica a proposta. "O tema é João Paulo II e a Eucaristia. Nos últimos dias temos visto com frequência imagens do papa Wojtyla em momentos informais ou durante a jornada mundial da juventude, mas nós quisemos oferecer a imagem de um papa que reza, porque para João Paulo II a oração era o centro, o eixo de sua vida.
Quem teve a sorte de conhecê-lo de perto conta que João Paulo II passava horas e horas de joelhos ou prostrado diante a Eucaristia, numa entrevista íntima e silenciosa com o Senhor. Cada foto é enriquecida com uma reflexão do futuro beato. "Para viver na Eucaristia, nos recorda uma das legendas, deve-se deter-se em adoração. Experiência que eu mesmo faço todos os dias, trazendo força, consolação e sustento".
Uma das últimas imagens é aquela de sua última sexta-feira Santa, com muito sofrimento, enquanto seguia a tradicional Via Sacra por meio de um monitor na sua capela, e nas mãos um crucifixo, força e sustentação até os últimos dias.


 


Fonte: CNBB
 

Para o seu dia!

O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.
Oliver W. Holmes

  A direção é mais importante que a velocidade.

Evangelho do dia


De novo, Jesus lhes disse: "Eu me vou, e vós me procurareis; mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir". Os judeus, então, comentavam: "Acaso ele irá se matar? Pois ele diz: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir'". Ele continuou a falar: "Vós sois daqui de baixo; eu sou do alto. Vós sois deste mundo; eu não sou deste mundo. Eu vos disse que morrereis nos vossos pecados. De fato, se não acreditais que 'eu sou', morrereis nos vossos pecados". Eles lhe perguntaram: "Quem és tu, então?". Jesus respondeu: "De início, isto mesmo que vos estou falando. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito... Mas, aquele que me enviou é verdadeiro, e o que ouvi dele é o que eu falo ao mundo... Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que 'eu sou', e que nada faço por mim mesmo, mas falo apenas aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque eu sempre faço o que é do seu agrado". Como falasse estas coisas, muitos passaram a crer nele.





Igreja Suprema Graça anuncia início do Parque Temático

ig sp graça

Anunciando em seu site, e fotos da terraplanagem já divulgados no facebook, o Parque Temático Cultural Religioso começa oficialmente em Porto Feliz. Após muitas lutas entre Governo e Oposição na Câmara dos Vereadores, com ampla maioria e mudança no cenário da Câmara dos Vereadores em sua composição, o Governo conseguiu aprovar o projeto.

Além de divulgar a terraplanagem, o projeto Social que o Parque deverá desenvolver em Porto Feliz já começa a sair das intenções partindo para a prática. A Igreja já está pedindo doações para desenvolver o projeto.

Em seu site matérias completas estão disponíveis.

Confira:

 

PROJETO DO PARQUE TEMÁTICO CULTURAL RELIGIOSO TERRA SANTA
INÍCIO DOS TRABALHOS DE IMPLANTAÇÃO DO MAIOR PARQUE BÍBLICO DA AMÉRICA LATINA
Assinado oficialmente o Contrato de Cessão de Direito Real de Uso da área de 251 mil m2 em Porto Feliz (SP).

Foi assinado o Contrato Oficial que dá o direito da Igreja da Suprema Graça, começar a desenvolver seus trabalhos, no sentido de implantar o Parque Temático Cultural Religioso Terra Santa em Porto Feliz (SP).

Os trabalhos relacionados com o Parque Temático, que será o maior Parque Bíblico da América Latina já começaram a ser colocados em prática. A equipe de profissionais que está desenvolvendo todos os projetos, já tem uma agenda de reuniões marcadas para que as primeiras iniciativas comecem a ser colocadas em papel (projetos arquitetônicos). Até então, esperava-se essa decisão oficial. Como em todo projeto de arquitetura, era necessária a consolidação da posse da área do Parque, para que os projetistas pudessem desenvolver o trabalho de localização de equipamentos e instalações, assim como o aproveitamento da topografia do terreno.

Como já haviam sido feitos estudos preliminares para a área que de fato veio a ser conquistada para o projeto, os trabalhos poderão ser desenvolvidos em menos tempo do que o inicialmente previsto. Após todos os projetos desenhados, aprovados pelo Conselho Gestor do empreendimento e oficialmente lançado, a Direção do Projeto irá proceder ao Licenciamento Ambiental do Parque, uma necessidade legal para um projeto de tal envergadura.

Por hora, e na demonstração da seriedade da proposta, a Presidência da Igreja da Suprema Graça resolveu antecipar uma de suas obrigações contratuais: - irá iniciar imediatamente a construção do Projeto Social que estará vinculado ao Parque Temático, criando um impacto imediato com a comunidade local, que será atendida por um programa de geração e renda: "Percebemos que havia a necessidade imediata de colaborarmos com a transformação da realidade de vida das famílias que serão vizinhas ao Parque. Para tanto, nós estamos investindo já, na preparação do Projeto Social Terra Santa, que irá educar, treinar e capacitar pessoas para que elas possam gerar suas próprias rendas e colaborar no orçamento doméstico de sua famílias. Ao contrário do que os oposicionistas pregaram ao povo de Porto Feliz, estamos sim preocupados em atender os aspectos sociais da cidade, como uma missão para nós!" - relata o Rev. Daniel Augusto Maddalena, Presidente da Igreja da Suprema Graça e do Parque Temático.

Acompanhe aqui e no Facebook do Rev. Daniel Maddalena, as novidades em relação ao Projeto. Maiores detalhes poderão ser conhecidos pessoalmente, através de reuniões agendadas em nosso escritório em Porto Feliz (SP), pelo e-mail:

secretaria@parqueterrasanta.com.br

 

 

PROJETO SOCIAL TERRA SANTA - COOPERATIVA TERRA SANTA

Entre as atividades programadas para dar ocupação à área de 251 mil metros quadrados que a Igreja da Suprema Graça recebeu em concessão da Prefeitura Municipal de Porto Feliz (SP), através de uma Concorrência Pública, o PROJETO SOCIAL TERRA SANTA já começa a ser desenvolvido no local.

Inicialmente a terraplenagem da área destinada ao Projeto Social (10.000 m2) está sendo feita para início das benfeitorias. Até o momento já conseguimos doações e subvenções que nos permitem realizar os trabalhos preliminares, tais como a preparação de fundações para o galpão que será construído no local (300 m2) e a preparação de pesquisas e análise do solo, para futura instalação das estufas que irão produzir mudas/alimentos através do trabalho da Cooperativa Terra Santa (cooperativa a ser formada por pessoas indicadas pela Secretaria do Bem Estar Social de Porto Feliz).

O próximo passo é efetuar o fechamento da área e a construção do galpão que servirá de apoio ao Projeto Social Terra Santa.

Já foram definidos, em conjunto com a Secretaria do Bem Estar Social, os critérios para candidatos a serem atendidos pelo Projeto Social e para a formação da Cooperativa Terra Santa (entidade que será a responsável pela produção das estufas). Os interessados deverão entrar em contato direto com o setor, na Prefeitura de Porto Feliz (SP).

Pedimos a todos aqueles que possam e queiram, a colaboração no sentido de nos apoiar nesse Projeto que irá mudar a vida dessas 20 famílias. Necessitamos:

- cimento; - areia; - pedra brita No. 2; - mourões de eucalipto (ou similar); - canos de PVC de 3/4; - filme plástico (para fechamento das estufas); - tijolos ou blocos de concreto; - cadeiras; - mesas; - veículos de transporte; - doações em dinheiro.

Se você se sente tocado por essa iniciativa e quer colaborar com a vida dessas famílias que serão atendidas pelo Projeto Social Terra Santa, por favor, entre em contato conosco. Deus lhe abençoe!

http://www.supremagraca.com.br/site/projetos.html