sexta-feira, 10 de junho de 2011

Treinadores jamaicanos farão curso na Academia Traffic de Futebol


No final do mês de junho, a Academia Traffic de Futebol receberá 12 técnicos jamaicanos, que buscarão no Brasil aprimoramento para o campeonato local, a Digicel Premier League. A delegação, composta por 14 pessoas, chegará a Porto Feliz no dia 30 deste mês e ficará hospedada no Centro de Treinamentos até 12 de julho.
De acordo com Horace Reide, idealizador do projeto, a iniciativa prevê que os treinadores observarão os treinamentos na Academia Traffic até o dia 6 de julho e, depois, visitarão outros clubes atrás de novos aprendizados para o futebol jamaicano.
No final de 2010, a Seleção Jamaicana Sub-20 ficou hospedada e treinando no C.T. de Porto Feliz. De acordo com Horace, a parceria entre os dois países tem alavancado o futebol jamaicano.
“Tem sido uma grande experiência e ajuda para o nosso futebol e temos expressado isso publicamente. No Brasil, os técnicos terão experiências práticas da filosofia brasileira e o contato direto com o futebol no país. O esporte na Jamaica está sofrendo com a falta de exposição dos nossos treinadores e acreditamos que um maior valor pode ser obtido através deste tipo de intercâmbios”, analisou.
O cronograma da delegação já foi traçado pro Horace. “Os primeiros 15 dias serão para observar as rotinas de treinamentos dos treinadores do Desportivo Brasil e fazer algumas aulas com o professor Gama, um dos nossos funcionários brasileiros. Na segunda semana, os comandantes frequentarão alguns clubes de São Paulo para agregar valores ao nosso programa”, finalizou



Fonte: Desportivo Brasil

Salmo



Salmo 57

1 Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades.

2 Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.

3 Ele do céu enviará seu auxílio , e me salvará, quando me ultrajar aquele que quer calçar-me aos pés. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.

4 Estou deitado no meio de leões; tenho que deitar-me no meio daqueles que respiram chamas, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e cuja língua é espada afiada.

5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; seja a tua glória sobre toda a terra.

6 Armaram um laço para os meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram.

7 Resoluto está o meu coração, ó Deus, resoluto está o meu coração; cantarei, sim, cantarei louvores.

8 Desperta, minha alma; despertai, alaúde e harpa; eu mesmo despertarei a aurora.

9 Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.

10 Pois a tua benignidade é grande até os céus, e a tua verdade até as nuvens.

11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e seja a tua glória sobre a terra.

11° Dia da Trezena de Santo Antonio

Evangelho do dia

"Tome conta das minhas ovelhas!"
Jo 21,15-19






Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Cuida dos meus cordeiros". E disse-lhe, pela segunda vez: "Simão... tu me amas?". Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta minhas ovelhas". Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão... tu me amas?" Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se o amava. E respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo". Jesus disse-lhe: "Cuida das minhas ovelhas. Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem, tu mesmo amarravas teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te amarrará pela cintura e te levará para onde não queres ir". (Disse isso para dar a entender com que morte Pedro iria glorificar a Deus.) E acrescentou: "Segue-me".