quarta-feira, 1 de maio de 2013

Estação das Artes modifica aulas de teatro em 2013

 

19,09,09 051

Tiveram início em fevereiro de 2013 as aulas do curso de teatro oferecido na “Estação das Artes” para estudantes do ensino fundamental (a partir do 6º ano), ensino médio e para adultos, com turmas de até 20 alunos, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite.
O curso é gratuito e apresenta um novo formato, diferente das oficinas teatrais livres realizadas no espaço, até então.  Traz em sua grade curricular 05 disciplinas: técnica vocal e corporal, técnicas de interpretação, história do teatro, montagem e canto.
O objetivo é capacitar os alunos, dando-lhes suporte técnico para uma futura profissionalização e criar espectadores críticos, buscando a formação de apreciadores do fazer teatral e transformando a qualidade cultural da cidade. O desenvolvimento do trabalho prevê ainda o atendimento a projetos e a grupos interessados em acompanhamento técnico na área teatral que será realizado pelas professoras de teatro.
A proposta do curso também inclui parcerias, e no momento, contamos com o trabalho de uma professora de canto da “Escola Municipal de Música” e uma troca de experiências com os alunos da oficina de audiovisual que está sendo desenvolvida na “Casa da Cultura”.
As inscrições para este ano de 2013 estão encerradas, mas os interessados poderão antecipar sua inscrição para o próximo ano na secretaria do local que funciona de segunda a sexta das 8h às 17h – Rua Othoni Joaquim de Souza, s/n – centro. Informações: 3261 2126.

Exposição de artesanato na Casa da Cultura, Porto Feliz/SP

DSCF8886DSCF8888DSCF8893DSCF8900DSCF8902DSCF8904

Publico pode conhecer Mostra de Artesanato Porto-felicense da Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires”.

            Os trabalhos dos artesãos da cidade ficaram expostos até o dia 3 de maio. O horário para visitação é de segunda a sexta das 8 às 17h. A entrada é gratuita.

            A Casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. O setor está vinculado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Porto Feliz.

Polícia prende traficantes e drogas em Porto Feliz

 

clip_image002

clip_image004

Na manhã desta segunda-feira, 29, a Polícia Militar de Porto Feliz prendeu em flagrante três infratores da lei por tráfico de drogas na Vila Nova Bandeirante, Município de Porto Feliz.

Policiais Militares que efetuavam o patrulhamento pelo bairro suspeitaram das atitudes de um indivíduo pela Rua Fernão Dias, e ao efetuarem a abordagem o mesmo tentou se evadir para o interior de uma casa, sendo detido e localizado em seu poder algumas porções de cocaína. Na casa para onde o indivíduo tentou adentrar encontravam-se outras duas pessoas, e ao efetuar buscas em seu interior foram localizadas outras 81 porções de cocaína e 107 porções de crack, totalizando 202 gramas de drogas, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Foram detidos dois homens de 26 anos de idade, um de 23 e outro de 20 anos, os quais foram conduzidos à delegacia de polícia onde permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Militar