quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RCC Jovem realizou vigília pelo retiro de Carnaval 2011


Enquantos as escolas de samba e blocos de carnaval se preparam para o carnaval 2011, jovens católicos das cidades de Boituva, Cerquilho, Tietê, Iperó e Porto Feliz estão se preparando para o Retiro de Carnaval 2011. Neste sábado, 22 de janeiro, na Matriz Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz, os jovens se reuniram para realizar uma vigília de oração, em intenção ao retiro.

As atividades começaram com o terço, depois a Missa presidida pelo Pe Washington, finalizando com orações espontâneas, pregações e músicas até as 6 horas da manhã de domingo. O Pe. Washington mais uma vez se colocou "a total disposição da juventude, as portas da paróquia estão abertas para vocês". Esta foi a segunda vigília realizada, a primeira também aconteceu no mesmo local.

Retiro
Este ano, o Retiro de Carnaval Católico, conta com a participação de jovens da RCC (Renovação Carismática Católica) de outras cidades. O retiro espiritual aconterá na escola municipal Coronel Esmédio, no centro da cidade, com uma programação que inclui pregações, orações, missas, bailes e brincadeiras.

confira as fotos:

Fotos: Tiago Henrique/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Carro Desgovernado Mata Dois Pedestres e Cai em Ribanceira em Porto Feliz

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Porto Feliz, Roberto Lima, de 33 anos, estava acompanhado da mulher dele, Luciana Andreliza Alferes Lima, de 35, em um bar da cidade na noite desta terça-feira (25). Segundo informações de testemunhas que contaram aos bombeiros, Roberto teria discutido com a mulher e saiu em alta velocidade pela avenida Silvio Brand Correa no Jardim Vante.




A primeira vítima atingida pelo carro de Roberto foi Alex Leandro de Toledo, de 21 anos, na própria avenida. Alex teve morte instantânea. O veículo estaria em alta velocidade. Em seguida, Roberto bateu o carro em um poste, rodopiou e atropelou outro pedestre, José Roberto da Rocha, de 38 anos, que sofreu ferimentos graves e morreu no Pronto Socorro assim que chegou.



Depois do segundo atropelamento, Roberto Lima perdeu o controle do veículo e capotou aproximadamente 10 vezes e caiu em uma ribanceira. Ele foi arremessado do carro e não resistiu aos ferimentos. Já a mulher dele, Luciana, permaneceu no veículo com fraturas pelo corpo e está internada no hospital de Porto Feliz em estado estável.

Fonte: TV TEM