quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tietê: SEEL cria escolinha de futebol no bairro Terras de Santa Maria



A Secretaria de Esportes, Eventos e Lazer de Tietê anunciou nesta quarta-feira, dia 16, a criação da 1ª Escolinha de Futebol no bairro Terras de Santa Maria.
As atividades têm início já na próxima terça-feira, dia 22, às 8h30 com a realização do primeiro treino.
As aulas serão oferecidas gratuitamente, não havendo nenhum tipo de taxa de matrícula ou mensalidades.
Poderão participar crianças regularmente matriculadas em escolas da rede municipal que tenham entre 8 e 14 anos de idade.
No Ginásio “Acácio Ferraz” os treinos continuam de quarta e sexta-feira, a partir das 8h30 e 15h.
A prática esportiva é fonte de saúde e instrumento de socialização. No caso específico do futebol, a escolinha proporciona lazer e também ajuda a revelar novos talentos para a modalidade.
Os interessados em participar podem fazer suas inscrições através dos telefones: (15) 3282-1952 begin_of_the_skype_highlighting ou 3282-6195 e na SEEL, localizada na Rua Dr. Nerval Ferreira Braga das 8h às 17h.



Porto Feliz está entre as cidades indicadas para receber uma seleção na Copa de 2014



Nesta quarta-feira, 16, Porto Feliz foi anunciada pelo Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo, como umas das 37 cidades do Estado que poderá receber uma seleção em 2014.
O anúncio foi feito em evento realizado na Capital com a presença do prefeito municipal, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Aguiar Silva Bergamo, diretor de Cultura e Esportes Claudimir Causim e do coordenador do projeto Porto Feliz – Cidade Base, José Eud Antunes, além de prefeitos e esportistas.
Prefeito destacou a indicação. “Estamos muito felizes com a indicação, e espero que Porto Feliz seja confirmada como uma Cidade-Base para recebermos uma seleção em 2014”, disse. “Além dos nossos esforços, contamos um grande parceiro que é a Academia de Futebol da Traffic”, destacou.
Com a indicação, Porto Feliz passa a integrar o Guia Cidade-Base. A publicação tem por objetivo "organizar as informações técnicas da oferta de infraestrutura esportiva e hoteleira do Estado, facilitando a consulta de interessados", informou o Comitê Organizador Local em comunicado à imprensa.
Além da relação de cidades, o informativo lista 64 sugestões de centros de treinamento, além de 50 opções de hotéis.

Confira a relação das cidades:
Porto Feliz, Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque e Sorocaba.

Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz



Juventude Boituva apresenta Shekinah


A Juventude das Paróquias São Roque e São Francisco de Assis estão se reunindo deste o mês de Setembro de 2010 para realização deste grande evento que acontecerá no dia 19 de Fevereiro de 2011, a partir das 14h00 às 22h00, na Praça Cel. Antônio Franco (MATRIZ DE BOITUVA).
Contará com a participação das Bandas: Angústia Suprema, Kairós, St3, Ministério Shekinah, Ministério Itu, Banda Tempo, também haverá apresentações de Teatro, Dança e Missa Campal.
Na realização estarão participando as cidades de Sorocaba, Tatuí, Cerquilho, Tietê, Salto, Itu, Iperó, Porto Feliz e Boituva que juntamente farão a grande graça da SHEKINAH de Deus e contamos também com apoio da Prefeitura de Boituva.
Este evento é uma forma de mostramos que existe várias formas de evangelizarmos, podemos estar em um consultório médico e falar de Deus, em um ponto de ônibus, na lanchonete, Deus deve resplandecer em nosso coração e assim em nossa face. Conclui Jeferson Galvani - Coordenador do Projeto Shekinah.


 

Fonte: Pascom Boituva – (Ronaldo)

Salmo



Salmo 97

1 O Senhor reina, regozije-se a terra; alegrem-se as numerosas ilhas.

2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.

3 Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos em redor.

4 Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra os vê e treme.

5 Os montes, como cerca, se derretem na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.

6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.

7 Confundidos são todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele, todos os deuses.

8 Sião ouve e se alegra, e regozijam-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos, Senhor.

9 Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu és sobremodo exaltado acima de todos os deuses.

10 O Senhor ama aos que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.

11 A luz é semeada para o justo, e a alegria para os retos de coração.

12 Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu santo nome.

Carnaval de Salto 2011 traz extensa programação


Desfile de escolas de samba, concurso de fantasias, grito de carnaval, matinês, bailes carnavalescos e, como não poderia deixar de ser, desfile com os tradicionais Bonecões da Barra. Estas são algumas das principais atrações do Carnaval Saltense 2011.
O carnaval em Salto começa já no dia 19 de fevereiro, sábado, com a escolha do rei e da rainha do Carnaval. No dia seguinte, a cidade recebe o grupo de pagode da baixada santista, De Jeito Maneira. O próximo final de semana traz mais dois eventos: o agito do Encontro de Sambistas, que contará com a presença da sambista Veruska e convidados; e o VI Concurso Regional de Axé. Todos esses eventos, que ocorrem na Praça XV de Novembro, serão uma espécie de prévia para o carnaval saltense.
A abertura oficial do Carnaval Saltense 2011 acontece na sexta-feira, dia 4 de março, com o VII Concurso de Fantasias Cidade de Salto. No sábado, o festejo fica por conta do pitoresco desfile de Bonecões pelas ruas da Barra, que culmina no Baile Popular no Pavilhão das Artes. O baile será animado pela Orquestra Sanfônica de São Paulo, que interpreta clássicos carnavalescos ao som da sanfona, e pela tradicional União Musical Gomes Verdi, de Salto.
De domingo a terça-feira ocorrem os desfiles de escolas de samba. O primeiro dia traz as quatro agremiações saltenses, que desfilam pela Avenida Dom Pedro II. Na segunda-feira, é a vez de escolas convidadas, de municípios como Itu, Itapetininga e Jundiaí animarem o carnaval de Salto. Encerrando o desfile, mais um Baile Popular animará os carnavalescos, com a Banda Livre Acesso e a União Musical Gomes Verdi. No dia seguinte, terça-feira, as escolas de Salto voltam à avenida, acompanhadas de mais uma convidada, da cidade de Itu.
As escolas saltenses serão avaliadas, de acordo com quesitos variados. As melhores em cada categoria receberão o Troféu Bonecão de Ouro, quarta-feira, dia 9, em cerimônia na Sala Palma de Ouro.

Concurso de Fantasias
Uma tradição que nos últimos tempos tem desaparecido dos carnavais brasileiros permanece no Carnaval Saltense. Trata-se do Concurso de Fantasias Cidade de Salto, que está em sua sétima edição. O concurso premia concorrentes vindos de diversos municípios das regiões de Sorocaba, Campinas e Jundiaí.
Os participantes concorrem nas categorias luxo, originalidade e infantil. O evento, que traz a criatividade e a exuberância dos carnavais brasileiros, ocorre na Sala Palma de Ouro – teatro com capacidade para 500 pessoas. Enriquecendo a cerimônia, a aclamada companhia de dança saltense, Faces Ocultas, apresenta um número especial para a noite.

Bonecões da Barra
Nos últimos tempos, um antigo costume saltense tem voltado a fazer sucesso no carnaval da cidade, os Bonecões da Barra. Essas criações – enormes e engraçados bonecos “dirigidos” por homens que ficam dentro deles - nasciam das mãos de populares, que moravam ou se reuniam na Barra, um simpático e pequeno bairro localizado junto à confluência dos rios Tietê e Jundiaí, em meados do século XX.
Desde a sua criação, as mais distintas e peculiares figuras foram homenageadas. Personalidades como Dercy Gonçalves, Carmen Miranda e Lula já caracterizaram os bonecões. No ano passado, foram confeccionados os bonecões do cantor Michael Jackson e do cineasta Anselmo Duarte. Este ano, a novidade será o bonecão da presidente Dilma Rousseff.
Os Bonecões da Barra irão desfilar de sábado a segunda-feira, sempre junto ao Bloco da Barra e à União Musical Gomes Verdi. Grupos organizados podem acompanhá-los, formando um autêntico “vai-quem-quer”.




Programação

Dia 19/02, Sábado
20h – Rei e Rainha do Carnaval
Eleição do rei e da rainha do carnaval 2011 e apresentação dos sambas-enredos das escolas saltenses.
Local – Praça XV de Novembro

Dia 20/02, Domingo
19h – Grupo de Jeito Maneira
O grupo da baixada santista anima o público ao som do pagode.
Local – Praça XV de Novembro

Dia 26/02, Sábado
20h – Encontro de Sambistas
Com presença da sambista Veruska e músicos convidados de toda a região, tocando o melhor do samba raiz.
Local – Praça XV de Novembro

Dia 27/02, Domingo
16h – Concurso Regional de Axé
Local – Praça XV de Novembro

Dia 4, Sexta-feira
20h – VII Concurso de Fantasias Cidade de Salto
Local – Sala Palma de Ouro

Dia 5, Sábado
20h – Desfile dos Bonecões e Bloco da Barra
Local – Bairro da Barra (saída da Biblioteca Municipal, chegada na Praça Archimedes Lammoglia).
22h – Baile Popular
Com a Orquestra Sanfônica de São Paulo, que interpreta clássicos carnavalescos ao som da sanfona, e a União Musical Gomes Verdi
Local – Pavilhão das Artes

Dia 6, Domingo
16h – Matinê Carnavalesca
Com o conjunto Novo Samba e grupos de axé
Local – Praça XV de Novembro
20h – Desfile de Escolas de Samba de Salto, Bloco e Bonecões da Barra
Bloco da Barra e Bonecões
Bloco da Escola de Samba Palmares
Escola de Samba Império Saltense
Escola de Samba Unidos do Morro
Escola de Samba Acadêmicos do Santa Cruz
Local – Av. Dom Pedro II (saída da Rua 9 de julho em direção à Praça XV de Novembro)

Dia 7, Segunda-feira
20h – Desfile de Escolas de Samba Convidadas, Bloco e Bonecões da Barra
Escola de Samba Pérola Negra (Itu)
Escola de Samba Imperador do Samba (Itapetininga)
Escola de Samba Arco-Íris (Jundiaí)
Bloco e Bonecões da Barra
Local – Av. Dom Pedro II (saída da Rua 9 de julho)
23h – Baile Popular
A agitação fica por conta da União Musical Gomes Verdi e da Banda Livre Acesso, que apresentam antigas marchinhas e sambas-enredos.
Local – Praça XV de Novembro

Dia 8, Terça-feira
16h – Matinê Carnavalesca
Apresentação do conjunto de pagode Iraê e grupos de axé
Local – Praça XV de Novembro
20h – Desfile de Escolas de Samba Saltenses e Convidada
Bloco da Escola de Samba Palmares
Escola de Samba Unidos do Morro
Escola de Samba Império Saltense
Escola de Samba Mocidade Independente (Itu)
Local – Av. Dom Pedro II (saída da Rua 9 de julho)

Dia 9, Quarta-feira
20h – Entrega do Troféu Bonecão de Ouro
Premiação dos melhores trabalhos apresentados pelas escolas de samba saltenses, em diversas categorias.
Local – Sala Palma de Ouro









Planejamento Paróquia São João Batista

14 de março 2010 047

3ª Quarta-feira – 16/02

São João Batista

Diác. Rôney

S. Francisco de Assis

C. Almeida

Santa Cruz

Jorge

N. Sra. das Graças

Alison

Nossa Sra. da Ponte

Gilberto