sábado, 13 de março de 2010

Continuam as obras de abertura da nova Avenida do bairro Lago da Praia em Tietê



A Prefeitura do Município através da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, está a todo vapor trabalhando nas obras de abertura da avenida na região do bairro Lago da Praia, próximo ao Clube de Campo Sociedade Recreativa de Tietê.

A empresa contratada pela obra já promoveu a abertura da Avenida e concluiu a instalação das tubulações e já está em processo de finalização dos trabalhos de fundação e aterro.
De acordo com o secretário da pasta, Edival de Jesus Pascoli, gestor dessa obra, essa é uma benfeitoria muito importante para o município, pois além de facilitar o escoamento de mercadorias das empresas que estão instaladas à margem direta da rodovia Cornélio Pires (sentido Tietê-Piracicaba) como é o caso da Cybelar, empresa Torrezan entre outras, levará mais um acesso aos moradores do bairro Altos da Bela Vista.
Acredito que esta obra é muito importante, pois estará beneficiando o desenvolvimento do local, já que com uma infra-estrutura melhor e sendo via de acesso a essa importante rodovia devendo inclusive viabilizar assim a instalação de futuros loteamentos e a vinda de novas empresas e novos investimentos que viabilizarão maior desenvolvimento ao município.

Fórmula 1


Neste sábado foi dado início a temporada 2010 da F1, com novas equipes e pilotos e uma mudança no sistema de pontos o treino classificatório foi bem disputado, confira abaixo a classificação do grid d largada de amanhã. A corrida acontece neste domingo ás 8h da manhã horário oficial de Brasília.

Q3 (última parte do treino, com os dez mais rápidos das fases anteriores disputando a pole)


1 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min54s101
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)- 1min54s242
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min54s608
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min55s217
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min55s241
6 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min55s284
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min55s524
8 - Jenson Button (ING/McLaren) - 1min55s672
9 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1min55s885
10 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min56s309






Q2 (segunda parte do treino, na qual os sete mais lentos são eliminados)


11 - Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1min55s330
12 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min55s653
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1min55s857
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 1min56s237
15 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min56s265
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min56s270
17 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min56s619


Q1 (primeira parte do treino, na qual os sete mais lentos são eliminados


18 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1min57s071
19 - Timo Glock (ALE/Virgin) - 1min59s6728
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1min59s852
21 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 2min00s313
22 - Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 2min00s587
23 - Bruno Senna (BRA/Hispania) - 2min03s240
24 - Karun Chandhok (IND/Hispania) - 2min04s904

Sub-17 vence mais uma na Copa Ouro Tupi



A equipe Sub-17 do Desportivo Brasil venceu mais uma partida na VIII Copa Ouro Tupi 2010. Jogando em São Bernardo do Campo, no estádio Baetão, o DB bateu o São Bernardo por 1 x 0. Está foi a segunda vitória seguida do rubro celeste na competição que, na estreia, goleou o BR Soccer Sports, por 6 x 0.

Com o resultado, os garotos do técnico Rodrigo Leitão mantiveram a liderança do Grupo A, agora com 6 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lucas Silva, ainda no primeiro tempo.
Quem também esteve em campo hoje a tarde foi o Infantil. Porém, os garotos do técnico Luciano Morais não tiveram a mesma sorte do Juvenil e acabaram derrotados, por 1 x 0, pelo São Bernardo.
As duas equipes do DB voltam a campo no próximo dia 27/03, diante da Portuguesa, na Academia Traffic de Futebol.

COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS APRESENTA NOVOS CATEQUISTAS


Aconteceu neste domingo, 7/03 na Comunidade São Francisco de Assis a apresentação das novas catequistas de 2010. Foram um total de 7 novas catequistas que assumiram o compromisso de levar a palavra de Deus para mais de 80 crianças matriculadas entre catequese 1º e 2ª fase, Crisma e Pré-Eucaristia. 

Foi apresentada também a coordenadora Paroquial da catequese, catequista Ieda, que a muitos anos se dedica ao serviço da evangelização levando a palavra de Deus para muitas crianças. A catequista Lazara também foi apresentada como coordenadora da catequese da Comunidade São Francisco de Assis.

A Santa Missa foi celebrada pelo Frei Eugenio e contou a presença do Coral da Santa Cruz. 

Que Deus abençõe a todas pelo Sim dado a Jesus de serem pontes onde levam os ensinamentos de Cristo para o futuro da nossa Igreja... nossas Crianças!!

Da esquerda para direita: Catequistas Iara, Mariane, Helena, a coordenadora paroquial Ieda, Isaura, Maria e coordenadora da comunidade Lazara.


Catequistas com o Paroco Frei Eugenio.

Encontro municipal das mulheres em Porto Feliz


Aconteceu nesta quarta-feira, 10, o 1º Encontro das Mulheres de Porto Feliz, na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”.
Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, o encontro teve como palestrante a representante do MEC no Estado de São Paulo e ex-deputada federal pelo PT, Iara Bernardi.

Prefeito Cláudio Maffei (PT) abriu os trabalhos explicando ao público de mais de 180 pessoas que Porto Feliz é diferente na defesa dos direitos da mulher por causa do envolvimento do Poder Público. “Conseguimos o envolvimento e participação das mulheres da cidade, primeiramente através do Conselho da Condição Feminina. Hoje nós temos um cargo de assessora de gênero e vamos inaugurar o Centro de Referência da Mulher”.

“Assim como Moradia, Educação, Assistência Social temos um olhar muito especial para a Condição Feminina. Queremos que Porto Feliz seja um exemplo de cidade no sentido de garantir os direitos das mulheres”, finalizou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Rosa Maffei, lembrou ainda que além do Conselho da Condição Feminina, em prática há mais de cinco anos, o município mantém uma assistente social na Delegacia de Polícia para o atendimento às vítimas de violência e desenvolve palestras durante todo o ano na Diretoria de Desenvolvimento Social. “Essas ações são para que a mulher seja bem atendida, bem esclarecida dos seus direitos e assim possa ter uma qualidade de vida melhor”, disse.

Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior, comentou a importância do evento. “É importante promover uma semana como esta para pensar e refletir sobre os direitos e deveres da mulher, que tem conquistado espaço no mercado de trabalho. Mostra ainda que o Governo Municipal tem valorizando a luta pela igualdade e a chegada do Centro de Referência da Mulher é mais uma vitória para elas”, destacou.
Iara Bernardi falou sobre a lei Maria da Penha. “É uma lei específica, criada no Brasil, exemplar e copiada por outros países e trata de um tema que antes era só debatido no ambiente familiar que é a violência doméstica contra a mulher e acontece por aqueles que ela teve ou tem laços de proximidade”.
“Foi construída (Lei Maria da Penha) porque a violência é um fato, antes escondido, tido como sina das mulheres dentro do casamento. Hoje levamos essa situação para o espaço público para que políticas públicas possam proteger essa mulher”, prosseguiu.

Iara Bernardi comentou sobre os avanços de Porto Feliz da defesa da mulher. “Vejo que o tema da mulher está na pauta do dia no município. Estão sendo criadas estruturas para que as mulheres possam conhecer e fazer valer seus direitos. A criação aqui de um Centro de Referência da Mulher está em sintonia com as políticas nacionais do Governo Lula”.

A mesa principal do evento foi formada pelo prefeito Cláudio Maffei; primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Rosa Maffei; secretário municipal de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior; secretária de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Aguiar Silva Bergamo; diretora de Desenvolvimento Social, Edilza Correia da Silva; presidente do Conselho da Condição Feminina, Jurema Hagen; presidente da OAB, Helcimara Silva e presidente da Câmara, Odélio Leite dos Santos.


Centro de Referência
O Centro de Referência da Mulher (CRM) contará com equipe técnica para o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica ou que necessitam de alguma orientação jurídica.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Social, Edilza Correia da Silva, o Centro trabalhará na motivação dessas mulheres, melhorando a auto-estima delas através de ações como o empreendedorismo.

A Diretoria de Desenvolvimento Social também desenvolve programas de geração de renda voltados para mulheres (Prato Feliz e Porto das Artes), inclusão digital (Telecentro), além de acompanhamento psicossocial.



Dia Internacional da Mulher
Desde primeiro de março, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável promove palestras voltadas para as mulheres participantes dos programas da Diretoria de Desenvolvimento Social.
Na segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, Prefeitura Municipal organizou café da manhã para as servidoras municipais da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação e Paço Municipal.

Mensagem para você

A provação vem não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo.

O carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.
Lettie Cowman

  Nada tem valor a não ser o que é conquistado.

Série Dia Internacional da Mulher - Parte 9

Hatshepsut





Hatshepsut foi a primeira faraó (mulher) da história, conseguiu esse título após vencer muitos obstáculos. Após a morte de seu pai, o faraó Tutmés I, Hatshepsut casou-se com seu meio-irmão, Tutmés II, com apenas 17 anos de idade. Depois de quatro anos seu marido e irmão faleceu, deixando como herdeiro do trono um filho que teve com uma concubina. Mas como o menino era muito jovem, Hatshepsut assumiu o poder. Governou o Egito sozinha por 22 anos, na época o Estado era um dos mais ricos. Para permanecer no poder fez o uso da descendência de Tutmés I, a princípio não enfrentou objeções, já que Tutmés III (filho de Tutmés II) era muito jovem e não podia reinar.







No começo de seu reinado não exigiu as regalias reservadas aos faraós, que eram governantes e sacerdotes da religião local (considerados seres divinos). Aos poucos foi testando seu poder, para ver até onde iam os limites impostos pela sociedade egípcia às mulheres, pois almejava o posto de faraó. Com o passar do tempo seu poder foi aumentando, até se mostrar como faraó, fazendo o uso de barba postiça e calças. O uso de barba falsa era um costume exclusivo dos faraós, a barba para eles tinha o mesmo significado da coroa para os reis. Hatshepsut promoveu a inovação administrativa e a expansão comercial. Enviou várias expedições para a costa africana, no Mar Vermelho, em busca de ouro, marfim, pele de animais, entre outros.






Com a prosperidade de seu governo, Hatshepsut começou uma obra de embelezamento arquitetônico no Egito. Ergueu diversas edificações em homenagem ao deus Amon-Rá (seu pai espiritual), na região de Beni Hasan (centro do reino) ela construiu um novo templo feito de pedras, denominado Speos Artemidos pelos gregos. Ao mesmo tempo em que fazia as mudanças físicas do Egito, a faraó cuidava da educação de Tutmés III. Ela enviou o menino para o templo de Amon, onde foi educado para se tornar o próximo governante.






Para garantir sua autoridade fazia de tudo para manter o jovem afastado do trono, chegou até a casá-lo com a filha que teve no relacionamento com Tutmés II. Porém, ficou bastante enfraquecida com a morte da princesa. No comando do exército Tutmés reclamou seus direitos, em especial o título de faraó. Mas só conseguiu tal feito após a morte da rainha, em 1482 a. C. A causa da morte não é conhecida, assim como a localização de seus restos mortais.






Por Eliene Percília


Equipe Brasil Escola

Museu das monções volta parcialmente para visitação!

Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz


A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes reabriu parcialmente o Museu das Monções para visitação nesta quinta-feira, 11.

O acesso às salas de imprensa e música ainda não será permitido. A visualização dos objetos em exposição será feita através da porta.

No piso superior, apenas dez pessoas poderão circular por vez. O salão nobre — que leva às sacadas —, ficará fechado no período da revitalização.

O funcionamento do Museu será das 8 às 17h. Sábado, domingo e feriado das 9 às 15h.

O arquiteto Paulo Chiarelli, contratado para fazer uma avaliação da estrutura do local, emitiu laudo técnico informando que mesmo durante as obras não será preciso manter o prédio fechado. “Vistoriamos as dependências do Museu e constatamos que neste momento não há impedimento para visitação pública”, diz o arquiteto. O processo licitatório para a realização da revitalização está em andamento.

Nesta semana, Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, retirou os tapumes que cercavam a fachada do prédio.

Desde dezembro o museu está fechado em razão do reboco de uma das paredes laterais ter caído durante forte chuva em Porto Feliz.

Desde então, a Diretoria de Operações Comunitárias, através da Coordenadoria de Defesa Civil, decidiu interditar preventivamente o Museu das Monções para uso. 


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



O Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz realizará nos dias 13 e 14 de março um bazar para venda de calçados. A renda será utilizada na compra de leites especiais, utilizados pela Diretoria de Saúde na alimentação e tratamento de portadores de necessidades especiais.

Quatro mil pares de calçados femininos estarão à venda com preços bem abaixo do valor de mercado. O bazar será Rua Barão do Rio Branco, nº 115, no Centro, das 9h às 16h.