sexta-feira, 4 de maio de 2012

Com time entrosado, técnico do Desportivo Brasil crê em bom início


Considerado um dos times mais estruturados para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Desportivo Brasil tenta pela primeira vez na história conquistar o acesso para a Série A3. Precursor no trabalho realizado com jovens, o clube de Porto Feliz aposta no entrosamento dos atletas por um início fulminante no Grupo 04.
Em plena disputa da Copa Ouro (competição entre clubes paulistas na categoria Sub-20), o técnico do Desportivo Brasil, Leandro Simpson, espera aproveitar o entrosamento dos atletas para estrear com vitória. “Não afirmo que começamos a competição à frente dos adversários, mas a disputa da Copa Ouro nos deixa mais entrosados. Além de dar ritmo para a equipe, me ajuda a tirar conclusões dos atletas que tem mais condições de jogar”, afirmou o comandante.
A estreia do Desportivo Brasil no Campeonato Paulista da Segunda Divisão será neste sábado, às 15h, no estádio Euclides da Cunha, pela primeira rodada do Grupo 04.


Fonte: Federação Paulista de Futebol

Boituva confirma um caso de raiva bovina e inicia vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Boituva afirma que o município apresentou um caso de raiva, confirmado em bovino, próximo a zona urbana com alcance aos bairros Terras de Santa Cruz, parte do Jardim Santa Cruz, parte do Jardim Hermínia e Condomínio Saint Claire.
Para que outros animais não sejam infectados, a Divisão de Zoonoses irá realizar um bloqueio com vacinação de cães e gatos num raio de 500 metros do foco.
A vacinação deverá ter início no dia 10 de maio e deverá se estender até 15 de maio. A Secretaria salienta que não haverá posto de vacinação, pois será realizada casa a casa por equipes volantes.
A previsão é de que nos dias 10 e 11 a vacinação seja realizada parcialmente no jardim Santa Cruz, Jardim Hermínia e Condominio Saint Claire, continuando as atividades nos dias 14 e 15 no Bairro Terras de Santa Cruz..
Com relação ao bloqueio de contaminação de animais de grande porte, a Secretaria ressalta que a Defesa Agropecuária do escritório regional de Sorocaba (EDA) já foi notificada e já está tomando as medidas necessárias.
A Divisão de Zoonoses realizará a Campanha de Vacinação anti Rabica no restante do Municipío, incluindo a zona rural até julho.


Fonte: A.I. Prefeitura de Boituva

Campanha de vacinação contra influenza começa neste sábado, 05



Terá início neste sábado, dia 05, a Campanha de Vacinação contra a Influenza para imunizar pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 01 ano e 11 meses, gestantes e profissionais de saúde.

No dia 05, além de todas as UBS estarem vacinando das 8 às 17 horas, haverá ainda pontos de vacinação nos supermercados Russi, Paulistão, Coocerqui, São Roque (Rua Conselheiro Antonio Prado) e Bom Preço e em frente ao Banco Itau (ao lado da Kikos Calçados), que funcionará até as 15 horas.

A vacinação continuará a ser realizada em todos as Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 25 de maio, nos horários abaixo especificados. A meta do município é imunizar 80% das pessoas.

Confira os horários das UBS para vacinação:
UBS Vila Aparecida - 8h15 às 15 horas
UBS Santa Rita - 9 às 15h30
UBS De Lorenzi – 9 às 15 horas
UBS Boituva - 8 às 18 horas
UBS Parque Novo Mundo – 9 às 15 horas


A.I. Prefeitura de Boituva

Campanha de vacinação contra gripe é promovida em Porto Feliz

 

A 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, de Porto Feliz, terá início no dia 5 de maio (sábado). Na cidade, a ação acontecerá em todas as unidades de Saúde. Neste ano, assim como em 2011, além dos idosos a partir de 60 anos de idade, serão vacinados crianças – de seis meses a dois anos de idade –, gestantes e indígenas.

A campanha segue até 25 de maio. No primeiro dia da campanha, todas as unidades estarão abertas, das 8 às 17 horas. Nos dias 30 de abril e 1º de maio os postos de saúde estarão fechados.

Sobre a vacina

A ampliação do público da campanha foi definida pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, com base em estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da influenza.

As complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos - idosos e crianças com idade entre seis meses e dois anos, além das gestantes, que também são muito vulneráveis. Neste caso, a principal forma de prevenção é a vacinação.

Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1).

Trânsito de Boituva passa por mudanças



A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano anuncia que desde o último dia 30, algumas ruas da cidade passaram por mudanças no seu sentido, confira:

Rua Moacir Ferreira: Passa a ter circulação com sentido único no trecho entre a rua Cel. Eugênio Motta até a rua Cel. Arruda Botelho.

Rua José Melaré: Passa a ter circulação com sentido único no trecho entre a rua Cel. Eugênio Motta e a rua Expedicionário Souza Filho.

Rua Barão do Rio Branco: Passa a ter circulação com sentido único no trecho entre a rua Mário Pedro Vercellino e a Travessa Bandeirantes.

Rua Benedito Pires: Passa a ter circulação com sentido único no trecho entre a rua João Domingos Barreto e a rua Miguel Ferriello.

Além das mudanças já efetuadas, a partir de 30 de maio, a Secretaria anuncia que mais algumas ruas terão sentido alterado, ressaltando que as mesmas serão sinalizadas antecipadamente. São elas:

Rua Expedicionário Souza Filho: Passará a ter circulação com sentido único no trecho entre a rua Moacir Ferreira e a rua José Melaré.

Rua Ângelo Ribeiro: Passará a ter circulação com sentido único no trecho entre a rua Seis de setembro e a rua José Melaré.


Fonte: A.I. Prefeitura de Boituva

1º dia das Festividades de Santa Cruz e 3º ano de Sacerdócio do Padre Washington

DSCF3279

Com duas grandes motivações, nesta quinta-feira (3), começou as Festividades de Santa Cruz, comunidade rural situada no Avecuia do Alto.  A comunidade festejou a sua alegria de inaugurar a nova Igreja de Santa Cruz, com instalações mais modernas, amplas, com Capela do Santíssimo, Sacristia, sala de Catequese.

A segunda alegria celebrada é a celebração do 3º de sacerdócio do pároco Washington Pascoal Ribeiro. Com a igreja e estacionamento completamente lotados, pelo menos mais de 430 pessoas participaram da missa, que teve presenças dos vereadores Armando Ambrósio, José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão), e Andréa Aparecida Nunes de Matos, além do prefeito Cláudio Maffei

DSCF3422

Homilia
Padre Washington começou refletindo sua caminhada até o sacerdócio, começando pela sua vida simples em Cerquilho, quando ele foi enviado pela comunidade para esta caminhada sacerdotal, recordou seus tempos de seminário, que teve por 6 anos Padre Toninho como seu reitor, lembrou os outros irmãos seminaristas que caminharam juntos e passaram muitas dificuldades e provações no sacerdócio.

Partilhou também quando foi ordenado padre e assumiu como vigário na Paróquia São Bento em Sorocaba e muito caminhou na paroquia e conheceu muitas pessoas. Todo o seu testemunho e reflexão foi alicerçado pela sua devoção a Santa Cruz. Confessou que sua fortaleza está na Cruz, em pensar que depois dela tem a ressurreição.

Revelou a todos as suas impressões de quando veio para Porto Feliz, seus primeiros contatos e os projetos que Deus colocava em seu coração. Agradeceu a todos os leigos, pastorais, movimentos, amigos, familiares. Agradeceu a dedicação do Diácono Valmir de Oliveira.

Homenagens
Banda Tua Face tocou, Solange da Comunidade Santo Expedito leu uma homenagem e dona Cidinha da comunidade Santa Cruz fez agradecimentos e apresentou um vídeo vida em homenagem ao padre, com fotos dos seus principais momentos e da comunidade também.

Lançou a campanha do piso, em prol do acabamento da Capela, tendo como meta convidar Dom Eduardo para celebrar santa missa festiva. Após a missa teve distribuição de bolo produzido pela comunidade com um tamanho de 4m², além de venda de comes e bebes.

 DSCF3184 DSCF3186 DSCF3188 DSCF3193 DSCF3199 DSCF3201 DSCF3225 DSCF3227 DSCF3237 DSCF3242 DSCF3249 DSCF3250 DSCF3270 DSCF3275  DSCF3285 DSCF3291 DSCF3292 DSCF3294 DSCF3295 DSCF3296 DSCF3297 DSCF3298 DSCF3299 DSCF3300 DSCF3301 DSCF3330 DSCF3338 DSCF3345 DSCF3352 DSCF3357 DSCF3369 DSCF3380 DSCF3386 DSCF3389 DSCF3393 DSCF3403  DSCF3425 DSCF3440 DSCF3448 DSCF3453 DSCF3456 DSCF3457 DSCF3458 DSCF3460 DSCF3470

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação