sexta-feira, 4 de maio de 2012

Boituva confirma um caso de raiva bovina e inicia vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Boituva afirma que o município apresentou um caso de raiva, confirmado em bovino, próximo a zona urbana com alcance aos bairros Terras de Santa Cruz, parte do Jardim Santa Cruz, parte do Jardim Hermínia e Condomínio Saint Claire.
Para que outros animais não sejam infectados, a Divisão de Zoonoses irá realizar um bloqueio com vacinação de cães e gatos num raio de 500 metros do foco.
A vacinação deverá ter início no dia 10 de maio e deverá se estender até 15 de maio. A Secretaria salienta que não haverá posto de vacinação, pois será realizada casa a casa por equipes volantes.
A previsão é de que nos dias 10 e 11 a vacinação seja realizada parcialmente no jardim Santa Cruz, Jardim Hermínia e Condominio Saint Claire, continuando as atividades nos dias 14 e 15 no Bairro Terras de Santa Cruz..
Com relação ao bloqueio de contaminação de animais de grande porte, a Secretaria ressalta que a Defesa Agropecuária do escritório regional de Sorocaba (EDA) já foi notificada e já está tomando as medidas necessárias.
A Divisão de Zoonoses realizará a Campanha de Vacinação anti Rabica no restante do Municipío, incluindo a zona rural até julho.


Fonte: A.I. Prefeitura de Boituva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz