terça-feira, 18 de agosto de 2009

JORNADA FRANCISCANA 2009


Posted: 18 Aug 2009 06:06 PM PDT



São Paulo, 15 de agosto de 2009




Caros Irmãos e Irmãs!


“A Paz que anunciais deveis tê-la no coração”.(Ap 38,7)

Estamos nos aproximando de nossa tradicional “Jornada Franciscana”. Dirigimo-nos a todos(as) convidando-os(a) para estarmos juntos, passarmos novamente um dia de convívio fraterno franciscano, bem como para termos momentos de reflexão, de partilha, de celebração pela Festa de nosso Pai S. Francisco. É sempre um dia de muita alegria, por isso, contamos com sua presença.


JORNADA FRANCISCANA: DIA 27/09/2009.


PROGRAMAÇÃO 8h – Recepção e animação8h30min – Oração Inicial:Fraternidade N.Sra.dos Anjos (Sorocaba)9h – Palestra : Carisma Franciscano (Frei Vitório Mazzuco)10h30min - Intervalo e cafezinho11h - Reflexões em torno do Carisma12h30min - Almoço Comunitário13h30min - Animação Musical14h – InformaçõesApresentação artística:Coral CONSACoreografia: SR FranscarmoCoreografia – Postulantes(Ir.Adriana)JUFRA – (LeonardoA.L.F.Silva)15h – Intervalo e cafezinho16h – Celebração Eucarística – Fr. Vitório Mazzuco e concelebrantes.


LOCAL DO EVENTO: Auditório do Colégio F. Nossa Senhora AparecidaAVENIDA JURITI, 368 (portão do Auditório do CONSA)MOEMA - SÃO PAULO


COMO CHEGAR: Do Centro, perto do Largo S.Francisco, todos os ônibus que passam pela Av. Ibirapuera. Parar no ponto em frente a Igreja N.Sra. Aparecida. Entrar na travessa em frente á Igreja, Av. Juriti e seguir duas quadras.Do metrô Santa Cruz, pegar o ônibus da LAPA dentro do Shopping e descer na Av. Sabiá, no 1º ponto. DIRIGIR-SE à Av. Juriti que é paralela à Sabiá.


Mais informações:
TEL :011 5054 -4399



Paz e Bem!
Coordenação da FFB – São Paulo

Cenáculo 2009 - Crianças de Porto Feliz são destaque


http://classicoeclassico.sites.uol.com.br/templos/sp/Sorocaba1b.jpg

Aconteceu em Sorocaba, domingo dia 16 de Agosto, no Estádio Walter Ribeiro o CIC, mais uma edição do Cenáculo que é um grande evento da Renovação Carismática Católica de Sorocaba, aonde reúnem-se carismáticos de Toda a Arquidiocese de Sorocaba. Evento este, que conseguiu este ano entrar no Calendário da Prefeitura de Sorocaba.


O Evento reuniu aproximadamente 10 mil pessoas. O evento foi encerrado com a Missa Presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Sorocaba Dom Eduardo.

Convite Especial
Na Cidade de Porto Feliz a RCC também está presente, com as suas células que são os Grupos de Oração, além dos Grupos, dentro deles tem-se os ministérios, um deles existentes é o Ministério de Evangelização Infantil. Cada grupo de oração adulto, tem uma equipe destacada para evangelizar as Crianças que frequentam semanalmente os Grupos.

Na Coordenação Local (da Cidade), Aline e Anderson (conhecido como Cabeção), são os coordenadores deste ministério. Eles pastoreiam e ajudam os ministérios infantis de Todos os Grupos. Tamanho reconhecimento deste trabalho, que eles foram convidados pela Coordenadora Arquidiocesana a Mirian Telles Volpato de Sorocaba, para conduzirem um lindo momento com as Crianças de Porto Feliz no Cenáculo deste Ano.

A partir do Convite feito e aceito, a Coordenação Local mobilizou as crianças da Comunidades: Nossa Senhora da Ponte, São João Batista, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cruz, Nossa Senhora da Graças e Nossa Senhora Mãe dos Homens.

E todo este trabalho teve o apoio do Rafael Augusto, que é o coordenador da RCC para Porto Feliz e da Taciana que é coordenadora do Grupo de Oração São João Batista, do Ministro da Eucaristia e Vicentino Alisson, ele é da comunidade são Francisco de Assis.


No Cenáculo, foi transmitida a mensagem:
"Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. ".
Em sequência, com ajuda do Ministério de Música One Way de Votorantim, e a animação de Xis (Denilson Marques), a alegria foi tão contagiante que envolveu a todos, que cantaram, dançaram e fizeram trenzinho.

Um grande momento que vai para a memória de todos que estiveram lá.

DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

3. Daí se vê claramente como estes espíritos de que vamos falando determinam-se a fazer tais obras fora do tempo conveniente, movidos por secreta paixão de imperfeição, envolta em gozo e estima delas. Quando não há semelhante imperfeição, as almas esperam o impulso divino para realizar essas obras, e só as fazem segundo o modo e o momento requerido pelo Senhor; pois, até então, não convém agir. Deus, por isso, queixava-se de certos profetas, por Jeremias, dizendo: "Eu não enviava estes profetas e eles corriam, não lhes falava nada e eles profetizavam" (Jr 23,21). Acrescentando: "Enganaram ao meu povo com a sua mentira e com os seus milagres, não os havendo eu enviado, nem dado ordem alguma" (Jr 23,32). Em outro trecho diz ainda que eles tinham visões apropriadas à tendência do seu espírito e que eram essas precisamente as que divulgavam (Ib. 26). Esses abusos não se dariam se os tais profetas não tivessem misturado o abominável afeto de propriedade a estas obras sobrenaturais.


Notinhas da Igreja















Novena

Registramos uma grande participação popular na novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens de Porto Feliz em sua edição de 2009. Membro de Movimentos e Pastorais, Liturgia, Catequese, Liturgia e Equipe de Cantos, além de irmãos de outras comunidades/paróquias e autoridades de Porto Feliz participaram com Fé renovada e muito amor. Parabéns a Comunidade.









Dia 15

Dia repleto de atividades. Logo pela manha alvorada musical. Apesar de muita gente reclamar do horário, ser as 6 horas, a maioria gosta muito deste gesto em que somos convidados para mais um novo e lindo dia. Especial como este, que comemora o dia de Nossa Padroeira.









Missa

A missa do dia 15 de Agosto, que foi Presidida pelo Nosso Arcebispo Dom Eduardo Bene de Sales Rodrigues. Sempre com sua tranquilidade, conseguiu fazer todos se concentrarem a sua Homilia, aonde ele com muito amor, falou de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus Cristo, que aqui na Terras da Monções é invocada como a Mãe dos Homens. Convidou a todos testemunharem o amor e a devoção a Nossa Senhora. Ele falou muito da unidade e ressaltou a participação das 3 Paróquias reunidas nesta Festividade da Igreja de Porto Feliz.









Cortejo

Como sempre encantador aos nossos olhos, quem dirá ao Coração de Nossa Senhora, ver as meninas, os meninos, os antigos e atuais festeiros, além de todos os ministros, irmandade de São Benedito, Legionárias de Maria, Apostolado da Oração, diáconos e Padres, reunidos em cortejo e procissão pelas ruas centrais de Porto Feliz, para mostrarmos a todos a Nossa Padroeira.









Gentileza

Como sempre, Pe Toninho sempre agradeceu a todos no final de todas as atividades realizadas na Festividade de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Agradeceu a presença, trabalho e apoio de todos. Fazemos questão de reproduzir isto, pois é o nosso mesmo sentimento, de Parabéns a todos.







Rosas de Saron

Unicamente por acaso estivemos por 1h e 30m na presença de toda a equipe deles, em seu almoço. Respondendo a todos. Aparentemente estavam quietos e um pouco cansados, pois eles vieram de viagem de Paranapanema. A eles foi oferecido um Bolo da Sueli, como o logo do CD acústico. Eles foram gentis e atenciosos, retribuíram com muita gentileza, educação e Carinho. Pacientemente tiraram fotos, perguntaram sobre a cidade, sobre a Igreja, questionaram sobre o Nosso Blog Movimento de Assis, pegaram o endereço, pois eles mesmo mexem com o Twitter do Rosas: http://twitter.com/rosadesaron Quanto a Paranapanema eles atualizaram lá, já em Porto Feliz não, eles nem entraram na Internet. Entre eles brincam bastante, inclusive Gregão pediu para um de nos que estávamos no almoço com eles para que fossemos dar um recado que as Oito horas da noite teria que trancar tudo, portas, janelas e armários por segurança, e falou-se também de lendas urbanas de Porto Feliz, tudo para atormentar uma da equipe que é medroso, que na hora já se manifestou e disse que iria dormir no ônibus. (cada coisa rs )





Acompanhamos também dois da equipe que foram até o museu das Monções para fotografar e se inpirar para montagens de Cenários.











Show Rosas de Saron

No Show do Rosas, ficou completamente lotado e recorde para os últimos anos. Muitos evangélicos estiveram presente prestigiando o evento. Irmãos católicos de Itu, Sorocaba, Tatui, Boituva, Tietê, Salto, Capivari, Rafard, Iperó, Votorantim, Capela do Alto, Itapetininga, Indaiatuba, entre outras tantas cidades estiveram presentes.









Enquanto isto nos banheiros

Na noite de Sábado ate o fim do Show do Rosas, não havia sido registrado nenhuma ocorrência violenta no local, graças ao trabalho da segurança e PM e GM no local. Porém, enquanto isto os Banheiros além de estarem imundos (o banheiro é responsabilidade da Prefeitura) pois estavam com vazamentos, xixi no chão, e o pior e mais abominável: no banheiro masculino nos banheiro com porta estava entrando em 3 e 4 juntos para passarem drogas sem fim. Uma pena, neste local a segurança e as autoridades não chegaram nem perto. Além de que estava lotadissimo e desorganizado o acesso ao banheiro. Faltou banheiro químicos para resolver os problemas.









Do lado de fora

Irmãos da Quarta Igreja do Evangelho Quadrangular, estavam fazendo o seu trabalho de evangelização, com caras pintadas, roupas pretas e fazendo gestos sempre remetendo a Deus. Um grupo de aproximadamente 30 jovens conseguiram chamar atenção dos que estavam indo embora. Eles tem um grupo de jovens que se reúnem aos sábados. E dão andamento ao projeto que denominam de Impacto. Divulgaram para todos entrarem no orkut e conhecerem. Muitos católicos acharam que era um trabalho jovem da RCC.









Semana da Saúde

Igreja N S Aparecida de Porto Feliz, vai promover a Semana da Saúde em breve a programação Aqui.







Milhares de pessoas participaram do evento, ano passado, pelas ruas de Fortaleza(Foto: <span class=

<span class=




Caminhada com Maria

Aproximadamente 1 de pessoas participaram da Sétima Caminhada com Maria que acontece em Fortaleza, na Avenida Leste-Oeste, recitando o rosário e em meia a Cânticos de Louvores.A VII Caminhada com Maria celebra o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza.









Dia 23


Acontecerá a Gincana Vocacional a partir das 13 horas no Colégio Externato São José. A gincana envolve jovens das três paróquias de Porto Feliz, em especial os que são da Catequese. Este ano o EAC, irá participar, juntamente com a sua gincana. No final do Mês eles realizarão mais um encontro de adolescentes com Cristo.







Manhã Franciscana

Acontecerá a segunda Manhã Franciscana, e acontecerá as 10horas na Casa do Eduardo, quem quiser participar basta ligar para Mara 3262 1459. Tema será "Sonhar como Jesus sonhou".





Paz e Bem

http://obrarestauracao.files.wordpress.com/2009/06/mundoc1.jpg

INTENÇÃO MISSIONÁRIA

"Para que sejam reconhecidos os direitos humanos, a igualdade e a liberdade religiosa daqueles cristãos que são discriminados e perseguidos em vários países em nome de Cristo a fim de que possam viver e professar livremente a própria fé" -

Comentário da Intenção Missionária indicada pelo Santo Padre para o mês de agosto 2009


http://comentarioaosevangelho.files.wordpress.com/2008/02/sao-joao-batista.gif



Seminário de vida no Espírito do Grupo de Oração São João Batista, Porto Feliz





20/08 – Jesus Salvador - Valdirene

27/08 – Senhorio de Jesus - Milton

03/09 – fé e conversão - Alexandre

10/09 – Batismo no Espírito Santo – Miriam (coordenadora Arquidiocesana)

17/09 – Maria nossa mãe - Adriana

24/09 – Grande noite de louvor e ação de graças - Xis

Meu irmão(a) esperamos você e sua família.

Grupo de oração São João Batista – todas as quintas-feiras as 19h30.

fotos fatos









Aluna da escola Alberto Cardoso de Mello Neto, em SP, recebe panfleto sobre a gripe suína; alunos de 4 Estados voltam às aulas


Presidente Lula se reúne com o presidente do México, Felipe Calderon, em Brasília; Calderon está em tour pela América Latina








Avião joga água sobre incêndio florestal na região de Amoni, na Grécia; sete aeronaves participam do combate ao fogo






CENSURADO: somente vegetais

ratwich

Reunião 17/08/2009

Aconteceu segunda feira dia 17 de agosto, a primeira reunião após festividades de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e despois do rito de Admissão para a iniciação na OFS de 16 pessoas novas.

Um irmão já professo, o Eduardo, comemorou seu aniversário.

Semana que vem não Terá Reunião, pois haverá semana da Família no Colégio Externato São José e paletra com o Professor Marins.