terça-feira, 24 de julho de 2012

Precisamos de restauração

 

Naquele tempo, a Igreja estava apenas começando. Foi preciso realmente todo o poder do Espírito Santo para que ela fosse iniciada. Agora está na hora de o Esposo vir buscar Sua Esposa, Sua escolhida: a Igreja. Por isso é que Ele está concedendo toda essa graça, para estarmos preparados para Sua segunda vinda. Precisamos do derramamento do Espírito Santo. Precisamos ser e permanecer cheios d'Ele. Necessitamos dos Seus dons para nos curar, libertar, restaurar, transformar.
Infelizmente, fomos marcados, feridos, somos doentes, e só pelo poder do Espírito seremos transformados e estaremos preparados para o Senhor, que vem nos buscar. Somos, ao mesmo tempo, a noiva e o amigo do Esposo que vem alertar a noiva. O tempo urge. Precisamos de restauração, de santificação! Nossa vida ainda está enferma; precisamos ser curados, transformados! Isso só acontece pelo poder do Espírito Santo de Deus.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Operário morre ao cair de passarela na rodovia Castello Branco

 

Acidente foi entre as cidades de Sorocaba e Porto Feliz. Polícia vai ouvir testemunhas e abrir investigação.

Viviane GonçalvesDo G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Um operário de 38 anos morreu após cair de uma passarela na rodovia Castello Branco, no limite entre as cidades de Sorocaba e Porto Feliz (SP). O acidente foi nesta segunda-feira (23) no Km 92, por volta das 14h30.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima que era da Bahia, trabalhava na construção da passarela. Testemunhas relataram à polícia que não viram o momento da queda, apenas ouviram o barulho. O homem caiu de uma altura aproximada de cinco metros, na canaleta de água pluvial.
O resgate da concessionária que administra o trecho foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com o registro, a vítima não usava equipamentos de segurança.
Por meio de uma nota, a assessoria da concessionária informou que o homem era funcionário de uma empresa terceirizada, responsável pela construção da passarela, e que é exigido de todos seus prestadores que usem equipamentos de segurança e, principalmente, que sigam à risca todos os procedimentos. A polícia de Porto Feliz deve ouvir todas as testemunhas e vai investigar as causas do acidente.

É dada largada a contagem regressiva para a JMJ 2013 em Porto Feliz!

DSCF2633 DSCF2615 DSCF2619 DSCF2624 DSCF2632

Após a missa deste domingo (22) na matriz Mãe dos Homens, ao lado da Igreja foi inaugurando um grande cronometro que marca a contagem regressiva para a realização da Jornada Mundial dos Jovens na cidade do Rio de Janeiro.

O Projeto Jovem 3PA! está empenhado neste ideal, e procura mobilizar e unir os jovens, assim como, levar o máximo da juventude porto-felicense na Jornada.

Diante da comunidade e do pároco pe. Antônio C. Fernandes, foi dada a largada.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Estudo conclui que limitar o tempo que passamos sentados nos ajuda a viver mais

 

Michelle Roberts

Editora de Saúde da BBC News

Computador escritorio | Foto: Reuters

Limitar o tempo que passamos sentados a apenas três horas por dia poderia adicionar dois anos à nossa expectativa de vida, revelam cientistas americanos.

Seguindo esse princípio, restringir o tempo que passamos em frente à TV a duas horas por dia poderia acrescentar 1,4 anos à nossa expectativa de vida, afirmam os especialistas do Pennington Biomedical Research Center em Baton Rouge, Louisiana, em um artigo publicado na revista online BMJ Open.

 

Comentando o estudo, no entanto, outros cientistas dizem que as estimativas americanas, baseadas em cinco estudos populacionais diferentes, não são confiáveis o suficiente para predizer os riscos pessoais.

Além disso, tal meta não é realista, argumentam os críticos.

Vida Sedentária

A recomendação médica para exercícios entre adultos é de pelo menos duas horas e meia de atividade aeróbica de intensidade moderada (como andar de bicicleta ou caminhar rápido) por semana, além de duas sessões semanais de exercícios para fortalecer os músculos.

Mas mesmo se você segue as recomendações, pode continuar a ter um estilo de vida sedentário. Por exemplo, se você trabalha em um escritório, pode passar a maior parte do seu dia de trabalho sentado.

Há cada vez mais evidências de que quanto mais tempo passamos sentados, menos saudáveis nós somos.

Vários estudos vincularam sentar e assistir TV a enfermidades como diabetes e doenças cardíacas, bem como um risco maior de morte.

Identificar uma relação entre o tempo que passamos sentados e longevidade, no entanto, não significa provar que uma coisa de fato causa a outra.

Os próprios pesquisadores, aliás, admitem que o estudo tem pontos fracos, o que torna as revelações menos confiáveis.

Alerta de Saúde

O estudo americano analisou uma grande amostra populacional -quase 167 mil pessoas no total- mas não investigou os diferentes estilos de vida dos indivíduos envolvidos.

Não se sabe ao certo quantos dos participantes já tinham problemas de saúde no início do estudo e, portanto, passavam mais tempo sentados em consequência disso.

Além disso, o estudo pressupunha que os participantes se lembrassem e relatassem com precisão o tempo que passaram sentados.

Os especialistas responsáveis, Peter Katzmarzyk e I-Min Lee, enfatizam que suas estimativas são teóricas.

Mas uma vez que os adultos pesquisados relataram ter passado, em média, a metade de seus dias sentados "fazendo atividades sedentárias", as conclusões do estudo podem representar um importante alerta de saúde pública.

Repercussão

O especialista em cálculos de risco David Spiegelhalter, da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, disse: "Este é um estudo de populações e não diz a você pessoalmente qual poderia ser o efeito de sair do sofá".

"Parece plausível que se gerações futuras se mexerem um pouco mais, talvez vivam mais".

"Mas poucos de nós passam menos de três horas sentados diariamente, então essa parece ser uma meta otimista".

Cruz Peregrina é acolhida na Missa da Juventude na comunidade São José e São Bento

 

 

 DSCF2411 DSCF2441 DSCF2454 DSCF2459 DSCF2472 DSCF2478 DSCF2482 DSCF2484 DSCF2490 DSCF2490DSCF2497DSCF2503 DSCF2512 DSCF2513 DSCF2514 DSCF2515 DSCF2516 DSCF2586 DSCF2592

Neste domingo aconteceu a Missa da Juventude na comunidade São José e São Bento, na Vila Bandeirantes. A missa teve animação do cânticos com a Banda Católica Tua Face e liturgia animada com a presença de muitos jovens da comunidade e participantes dos Projeto Jovem 3PA!

Padre Washington acolheu todos os jovens presentes, ressaltou a importância de todos, explicou a liturgia deste final de semana. Destacou a importância de seguir a voz de Jesus o Bom Pastor, como ovelhas. Que devemos exercer também a nossa missão de pastoreio e cuidar daqueles que nos são confiados.

Jovens do Junfec e ministério de dança, acolheram a Cruz peregrina do Projeto 3À!, projeto jovem que está mobilizando e unindo jovens das três paróquias e fazendo contagem regressiva até a abertura da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.

Na missa, a palavra de Deus foi acolhida com coreografia e música, no final da missa, a juventude foi consagrada a Nossa Senhora, momento lindo, musicado e também coreografado.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação